Autor |
Mensagem |
|
zardoz |
Colocada: Qua Fev 28, 2007 10:42 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Fev 2005
|
está brutal mesmo. Desperta o fanboy que há em mim...é feito pelo pessoal do SinCity, ou seja, é tudo Lightwave ("Lightwave 3D, Inferno and Eyeon’s Digital Fusion")...está com mega bom aspecto. Deve ser animado em Maya ou outra cena qqer pq as ferramentas de animação do Lightwave são uma bosta.
Pensar que os tipos usaram celerons para render o SinCity...imagino que para este tenham usado uma renderfarm com 386...
Deixo aqui um link para saberem mais:
http://www.fxguide.com/article405.html |
_________________ ..::O meu site::.. |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qua Fev 28, 2007 4:32 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Hum.. não é assim tao linear. No sin city o numero de empresas de efeitos visuais usada foi enorme, penso que umas 5/6. E claro, cada uma tem o seu pipeline. |
|
|
|
Voltar acima |
|
zardoz |
Colocada: Qua Fev 28, 2007 8:30 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 19 Fev 2005
|
claro que nunca é tão linear...normalmente quando vamos a ver as várias empresas que fizeram determinado filme usaram de tudo um pouco, maya, max, xsi, etc.
No caso do SinCity e do 300 apenas sei que a maior parte das malhas foram feitas em Lightwave (e modo também) e que tudo foi também rendido em Lightwave...muito do pessoal que trabalhou nestes dois filmes anda pelos foruns da newtek e lightwave e têm discutido algumas das técnicas usadas.
Mas todos sabemos que se fossem a fazer uma lista do software usado não se resumia apenas aos dois ou três indicados no link que coloco em cima.
Duas das empresas que participaram neste projecto como por exemplo, a Animal Logic usa essencialmente o XSI, a Hybride usa o Maya, XSI e Lightwave, etc. |
_________________ ..::O meu site::.. |
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Sáb Mar 03, 2007 12:15 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Local/Origem: Estoril
|
|
Voltar acima |
|
MacGio |
Colocada: Sex Abr 06, 2007 2:21 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 17 Mar 2006
Local/Origem: Londres | Gaia
|
Fui ver ontem e como esperado está demais o filme, apesar de achar um pouco mais soft que a BD.
Impressionantes são os planos de lutas estremamente longos
Must see it again HAAAAAAARRRGHHHH!!!! |
_________________ John Knoll - “800 really creative people in the same place has an amplification effect”
http://dtcreatures.blogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sex Abr 06, 2007 6:32 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Eu fui ver logo na 5ª feira, dia em que estreou! |
|
Voltar acima |
|
no_nick |
Colocada: Sex Abr 06, 2007 9:52 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 27 Abr 2006
|
|
Voltar acima |
|
ricardo_sousa11 |
Colocada: Sex Abr 06, 2007 11:37 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 19 Jul 2006
|
eu vi hj agora sessao das 21.30...e fikei kom 2 palavras pa dizer "LIN-DO" Lol ta mt bom..=) |
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Dom Abr 08, 2007 2:30 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 29 Ago 2005
|
zardoz escreveu: está brutal mesmo. Desperta o fanboy que há em mim...é feito pelo pessoal do SinCity, ou seja, é tudo Lightwave ("Lightwave 3D, Inferno and Eyeon’s Digital Fusion")...está com mega bom aspecto. Deve ser animado em Maya ou outra cena qqer pq as ferramentas de animação do Lightwave são uma bosta.
Pensar que os tipos usaram celerons para render o SinCity...imagino que para este tenham usado uma renderfarm com 386...
Deixo aqui um link para saberem mais:
http://www.fxguide.com/article405.html
Olha para mim a sacar do fanboy card também,
Imdb:
Post production took almost a year. The film was edited on an Avid, with an HD cut also maintained in Final Cut Pro. The 3D was made using Maya, XSI, and Lightwave The 2D composites were made with Shake, Inferno, Fusion, and Combustion. The filmmakers prefer Macintosh, but large portions of the movie were made under Linux. Asset management was handled by custom software written in the Panorama development environment, made by Provue. Color management was handled by Truelight software. The film was scanned on a northlight scanner and was recorded on the arrilaser. Most of the film was shot at high speed, between 50 and 150fps. Normal film is at 24fps. The film was transferred to HD SR tape and quicktime, and HD quicktimes were the basis for the HD preview cuts. The working resolution for the film was 2K, at a working aspect ratio of 2.11 and a projected aspect ratio of 2.35.
Grande filme, grandes efeitos, e a Screaming Death Monkey e Pixelmagic estao de parabéns. Adorei. |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Dom Abr 08, 2007 3:38 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|