Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Emprego  ~  lightwave lightwave

Nightwalker
Colocada: Qui Nov 16, 2006 9:56 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
VirtualFM, tens de entender que para a grande maioria dos "profissionais" "freelancers" tugas o preço do software não é um problema.... Se fosse, o Linux e o blender eram os maiores...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
VirtualFM
Colocada: Qui Nov 16, 2006 10:19 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
Nightwalker escreveu:
VirtualFM, tens de entender que para a grande maioria dos "profissionais" "freelancers" tugas o preço do software não é um problema.... Se fosse, o Linux e o blender eram os maiores...


Eu só falei do preço de software no primeiro post que fiz e referia-me ao facto do senhor de Leiria ter feito uma boa escolha. Afinal sendo uma empresa, é evidente que tem de usar software original e não se andar a meter em encrencas, por isso é preciso pesar muito bem os prós e contras de cada um.

Quanto ao que cada freelancer em PT faz não me interessa... Eu tenho a consciência tranquila: tenho Lightwave original desde 1994. Tenho-o actualizado até à versão 8 (não fiz o upgrade para o 9 por variadíssimas razões). Tenho o Softimage 5.1. Tenho o Max 8. Tenho o Digital Fusion DFX+... Epá, das coisas que uso profissionalmente não comprei nem o winrar nem um outro que merece ser comprado (um download manager mt bom). E até compro jogos originais, vejam só: Neverwinter Nights, NWN2, Oblivion, Gothic3, Prey, Dungeon Siege, Diablo2, Half-Life 1 e 2, X-3, Guild Wars, etc, são alguns dos jogos que podem ver nas minhas prateleiras ou emprestados por aqui e por ali.

Por isso, cada um que faça o que achar melhor.

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
zardoz
Colocada: Qui Nov 16, 2006 10:24 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Fev 2005 Mensagens: 174
eu tb tenho o lightwave...comprei-o o que facilita o acesso aos foruns e a pedir alterações ao software à empresa que o desenvolve. Ajuda tb a ser mais participativo na comunidade.

Já agora...eu comprei o lightwave em segunda mão, visto que a newtek permite transferir a licença de um user para outro...o mesmo não se pode dizer de outros softs que por aí andam...600 euros pelo lightwave 8 + fprime + 3 ou 4 plugins extra + livros no valor de 500 euros, + tutoriais em dvd no valor de outros 500 euros...tudo por 600 euros pareceu-me bom negócio.

bom trabalho

_________________
..::O meu site::..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
speedmill
Colocada: Qui Nov 16, 2006 12:05 pm Responder com Citação
Registo: 10 Out 2006 Mensagens: 10
acho que agora sim....começo a ver intervenientes com ideais e solucoes parecidas com as minhas. O que me levou a escolher o lightwave, nem foi propriamente o preço mas sim a sua relação capacidade versus preço. Quem sou eu pra comparar esse tipo de softwares!!!!! Para aqueles que acham que já vêm tarde, pois deixem-se disso pq o projecto ainda está de pé e já tou a chegar á conclusão que terei que criar uma equipa para o efeito pois uma só pessoa por mto profissional que seja (temos ke ser realistas) nao daria conta do recado Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
grid
Colocada: Qui Nov 16, 2006 4:59 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 44 Local/Origem: Porto
Eu só acho estranho o post inicial ser de 10 de Outubro e já vamos a 16 de Novembro e, ao que tudo indica, ainda não se fez nada... Em termos de eficiência deixa muito a desejar...

Não tenho a minima pretensão de dizer qual o melhor software, mas sei que não adianta nada ter o melhor e o mais barato se depois não tenho quem trabalhe com ele.

Se o software é escolhido por ser o melhor para determinada função é uma coisa. Se é escolhido por ser o mais barato é outra completamente diferente. Mas quando oiço alguém dizer que "dá-se alojamento e paga-se", para não exagerar nos valores pedidos num post e dizer que quer o MELHOR noutro fico com algumas suspeitas em relação ao verdadeiro motivo de escolha.

Citação:
Talvez ele esteja bem informado e saiba do que o LW é capaz


Talvez saiba mas preferiu dizer que o outro faz perguntas estúpidas.
Acho que pode-se ser directo sem ser agressivo.
Façam vocês uma boa divulgação em vez de andarem aí a fazer o papel de frustrados por o max e maya terem uma "arrasadora campanha tapa-olhos de marketing" (pelos vistos foram mais espertos que os outros em apostar na promoção dos seus artigos).

No entanto volto a dizer que se o sr da speedmill encontrar alguém então fez uma boa aposta e se calhar o que o país precisa é de mais gente assim. Mas isto só o tempo o dirá e quando vir a tal animação cá estarei para dar os parabéns... Até lá a unica coisa que vi foi troca de galhardetes, animosidade e conversa da treta...

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
VirtualFM
Colocada: Qui Nov 16, 2006 9:41 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
grid escreveu:
Eu só acho estranho o post inicial ser de 10 de Outubro e já vamos a 16 de Novembro e, ao que tudo indica, ainda não se fez nada... Em termos de eficiência deixa muito a desejar...


Sabes qual é a complexidade do trabalho? Talvez estejam a planear o trabalho, talvez estejam em pre-produção, talvez estejam a constituir a equipa... Projectos grandes podem levar meses no "arranque", qual é a admiração?!

Citação:

Citação:
Talvez ele esteja bem informado e saiba do que o LW é capaz


Talvez saiba mas preferiu dizer que o outro faz perguntas estúpidas.
Acho que pode-se ser directo sem ser agressivo.


Acho que está claro que o "ele" se referia ao senhor que colocou o anúncio inicial.

Citação:

Façam vocês uma boa divulgação em vez de andarem aí a fazer o papel de frustrados por o max e maya terem uma "arrasadora campanha tapa-olhos de marketing" (pelos vistos foram mais espertos que os outros em apostar na promoção dos seus artigos).


Que obrigação tenho em fazer uma campanha de divilgação? Divulgo a quem me quiser ouvir e pronto, a mais não sou obrigado. Como utilizador uso o que quero.

Achas que são mais espertos? Sim, são, mas não propriamente d amaneira mais limpa. Uma coisa +e fornecer licenças a preço da chuva a escolas de formação (logo será o software de escolha para dar formação), outra é estabelecer contratos com grandes companhias de animação fornecendo-lhes cópias dos seus programs com a condição de que, no "making of" não comentem a utilização de outros programas! E muitas casas de animação só podem oficialmente dizer que usaram "MayAX" mesmo que tb tenham usado o Cinema4D ou o Blender!

Citação:
Até lá a unica coisa que vi foi troca de galhardetes, animosidade e conversa da treta...


Deixa lá, "palavras leva-as o vento"!

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
grid
Colocada: Sex Nov 17, 2006 2:19 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 44 Local/Origem: Porto
VirtualFM escreveu:
Sabes qual é a complexidade do trabalho?


speedmill escreveu:
aquilo ke eu pretendo é fazer um video animado do processo da injeccao do plastico nos moldes


Posso estar enganado mas não me parece ser uma coisa muito complexa e/ou complicada

VirtualFM escreveu:
Acho que está claro que o "ele" se referia ao senhor que colocou o anúncio inicial.


Tens toda a razão, foi engano meu na leitura do post. Pensei que te referias ao Nightwalker que respondeu ao HP. Está bem claro que te referias ao speedmill. No entanto também não me parece que este esteja
lá muito esclarecido mas de qualquer maneira também é para isso que serve o fórum.

VirtualFM escreveu:
Que obrigação tenho em fazer uma campanha de divilgação?


Obrigações ninguém tem, obviamente. Só não percebo é porque é que há tanta gente a desancar nos max e maya. Se estas empresas têm atitutes mais agressivas em termos de campanhas é perfeitamente natural que surjam questões como as colocadas pelo HP. Mas em vez de haver uma atitude positiva de esclarecimento preferem insultar e desancar quem não percebe tanto disto, ou porque não é profissional ou porque está há pouco tempo neste meio.

VirtualFM escreveu:
Achas que são mais espertos? Sim, são, mas não propriamente da maneira mais limpa.


Epá... isso já não sei... desde que não se cometam ilegalidades... de qualquer maneira as tácticas de uns também servem para os outros. Já por diversas vezes deparei-me com empresários que acham que basta apostar na qualidade e o resto vem por acréscimo descurando assim questões de promoção e divulgação dos produtos... mas a realidade não é bem assim e parece que o universo do cgi não é excepção. Queria deixar aqui bem claro que a mim pouco me interessa qual dos programas é melhor... Isto é um hobby para mim e até uso uma versão muito antiga do max... apenas limito-me a constatar a realidade tal como ela me é apresentada. Se com a promoção se consegue melhores resultados então esse é o caminho a seguir, quanto mais não seja a par com uma aposta na qualidade.

VirtualFM escreveu:
Deixa lá, "palavras leva-as o vento"!


Leva as palavras, leva-me a mim e sabe-se lá quantos utilizadores mais. Durante algum tempo visitei o fórum do cgtalk (antes de descobrir por lá o kameleon) e é o que vou voltar a fazer porque nunca vi lá nada parecido com isto. Neste fórum perde-se muito tempo com essas "flamewars" e afins (eu chamo-lhes merdices sem interesse). E não tem nada a ver com o facto de ser um fórum em português porque também visito este (http://modelismo-na.net/portal.php) e lá não só não se passa nada disto (pelo menos que eu tenha visto) como ainda conseguem atrair utilizadores brasileiros.

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Nightwalker
Colocada: Sex Nov 17, 2006 10:32 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Pá, ainda ñ entendi qual o grande problema e qual a grande afronta da história da pergunta estúpida Confused ... Eu já disse que faço perguntas estúpidas todos os dias.... Devem ser coisas Lisboetas, este pessoal tem pésinhos de barro.

Digam lá então como adjectivariam uma pergunta (não a pessoa que a faz), que, numa secção de emprego, em resposta a uma proposta de trabalho, questiona as escolhas de software do empregador Question
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
VirtualFM
Colocada: Sex Nov 17, 2006 11:21 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
grid escreveu:

Posso estar enganado mas não me parece ser uma coisa muito complexa e/ou complicada


Eu diria que as aparências enganam, e enquanto não vir o projecto tenho as minhas reservas quanto à facilidade do mesmo. Pelo pedido de ajuda na secção de Lightwave deste forum, parece que não é assim tão fácil pois mete realflow à mistura (programa que não é propriamente básico) e ainda tracking de cameras e composição com imagem real... logo, não me parece que seja assim tão óbvio.

Posso estar engando ou podem estar a complicar!

grid escreveu:

Obrigações ninguém tem, obviamente. Só não percebo é porque é que há tanta gente a desancar nos max e maya. Se estas empresas têm atitutes mais agressivas em termos de campanhas é perfeitamente natural que surjam questões como as colocadas pelo


Bom, duas coisas:
-em primeiro lugar parece que todo este zum-zum começõu por causa de um mal-entendido. O HP afinal só queria saber a razão da escolha por genuína curiosidade e foi interpretado com estando a criticar a escolha. Foi pena.
-em relação ao desancar no Maya, não, o que aconteceu é que pareciam estar a incentivar ainda mais o monopólio, "porque é que não usam estes que toda a gente usa e há mais gente?!" POrtanto na realidade estavam era a desancar nos outros!

Mas sim, eu desanco nessas grandes companhias sempre que houver razões para isso, e no caso específico da Autodesk, com mil raios, razões é coisa que não falta! Desde esses entraves que mencionei e já agora, sabias tb que se há por Portugal escolas que apenas ensinam Max ou Maya porque devido aos tais negócios NÃO PODEM ensinar Softimage, por exemplo? Podes chamar-lhe eufemisticamente "campanha de marketing agressivo", eu acho que são uns bandalhos em fazer tais coisas... tal como os gajos da Apple são uns bandalhos em comprar programas bons e depois acabar com as versões para Windows (como aconteceu com todos os programs que comprarm, donde o Shake é só umexemplo).

Ainda por cima, são uns chulos sem respeito nenhum pelos utilizadores! Os upgrades que lançam aos seus programas têm normalmente um leque de melhoramentos ridículo, coisas dignas de upgrade gratuitos e não de upgrades com direito a salto de número. Este último então é de bradar aos céus! Aquilo tem meia-dúzia de features!!! E porquê, perguntas tu?! POrque fizeram um escarcéu monstruoso sobre o facto de agora serem 64 bits! Ora, tudo bem que é um feito e tanto... Mas tanto o Softimage como o Lightwve já são 64bits há uns tempos e ninguém fez um lançamento com pompa e circunstância por causa disso, nem fizeram os seus utilizadores desembolsarem mais $1200! Pelo contrário, disponibilizaram as versões 64bits para download gratuito.

grid escreveu:

kameleon) e é o que vou voltar a fazer porque nunca vi lá nada parecido com isto. Neste fórum perde-se muito tempo com essas "flamewars" e afins (eu chamo-lhes merdices sem interesse). E não tem nada a ver com o facto de ser um fórum em português porque também visito este (http://modelismo-na.net/portal.php) e lá não só não se passa nada disto (pelo menos que eu tenha visto) como ainda conseguem atrair utilizadores brasileiros.


Nisso não posso discordar! O nível por aqui parece o de um recreio da escola secundária e em todas as discussões em que participei senti-me a pregar às paredes! Já agora, experimenta o CGArtDomain, que tb é jeitoso.

Cumprimentos,

_________________
Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Sex Nov 17, 2006 1:53 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
agora que parece que esta tudo de acordo que a discussao eh no minimo ridicula - pode-se parar com ela?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum