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<  W.I.P. 3D  ~  Vivenda

DafT
Colocada: Sáb Nov 11, 2006 1:49 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 21 Out 2006 Mensagens: 27
Inspirado no bom trabalho do Gerbilho (tks dude), comecei a fazer esta vivenda



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DafT
Colocada: Sáb Nov 11, 2006 1:51 pm Responder com Citação
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System32
Colocada: Sáb Nov 11, 2006 7:57 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 04 Jan 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: Setúbal
DafT, Tá a ir fixe começaste por line ou box ?
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DafT
Colocada: Sáb Nov 11, 2006 8:19 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 21 Out 2006 Mensagens: 27
spline em cad, depois usando o snaps fui metendo boxes (paredes) no sitio certo.

aqui vai mais uma imagem
usei booleans pa abrir buracos nas paredes, (sei q n é o melhor processo, mas eu gosto)



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System32
Colocada: Sáb Nov 11, 2006 10:47 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 04 Jan 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: Setúbal
DafT, nice work.
Estou a gostar continua, vais utilizar as mesmas settings no render para o final ? se sim devias fazer um render com um pouco noise não tão liso abraço!
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DafT
Colocada: Sáb Nov 11, 2006 11:17 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 21 Out 2006 Mensagens: 27
Tks System32

Ainda n tou muito preocupado com os settings, so msm a criar detalhes.



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grid
Colocada: Dom Nov 12, 2006 2:20 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 44 Local/Origem: Porto
Nota-se muito o "tilling" da relva e do soalho de madeira.

Para este último acho que o melhor é arranjar uma solução à medida criando uma imagem a partir de fragmentos de outra ou outras.
Por outro lado se colocares mobiliário nas divisões perde-se um bocado este efeito de repetição.

Quanto á relva acho que o melhor é colocar várias imagens de relva dentro de mapas compostos com "procedural's".
Não tenho grande experiência nisto mas uma vez fiz um teste e ficou porreiro. Talvez haja aqui quem possa dar dicas mais específicas ou links para tutoriais.

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DafT
Colocada: Dom Nov 12, 2006 2:57 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 21 Out 2006 Mensagens: 27
pois, mas ainda tou a modelar, o chao da garagem ate esta em madeira, o que é algo que n vai ficar assim lol

Mas certamente vou ter de arranjar algo mais tarde para solucionar o problema do pattern, quando tentar dar realidade à imagem. Tks anyway pelas dicas!

aqui vai mais uma imagem, agora vem a seca de colar telhas lolol



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System32
Colocada: Dom Nov 12, 2006 4:16 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 04 Jan 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: Setúbal
Estou a gostar do trabalho mas... acho que essa textura de relva que estás a usar não me parece la muito bem!
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DafT
Colocada: Dom Nov 12, 2006 9:13 pm Responder com Citação
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Bem pela terceira vez (para os mais distraidos lol) AINDA estou a modelar...

aqui vai mais uma imagem



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grid
Colocada: Seg Nov 13, 2006 12:03 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 44 Local/Origem: Porto
DafT escreveu:
agora vem a seca de colar telhas lolol


Isto quer dizer que fazes as telhas uma a uma?!? Shocked Surprised

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grid
Colocada: Seg Nov 13, 2006 12:06 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 44 Local/Origem: Porto
DafT escreveu:
Bem pela terceira vez (para os mais distraidos lol) AINDA estou a modelar...


Ah ok... é que eu gosto de ir alternando entre modelação e texturização para não estar a fazer sempre o mesmo. Principalmente em cenas complexas em termos de geometria.

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DafT
Colocada: Seg Nov 13, 2006 1:03 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 21 Out 2006 Mensagens: 27
So fiz 1 telha de cada tipo, depois é so arrays e booleans (eu e os booleans bem sei lol). Mas sim cada telha que se vê na scene é um objecto, isto torna o projecto muito pesado msm. Mas nao me parece que se consiga dar um aspecto real ha scene usando so texturas, tendo em conta as sombras que o telhado produz.

Qt à texturizacao que voces tanto falam, eu nem estou a pensar usar texturas para fazer a relva, so o tou a fazer agora para usar como referencia em termos de distancias etc. Se eu metesse a relva definitiva desde o inicio bem que podia esperar pelos renders... lol

bem mas ate agora pouco criticaram do que estou a fazer na realidade, que é modelar, comments plz Smile
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visualize
Colocada: Seg Nov 13, 2006 1:18 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 13 Nov 2006 Mensagens: 85
Bem.. isso está a ficar!! Pelo menos a nível de modelação deves tar a ter uma trabalheira!!

Keep up on the good work!!
Fico á espera para ver mais desenvolvimentos!!
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grid
Colocada: Ter Nov 14, 2006 1:50 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 44 Local/Origem: Porto
DafT escreveu:
bem mas ate agora pouco criticaram do que estou a fazer na realidade, que é modelar, comments plz Smile


É porque a parte de modelação tá a ir bem, se calhar... teeehehehehehe Wink

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muddymind
Colocada: Qua Nov 15, 2006 5:12 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
tou a gostar Wink

[]

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Nightwalker
Colocada: Qua Nov 15, 2006 5:40 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Epá as telhas em geometria seriam impossíveis se isto fosse para uma produção real Wink
Displacement maps e um pass separado de sombras (com uma geometria simples para produzir as sombras recortadas) seriam um caminho mais económico.

keep-it up.
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