Autor |
Mensagem |
< Geral ~ win xp 64 vs win xp 32 |
Guybrush |
Colocada: Qui Set 07, 2006 12:05 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 28 Jan 2005
|
Guybrush escreveu: a intel nao tem cpus de 64bits á mt tempo leia-se... a intel tem cpus de 64bits há pouco tempo, á parte dos itanium, k sao 64bits exclusivos |
|
|
|
Voltar acima |
|
Luís Santos |
Colocada: Qui Set 07, 2006 7:00 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 29 Ago 2005
|
Pois...Eu também estou com o mesmo problema...Tenho um intel core2 duo e6600 com 4 gb de ram e o windows xp x86 só dá para alocar 3 gb de ram. Receio que muita coisa que uso ainda não está optimizada para 64 bits, secalhar para a semana vou fazer um dual boot, para ver se a performance justifica, nem que seja para fazer acordar o módulo "adormecido" de 1 gb .
Luís Santos |
|
|
|
Voltar acima |
|
mpalma |
Colocada: Sáb Set 09, 2006 9:09 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Abr 2005
Local/Origem: Planeta Terra - V.R.S.A.
|
Ppl ,td bem, 3 gb é o maximo que se pode meter e tirar partido da mesma?é que ainda não utilizei mais que 1gb,e pensei em comprar 4gb ,só que depois do que li e ouvi algures,o win32 só se aguenta com 4gb,vosses dizem que 3 é o máximo que ele amostra,pois já não tenho muitas certezas,o que é certo é que possivelmente fiqueme por 2gb ,pois se vou meter 4 seria o mesmo que 3 ,ou existe difrença entre ter 4 e ele aproveitar apenas 3,ou ter 3 e aproveitar os 3 sem desperdiçar memoria disponivel.
Podem me esclarecer melhor sobre o assunto?
fk bm and cya later all. |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sáb Set 09, 2006 12:16 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
No manual da minha motherboard diz o seguinte:
"When you installed four 1GB DDR memory modules, the system may detect not more than 3GB of that system memory because of the address space allocation. This limitation applies only to systems with Windows XP 32-bit Operating System, since it does not support PAE (Physical Adress Extension) mode" |
|
Voltar acima |
|
|