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<  Galeria 3D  ~  Spot TV-Chipicao [Making of]

System32
Colocada: Ter Out 17, 2006 4:16 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 04 Jan 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: Setúbal
Grande trabalho da parte de toda a EQUIPA Wink
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romanus
Colocada: Qua Out 18, 2006 10:16 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Nightwalker,

Apenas fk, apesar de achar que posso tentar algo semelhante... tipo ombro mais hand controler... mas não experimentei.
Quando tiver mais um tempo, começo a testar soluções.

cheerz

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Rui Romano
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Kameleon
Colocada: Sex Out 20, 2006 4:10 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas pessoal, é só para dizer que o spot do Chipicao já está disponivel no site da Ingreme Very Happy Abreices

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.artur leao.
You can do it! VFX
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comanight
Colocada: Sáb Out 21, 2006 9:34 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
vi o várias vezes o spot e gostei bastante,a cidade ficou muito fixe, e a interligação de todos os objecots do ambiente também. só é pena quase nao se ver a cara.. deve ser um bocado frustante pro rui romano passar umas valentes horas e queimar muitas pestanas pra fazer o rig facial em condicoes e depois quase não aparecer, não? Rolling Eyes

o que vale é k pode sempre aparecer um novo spot ou outras animacoes pra fazer e as coisas já estão feitas e bem feitas. Wink

bom trabalho de todos vocês.. sempre num bom nível Razz

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romanus
Colocada: Sáb Out 21, 2006 10:50 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Exactly comanight... já estamos a fazer mais um... Wink E desta vamos ter expressões faciais em primeiro plano... hard work compensa! heheheh

cheerz

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miguelp
Colocada: Qua Out 25, 2006 11:25 am Responder com Citação
Registo: 17 Out 2006 Mensagens: 1
[quote="romanus"]
Neste spot e na maior parte podemos sempre usar morph targets para animar as expressões faciais. Mas como tinha tempo desenvolvi um rigg que irá ficar muito bom .....No total gastei cerca de 7 dias para fazer o rigging do personagem....[/quote]

Boas! Antes de mais, parabéns pelo trabalho! Queria no entanto perguntar se não é mais prático e mais rápido fazer morph targets das expressões em vez de um rigg facial que deve dar umas dores de cabeça porreiras. E a sua reutilização não será igualmente penosa se a geometria variar bastante?


saúdinha
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romanus
Colocada: Qui Out 26, 2006 4:02 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Miguelp,

Se o rig estiver bem feito, como pretendo (um dia) fazer, definitivamente prefiro utilizar uma ferramente profissional. O problema aqui é fazer essa ferramenta ficar utilizável e facilmente adaptável a um novo character.
Repara que para mudar o rig facial, só preciso mudar os pontos no espaço, visto os bones serem escaláveis (auto)... portanto o trabalho de adaptar a um novo character é puxar uns pontos em x y e z... uma hora de trabalho.
O resto já está scripted... seems perfect to me.

Bom e resta dizer uma coisa muito importante:
Este post foi para mostrar o making of de uma pós produtora. O que fizemos e como o fizemos, mas falta dar os créditos à produtora e ao realizador. Pascal Scrivani da Tungsten. Que para além de realizar, tb participou em todo o processo. Desde texturas, direccionamento no modelling, no lightning setup, na composição final dos elementos até à direcção de arte.

Cheerz all

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ene.xis
Colocada: Qui Out 26, 2006 4:24 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
sempre atrasado-sempre atrasado!

Parabéns a toda a Ingreme Team!!!
...vi um quito deste trabalho no vosso site e estao todos de parabens...
continuo à espera de o ver na tv...arghhh...mas eu e a televisao nao temos uma relação muito "famosa" Laughing
...efim...

Bons Trabalhos a todos!
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Nightwalker
Colocada: Qui Out 26, 2006 4:35 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
Pascal Scrivani da Tungsten


E não vos convençeu a trabalhar em XSI Laughing ? Se não me engano os spots mais antigos tinham tb sido realizados por ele?
É bom ver "concorrentes" a colaborar Cool .
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Malanjo
Colocada: Qui Out 26, 2006 6:13 pm Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:43 pm, num total de 1 vez
romanus
Colocada: Qui Out 26, 2006 9:28 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Nightwalker,

Não nos convenceu, mas fez-nos utilizar todo o seu método do mental ray + xsi. O que vale é que o v-ray e o scene management do max estão bem melhores do que as versões anteriores, para conseguirmos o mesmo nível a que nos tem habituado com os outros spots.

Sim, todos os outros foram realizados por ele. www.tungsten.pt - tem lá o portfolio da produtora.

cheerz and thanks for all comments Very Happy

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fonziewonzie
Colocada: Qui Out 26, 2006 11:35 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
nice, rui+team... como sempre adoro ver os vossos trabalhos. fico contente em ver as coisas fluirem com excelente qualidade como so vcs conseguem.

keep it up.

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.: a
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wolfsoull
Colocada: Sáb Dec 02, 2006 12:38 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 26 Nov 2006 Mensagens: 30 Local/Origem: Portalegre / Évora / Setúbal
boas, pessoalmente acho que o rig esta bem concebido, e a personagem esta engraçada.

parabens , e continuem com o bom trabalho
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Blackjack
Colocada: Qua Jan 10, 2007 1:43 am Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 09 Jan 2007 Mensagens: 71
Desculpem o atraso, mas apanhei o autocarro mais tarde...só pra vos mandar os parabéns pelo anúncio (n fazia ideia q era made in pt) e dizer que na minha modesta opinião tá mt bem conseguido. já vi o meu sobrinho a dizer q quer mudar do tulicreme para o chipicao, por isso... Smile e obrigado tb pelo making of, o plp agradeçe! sempre se fica c 1 ideia mais clara do "como se faz".
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Sil3
Colocada: Qua Jan 17, 2007 4:05 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Já agora aproveita tambem e peço desculpa pelo atraso nos parabéns, lembro-me de ter visto o spot na TV e ter reparado logo que o Chipi tava com novo look, bem diferente do que me lembro de animar Wink

Parabéns pelo trabalho.
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bry
Colocada: Qua Jan 17, 2007 4:23 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Jun 2006 Mensagens: 143 Local/Origem: London, UK
Citação:
O problema aqui é fazer essa ferramenta ficar utilizável e facilmente adaptável a um novo character.
Repara que para mudar o rig facial, só preciso mudar os pontos no espaço, visto os bones serem escaláveis (auto)... portanto o trabalho de adaptar a um novo character é puxar uns pontos em x y e z... uma hora de trabalho.
O resto já está scripted... seems perfect to me.


Na altura do LOTR/Gollum li que tentaram fazer algo do genero mas descobriram que nao adicionava nada em realismo e era mais pesado e lento (tanto o processo de rig como de animacao) do que usar blendshapes, assim que acabaram por modelar as cerca de mil expressoes do Gollum (e outras criaturas).

Nao sei se leste o livro do Jason Osipa sobre setup facial, mas ele explica um metodo extremamente simples de reutilizar todos os blendshapes num outro personagem.
Simplesmente fazes um blendshape adicional do modelo base e modelas a mesma geometria/topologia ate teres o teu novo personagem, depois aplicas esse blendshape num 2o nivel de blendshapes (ou nao) activas e voila!

bruno

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