Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Concurso "O Porto em 3D"

[HP]
Colocada: Ter Nov 21, 2006 4:52 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Heh, pah eu estou super interessado em participar. Sempre adorei modelar, nem quer seja po fun, se fizer um bom trabalho, mta gente irá ver o resultado do meu esforço, e se ganhar ganharei reconhecimento, e alguma remuneração, mas o mais importante tal como o Afonso diz é mesmo o reconhecimento, e terei mais um item de notavel valor a adicionar ao meu porftolio! Smile

La esta, são mentalidades diferentes, a minha é de um estudante que está quase a acabar um curso, e que ainda tem algum tempo livre, e acho que esse tempo livre deverá ser investido em algo mais rentavel para o futuro, do que propriamente para o bolso.

é definitavamente um assunto em que as opiniões se dividem, mas uma coisa é certa, decerteza que mta gente irá participar, um tiro no escuro? talvez, mas algum dia terão sorte! Smile

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
ene.xis
Colocada: Ter Nov 21, 2006 4:58 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
sim senhor, muito diplomatico!
Cool
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
cc
Colocada: Ter Nov 21, 2006 7:31 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
por acasao já tinha recebido esse mail (ou um parecido) há alguns meses, e só me deu para rir, pura exploração esse concurso...
mesmo que estivesse ainda a estudar n iria participar em algo tão mal resolvido como este regulamento, há uma série se projectos do género feitos por profissionais (em lisboa , marvão ,etc),se querem algo do género façam-no de forma séria e sem fachadas

eu vou antes fazer uma bike para o nightwalker... Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
muddymind
Colocada: Sáb Dec 02, 2006 9:50 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Eu vou participar por 3 razoes:
->desafio
->nunca modelei edificios
->pode ser q seja pretexto pra minha visita ao porto Embarassed

Mas isto não quer dizer q não concorde com o q foi dito...

[]

ps-palácio da bolsa Rolling Eyes

Colocada: Dom Dec 03, 2006 2:12 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
muddymind escreveu:

->pode ser q seja pretexto pra minha visita ao porto Embarassed

Qualquer pretexto é mais k valido pa visitares a bela invicta man! Very Happy
Passa por aki pa bebermos uma bejeca... lol Laughing

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Blackjack
Colocada: Ter Jan 09, 2007 10:02 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 09 Jan 2007 Mensagens: 71
por acaso inscrevi-me em 5 edificios (ganância), e sinceramente tou arrependido... o trabalhão que íria ter em modelar 5 edificos+texturas, para depois meia duzia de sabichões votarem sabe-se lá por que tipo de cartilha...espero que não seja mais um caso tipicamente portugues, desta vez o "render dourado". a certa altura tb me veio á cabeça a ideia dos gajos ficarem atestados de modelos do porto, a 10 euros cada! Por uma questão de proteger quem trabalha na área, apetece-me "boicotar".
mas já que gastei 50euros na inscricção pode ser que acabe a cadeia da relação...tenho em casa 1 livro com os alçados que sempre ajuda. Além disso pratico uma ferramenta mt fixe do xsi (texture swiming), própria para modelar fachadas.
Até breve e tou curioso para ver a qualidade do 1º prémio...se virem uma cadeia da relaçao com o eça de queirós á janela ja sabem!! Smile
cc
Colocada: Qua Jan 10, 2007 12:19 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
Blackjack escreveu:
por acaso inscrevi-me em 5 edificios (ganância), e sinceramente tou arrependido... o trabalhão que íria ter em modelar 5 edificos+texturas, para depois meia duzia de sabichões votarem sabe-se lá por que tipo de cartilha...espero que não seja mais um caso tipicamente portugues, desta vez o "render dourado". a certa altura tb me veio á cabeça a ideia dos gajos ficarem atestados de modelos do porto, a 10 euros cada! Por uma questão de proteger quem trabalha na área, apetece-me "boicotar".
mas já que gastei 50euros na inscricção pode ser que acabe a cadeia da relação...tenho em casa 1 livro com os alçados que sempre ajuda. Além disso pratico uma ferramenta mt fixe do xsi (texture swiming), própria para modelar fachadas.
Até breve e tou curioso para ver a qualidade do 1º prémio...se virem uma cadeia da relaçao com o eça de queirós á janela ja sabem!! Smile

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

agora sim estou completamente pasmado!!!!!!!
não....!! não pode ser! 50€.....!!!

ainda se paga para trabalhar... ou para oferecer modelos ou como lhe queiram chamar....

Colocada: Qua Jan 10, 2007 12:53 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 09 Jan 2007 Mensagens: 71
o concurso tem 1 limite de 5 edificios por inscrição. como eu n sabia que "material" ía arranjar e para qual deles, inscrevi-me a 5. paga-se 10 euros por edificio. no final do prazo, eles devolvem o $ por edifico. no meu caso seriam 5x10oiros. se entregar 1 sempre SO perco 40 euros... Sad
ene.xis
Colocada: Qua Jan 10, 2007 9:28 am Responder com Citação
tenho uma pessoa amiga a fazer o "concurso" (estudante), e de facto fiquei pasmado porque motivo se deveria pagar uma caução para fazer parte deste "concurso"...enfim...continuo sentado para ver o q bai sair daqui.... Smile
e boa sorte a todos participantes...

dps do concurso acabado, vou fazer uns modelos por carolice! Laughing
Nightwalker
Colocada: Qua Jan 10, 2007 10:37 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Pagar pra ser chulado !!!!!! Empresarios tugas em grande !!!!!!

Os meus respeitos aos que foram vigarizados..... Sad

Colocada: Qui Jan 11, 2007 12:31 am Responder com Citação
Registo: 04 Nov 2006 Mensagens: 7
Tu não pagas nada se queres mesmo participar! A questão da caução é so mesmo uma formalidade para ver mesmo quem está interessado no projecto e com o que eles podem contar. No final se entregares o modelo eles devolvem-te o dinheiro.

Em relação ao projecto já como vários referiram, eu concordo plenamente!
Isto é uma possibilidade de darem a outras pessoas que não profissionais, como estudantes, etc, de participarem num projecto que lhes pode dar algum reconhecimento, e bastante motivação, os euros não é a questão fundamental, pelo menos para mim como estudante. Eles se quisessem não tinham necessidade de lançar este concurso, não tinham a necessidade de criar uma pagina web pro mesmo, não tinham necessidade de andar a fazer promoção em faculdades, etc..

Se não se faza nada, é porque não se faz nada, quando se faz um evento destes, o pessoal queixa-se... Só partcipa quem quer..

just my opinion..
romanus
Colocada: Qui Jan 11, 2007 2:22 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Hawkins e demais,

Já ando nesta área há uns anitos (around 12) e tenho alguma experiência nestes assuntos. A meu ver isto não passa de um método para ter um bom (ou mesmo excelente) trabalho a low cost. E ao ler todos os requisitos para o concurso, fico parvo em ver a quantidade de trabalho que os coitados que vão participar têm pela frente. Aposto que metade não vai entregar tudo como deve ser...
De qualquer das formas, só é pato quem quer... mas isto faz-me lembrar a velha história de quem anda a "lixar" o mercado de CG e afins em Portugal. O primo que tem um computador em casa e até faz um trabalho por 150 euros... ena pááááá!
O que vale é que os mais velhos e com mais experiência já viveram tantas coisas, já viram tantas artimanhas para enganar pessoas e muitos outros etc's, que já não caem e ainda tentam transmitir as suas experiências diversas.

Nunca se esqueçam porém que tudo o que fizerem hoje irá afectar o futuro do mercado em Portugal. Na ingreme tenho o previlégio de ter um patrão que sabe o valor do nosso trabalho e cobra por ele.

my 50 cents Smile

Nightwalker
Colocada: Qui Jan 11, 2007 12:08 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Epá Romanus Smile Já a algum tempo que não concordava tanto contigo Laughing

Colocada: Sex Jan 12, 2007 4:31 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Aqui ás uns meses fiz um orçamento para um trbalho freelance. O cliente não aceitou.
Passado uns dias vim a sabe que ele mandou aquilo para uns estudantes que lhe fizeram de GRÁÇA!! Sad
E acreditem que o preço que fiz foi o minimo justo!

Despois anda tudo espantado que o pessoal qualificado baza de Portugal...

||yen3d|| Evil or Very Mad

Colocada: Sex Jan 12, 2007 5:01 pm Responder com Citação
eu perfiro que se faça pouco mas bem do q qq coisa mas terrivelmente mau...mas isso sou eu...

pois yen...
tambem ja me aconteceu a mim algumas vezes...mais do q desejaria...sorte ou nao...os clientes voltam depois de mas experiencias!
e, normalmente passam a dar mais valor ao trabalho final e ao processo desenvolvido...pode ser q tudo isto ainda venha a servir de alguma coisa!
wise up!
Wink

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens