Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Emprego  ~  Projecto colaboração filme animação

tromao
Colocada: Sex Out 20, 2006 3:07 pm Responder com Citação
Registo: 25 Set 2005 Mensagens: 5
Procuro interessados para eventual projecto/colaboração num projecto de animação 3D na zona de Lisboa / Margem Sul.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Sex Out 20, 2006 3:11 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Detalhes? Pago?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
yen3D
Colocada: Sex Out 20, 2006 3:46 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Interessados nestas coisas ha sempre muita gente... mas para o teu projecto em concreto é melhor mostrares mais detalhes.

- qual é a empresa?
- quem sao as pessoas envolvidas
- qual é o objectivo
- que tipo de filme é
- pago?
- pago?
- é pago?

ah! e as palavras "eventual projecto" tendem a repelir os bons profissionais.

boa sorte e saúde


||yen3d||

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Sex Out 20, 2006 3:58 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Não tomes isto como pessoal, mas há tantas coisas destas a surgir diariamente de "mentes prodigiosas", que tens mesmo de te demarcar...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Pixelwelder
Colocada: Sex Out 20, 2006 6:11 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Assim é muito vago, deves de especificar mais algo desse projecto se queres que as pessoas fiquem receptivas.

_________________
.......in motion.

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
tromao
Colocada: Seg Out 23, 2006 9:58 am Responder com Citação
Registo: 25 Set 2005 Mensagens: 5
Ok.
Primeiro, o projecto não é pago.
Segundo, não sou profissional (na àrea).

O meu objectivo é aplicar os conhecimentos que tenho vindo a desenvolver (a título de auto-ditacta). É claro para mim que um projecto 3D não pode ser desenvolvido sozinho, apesar domino razoalvelmente a modelação, texturing, animação, pré e pós-composição.

O q proponho é colaborar ou desenvolver em conjunto com uma ou duas pessoas que vivam/trabalhem na zona da margem sul/lisboa uma pequena animação (<10min).
Os milestones são:
    estabelecer o cronograma
    desenvolver a ideia/conceito
    desenhar o storyboard
    modelar/texturar
    animar
    compor


O resultado será publicado num site e enviado para montras de video de divulgação.
Caso o resultado tenha sucesso, seguramente se seguirá projecto mais rentavéis.

Não tenho todo o tempo do mundo porque trabalho numa área diferente do audiovisual/3D

cumps

rom
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Seg Out 23, 2006 10:58 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Pois... e nós temos todo o tempo do mundo... podemos ver um portfolio?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
unxetas
Colocada: Seg Out 23, 2006 11:33 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
pelo que percebi, ele nao esta ah procura de profissionais. Nao percebo qual eh o problema de se fazerem projectos em colaboracao e deste tipo de pedidos. Sao claramente coisas para quem esta a aprender ou quem ja sabe fazer mas precisa de curriculo para arranjar um trabalho.

Resumindo - nightwalker, ele nao te pediu ajuda a ti especificamente, nao disse a ninguem que ia pagar e nao pagou, nao tentou enganar ninguem. Tem todo o direito (e pessoalmente acho que devia haver mais gente a fazer o mesmo!) de tentar arranjar pessoal com quem fazer trabalhos, quanto mais nao seja por carolice. No "mundo real" todos trabalhamos em equipa, nao percebo qual eh o problema de o fazer enquanto eh tudo por amendoins..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Grury
Colocada: Seg Out 23, 2006 11:48 am Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
pequena animação (<10min) Shocked
10 min de animacao entre 3 pessoas eh quanto a mim uma mega producao.

_________________
Vimeo
------------------------------------
Flickr
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Seg Out 23, 2006 1:23 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Unxetas , já tivemos esta conversa... Procura pelo thread sobre o "tuga 3d", continuo a dizer o mesmo, não vale a pena repetir-me.

No cgtalk tb existem muitos threads acerca dos mesmos "projectos".

E finalmente esta é a secção de emprego...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
unxetas
Colocada: Seg Out 23, 2006 1:40 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
nao me lembro de ter essa conversa lol..

Sim, tens razao quanto ah seccao de emprego e tb so reparei nisso agora.

Tenho a certeza que no cgtalk tb existem muitos wips e muitos posts na galeria de 3D e nao eh por causa disso que se vai deixar de postar aqui pois nao?

Enfim, espero que nao leves a mal estar a dizer isto pk nao te estou a tentar contrariar, mas continuo a achar que o 'rapaz' nao estava a tentar enganar ninguem e que para quem precisa de experiencia mais do que dinheiro (ou para quem nao vai receber dinheiro de qualquer maneira haha) estes 'projectos' sao boas oportunidades.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
tromao
Colocada: Ter Out 24, 2006 12:42 pm Responder com Citação
Registo: 25 Set 2005 Mensagens: 5
Esqueçam.
Bons trabalhos.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
speedmill
Colocada: Ter Out 24, 2006 2:23 pm Responder com Citação
Registo: 10 Out 2006 Mensagens: 10
....a minha produção é pra ser só de 30-50 seg. Comparando com esta, a minha deve ser só uma frame (digo eu)..Ah....e é paga.
Já tenho alguns interessados mas....ainda ninguem me demonstrou estar á altura do projecto. Eu nao sou esquesito nem mesquinho apenas....gosto do MELHOR.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
kwisakhaderah
Colocada: Ter Fev 13, 2007 6:08 pm Responder com Citação
Registo: 22 Jan 2007 Mensagens: 22 Local/Origem: Lisboa
Olá a todos.
Gostaria só de dar uma opinião.
Eu tenho estado a pensar em pôr esta conversa num post próprio, mas esta pareceu-me a altura e o tema indicado.
Eu próprio com mais 3 amigos (um modelador/desenhador e um escritor) estamos a desenvolver muito trabalho (ainda conceptual) para animação e temos pensado que dava jeito arranjar mais malta para integrar um projecto estilo uma "guilda" de malta que pode toda junta desenvolver projectos múltiplos coordenados pelos autores dos projectos, para depois apresentá-los nos locais convenientes. É óbvio que neste registo não há financiamento, pelo menos à partida, mas é um investimento que se pode fazer para colher lucros depois. Conheço tanta gente boa em 3D e 2D...se a malta se juntasse neste registo eu não tenho dúvidas que se poderia criar uma mega produtora de animação ao nível de qualquer outra no mundo para se produzirem animações de alta qualidade, e assim num futuro próximo poderíamos estar todos a trabalhar numa área que realmente gostamos.
Penso que na sua maioria nós somos todos muito pouco empreendedores e gostamos muito de criticar o que já está feito.
Temos é que realmente nos mexer e criar, porque, se em Portugal não há financiamentos e investidores para começar, façamos ao contrário, juntemos-nos e com o investimento conjunto criamos o, ou os, produtos para buscar os financiamentos, ou vocês julgam que a pixar como outras nasceram com dinheiro?? Claro que não é preciso investimento.

Desculpem o testamento...


Aguardo então as vossas respostas a este post...

Um Abraço a todos

Ricardo Alves
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
flash
Colocada: Ter Fev 13, 2007 6:55 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Sempre achei essa ideia boa, mas tb sei que é preciso ter bastante vontade para por isso em andamento. E pelo que já assisti no meu percurso pelo CG é que nunca é mau começar-se sozinho e posso deixar te aqui umas sugestões de quem já viu bastantes projectos do genero irem por agua abaixo:

- Penso que é melhor que a pre produção seja feita pelo menor numero de pessoas possivel, neste caso vós os 4. Mais pessoas só vão adicionar opiniões muitas vezes dispensaveis ao projecto, o que faz com que a pre produção demore mais tempo.

- Mesmo sendo 4 por enquanto arranjem alguem para ser o chefe da quadrilha. Se tiverem duvidas tem que haver alguem que decida e faça o projecto seguir em frente. Depois de decidirem algo tb é boa ideia seguirem em frente sem olhar para tras. O importante é acabar para terem uma ideia do que custa produzir algo. Para a proxima corre melhor Smile

- Quando a pre produção tiver feita é altura de começar a produzir, e para isso vao precisar de toda a ajuda que precisarem. Por isso nao tenham medo de publicarem o maior numero de informações, concept art, storyboard que puderem. Podem pensar que estão a dispor o vosso trabalho à mao de qq um... mas é melhor ver as coisas por outro prisma. Na verdade estão a aliciar possiveis artistas para a vossa causa, já que ninguem se quer meter em projectos que nao conhecem, muito menos sem remuneração.

- Para a produção mantenham as funções de cada um o minimo possivel. Cada colaborador nao deve tratar de muitas funções de cada vez. Por melhores intenções que tenham existem sempre contra tempos e num ambiente de produção com varios artistas é melhor manterem os factores que possam atrasar a produção ao minimo.

- Outro factor importante é verem a qualidade da imagem (Tipos de sombras, tipos de shaders, GI?, efeitors), tudo factores que influenciam o tempo de render. É que se nao tiverem uma render farm vao ter que distribuir os renders por varios computadores. Mesmo que tenham colaboradores com boa vontade para ajudar a renderizar tudo, vivemos num pais com velocidades de upload *cof* magnificas, logo o tempo para distribuirem as imagens renderizadas para composição, color grading Smile (i love fancy words) e edição, vai ser enorme (aconselho usar torrents).

- Falando em distribuição pela net, não esquecer que provavelmente todos os colaboradores vão ajudar pela net, logo é preciso pensarem num pipeline minimamente eficaz.

Por agora é tudo, não me lembro de mais nada para dizer. Talvez esteja a falar de aspectos/problemas que já conheçam, mas achei boa ideia deixar estas "perolas de conhecimento" para todos que estejam a pensar em projectos do genero.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
kwisakhaderah
Colocada: Ter Fev 13, 2007 7:21 pm Responder com Citação
Registo: 22 Jan 2007 Mensagens: 22 Local/Origem: Lisboa
Oi flash, fizeste muito bem em partilhar as tuas experiências e conhecimentos.
Tudo o que disseste vai ser tido em grande conta e assim que tivermos material para "expôr", iremos concerteza compartilhar com o resto da malta.
A grande questão para mim pessoalmente é que ainda não tenho a capacidade técnica que desejo, mas com o tempo...

Abraço e obrigado

Ricardo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
foxymophandlemama
Colocada: Sáb Fev 17, 2007 3:46 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 06 Jul 2005 Mensagens: 405
tromao escreveu:
Ok.

Não tenho todo o tempo do mundo porque trabalho numa área diferente do audiovisual/3D


Não posso deixar de franzir a sobrançelha com este comentário um pouco disparatado e desnecessário.... mas vou ficar a pensar que o interpretei de uma forma errada....
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum