Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Emprego  ~  lightwave lightwave

speedmill
Colocada: Ter Out 10, 2006 1:50 pm Responder com Citação
Registo: 10 Out 2006 Mensagens: 10
procuro um utilizador de lightwave ou equivalente pra fazer um video 3D com animacao. Dou alojamento e paga-se. Zona de Leiria www.speedmill.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
[HP]
Colocada: Ter Out 10, 2006 1:52 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Pqé k decidiram comprar licenças de lightwave quando sabem que os seus utilizadores em portugal são 'raros'?

Que tipo de trabalhos é que ja fizeram no passado?

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
speedmill
Colocada: Ter Out 10, 2006 1:59 pm Responder com Citação
Registo: 10 Out 2006 Mensagens: 10
.....somos uma empresa de comercializacao e fabrico de moldes pra plasticos
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Nightwalker
Colocada: Ter Out 10, 2006 2:33 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
Pqé k decidiram comprar licenças de lightwave quando sabem que os seus utilizadores em portugal são 'raros'?


Porquê fazer perguntas estúpidas quando podias fazer outras mais inteligentes ? Cada pessoa/empresa escolhe a solução que mais lhe convêm ou que mais gosta, cabe aos possíveis empregados tirarem as palas e serem mais versáteis, se não consegues adaptar-te a um software diferente, que capacidade de aprendisagem demonstras ?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
zardoz
Colocada: Ter Out 10, 2006 2:33 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Fev 2005 Mensagens: 174
raros, mas bons!...lol...

e se calhar porque uma licença de lightwave com tudo (sem versões standard ou pro, ou... como alguns softwares fazem) são 500 euros...e as dos outros...nem se fala.

_________________
..::O meu site::..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
grid
Colocada: Ter Out 10, 2006 3:18 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 44 Local/Origem: Porto
Quanta agressividade, Nightwalker!!! Shocked

O [HP] até levantou uma questão pertinente.

Já ouvi aqui falar que o universo 3D em português é pequeno. Se formos analisar o número de utilizadores de software menos conhecido então... se calhar contam-se com os dedos de uma mão.

O zardoz é que deve ter tocado no busílis da questão: o software é barato e esse talvez seja o factor determinante, e em muitos dos casos o único, da escolha.

E como nós sabemos (e eu falo pela experiência profissional que tive sem querer pôr em questão as escolhas da speedmill) muitas vezes os nossos empresários preferem poupar uns "tostões" no investimento inicial comprometendo assim o desenvolvimento futuro. Lá diz o ditado e com razão, por vezes o barato sai caro...

Por outro lado, essa da capacidade de aprendizagem/adaptação também tem bastante que se lhe diga.

A julgar pelo post inicial onde se diz "dou alojamento e paga-se" (Paga-se?!? Mas há alguém que trabalhe de graça??? Ahhhhh, desculpem-me!!! Claro que há!!!... os recém licenciados à procura de estágio trabalham a troco de nada pois é verdade já me esquecia disso) tudo leva a crer que deve ser uma oferta de trabalho em regime freelance... ou seja... não estão a ver muita gente a deixar os seus Max e Maya de lado para se adaptarem ao Lightwave por causa de uma oportunidade pontual, pois não? Independentemente da capacidade de aprendizagem que tenham ou não!

Restam então os raros e bons utilizadores de Lightwave (parece-me que o zardoz está a puxar a brasa á sua sardinha hehehe Very Happy ) e caso haja algum que se disponha a deslocar-se a Leiria (partindo do principio que é condição necessária) então a aposta nesta aplicação foi ganha Wink

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Nightwalker
Colocada: Ter Out 10, 2006 3:22 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Ooops esqueci-me dos smileys :aqui vai:

Smile Smile Smile Cool Cool Cool Smile Smile Twisted Evil Rolling Eyes Wink Mad Shocked Confused Arrow Idea Embarassed Surprised
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Nightwalker
Colocada: Ter Out 10, 2006 3:27 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
o universo 3D em português é pequeno
Se descontarmos os aperta botões que choram se mudarmos um menu de sítio é verdade...

E realmente à quantidade de freelancers que trabalham em maya e max a vantec e a caixa digital devem facturar uma fortuna...

Ah... smileys:
Smile Smile Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
grid
Colocada: Ter Out 10, 2006 4:08 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 44 Local/Origem: Porto
Bem, sem os tais "aperta botões" ainda são menos, então... Rolling Eyes

Já agora... Esse mau feitio todo é o quê?! Acordaste de mal com o mundo hoje ou és sempre assim? É falta de férias? Namorada? Ou será insatisfação profissional? Confused

É que só as pessoas que não se realizam pessoalmente e/ou profissionalmente tratam com tanto desdém aqueles que consideram ser seus inferiores...


Editado pela última vez por grid em Ter Out 10, 2006 10:46 pm, num total de 1 vez

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Nightwalker
Colocada: Ter Out 10, 2006 4:26 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Yes!!! FlameWar!!! Twisted Evil

Bah, nao tou praí virado.... Wink Tens razao preciso de férias, sexo, e um aumento... Fica bem
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
grid
Colocada: Ter Out 10, 2006 4:36 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 44 Local/Origem: Porto
Ora aí estão três coisas que convém ter pelo menos uma vez por ano!!!
Hehehehehehehe...

Fica bem tu também Wink

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
speedmill
Colocada: Ter Out 10, 2006 5:52 pm Responder com Citação
Registo: 10 Out 2006 Mensagens: 10
mas afinal há ou n......utilizadores de lightwave???? já agora podem-me informar de qual ou quais os softwares equivalentes e ou melhores sff...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Kameleon
Colocada: Ter Out 10, 2006 6:53 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Olá e bemvindo speedmill. Espero que não fiques com uma ideia errada sobre o forum, este tipo de agressividade não é comum nem é apoiado pela Dimensão3.

Quanto a tua pergunta, provavelmente seria melhor indicares qual a finalidade que pretendes para o software, talvez assim seja mais facil responder.

PS- Nightwalker, tás aqui, tás ali.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
speedmill
Colocada: Ter Out 10, 2006 7:42 pm Responder com Citação
Registo: 10 Out 2006 Mensagens: 10
todos os nossos projectos sao desenhados em 3D...e pode ser exportado para stl igs vrml ou outro....aquilo ke eu pretendo é fazer um video animado do processo da injeccao do plastico nos moldes
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
[HP]
Colocada: Ter Out 10, 2006 8:41 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Antes de mais nada, peço desculpa em meu nome, e em nome da D3 ao speedmill, tal como o Kam disse este tipo de atitudes não é comum, e mto menos apoiado pela D3.

Nightwalker, antes de mais, quem és tu para criticar ou por em questão o grau de estupidez das minhas perguntas, a minha inteligencia e a minha capacidade de aprendiZagem?
Eu apenas fiquei curioso sobre a escolha do Lightwave por parte da Speedmill, e apontei um facto que acho que nem tu nem ng podem dizer o contrário, que é o baixo numero de utilizadores de lightwave em portugal.
Foste avisado uma vez pela administração do forum, por isso escuso de me por para aqui a "adjectivar" as tuas atitudes, mas é bom que as mudes.

speedmill, claro que ha utilizadores de lightwave, e temos utilizadores bastante profissionais, tal como o zardoz disse: "raros, mas bons!"
Agora tudo depende da finalidade do que pretendes para o software, e se não tou em erro, quase todas as aplicações hoje em dia suportam stl, igs, e vrml.

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Kameleon
Colocada: Qua Out 11, 2006 8:49 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Não sei se o Lightwave nessa situaçao será a melhor hipotesse. Precisas certamente de um programa bom no calculo de fluidos ou entao o RealFlow + um software 3d com boa integraçao do RealFlow mas certamente existirao aqui outros users mais indicados para te explicar isso. Eu o que te posso dizer e tendo já trabalhado na industria de moldes é que o Pro-E e até o Solidworks tem modulos proprios para isso. Tambem usei o Mastercam mas assim que me recorde nao tinha modulo de fluidos nem animação. Abraços.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
zardoz
Colocada: Qua Out 11, 2006 9:00 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Fev 2005 Mensagens: 174
por ser utilizador de lightwave se calhar vou puxar a brasa à minha sardinha...

ora bem, primeiro, julgo que hoje em dia se consegue fazer em 3d seja o que for, seja com que software for...ou seja, provavelmente os factores de escolha do software a adquirir serão essencialmente 3: preço, nº de utilizadores, objecto a criar (e o lightwave e também o cinema4d, dos reviews que tenho lido, são dos softs que se obtem mais pelo que se paga, ou seja, por um baixo preço são dos mais completos...o lightwave por exemplo, 'out of the box' sem plugins, permite fazer seja o que fôr...é dos poucos softs com o qual se fizeram filmes inteiros sem se recorrer a programas externos, o próximo "The guardian" é um exemplo disso, excepto por algumas cenas em que usaram o realflow, tudo o resto é só lightwave).

quanto ao preço...por mim até escolhia o blender, se não têm prática com nenhum outro (o blender é de borla, e os resultados são tão bons como qualquer outro)

quanto aos utilizadores, bem, se a vossa empresa tiver apenas um funcionário a fazer o 3d se calhar escolher o lightwave ou outro qualquer não é muito importante...se tiverem 30 funcionários, aí já pode ser relevante visto que o mercado em portugal está completamente virado para o Max e para o Maya.

quanto ao objecto em causa, isso agora depende um pouco e acho que a resposta do kameleon é capaz de ser a melhor...se calhar para o trabalho que vão fazer é mais importante ter um software mais 'técnico' do que 'gráfico' como o lightwave ou até mesmo o max, ou o maya.
Se fores para uma solução como o realflow, o lightwave é tão bom como qualquer outro, visto que se integra bem com o realflow.

espero ter ajudado a esclarecer e que não se inicie mais uma 'fight' de qual é o melhor software 3d, porque já sabemos que são todos a mesma coisa.

_________________
..::O meu site::..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum