Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Comics!..sugestoes. |
spray1979 |
Colocada: Sex Set 14, 2007 1:35 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 23 Abr 2007
|
sinceramente existe dois aspectos cada um dá mais importância aquele que se identifica.
no meu caso dou mais importância ao argumento, porque não gosto de perder tempo a ler coisas que no fim nos deixa frustrados com historia, por isso tento sempre saber alguma coisa acerca do livro ou BD ler reviews, etc.
quando um argumento é verdadeiramente bom fico tão colado que quase não tenho tempo de reparar nos pormenores do desenho, o que aconteceu com o Watchmen, que depois de ler tive de reler as imagens todas descartando o argumento já que tinha na memoria a historia, e foi como construir um puzzle juntar as imagens ao avanço da história.
assim também já vi BD que sem ler gostei do estilo de desenho não cheguei a comprar mas fiquei entretido a ver apenas as imagens...
se apenas desse valor às imagens então nesse caso comprava BD só com estilos ou desenhos com o qual me identificava. |
|
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Sex Set 14, 2007 3:52 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
|
É certo que algum tipo de arte pode desmotivar a leitura, mas realmente não vejo que seja este o caso com o Watchmen.
Já agora, os meus pecados são os seguintes:
- Não consigo ler Corto Maltese. Não acho piadinha nenhuma àquilo, sempre detestei os desenhos e a meia-dúzia de balões que li nunca me motivou par acontinuar a leitura. Qdo era puto era porque era puto e aquilo parecia uma BD par aadultos. Depois qdo era adolescente tentei de novo e não gostei na mesma. VOtlei a tentar ler, agora mais recentemente, e porra, que acho aquilo intragável!
-Blake & Mortimer. Considerados como um clássico e como tendo uma das melhores gamas de histórias de sempre... rais os partam... não gosto do traço, não gosot das expressões faciais sempre com a boca aberta e acima detudo detesto o formato dos balões, com tanto paleio que muitas vezes sufocam o quadradinho, o qual fica resumido a uma cabeça (de boca aberta, calro, pois nunc amais se cala) rodeada por letras a toda a volta. No entanto, li vários álbuns e realmente tinha histórias empolgantes, mas continuo a detestar o estilo. |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
bry |
Colocada: Sex Set 14, 2007 4:51 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Jun 2006
Local/Origem: London, UK
|
Nao sou leitor assiduo de comics nem de longe, mas gosto e vou rodando entre comics, novels e filmes, apesar de os comics ficarem esquecidos a maior parte das vezes.
No entanto so esta semana comprei uns quantos:
Southland Tales
Southland Tales de Richard Kelly (Donnie Darko) e' uma historia contada em 6 volumes. Os primeiros 3 sao graphic novels e ja estao disponiveis e os ultimos 3 volumes serao o filme que saira' algum dia, espero eu! (estreou em Cannes em 2006 mas ainda n ha datas de lancamento fixas!)
Blankets, de Craig Thompson
Graphic novel de 600 paginas, foi-me recomendada por um amigo que le comics a mais como sendo uma obra de arte, e parece-me q o rapaz tem razao!
Ha pouco tempo li tambem o Pyongyang do Guy Delisle, o qual gostei muito, e que tem ainda a particularidade de fazer ainda mais sentido para animadores...
bruno |
_________________ "How much wood would a woodchuck chuck if a woodchuck could chuck wood?" |
|
|
Voltar acima |
|
spray1979 |
Colocada: Sex Set 14, 2007 5:00 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Hum... Blankets da editora TopShelf já tinha visto á um tempo no site deles, pena que ainda tenho muitas prioridades de BD para comprar e não há dinheiro para tudo , mas pareceu-me bastante interessante. |
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Sáb Set 15, 2007 11:45 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Nem deveria estar a postar ,pois praticamente nunca li Comics ,dai não poder falar sobre o assunto.
fkm bm |
_________________ Marco Palma |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Dom Set 16, 2007 6:50 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Ora aqui esta um thread que se tornou bastante interessante, cheio de "substancia".. Um bom debate e muito boas recomendacoes. vamos tentar mante-lo desta maneira.
Quanto ao aspecto, argumento vs arte, eu decisivamente favoreco o argumento. Um bom exemplo quanto a mim e' o Maus do Art Spiegelman.
Keep it coming! |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
_Gr9yFox_ |
Colocada: Seg Set 17, 2007 8:10 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 19 Jul 2007
Local/Origem: lisboa
|
Ando a tentar lê-lo há anos. Já me senti tentado a comprar e ler um em espanhol. |
|
|
|
Voltar acima |
|
spray1979 |
Colocada: Sáb Set 22, 2007 12:57 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Bem tinha me esquecido de referir o Civil Wars da Marvel, como o Grury não gosta da Marvel (em parte como eu) é uma boa iniciativa para voltar a ler Marvel, esta série foi criada por Mark Millar, segundo consta por as vendas da Marvel não andarem muito famosas e assim os directores deram alguma liberdade a Millar para criar uma revolução no meio da Marvel...
e foi aqui que morreu o capitão america (tenho três versões deste comic ).
interessante é a conjugação das histórias dos outros heróis como do capitao america, the avengers, etc nas suas próprias aventuras seguindo o ponto de vista individual de cada um da civil war, acho que está um conceito engraçado agora para seguir os pontos de vista de todos os super-herois ia ficar cara a brincadeira.
http://en.wikipedia.org/wiki/Civil_War_%28comic_book%29 |
|
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Sáb Set 22, 2007 7:04 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
peco desculpa por nao ser nada de artisticamente fantastico ou com argumentos fabulosos, mas isto eh provavelmente a minha literatura favorita:
http://muttscomics.com/index.asp
Gosto tanto disto que nunca acabei os dois livros que tenho, porque na altura nao havia mais em portugal.. Agora que penso nisso.. hmmm |
|
|
|
Voltar acima |
|
_Gr9yFox_ |
Colocada: Dom Set 23, 2007 9:12 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 19 Jul 2007
Local/Origem: lisboa
|
Há 3 livros de Mutts editados em Portugal, o terceiro chama-se "Mais coijas!" e foi editado pela Devir, creio. É muito bom. Mesmo assim, em cartoon mais actual prefiro Zits, e, claro, o intemporal Calvin & Hobbes.
Quando estiver a trabalhar, a primeira coisa que vou comprar com o meu ordenado vai ser a "Calvin & Hobbes Complete Collection". Tem mesmo de ser. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Seg Set 24, 2007 6:49 am |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
spray1979 escreveu: Bem tinha me esquecido de referir o Civil Wars da Marvel, como o Grury não gosta da Marvel (em parte como eu) é uma boa iniciativa para voltar a ler Marvel, esta série foi criada por Mark Millar, segundo consta por as vendas da Marvel não andarem muito famosas e assim os directores deram alguma liberdade a Millar para criar uma revolução no meio da Marvel...
e foi aqui que morreu o capitão america (tenho três versões deste comic ).
interessante é a conjugação das histórias dos outros heróis como do capitao america, the avengers, etc nas suas próprias aventuras seguindo o ponto de vista individual de cada um da civil war, acho que está um conceito engraçado agora para seguir os pontos de vista de todos os super-herois ia ficar cara a brincadeira.
http://en.wikipedia.org/wiki/Civil_War_%28comic_book%29
Por acaso agoro sou um pouco mais "open minded" em relaccao aos Marvel, especialmente depois que o Zardoz recomendou o Marvels do Alex Ross, gostei bastante da visao menos sensacionalista (recomendo tambem o Uncle Sam). Por exemplo gosto bastante do Batman do Dave McKean.
Vou com certeza dar uma olhada no Civil War.
Para aqueles que ainda nao leram...Joe Sacco continua a ser dos meus autrores favoritos. |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Seg Set 24, 2007 8:07 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
_Gr9yFox_ escreveu: Há 3 livros de Mutts editados em Portugal, o terceiro chama-se "Mais coijas!" e foi editado pela Devir, creio.
pois, isso ja nao eh do tempo em que estava ai.. :S
Acabei de comprar uma catrefada deles no amazon.. menos exactamente o terceiro, que esta esgotado! |
|
|
|
Voltar acima |
|
pipocaz |
Colocada: Dom Fev 01, 2009 12:14 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 26 Abr 2007
Local/Origem: Lisboa
|
Ora vamos lá ressuscitar este tópico.
Eu, por mim, dou privilegio ao grafismo em relação ao argumento. É um bocado síndrome de pega, fica obcecada com tudo o que brilha, não interessa se é ouro ou latão.
Daí que demoro sempre mais tempo a ler bd com bom grafismo, porque estou um bom bocado a babar-me em cima dos desenhos e depois é que me lembro que aquilo tem uns baloezinhos para ler. Enfim..
E as minhas nomeações vão para....:
- Blacksad, de Diaz Canales e Juanjo Guarnido
1. Somewhere Within the Shadows
2. Arctic Nation
3. Red Soul
http://www.blacksadmania.com/categorie-820799.html
Estes senhores só têm um defeito, que foi não terem lançado mais do que estes três... sniff
-Revelations: Humberto Ramos e Paul Jenkins
http://www.darkhorse.com/Comics/10-078/Revelations-1-of-6
Eu comprei o livro completo com os 6 capitulos e.. 5 estrelas
-Asilo Arkham, que também já foi aqui mencionado .. nem precisa de comentários, este e outros do dave mckean
Apesar de se evitar falar de marvel, recomendo também:
-Marvel 1602: Neil Gaiman( esse grande senhor:D ), Andy kubert e Richard Isanove
http://www.comicvine.com/marvel-1602/49-10946/
Tem uma perspectiva interessante das personagens do mundo marvel.
E por enquanto é isto.
Cumpz |
_________________ http://anabelafaria.com |
|
|
Voltar acima |
|
carloscidrais |
Colocada: Sex Fev 13, 2009 2:32 pm |
|
|
Veterano
Registo: 24 Mar 2005
Local/Origem: London/Porto
|
Para mim, sem dúvida, Sandman do Neil Gaiman, sou fanático, tenho a chave do inferno tatuada no braço.
Também gosto do Preacher do Garth Ennis e Steve Dillon.
Fora isto, Ghost World e do Like a Velvet Glove Cast in Iron do Daniel Clowes
Recomendo ainda a leitura do Understanding Comics do Scott McCloud
Cheers |
_________________ www.carloscidrais.com |
|
|
Voltar acima |
|
spray1979 |
Colocada: Ter Fev 17, 2009 2:45 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Boas, foi boa ideia fazer um update deste tópico. relativamente a BD ando com um objectivo de comprar as BDs todas do Batman, por autor.
Já completei as BDs do batman de Jeph Loeb (http://en.wikipedia.org/wiki/Jeph_Loeb) entre as quais o famoso The Long Halloween e o DArk Victory. Agora estou a comprar a colecção de Grant Morrison (http://en.wikipedia.org/wiki/Grant_Morrison) onde supostamente o Batman morre ou não, (ainda não li e tb não quero saber antes de ler). Tenho as revistas do R.I.P mas ainda me falta umas vinte e tal para trás dessas, e agora vai sair duas escritas por Neil Gaiman!! (E ainda me falta as revistas do Batman de Frank Miller originais, já que tenho em português).
E ainda existe o Final Crisis, de certo modo uma acção de marketing tipo o Civil War da Marvel, penso que inclui o final de Batman.
Relativamente a novidades estou à espera do próximo graphic novel de Alan moore da Liga de Cavalheiros. já o black Dossier é fantástico, podem encontrar aqui e também outro tipo de Bd mais alternativo,
http://www.topshelfcomix.com/
-Daniel Clowes
-Alan Moore
-Jeph Loeb
-Grant Morrison
-Neil Gaiman
-Charles Burns
-Frank Miller
Alguns dos autores favoritos. |
|
|
|