Autor |
Mensagem |
< Galeria 3D ~ fReAk - [Zbrush, Zapplink, Photoshop, Lightwave] |
Luís Santos |
Colocada: Ter Dec 26, 2006 10:34 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 29 Ago 2005
|
O próprio zbrush tem uma ferramenta chamada "Zmapper" que cria normal maps bastante rápidos, sem a necessidade de projectar modelos de diferentes resoluções. |
|
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Sex Dec 29, 2006 5:16 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
|
Grande cabeçorra, Luis! Força aí nisso!
PS: Já viste o video do Modo? Aquele em que mostra ferramentas similares às do Z-Brush? Promete muito! Poder fazer depois modelação deste tipo (e textura e render) num único programa deve fazer aumentar a produtividade.
PSS: Acho que devias fazer uma demo reel de modelação com os teus trabalhos e cadidatares-te para fora. Aqui (sendo o "aqui"= PT) dificilmente haverá mercado para o teu talento... Claro que se o Cinema Português desenvolvesse, há muitas histórias fantasticas que poderiam usufruir deste tipo de coisas... mas nãããão, são sempre xaropadas teatrais que recebem o raio do dinheiro! |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Sex Dec 29, 2006 10:15 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Boas Fernando
Sim, já vi o video do modo, promete bastante, já testei também a última beta do silo, que já tem displacement paint. Em relação ao modo tenho vários problemas de estabilidade, numa hora é capaz de crashar umas 20vezes, em coisas tão simples como fazer o resize de um menu, ou pequenos ajustes no interface...Pensei que era um problema com o meu pc, mas nos foruns verifiquei que era comum. Se eles conseguirem fazer um programa estável, penso que seria uma boa alternativa ao modeler, mas parece-me que há muitas coisas por resolver, pois quando se dispara tantas features, é natural que vá haver bugs. A demoreel está planeada, tenho mesmo que arrumar a casa.
Abraço,
Luís Santos |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Sex Dec 29, 2006 10:31 pm |
|
|
Site Admin
|
Pois é.. se o modo 3 tiver muita estabilidade penso que vai destronar o zbrush... se bem q o 2.5 promete.. de qq maneira ambos nao passam de numeros por agora.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Sex Dec 29, 2006 11:24 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Não sendo propriamente um modelador, não usei o Modo o tempo suficiente para experimentar tais problemas. Lembro-me que se fartava de apresentar mensagens de erros (ainda a primeira versão) mas era suposto ser mesmo assim, pois era uma questão de drivers de OpenGL, e um gajo que trabalhe profissionalmente deve ter uma placa gráfica na linha das Quadro e não na linha de "placas gráficas para jogos", por isso não considerei tais mensagens como uma coisa importante. |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Qua Jan 17, 2007 4:02 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Isso tá BRUTAL Luis, parabéns...e as nossas vampiradas? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Qua Fev 14, 2007 8:18 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Olha quem é ele... |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qui Fev 15, 2007 2:36 am |
|
|
Site Admin
|
Estes dois ultimos comentários são daqueles que só apetece montar uma esplanda no forum... |
|
|
|
Voltar acima |
|
joana |
Colocada: Dom Fev 18, 2007 3:14 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 18 Jul 2005
Local/Origem: Lisboa + Singapura
|
Não tive tempo de ler as respostas todas.
Mas em suma: maravilhoso! |
_________________ O meu site: joanagarrido.com
O meu Photoblog. |
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Qui Fev 22, 2007 1:26 pm |
|
|
Uma mente torturada