Autor |
Mensagem |
|
marlboro.pT |
Colocada: Qui Jun 30, 2005 10:35 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: Cacém - Lx
|
Boas romanus! primeiro de tudo gratz for the work! Em segundo tenho umas quantas questoes a colocar-te...
1- Resoluçao do movie?
2- Numero de Frames?
3- Como e que comprimes esses trabalhos para ficarem com um tamanho razoavel sem perder grande qualidade?
4- Como e que consegues ser pro? (Esta e no gozo...) |
_________________ W.I.P Turista Português |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Qui Jun 30, 2005 10:40 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
nice questions!
Como não sou como muitos atrasados mentais que tentam esconder tudo o que sabem, aqui vai:
- resolução nunca superior a 720*576
- número de frames nunca superior a 100 excepto quando absolutamente impossivel de animar neste tempo (4 segundos - 25 fps/sec)
- taxa de compressão variável consoante o movimento... se fôr super fast e com motion blur posso usar compressão jpeg a 10% durante o movimento e na desaceleração aumento com steps de 5% até ao último frame que fica em 60%... por vezes, dependendo das cores + gradients consigo ficar pelos 40%
cheerzzzzz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
marlboro.pT |
Colocada: Qui Jun 30, 2005 11:04 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
romanus escreveu: nice questions!
Como não sou como muitos atrasados mentais que tentam esconder tudo o que sabem, aqui vai:
Ora ai esta uma grande verdade... onde e que andam os nossos artistas?!
Quando tens animaçoes com mais de 4 segundos e nao queres perder tempo de render como e que resolves esse problema? fazes em menos frames depois aumentas a duraçao do filme? ou tens mesmo de te aguentar a bronca com o render?
ja agora como e k fazes uma compressao variavel? onde e que editas os videos geralmente? e que pelos meus pekenos conhecimentos em premier pelo menos a compressao final afecta o filme todo...
Desculpa la estar-te a encher de perguntas mas e que estou muito atrasado num trabalho de video que estou a fazer e preciso mesmo de algumas dicas para melhorar isto. Thanks |
|
|
Voltar acima |
|
GLmig |
Colocada: Sáb Jul 02, 2005 12:09 am |
|
|
Novo membro
Registo: 20 Mar 2005
|
Só uma achega Romanus, falas-te em sacrificios e em assegurar coisas para o futuro, mas com tanta directa além de assegurares o que estás a pensar tb asseguras no minimo um sistema nervoso debilitado que te pode ir resultar em problemas cardiacos, tipo aritmia cardiaca e outras coisas nefastas... pronto já me calei lol isto é só para dizer que eu tb sei o que é fazer directas a pontapé e sei que n vem nada de bom a niveis de saude com isso (falo por experiência própria), associa essas directas a altos niveis de stress e tens o caldo completo. (é só irem ao 5º ano de arquitectura na lusiada e perguntar aos finalistas quem é que toma mais medicamentos e antidepressivos, venha o diabo e escolha um aluno.)
Por isso meninos cuidadinho com as directas que os efeitos delas só se vêm mais tarde.
P.S.- isto tudo para dizer "de que é que te serve o conheçimento se n tiveres saude para o poder aplicar" (porra parecço um velho a falar... enfim) |
Editado pela última vez por GLmig em Sáb Jul 02, 2005 1:40 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Sáb Jul 02, 2005 8:57 am |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
Bem Rui o trabalho esta muito bom parabens. Realmente é pena que o Filipe já não se encontre a trabalhar convosco é um tipo muito bom no 3d.
Fico à espera pela release do site
Keep the good work |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Dom Jul 03, 2005 11:15 am |
|
|
Veterano
|
GLMIG,
lo there... tens toda a razão relativamente a problemas de saúde. Já começo a sentir algumas aritmias e tal, quando estou nos meus piores momentos. Por outro lado, com a experiência vem também uma certa calma interior sempre que aparece um trabalho novo. Por exemplo, na última quinta feira, ás 16h30 disseram que precisavam de um logo animado para sexta ás 9h30 da manhã (bobines de emissão!). Noutros tempos, entraria em pânico... simplesmente disse, ok... e fiz... sabendo que o cliente não poderia esperar um filme de hollywood.
Eu não sou apologista de fazer directas... mas é necessário fazê-las nesta área (e em Portugal com a falta de dinheiro para ter equipas) e principalmente porque há uma má gestão de tempo desde o ínicio do processo (cliente - agência - produtora - pós-produtora). Muitas vezes perdem-se dias (senão semanas) em acertar detalhes, enquanto que a pós produtora poderia já ir iniciando o processo. Geralmente isso nunca acontece.
Relativamente a depressões, acho que só as teria se não tivesse trabalho, visto ser completamente workaholic... e feliz em o ser, que ainda é pior!
cheerz |
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
GLmig |
Colocada: Qua Jul 06, 2005 5:18 pm |
|
|
Novo membro
|
Tive de me começar a rir qd li 5ª feira 16:30---> 6ªfeira 9:30, é quase surreal, mas enfim... Acho que um elemento muito importante para uma pessoa aguentar um tipo de vida igual ao teu é só mesmo tendo amor e paixão por aquilo que faz pq de outro modo n dáva. E sim tb concordo contigo sobre a questão de a pessoa com a experiência aprende a defender-se (metal e emocionalmente) destas situações mas de qualquer modo há sempre lugar para recaidas (infelizmente). Lido o teu reply e dito isto só posso dizer: "Dá-lhe com alma e keep up the good work" |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sex Jul 22, 2005 11:20 pm |
|
|
Veterano
|
OMG...
O som já está feito... tenho tanta vontade de dar o link... mas não posso... ARGH... só posso dizer que os extreme dudes não brincam em serviço.
Realmente quando virem o site vão perceber o quanto o som é importante para que o video funcione ainda melhor.
Estou esmagado pelo talento deles... era bom que eles me sonorizassem todos os futuros sites... mas a libra é muito cara, if you know what i mean!
De qualquer das formas, penso que é este fim de semana o lançamento... I FUKIN hope so!
Sorry to make a post like this... mas é que acabei de ver o site com som e estou completamente overwhelmed! jeeeeeez
I really love this work!
cheerz |
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
GLmig |
Colocada: Dom Jul 24, 2005 1:38 am |
|
|
Novo membro
|
Com um post desses romanus abres logo o apetite ao ppl
edit: 1:38?? a hora do forum está certa? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Dom Jul 24, 2005 2:15 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
|
Voltar acima |
|
NOX_TOUCH |
Colocada: Dom Jul 24, 2005 9:35 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 08 Jul 2005
|
bem..ta a ficar mt fixe...curti o pormenor da coluna, e do robot em si...nao pude foi ver a animaçao...nao consegui sacar, mas pelas frames, parece tar mt fixe
cheerz... |
_________________ Come away...Dance with me... |
|
|
Voltar acima |
|
GLmig |
Colocada: Dom Jul 24, 2005 10:12 pm |
|
|
Novo membro
|
THks Kameleon, tive de por TMG + 1 hora |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Ter Jul 26, 2005 11:11 pm |
|
|
Veterano
|
marlboro.pT escreveu: romanus escreveu: nice questions!
Ora ai esta uma grande verdade... onde e que andam os nossos artistas?!
Quando tens animaçoes com mais de 4 segundos e nao queres perder tempo de render como e que resolves esse problema? fazes em menos frames depois aumentas a duraçao do filme? ou tens mesmo de te aguentar a bronca com o render?
ja agora como e k fazes uma compressao variavel? onde e que editas os videos geralmente? e que pelos meus pekenos conhecimentos em premier pelo menos a compressao final afecta o filme todo...
Desculpa la estar-te a encher de perguntas mas e que estou muito atrasado num trabalho de video que estou a fazer e preciso mesmo de algumas dicas para melhorar isto. Thanks
Marlboro, só agora é que vi o teu post... soz...
Nunca faço anims com mais ou menos frames que o sistema PAL tem. Portanto, sempre com 25 fps e no flash document properties the same. Ou seja, aguentar à bronca (apesar de na ingreme termos 12 computers para calcular tudo em tempo recorde, cof cof).
Relativamente a compressão variável, tudo à patinha no photoshop - save for web - jpeg
By the way... queria que ficasse on the record... que este projecto foi feito por mim, pelo Miguel Madaíl que fez modelling, texturing e iluminação e pelo Filipe que fez modelling tb... congrats a esta team que rulou neste work!
cheerz all
PS: Notícias da extreme, o site vai para o ar hoje (quarta feira - dia 27)... a ver se é desta! |
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
marlboro.pT |
Colocada: Qua Jul 27, 2005 9:49 am |
|
|
Uma mente torturada
|
ya foi o que eu pensei! a la pate! eu tmb experimentei fazer renders mais rapidos e dps em premiere fazer um strech ao tempo... mas nao sai la grande coisa... anyway brigado por teres respondido! mais vale tarde k nunca eheh |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Qua Jul 27, 2005 5:01 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 3:53 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Qua Jul 27, 2005 5:34 pm |
|
|
Veterano
Registo: 28 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa
|