Autor |
Mensagem |
< Noticias ~ Concurso "O Porto em 3D" |
[HP] |
Colocada: Ter Nov 21, 2006 4:52 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Heh, pah eu estou super interessado em participar. Sempre adorei modelar, nem quer seja po fun, se fizer um bom trabalho, mta gente irá ver o resultado do meu esforço, e se ganhar ganharei reconhecimento, e alguma remuneração, mas o mais importante tal como o Afonso diz é mesmo o reconhecimento, e terei mais um item de notavel valor a adicionar ao meu porftolio!
La esta, são mentalidades diferentes, a minha é de um estudante que está quase a acabar um curso, e que ainda tem algum tempo livre, e acho que esse tempo livre deverá ser investido em algo mais rentavel para o futuro, do que propriamente para o bolso.
é definitavamente um assunto em que as opiniões se dividem, mas uma coisa é certa, decerteza que mta gente irá participar, um tiro no escuro? talvez, mas algum dia terão sorte! |
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Ter Nov 21, 2006 4:58 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Local/Origem: Puorto
|
sim senhor, muito diplomatico!
|
|
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Ter Nov 21, 2006 7:31 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
por acasao já tinha recebido esse mail (ou um parecido) há alguns meses, e só me deu para rir, pura exploração esse concurso...
mesmo que estivesse ainda a estudar n iria participar em algo tão mal resolvido como este regulamento, há uma série se projectos do género feitos por profissionais (em lisboa , marvão ,etc),se querem algo do género façam-no de forma séria e sem fachadas
eu vou antes fazer uma bike para o nightwalker... |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sáb Dec 02, 2006 9:50 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
Eu vou participar por 3 razoes:
->desafio
->nunca modelei edificios
->pode ser q seja pretexto pra minha visita ao porto
Mas isto não quer dizer q não concorde com o q foi dito...
[]
ps-palácio da bolsa |
_________________ http://www.blender.org/ |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Dom Dec 03, 2006 2:12 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
|
Voltar acima |
|
Blackjack |
Colocada: Ter Jan 09, 2007 10:02 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 09 Jan 2007
|
por acaso inscrevi-me em 5 edificios (ganância), e sinceramente tou arrependido... o trabalhão que íria ter em modelar 5 edificos+texturas, para depois meia duzia de sabichões votarem sabe-se lá por que tipo de cartilha...espero que não seja mais um caso tipicamente portugues, desta vez o "render dourado". a certa altura tb me veio á cabeça a ideia dos gajos ficarem atestados de modelos do porto, a 10 euros cada! Por uma questão de proteger quem trabalha na área, apetece-me "boicotar".
mas já que gastei 50euros na inscricção pode ser que acabe a cadeia da relação...tenho em casa 1 livro com os alçados que sempre ajuda. Além disso pratico uma ferramenta mt fixe do xsi (texture swiming), própria para modelar fachadas.
Até breve e tou curioso para ver a qualidade do 1º prémio...se virem uma cadeia da relaçao com o eça de queirós á janela ja sabem!! |
|
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Qua Jan 10, 2007 12:19 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
|
Voltar acima |
|
Blackjack |
Colocada: Qua Jan 10, 2007 12:53 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 09 Jan 2007
|
o concurso tem 1 limite de 5 edificios por inscrição. como eu n sabia que "material" ía arranjar e para qual deles, inscrevi-me a 5. paga-se 10 euros por edificio. no final do prazo, eles devolvem o $ por edifico. no meu caso seriam 5x10oiros. se entregar 1 sempre SO perco 40 euros... |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Qua Jan 10, 2007 9:28 am |
|
|
Escravo do rato
|
tenho uma pessoa amiga a fazer o "concurso" (estudante), e de facto fiquei pasmado porque motivo se deveria pagar uma caução para fazer parte deste "concurso"...enfim...continuo sentado para ver o q bai sair daqui....
e boa sorte a todos participantes...
dps do concurso acabado, vou fazer uns modelos por carolice! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qua Jan 10, 2007 10:37 am |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
Pagar pra ser chulado !!!!!! Empresarios tugas em grande !!!!!!
Os meus respeitos aos que foram vigarizados..... |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
Hawkins |
Colocada: Qui Jan 11, 2007 12:31 am |
|
|
Registo: 04 Nov 2006
|
Tu não pagas nada se queres mesmo participar! A questão da caução é so mesmo uma formalidade para ver mesmo quem está interessado no projecto e com o que eles podem contar. No final se entregares o modelo eles devolvem-te o dinheiro.
Em relação ao projecto já como vários referiram, eu concordo plenamente!
Isto é uma possibilidade de darem a outras pessoas que não profissionais, como estudantes, etc, de participarem num projecto que lhes pode dar algum reconhecimento, e bastante motivação, os euros não é a questão fundamental, pelo menos para mim como estudante. Eles se quisessem não tinham necessidade de lançar este concurso, não tinham a necessidade de criar uma pagina web pro mesmo, não tinham necessidade de andar a fazer promoção em faculdades, etc..
Se não se faza nada, é porque não se faz nada, quando se faz um evento destes, o pessoal queixa-se... Só partcipa quem quer..
just my opinion.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Qui Jan 11, 2007 2:22 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Hawkins e demais,
Já ando nesta área há uns anitos (around 12) e tenho alguma experiência nestes assuntos. A meu ver isto não passa de um método para ter um bom (ou mesmo excelente) trabalho a low cost. E ao ler todos os requisitos para o concurso, fico parvo em ver a quantidade de trabalho que os coitados que vão participar têm pela frente. Aposto que metade não vai entregar tudo como deve ser...
De qualquer das formas, só é pato quem quer... mas isto faz-me lembrar a velha história de quem anda a "lixar" o mercado de CG e afins em Portugal. O primo que tem um computador em casa e até faz um trabalho por 150 euros... ena pááááá!
O que vale é que os mais velhos e com mais experiência já viveram tantas coisas, já viram tantas artimanhas para enganar pessoas e muitos outros etc's, que já não caem e ainda tentam transmitir as suas experiências diversas.
Nunca se esqueçam porém que tudo o que fizerem hoje irá afectar o futuro do mercado em Portugal. Na ingreme tenho o previlégio de ter um patrão que sabe o valor do nosso trabalho e cobra por ele.
my 50 cents |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Qui Jan 11, 2007 12:08 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Epá Romanus Já a algum tempo que não concordava tanto contigo |
_________________ One of many at www.puraimagem.pt |
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Sex Jan 12, 2007 4:31 pm |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
Aqui ás uns meses fiz um orçamento para um trbalho freelance. O cliente não aceitou.
Passado uns dias vim a sabe que ele mandou aquilo para uns estudantes que lhe fizeram de GRÁÇA!!
E acreditem que o preço que fiz foi o minimo justo!
Despois anda tudo espantado que o pessoal qualificado baza de Portugal...
||yen3d|| |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Sex Jan 12, 2007 5:01 pm |
|
|
Escravo do rato
|
eu perfiro que se faça pouco mas bem do q qq coisa mas terrivelmente mau...mas isso sou eu...
pois yen...
tambem ja me aconteceu a mim algumas vezes...mais do q desejaria...sorte ou nao...os clientes voltam depois de mas experiencias!
e, normalmente passam a dar mais valor ao trabalho final e ao processo desenvolvido...pode ser q tudo isto ainda venha a servir de alguma coisa!
wise up!
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|