Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Comics!..sugestoes.

spray1979
Colocada: Sex Set 14, 2007 1:35 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 23 Abr 2007 Mensagens: 140
sinceramente existe dois aspectos cada um dá mais importância aquele que se identifica.

no meu caso dou mais importância ao argumento, porque não gosto de perder tempo a ler coisas que no fim nos deixa frustrados com historia, por isso tento sempre saber alguma coisa acerca do livro ou BD ler reviews, etc.

quando um argumento é verdadeiramente bom fico tão colado que quase não tenho tempo de reparar nos pormenores do desenho, o que aconteceu com o Watchmen, que depois de ler tive de reler as imagens todas descartando o argumento já que tinha na memoria a historia, e foi como construir um puzzle juntar as imagens ao avanço da história.

assim também já vi BD que sem ler gostei do estilo de desenho não cheguei a comprar mas fiquei entretido a ver apenas as imagens...

se apenas desse valor às imagens então nesse caso comprava BD só com estilos ou desenhos com o qual me identificava.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
VirtualFM
Colocada: Sex Set 14, 2007 3:52 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 385
É certo que algum tipo de arte pode desmotivar a leitura, mas realmente não vejo que seja este o caso com o Watchmen.

Já agora, os meus pecados são os seguintes:
- Não consigo ler Corto Maltese. Não acho piadinha nenhuma àquilo, sempre detestei os desenhos e a meia-dúzia de balões que li nunca me motivou par acontinuar a leitura. Qdo era puto era porque era puto e aquilo parecia uma BD par aadultos. Depois qdo era adolescente tentei de novo e não gostei na mesma. VOtlei a tentar ler, agora mais recentemente, e porra, que acho aquilo intragável!
-Blake & Mortimer. Considerados como um clássico e como tendo uma das melhores gamas de histórias de sempre... rais os partam... não gosto do traço, não gosot das expressões faciais sempre com a boca aberta e acima detudo detesto o formato dos balões, com tanto paleio que muitas vezes sufocam o quadradinho, o qual fica resumido a uma cabeça (de boca aberta, calro, pois nunc amais se cala) rodeada por letras a toda a volta. No entanto, li vários álbuns e realmente tinha histórias empolgantes, mas continuo a detestar o estilo.

/- /|/| 3D Animation and Special Effects
bry
Colocada: Sex Set 14, 2007 4:51 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Jun 2006 Mensagens: 143 Local/Origem: London, UK
Nao sou leitor assiduo de comics nem de longe, mas gosto e vou rodando entre comics, novels e filmes, apesar de os comics ficarem esquecidos a maior parte das vezes.

No entanto so esta semana comprei uns quantos:

Southland Tales
Southland Tales de Richard Kelly (Donnie Darko) e' uma historia contada em 6 volumes. Os primeiros 3 sao graphic novels e ja estao disponiveis e os ultimos 3 volumes serao o filme que saira' algum dia, espero eu! (estreou em Cannes em 2006 mas ainda n ha datas de lancamento fixas!)

Blankets, de Craig Thompson
Graphic novel de 600 paginas, foi-me recomendada por um amigo que le comics a mais como sendo uma obra de arte, e parece-me q o rapaz tem razao!

Ha pouco tempo li tambem o Pyongyang do Guy Delisle, o qual gostei muito, e que tem ainda a particularidade de fazer ainda mais sentido para animadores...

bruno

Colocada: Sex Set 14, 2007 5:00 pm Responder com Citação
Hum... Blankets da editora TopShelf já tinha visto á um tempo no site deles, pena que ainda tenho muitas prioridades de BD para comprar e não há dinheiro para tudo Rolling Eyes , mas pareceu-me bastante interessante.
mpalma
Colocada: Sáb Set 15, 2007 11:45 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Abr 2005 Mensagens: 597 Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
Nem deveria estar a postar ,pois praticamente nunca li Comics ,dai não poder falar sobre o assunto.

fkm bm

Colocada: Dom Set 16, 2007 6:50 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Ora aqui esta um thread que se tornou bastante interessante, cheio de "substancia".. Um bom debate e muito boas recomendacoes. vamos tentar mante-lo desta maneira.

Quanto ao aspecto, argumento vs arte, eu decisivamente favoreco o argumento. Um bom exemplo quanto a mim e' o Maus do Art Spiegelman.

Keep it coming!

_Gr9yFox_
Colocada: Seg Set 17, 2007 8:10 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Ando a tentar lê-lo há anos. Já me senti tentado a comprar e ler um em espanhol.
spray1979
Colocada: Sáb Set 22, 2007 12:57 pm Responder com Citação
Bem tinha me esquecido de referir o Civil Wars da Marvel, como o Grury não gosta da Marvel (em parte como eu) é uma boa iniciativa para voltar a ler Marvel, esta série foi criada por Mark Millar, segundo consta por as vendas da Marvel não andarem muito famosas e assim os directores deram alguma liberdade a Millar para criar uma revolução no meio da Marvel...

e foi aqui que morreu o capitão america (tenho três versões deste comic Smile ).

interessante é a conjugação das histórias dos outros heróis como do capitao america, the avengers, etc nas suas próprias aventuras seguindo o ponto de vista individual de cada um da civil war, acho que está um conceito engraçado agora para seguir os pontos de vista de todos os super-herois ia ficar cara a brincadeira.

http://en.wikipedia.org/wiki/Civil_War_%28comic_book%29
unxetas
Colocada: Sáb Set 22, 2007 7:04 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
peco desculpa por nao ser nada de artisticamente fantastico ou com argumentos fabulosos, mas isto eh provavelmente a minha literatura favorita:

http://muttscomics.com/index.asp

Very Happy

Gosto tanto disto que nunca acabei os dois livros que tenho, porque na altura nao havia mais em portugal.. Agora que penso nisso.. hmmm
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
_Gr9yFox_
Colocada: Dom Set 23, 2007 9:12 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 19 Jul 2007 Mensagens: 292 Local/Origem: lisboa
Há 3 livros de Mutts editados em Portugal, o terceiro chama-se "Mais coijas!" e foi editado pela Devir, creio. É muito bom. Mesmo assim, em cartoon mais actual prefiro Zits, e, claro, o intemporal Calvin & Hobbes.

Quando estiver a trabalhar, a primeira coisa que vou comprar com o meu ordenado vai ser a "Calvin & Hobbes Complete Collection". Tem mesmo de ser.
Grury
Colocada: Seg Set 24, 2007 6:49 am Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
spray1979 escreveu:
Bem tinha me esquecido de referir o Civil Wars da Marvel, como o Grury não gosta da Marvel (em parte como eu) é uma boa iniciativa para voltar a ler Marvel, esta série foi criada por Mark Millar, segundo consta por as vendas da Marvel não andarem muito famosas e assim os directores deram alguma liberdade a Millar para criar uma revolução no meio da Marvel...

e foi aqui que morreu o capitão america (tenho três versões deste comic Smile ).

interessante é a conjugação das histórias dos outros heróis como do capitao america, the avengers, etc nas suas próprias aventuras seguindo o ponto de vista individual de cada um da civil war, acho que está um conceito engraçado agora para seguir os pontos de vista de todos os super-herois ia ficar cara a brincadeira.

http://en.wikipedia.org/wiki/Civil_War_%28comic_book%29

Por acaso agoro sou um pouco mais "open minded" em relaccao aos Marvel, especialmente depois que o Zardoz recomendou o Marvels do Alex Ross, gostei bastante da visao menos sensacionalista (recomendo tambem o Uncle Sam). Por exemplo gosto bastante do Batman do Dave McKean.
Vou com certeza dar uma olhada no Civil War.

Para aqueles que ainda nao leram...Joe Sacco continua a ser dos meus autrores favoritos.

unxetas
Colocada: Seg Set 24, 2007 8:07 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
_Gr9yFox_ escreveu:
Há 3 livros de Mutts editados em Portugal, o terceiro chama-se "Mais coijas!" e foi editado pela Devir, creio.

pois, isso ja nao eh do tempo em que estava ai.. :S

Acabei de comprar uma catrefada deles no amazon.. menos exactamente o terceiro, que esta esgotado!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pipocaz
Colocada: Dom Fev 01, 2009 12:14 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 26 Abr 2007 Mensagens: 108 Local/Origem: Lisboa
Ora vamos lá ressuscitar este tópico.

Eu, por mim, dou privilegio ao grafismo em relação ao argumento. É um bocado síndrome de pega, fica obcecada com tudo o que brilha, não interessa se é ouro ou latão. Razz
Daí que demoro sempre mais tempo a ler bd com bom grafismo, porque estou um bom bocado a babar-me em cima dos desenhos e depois é que me lembro que aquilo tem uns baloezinhos para ler. Very Happy Enfim..

E as minhas nomeações vão para....:

- Blacksad, de Diaz Canales e Juanjo Guarnido
1. Somewhere Within the Shadows
2. Arctic Nation
3. Red Soul
http://www.blacksadmania.com/categorie-820799.html
Estes senhores só têm um defeito, que foi não terem lançado mais do que estes três... sniff Crying or Very sad

-Revelations: Humberto Ramos e Paul Jenkins
http://www.darkhorse.com/Comics/10-078/Revelations-1-of-6
Eu comprei o livro completo com os 6 capitulos e.. 5 estrelas

-Asilo Arkham, que também já foi aqui mencionado .. nem precisa de comentários, este e outros do dave mckean

Apesar de se evitar falar de marvel, recomendo também:
-Marvel 1602: Neil Gaiman( esse grande senhor:D ), Andy kubert e Richard Isanove
http://www.comicvine.com/marvel-1602/49-10946/
Tem uma perspectiva interessante das personagens do mundo marvel.

E por enquanto é isto.
Cumpz

Colocada: Sex Fev 13, 2009 2:32 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 24 Mar 2005 Mensagens: 558 Local/Origem: London/Porto
Para mim, sem dúvida, Sandman do Neil Gaiman, sou fanático, tenho a chave do inferno tatuada no braço.

Também gosto do Preacher do Garth Ennis e Steve Dillon.

Fora isto, Ghost World e do Like a Velvet Glove Cast in Iron do Daniel Clowes

Recomendo ainda a leitura do Understanding Comics do Scott McCloud

Cheers

Colocada: Ter Fev 17, 2009 2:45 pm Responder com Citação
Boas, foi boa ideia fazer um update deste tópico. relativamente a BD ando com um objectivo de comprar as BDs todas do Batman, por autor.

Já completei as BDs do batman de Jeph Loeb (http://en.wikipedia.org/wiki/Jeph_Loeb) entre as quais o famoso The Long Halloween e o DArk Victory. Agora estou a comprar a colecção de Grant Morrison (http://en.wikipedia.org/wiki/Grant_Morrison) onde supostamente o Batman morre ou não, (ainda não li e tb não quero saber antes de ler). Tenho as revistas do R.I.P mas ainda me falta umas vinte e tal para trás dessas, e agora vai sair duas escritas por Neil Gaiman!! (E ainda me falta as revistas do Batman de Frank Miller originais, já que tenho em português).

E ainda existe o Final Crisis, de certo modo uma acção de marketing tipo o Civil War da Marvel, penso que inclui o final de Batman.

Relativamente a novidades estou à espera do próximo graphic novel de Alan moore da Liga de Cavalheiros. já o black Dossier é fantástico, podem encontrar aqui e também outro tipo de Bd mais alternativo,
http://www.topshelfcomix.com/

-Daniel Clowes
-Alan Moore
-Jeph Loeb
-Grant Morrison
-Neil Gaiman
-Charles Burns
-Frank Miller

Alguns dos autores favoritos.

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT