Autor |
Mensagem |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Seg Nov 20, 2006 8:03 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
|
+ 1 testezito de afterburn..desta x com explusao em x d ser so fumo
e ja agora 1 2 em 1...se eu fizer render duma animaçao...e parar a meio consigo ver o que foi feito ? ou preciso de esperar ate ao fim ?
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Seg Nov 20, 2006 9:14 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:37 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Seg Nov 20, 2006 9:23 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
max n posso gravar o render em Avi e ver no media player ?.. |
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Seg Nov 20, 2006 10:24 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Nao te recomendava a fazer render em avi, como o malanjo disse, o melhor e fazer render de uma sequencia de imagens, pois assim podes ir sempre dando uma olhada na sequencia, e se nao gostares, podes parar. Em caso de crash do Max durante o render nao perdes as imagens que ja foram renderizadas.
No entanto, para responder a tua pergunta, yep, se parares o render podes dar uma olhada ao clip, plo menos em Quicktime, nao tenho a certeza em relacao a formato avi. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Seg Nov 20, 2006 10:50 pm |
|
|
Veterano
|
Recomendo-te tambem a usar o Octane Shader em vez de Raymarcher, enquanto estejas so a fazer testes.
Raymarcher poe-te o computador de joelhos, apenas deves utilizar no render final, se necessario. |
_________________ Vimeo
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Ter Nov 21, 2006 10:16 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
poe o computador de joelhos? hmm.. e onde eh que isso se arranja entao? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Ter Nov 21, 2006 10:27 am |
|
|
Veterano
|
unxetas escreveu: poe o computador de joelhos? hmm.. e onde eh que isso se arranja entao?
ah ah..bitch!
Isto foi uma daquelas traducoes de emigrante.. bring your computer to its knees.. |
_________________ Vimeo
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Ter Nov 21, 2006 6:16 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
pensava k fazer o render de uma animaxao era bem + facil...alguem arranja 1 tut. pa isso ? ja karreguei nessa cena do ram player mas n percebo nd :s ou alguem xplica m isso passo a passo ? |
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Ter Nov 21, 2006 9:46 pm |
|
|
Veterano
|
Pa...isso eh tudo muito subjectivo. O que eh que queres dizer com "animacao".
O ram player serve apenas para visualizar os renders, nao tem nada a ver com o processo. |
_________________ Vimeo
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Qua Nov 22, 2006 5:54 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
tao grury e assim...eu faço a "animaçao" da explosao...e depois se a quiser gravar para video..como faço ? e k nem consigo ver isso do ram player.. |
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Qua Nov 22, 2006 6:30 pm |
|
|
Veterano
|
ricardo_sousa11 escreveu: tao grury e assim...eu faço a "animaçao" da explosao...e depois se a quiser gravar para video..como faço ? e k nem consigo ver isso do ram player..
O Ram Player encontras-se no menu Rendering. Como disse acima o Ram Player serve apenas para visualizar as tua animacoes, ou stills, como poderias usar Premiere, After fx, Combustion, etc. So que o Ram Plyer ta entegrado no Max e por isso simplifica o processo.
Para "gravar para video", tens que fazer o render de uma sequencia, usando quicktime ou avi, por exemplo, se quisers que o video seja "self contained" ou entao fazes os renders usando uma sequencia de stills, usando tiff, jpeg, targa, png, etc, no teu caso imagino que quiras que a animacao tenha um alpha channel, para isso recomendo em formato targa.
g'luck |
_________________ Vimeo
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Qua Nov 22, 2006 7:27 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
amae...Lol taz a falar chines..o k e alpha channel ? eu keria renderizar a aniaçao das frames 1 a 100...depois faço a montagem das partes .. |
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Qua Nov 22, 2006 7:50 pm |
|
|
Veterano
|
E pa, honestamente, sao cenas muito basicas do processo, se calhar devias tentar ir um pouco mais de vagar, carregar na tecla F1 e tentar compreender as cenas basicas. Penso que estas a por a carroca a frente dos bois. Nao podes tar a espera que o pessoal te ponha a papinha toda a frente. |
_________________ Vimeo
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Qua Nov 22, 2006 10:32 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
Já faz tempo que nao abria a minha "boca" para falar aqui ma Grury...ehehe love you comment
Agora um pouco mais a sério, secalhar o problema que teve o ricardo_sousa11 muita gente já teve e continua a ter o facto de nao conhecer algum termo usado...mas pelo menos ele teve a humildade de o perguntar....por isso penso que seria bom que em conjunto criar dentro da D3 um dicionário CG - Porto Editora.
Tipo : CAD - Cumputer Aids Design ( desenho assinstido po computador)..etc...
see u all |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Qua Nov 22, 2006 11:16 pm |
|
|
Veterano
|
AngelStudio escreveu: Já faz tempo que nao abria a minha "boca" para falar aqui ma Grury...ehehe love you comment
Agora um pouco mais a sério, secalhar o problema que teve o ricardo_sousa11 muita gente já teve e continua a ter o facto de nao conhecer algum termo usado...mas pelo menos ele teve a humildade de o perguntar....por isso penso que seria bom que em conjunto criar dentro da D3 um dicionário CG - Porto Editora.
Tipo : CAD - Cumputer Aids Design ( desenho assinstido po computador)..etc...
see u all
Penso que existe um dicionario desse genero no CGSociety, ou outro forum do genero.
Penso que era na Wiki do CGSociety mas nao consigo encontrar.
Eu nao tenho nada contra o pessoal perguntar cenas, todos nos temos duvidas e eh assim que aprendemos. Mas eu, e imagino que a maior parte do pessoal, quando tem uma duvida, abre a Ajuda do software e faz uma pesquisa. Normalmente resolve a questao.
Por exemplo neste caso, seria facil descobrir o que era o Ram Player ou como fazer o render de uma animacao, apenas escrevendo na janelinha da pesquisa, Ram Player e Render Animation..tah rah!!!
Eh tudo uma questao de senso comum. |
_________________ Vimeo
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Qua Nov 22, 2006 11:19 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
tens toda a razao Grury....mas muita gente sofre de "perguissite aguda" |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qui Nov 23, 2006 12:59 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Yap, concordo com ambos, mas uma coisa é certa, as vezes tambem o ppl quando nao sabe onde nem como fazer, as vezes pura e simplesmente poe-se a perguntar a quem sabe, mas nem sempre a montanha vem ter co dude maomé... RTFM pah...
Nao faltam por aí tuts, e helps bem organizadas e até faceis de ser usadas. |
|
Voltar acima |
|
|