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<  Galeria 3D  ~  [Max + Vray] - Teste Qmc+lc

[HP]
Colocada: Qua Out 04, 2006 7:11 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
AngelStudio escreveu:
digamos ainda que nao usei GI Environment...Wink


Como assim man?
Tas a usar o default é? (sem cor)

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Helder "hP" Pinto

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AngelStudio
Colocada: Qua Out 04, 2006 7:39 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
puff, gorda...és mesmo da maia Smile


tou a usar na Indirect Illumination QMC+LC, mas a Skylight no environment tá desligada.....


Tum intendestes agora?!

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ene.xis
Colocada: Sex Out 06, 2006 8:54 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
hum...por isso a diffuse nao chega ate ao fundo do quarto...
sim o QMC+LC é fantastico, estou completamente "QMC-dependent"!
Laughing
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AngelStudio
Colocada: Sex Out 06, 2006 9:08 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
intao ja semos 2....QMC é mesmo aquela maravilha....entao quando tens muitos e microscopicos details...uiui ai é que se percebe toda a capacidade do qmc..mesmo sendo + lento que o IR.....mas como diz o velho ditado "depressa e bem....nao ha quem " Smile

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romanus
Colocada: Sex Out 06, 2006 9:29 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
ene.xis,

Mesmo em animação? Nós aqui na ingreme, com projectos "megalómanos" com 5000 frames para render, tivemos que abdicar do LC nos secondary...
Se mesmo em anim consegues usar, congrats! Conseguiste algo que aqui ainda não conseguimos... ou seja, optimizar o render usando essa técnica na ordem de uma hora por frame.

cheerz

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Rui Romano
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ene.xis
Colocada: Sex Out 06, 2006 9:37 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
recentemente tive embrenhado em testes e cheguei à conclusao q só é muito + lento em animações, e se correr tudo bem...pq para teres uma qualidade comparavel tens q usar settings altissimas...
tens é q optimizar o qmc sampler ao máximo!
Cool
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ene.xis
Colocada: Sex Out 06, 2006 9:48 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
em archviz sim... mas o LC pq?
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romanus
Colocada: Sex Out 06, 2006 9:52 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
well,

basicamente estamos com problemas por causa da utilização de árvores, que como sabes tem muita geometria... mesmo super optimized... e já tentámos de tudo um pouco e mesmo assim acabamos sempre com render times na ordem das duas horas (entre uma e duas) e com problemas de memória. Mesmo com as folhas excluidas do gi, etc...
Depois o que custa é ver renders com o mental ray com muito mais geometria... estamos a pensar seriamente em mudar de motor de render... mas primeiro queremos ver até onde podemos ir com o v-ray.

cheerz

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Rui Romano
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ene.xis
Colocada: Sex Out 06, 2006 9:59 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
romanus, isso é muitooooo estranho!
mm!
posso fazer um teste no fds tamos a falar de quantas arvores?
nao excluo gi de nenhuma geometry e tento nao ultrapassar os 30 min d frame!!
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AngelStudio
Colocada: Sex Out 06, 2006 10:05 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
sem duvida que o qmc sampler (apesar de pouco falado) depois desta cena alteraçao de algumas settings e comparando render time vs qualidade cheguei a conclusao que é das settings mais importantes no vray e que mais irá afectar o tempo de render...

romanus, acredita que mental ray é uma boa soluçao apesar de muitas pessoas nao gostarem muito para renders de arquitectura....muito recentemente estive em contacto com uma empresa de Londres e utilizam o MR para tudo , com resultados muito bons e a vantagem é que nao precisas de gastar € extra poix vem com o max..

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Kameleon
Colocada: Sex Out 06, 2006 10:44 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Aqui estão os settings. A questão é que todos os troncos tem displacement e temos relva tambem com displacement e folhas com opacity maps.

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ene.xis
Colocada: Sex Out 06, 2006 10:50 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
relva com disp ok....mas troncos?? sao close ups?
o opacity maps a mm coisa é mm necessario?
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ene.xis
Colocada: Sex Out 06, 2006 10:51 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
QMC+QMC?
parece me q as settings sao overkill! mas de quantas arvores tamos a falar?
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Kameleon
Colocada: Sex Out 06, 2006 10:53 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Só QMC no First Bounce e NICLES no segundo, só estamos a usar primary bounces.

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romanus
Colocada: Sex Out 06, 2006 10:56 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Estamos a falar de cerca de 100 árvores... e sim, com alguns close up's... é claro que no final, possivelmente, iremos ter que abdicar do disp, devido a tantos problemas de mem que estamos a ter. Relativamente aos opacity maps, porque usamos um software que gera as trees com opacity maps em vez de geom.
Já vimos no forum do v-ray um script para gerar geom por cima dos opacity's existentes. Já experimentámos, e tb poderá vir a ser uma hipótese.

cheerz

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ene.xis
Colocada: Sex Out 06, 2006 10:59 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
ok...ia falar disso...
vou ver se consigo fazer um teste entretanto
Wink
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ene.xis
Colocada: Sex Out 06, 2006 1:13 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
tropecei nisto:
http://www.chaosgroup.com/forum/phpBB2/viewtopic.php?t=15265

Wink

tou a fazer um teste com 100 arvores (scatter de 2 modelos de arvores) e relva c displacemene, com QMC+LC
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