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<  Compositing  ~  Blender Composite Nodes Keys

mpalma
Colocada: Qui Nov 23, 2006 2:37 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Boas,alguem entendido em Blender,estou a tentar utilizar a timeline e meter key´s dos nodes,que estou a utilizar,só que pelo que li não parece ser muito facil, IPO dis me qualquer coisa ,só que referente a objectos 3d não a composição apenas de imagens,um tutorial ou uma pequena orientação onde é que posso meter os key frames e depois fazer a manipulação,agradecia urgencia na resposta.

fkm bm

Marco Palma
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rcas
Colocada: Qui Nov 23, 2006 10:24 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Pelo que percebi, ligando o descodificador, pretendes ter key frames com os Nodes certo ?

Se assim for, qual a situação em que pretendes usar isso ?

Isto porque, os Nodes de Compositing neste momento não têm uma relação directa com a IPO nem com outras áreas, servem apenas como a cola final e para ajustes.

Se explicares em concreto o que pretendes fazer talvez te possa ajudar.


-- Rui --

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mpalma
Colocada: Sex Nov 24, 2006 2:06 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Boas, pois está correctamente descodificado,erhmm ,a ideia é essa mesmo meter keys nos nodes,exp: frame0 =blur w1 h1 ,frame100 =blur w1 h10,e cenas deste tipo utilizado keys nos nodos disponiveis até ao momento,pois sei que estão a ser feitos novos updates,pela web procurei tutoriais sobre o mesmo e não encontrei,fiquei com a idea que não era possivel,e nada como perguntar a quem utilizada o programa pra saber algo mais,julgo que até pode ser possivel via python ou algo similar,ou então frama a frame ,que em composição por layers merece o tempo perdido,embora um atributo a mais no node,não está a mais,heh.

Obrigado pelo esclarecimento,fkm bm, cya alter.

Marco Palma
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Nightwalker
Colocada: Sex Nov 24, 2006 2:31 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Mpalma, porque não experimentas:

http://www.jahshaka.org/

ou

http://heroinewarrior.com/cinelerra.php3

Wink

são open source tb.

O blender tem potêncial mas Imho neste momento sofre de uma "feature list frenzy". Tantas coisas essenciais que faltam e andam a perder tempo com gadgets...

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rcas
Colocada: Sex Nov 24, 2006 3:01 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
MPalma:
Existe um Time node que te pode ajudar nisso, agora não tenho é a certeza se este node existe na versão 2.42a se no CVS.

Caso só esteja no CVS, www.blenderbuilds.com .

Nightwalker:
É preciso é calma, não vai querer tudo de uma vez...
E o que está a ser adicionado não são gadgets, lê os meus últimos relatórios sobre o CVS em www.blendernation.com e depois percebes.


-- Rui --

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Nightwalker
Colocada: Sex Nov 24, 2006 3:18 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Epá rcas, não estou a criticar por criticar... passei bastante tempo devolta do blender e na minha opinião estão mais preocupados com o que parece do que com o que é... espero cinceramente que evolua, mas por enquanto ainda não está lá.

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rcas
Colocada: Sex Nov 24, 2006 5:19 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Nightwalker:
Depende do que queres fazer, tem coisas que precisam realmente de melhorias e adições, mas tens já outras coisas muito boas.

Exactamente como dizes, pode ainda não estar lá em alguns aspectos, estamos a falar numa evolução, está a evoluir consoante existe tempo / mão de obra, é preciso pessoas a desenvolver, como tal, vai aparecendo o que quem desenvolve consegue fazer. É uma evolução natural.

Mas podias sempre enumerar todos os pontos fracos, que assim eu posso submeter para a Feature List e ver se alguem pode adicionar ou melhorar nesses aspectos, tem muita gente que nem se lembra de determinada funcionalidade e que por vezes é fácil de adicionar ou de melhorar.


-- Rui --

PS: Espero que não pareça um ataque, não é essa a minha intenção, é excelente ver que as pessoas testam o software, mais que não seja para dizer o que falta e onde devem ser feitas as melhorias.

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Nightwalker
Colocada: Sex Nov 24, 2006 5:34 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
Mas podias sempre enumerar todos os pontos fracos, que assim eu posso submeter para a Feature List e ver se alguem pode adicionar ou melhorar nesses aspectos


Ok, vou tentar juntar as coisas numa sequência lógica, e depois envio-te Wink

Citação:
Espero que não pareça um ataque


Claro que não Laughing nem eu estou a atacar o Blender e o trabalho dos developers. Apenas tive um sentimento de desilusão após uma primeira abordagem prometerora.

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mpalma
Colocada: Sex Nov 24, 2006 6:19 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Ok, obrigado pelos link´s, neste momento não tenho linux instalado,em relação a existir algo do CVS ,pois não tenho muito tempo pra andar na web a ver posts,se souberes do link,agradecia meteres aki pra ir directamente lá.

Mais uma vez obrigado ppl.

fkm bm ,e até lgo.


Marco Palma
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rcas
Colocada: Dom Nov 26, 2006 4:46 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
MPalma: No site www.blenderbuilds.com tens versões para Linux, Mac e Windows.

Relatório sobre as alterações desde a versão 2.42a até Setembro (url).
Relatório sobre as alterações durante Outubro (url).

Fiz estes dois relatórios e daqui a uma semana vais ter mais um sobre as alterações durante o mês de Novembro.

É só leres e ficas a par.


-- Rui --

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mpalma
Colocada: Seg Nov 27, 2006 8:01 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Obridado ,plos link´s ,tive a ler e refere algo sobre o tema em questão,pois de momento não tenho a certeza qual o update do Blender CVS,creio não estar errado ,pois julgo que todos os meses sai um novo.

Passar pla web e sacar a ultima versão e ver se alguem tem tempo pra fazer um help do CVS,era uma boa ideia ,embora o modo como está a ser divulgado,seja bastante aceitavel.

Vou continuar com o Fusion,e outros,e esperar um versão nova do Blender com tdas estas cenas a bulir.

fk bm ,cya later

Marco Palma
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rcas
Colocada: Seg Nov 27, 2006 11:38 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Quanto à possibilidade de IPO keys nos Nodes, o Ton diz que pretende fazer isso, mas que sozinho não consegue para já.

Tem para já um outro projecto em mão que é a parte das janelas / eventos, no núcleo do sistema, que ele vai alterar para que todos possam ter acesso a redefinir as hotkeys, botões do rato e por aí, bem como adicionar muitas outras funcionalidades à interface gráfica.

Ele tem vindo a refazer as partes do código mais antigas e esta é uma delas. Pode ser que nessa altura ele possa adicionar mais umas coisitas à parte de Animação.

Uma das coisas que pode influênciar que isto seja incluido é o projecto Plumiferos, uma Animação 3D (longa-metragem) que está a ser feita na Argentina, eles estão quase a chegar à fase final / Composição e por aí. Pode ser que eles necessitando ele faça um esforço e adicione isso.

Deixa ver. Dava jeito mais alguns programadores na área de animação...


-- Rui --

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mpalma
Colocada: Ter Nov 28, 2006 1:08 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Pois um bacano sozinho a desenvolver programação não é nada fácil e, pra sair algo cheio de funções demora o seu tempo,aproveitar para dar os meus parabens pelo trabalho que tem vindo a desenvolver,embora eu utilize software pago e bem,sempre tive um intresse especial pelo linux e freeware,td bem que é dificil este tema do pagar e do ter de borla,para quem curte informatica e não vive dela,deve estar feliz da vida,já não digo o contrario dos que dependem deste mercado para poder comer.

Vou dar uma vista de olhos nessa CGI Animation Film,
fk bm ,cya later


Marco Palma
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mpalma
Colocada: Ter Nov 28, 2006 5:54 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
e Boas Festas , que nem o post foi escrito como queria,pois o tempo estava se me a terminar,30 minutos de utilização.
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rcas
Colocada: Ter Nov 28, 2006 11:03 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Boas festas de volta Wink .

Site do projecto Plumiferos e o Blog .

-- Rui --

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mpalma
Colocada: Sex Dec 29, 2006 1:05 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Boas, apenas referir que algo ficou por dizer a respeito do Blender como software,pois este foi desenvolvido por vários programadores,para ser a plantaforma de desenvolvimento de jogos numa determinada consola de jogos,a qual não vou fazer Pub,pois é que nem recordo bem o nome,só depois sim se tornou um programa Open Source ( codigo "programa em si"disponivel para todos os que o quizerem ler e alterar).

E assim se começou a desenvolver o Blender que temos nos nossos dias,é que isto de ser um programador só a programar o Blender,até podia ter sido um a criar o programa,coisa que duvido muito.

Se tiver a dizer algo que não esteja correcto,que alguem diga o contrário.

Fk Bm

e continuação de Boas Festas.



Marco Palma
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rcas
Colocada: Sáb Dec 30, 2006 12:53 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Diga-se que cerca de mais que 50% do trabalho presente em cada nova versão normalmente provém do Ton Roosendaal, o restante é dos restantes programadores.

Se bem que nesta nova versão houve muito maior participação de outros programadores e foram adicionados novos programadores.

Vendo os reports que tenho feito dá claramente para ver isso.

Wink

-- Rui --

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