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< Galeria 3D ~ Spot TV-Chipicao [Making of] |
System32 |
Colocada: Ter Out 17, 2006 4:16 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 04 Jan 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: Setúbal
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Grande trabalho da parte de toda a EQUIPA |
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romanus |
Colocada: Qua Out 18, 2006 10:16 am |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Nightwalker,
Apenas fk, apesar de achar que posso tentar algo semelhante... tipo ombro mais hand controler... mas não experimentei.
Quando tiver mais um tempo, começo a testar soluções.
cheerz |
_________________ Rui Romano
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Kameleon |
Colocada: Sex Out 20, 2006 4:10 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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comanight |
Colocada: Sáb Out 21, 2006 9:34 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 02 Jul 2006
Mensagens: 247
Local/Origem: pederneira/Inbicta!
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vi o várias vezes o spot e gostei bastante,a cidade ficou muito fixe, e a interligação de todos os objecots do ambiente também. só é pena quase nao se ver a cara.. deve ser um bocado frustante pro rui romano passar umas valentes horas e queimar muitas pestanas pra fazer o rig facial em condicoes e depois quase não aparecer, não?
o que vale é k pode sempre aparecer um novo spot ou outras animacoes pra fazer e as coisas já estão feitas e bem feitas.
bom trabalho de todos vocês.. sempre num bom nível |
_________________ www.flopes.eu |
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romanus |
Colocada: Sáb Out 21, 2006 10:50 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Exactly comanight... já estamos a fazer mais um... E desta vamos ter expressões faciais em primeiro plano... hard work compensa! heheheh
cheerz |
_________________ Rui Romano
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miguelp |
Colocada: Qua Out 25, 2006 11:25 am |
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Registo: 17 Out 2006
Mensagens: 1
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[quote="romanus"]
Neste spot e na maior parte podemos sempre usar morph targets para animar as expressões faciais. Mas como tinha tempo desenvolvi um rigg que irá ficar muito bom .....No total gastei cerca de 7 dias para fazer o rigging do personagem....[/quote]
Boas! Antes de mais, parabéns pelo trabalho! Queria no entanto perguntar se não é mais prático e mais rápido fazer morph targets das expressões em vez de um rigg facial que deve dar umas dores de cabeça porreiras. E a sua reutilização não será igualmente penosa se a geometria variar bastante?
saúdinha |
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romanus |
Colocada: Qui Out 26, 2006 4:02 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Miguelp,
Se o rig estiver bem feito, como pretendo (um dia) fazer, definitivamente prefiro utilizar uma ferramente profissional. O problema aqui é fazer essa ferramenta ficar utilizável e facilmente adaptável a um novo character.
Repara que para mudar o rig facial, só preciso mudar os pontos no espaço, visto os bones serem escaláveis (auto)... portanto o trabalho de adaptar a um novo character é puxar uns pontos em x y e z... uma hora de trabalho.
O resto já está scripted... seems perfect to me.
Bom e resta dizer uma coisa muito importante:
Este post foi para mostrar o making of de uma pós produtora. O que fizemos e como o fizemos, mas falta dar os créditos à produtora e ao realizador. Pascal Scrivani da Tungsten. Que para além de realizar, tb participou em todo o processo. Desde texturas, direccionamento no modelling, no lightning setup, na composição final dos elementos até à direcção de arte.
Cheerz all |
_________________ Rui Romano
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ene.xis |
Colocada: Qui Out 26, 2006 4:24 pm |
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Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Mensagens: 316
Local/Origem: Puorto
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sempre atrasado-sempre atrasado!
Parabéns a toda a Ingreme Team!!!
...vi um quito deste trabalho no vosso site e estao todos de parabens...
continuo à espera de o ver na tv...arghhh...mas eu e a televisao nao temos uma relação muito "famosa"
...efim...
Bons Trabalhos a todos! |
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Nightwalker |
Colocada: Qui Out 26, 2006 4:35 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Citação: Pascal Scrivani da Tungsten
E não vos convençeu a trabalhar em XSI ? Se não me engano os spots mais antigos tinham tb sido realizados por ele?
É bom ver "concorrentes" a colaborar . |
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Malanjo |
Colocada: Qui Out 26, 2006 6:13 pm |
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Visitante
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:43 pm, num total de 1 vez |
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romanus |
Colocada: Qui Out 26, 2006 9:28 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Nightwalker,
Não nos convenceu, mas fez-nos utilizar todo o seu método do mental ray + xsi. O que vale é que o v-ray e o scene management do max estão bem melhores do que as versões anteriores, para conseguirmos o mesmo nível a que nos tem habituado com os outros spots.
Sim, todos os outros foram realizados por ele. www.tungsten.pt - tem lá o portfolio da produtora.
cheerz and thanks for all comments |
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fonziewonzie |
Colocada: Qui Out 26, 2006 11:35 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Mensagens: 420
Local/Origem: San Francisco
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nice, rui+team... como sempre adoro ver os vossos trabalhos. fico contente em ver as coisas fluirem com excelente qualidade como so vcs conseguem.
keep it up. |
_________________ .: a |
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wolfsoull |
Colocada: Sáb Dec 02, 2006 12:38 pm |
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Novo membro
Registo: 26 Nov 2006
Mensagens: 30
Local/Origem: Portalegre / Évora / Setúbal
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boas, pessoalmente acho que o rig esta bem concebido, e a personagem esta engraçada.
parabens , e continuem com o bom trabalho |
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Blackjack |
Colocada: Qua Jan 10, 2007 1:43 am |
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Primeiros passos
Registo: 09 Jan 2007
Mensagens: 71
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Desculpem o atraso, mas apanhei o autocarro mais tarde...só pra vos mandar os parabéns pelo anúncio (n fazia ideia q era made in pt) e dizer que na minha modesta opinião tá mt bem conseguido. já vi o meu sobrinho a dizer q quer mudar do tulicreme para o chipicao, por isso... e obrigado tb pelo making of, o plp agradeçe! sempre se fica c 1 ideia mais clara do "como se faz". |
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Sil3 |
Colocada: Qua Jan 17, 2007 4:05 pm |
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Veterano
Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 758
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Já agora aproveita tambem e peço desculpa pelo atraso nos parabéns, lembro-me de ter visto o spot na TV e ter reparado logo que o Chipi tava com novo look, bem diferente do que me lembro de animar
Parabéns pelo trabalho. |
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bry |
Colocada: Qua Jan 17, 2007 4:23 pm |
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Primeiros passos
Registo: 30 Jun 2006
Mensagens: 143
Local/Origem: London, UK
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Citação: O problema aqui é fazer essa ferramenta ficar utilizável e facilmente adaptável a um novo character.
Repara que para mudar o rig facial, só preciso mudar os pontos no espaço, visto os bones serem escaláveis (auto)... portanto o trabalho de adaptar a um novo character é puxar uns pontos em x y e z... uma hora de trabalho.
O resto já está scripted... seems perfect to me.
Na altura do LOTR/Gollum li que tentaram fazer algo do genero mas descobriram que nao adicionava nada em realismo e era mais pesado e lento (tanto o processo de rig como de animacao) do que usar blendshapes, assim que acabaram por modelar as cerca de mil expressoes do Gollum (e outras criaturas).
Nao sei se leste o livro do Jason Osipa sobre setup facial, mas ele explica um metodo extremamente simples de reutilizar todos os blendshapes num outro personagem.
Simplesmente fazes um blendshape adicional do modelo base e modelas a mesma geometria/topologia ate teres o teu novo personagem, depois aplicas esse blendshape num 2o nivel de blendshapes (ou nao) activas e voila!
bruno |
_________________ "How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?" |
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