Autor |
Mensagem |
< Galeria 3D ~ [Max + Vray] - Teste Qmc+lc |
[HP] |
Colocada: Qua Out 04, 2006 7:11 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
|
AngelStudio escreveu: digamos ainda que nao usei GI Environment...
Como assim man?
Tas a usar o default é? (sem cor) |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Qua Out 04, 2006 7:39 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Mensagens: 409
Local/Origem: Porto
|
puff, gorda...és mesmo da maia
tou a usar na Indirect Illumination QMC+LC, mas a Skylight no environment tá desligada.....
Tum intendestes agora?! |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Sex Out 06, 2006 8:54 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Mensagens: 316
Local/Origem: Puorto
|
hum...por isso a diffuse nao chega ate ao fundo do quarto...
sim o QMC+LC é fantastico, estou completamente "QMC-dependent"!
|
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Sex Out 06, 2006 9:08 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Mensagens: 409
Local/Origem: Porto
|
intao ja semos 2....QMC é mesmo aquela maravilha....entao quando tens muitos e microscopicos details...uiui ai é que se percebe toda a capacidade do qmc..mesmo sendo + lento que o IR.....mas como diz o velho ditado "depressa e bem....nao ha quem " |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sex Out 06, 2006 9:29 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
|
ene.xis,
Mesmo em animação? Nós aqui na ingreme, com projectos "megalómanos" com 5000 frames para render, tivemos que abdicar do LC nos secondary...
Se mesmo em anim consegues usar, congrats! Conseguiste algo que aqui ainda não conseguimos... ou seja, optimizar o render usando essa técnica na ordem de uma hora por frame.
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Sex Out 06, 2006 9:37 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Mensagens: 316
Local/Origem: Puorto
|
recentemente tive embrenhado em testes e cheguei à conclusao q só é muito + lento em animações, e se correr tudo bem...pq para teres uma qualidade comparavel tens q usar settings altissimas...
tens é q optimizar o qmc sampler ao máximo!
|
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Sex Out 06, 2006 9:48 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Mensagens: 316
Local/Origem: Puorto
|
em archviz sim... mas o LC pq? |
|
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sex Out 06, 2006 9:52 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
|
well,
basicamente estamos com problemas por causa da utilização de árvores, que como sabes tem muita geometria... mesmo super optimized... e já tentámos de tudo um pouco e mesmo assim acabamos sempre com render times na ordem das duas horas (entre uma e duas) e com problemas de memória. Mesmo com as folhas excluidas do gi, etc...
Depois o que custa é ver renders com o mental ray com muito mais geometria... estamos a pensar seriamente em mudar de motor de render... mas primeiro queremos ver até onde podemos ir com o v-ray.
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Sex Out 06, 2006 9:59 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Mensagens: 316
Local/Origem: Puorto
|
romanus, isso é muitooooo estranho!
mm!
posso fazer um teste no fds tamos a falar de quantas arvores?
nao excluo gi de nenhuma geometry e tento nao ultrapassar os 30 min d frame!! |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Sex Out 06, 2006 10:05 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Mensagens: 409
Local/Origem: Porto
|
sem duvida que o qmc sampler (apesar de pouco falado) depois desta cena alteraçao de algumas settings e comparando render time vs qualidade cheguei a conclusao que é das settings mais importantes no vray e que mais irá afectar o tempo de render...
romanus, acredita que mental ray é uma boa soluçao apesar de muitas pessoas nao gostarem muito para renders de arquitectura....muito recentemente estive em contacto com uma empresa de Londres e utilizam o MR para tudo , com resultados muito bons e a vantagem é que nao precisas de gastar € extra poix vem com o max.. |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sex Out 06, 2006 10:44 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Aqui estão os settings. A questão é que todos os troncos tem displacement e temos relva tambem com displacement e folhas com opacity maps. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
Description: |
|
Filesize: |
146.13 KB |
Viewed: |
276 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Sex Out 06, 2006 10:50 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Mensagens: 316
Local/Origem: Puorto
|
relva com disp ok....mas troncos?? sao close ups?
o opacity maps a mm coisa é mm necessario? |
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Sex Out 06, 2006 10:51 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Mensagens: 316
Local/Origem: Puorto
|
QMC+QMC?
parece me q as settings sao overkill! mas de quantas arvores tamos a falar? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Sex Out 06, 2006 10:53 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sex Out 06, 2006 10:56 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
|
Estamos a falar de cerca de 100 árvores... e sim, com alguns close up's... é claro que no final, possivelmente, iremos ter que abdicar do disp, devido a tantos problemas de mem que estamos a ter. Relativamente aos opacity maps, porque usamos um software que gera as trees com opacity maps em vez de geom.
Já vimos no forum do v-ray um script para gerar geom por cima dos opacity's existentes. Já experimentámos, e tb poderá vir a ser uma hipótese.
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Sex Out 06, 2006 10:59 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Mensagens: 316
Local/Origem: Puorto
|
ok...ia falar disso...
vou ver se consigo fazer um teste entretanto
|
|
|
|
Voltar acima |
|
ene.xis |
Colocada: Sex Out 06, 2006 1:13 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 05 Jul 2006
Mensagens: 316
Local/Origem: Puorto
|
|
Voltar acima |
|
|