Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Iluminação  ~  Onde estás tu VRay???

vicious
Colocada: Sex Ago 11, 2006 5:44 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 11 Ago 2006 Mensagens: 25 Local/Origem: Porto/Ermesinde
Boa tarde a toda a comunidade que por aqui anda quer a aprender, quer a ensinar!

Sou um user muito recente (15min) que utiliza 3ds max7 para uns malabarismos pessoais e também profissionais que tem muitas dificuldades em estabelecer uma boa luminusidade numa cena em interiores.
Ao divagar pelo forum ouvi (vi) falar muito bem de um plugin chamado Vray ao qual até ja saquei o primeiro tutorial para visualizar os efeitos que provoca no trabalho final.
vejo que muita gente o utiliza e tenta aprender a trabalhar para optimizar os seus trabalhos, mas senão porém, vejo que não há informação como adquirir de forma free ou até mesmo demo!
Numa procura mais desesperada consegui encontar um site que tina muitas opções de download/compra. Registei-me e fiz o download da versão free para o max7, só que o install é pro max6! alguem me consegue dizer um site fidigno onde possa arranjar este plugin???
Já agora também me podiam dizer um bom tutorial para aplicação de luzes??
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
AngelStudio
Colocada: Sex Ago 11, 2006 6:33 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
Claro


www.chaosgroup.com


podes comprar aki

_________________
" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
vicious
Colocada: Sáb Ago 12, 2006 8:31 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 11 Ago 2006 Mensagens: 25 Local/Origem: Porto/Ermesinde
[quote="vicious"]Boa tarde a toda a comunidade que por aqui anda quer a aprender, quer a ensinar!

Sou um user muito recente (15min) que utiliza 3ds max7 para uns malabarismos pessoais e também profissionais que tem muitas dificuldades em estabelecer uma boa luminusidade numa cena em interiores.
Ao divagar pelo forum ouvi (vi) falar muito bem de um plugin chamado Vray ao qual até ja saquei o primeiro tutorial para visualizar os efeitos que provoca no trabalho final.
vejo que muita gente o utiliza e tenta aprender a trabalhar para optimizar os seus trabalhos, mas senão porém, vejo que não há informação como adquirir de forma free ou até mesmo demo!
Numa procura mais desesperada consegui encontar um site que tina muitas opções de download/compra. Registei-me e fiz o download da versão free para o max7, só que o install é pro max6! alguem me consegue dizer um site fidigno onde possa arranjar este plugin???
Já agora também me podiam dizer um bom tutorial para aplicação de luzes??[/quote]

Comprar para já não é alternativa, não quer dizer que futuramente também o vá comprar.
Esse fui o site ao qual me referia só que eles enganaram-se ao colocar para upload! Embora ele tem disponivel a versão free para o max7 quando descompacto o ficheiro o executável é do max6! Enfim tentei instala-lo mas sem grandes resultados ou resultado algum!
Já agora continuo a perguntar se alguem sabe um tutorial porreirinho para iluminação no max, preferencialmente na versão 7.
thanks...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
AngelStudio
Colocada: Qua Ago 16, 2006 8:58 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
aqui podes encontar uma versao free do Vray, nao sei se funciona no max 7 pois nao experimentei, mas tenta Wink

http://www.maxplugins.de


Quanto a tut de iluminaçao e nao só:

http://www.3dm3.com/tutorials/
http://www.cgtutorials.com/
http://www.3dtotal.com
http://www.3dlinks.com

_________________
" EU QUERO SER ILUMINADO...Sad...."


BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
[HP]
Colocada: Qua Ago 16, 2006 10:07 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Bem vindo ao forum vicious.
No sub-forum de tutorials aqui da d3 tb encontras bons tuts, e até VMT's em portugues de iluminação de interiores em vray. Hj em dia so nao aprende kem nao ker! Smile
Abreiçe

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
vicious
Colocada: Qui Ago 17, 2006 1:36 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 11 Ago 2006 Mensagens: 25 Local/Origem: Porto/Ermesinde
VMT's??? desculpa a minha ignorancia, que raio é isso???? tou mesmo muito verde, já não é a 1ª vez que vejo siglas e Shocked

vou absorver todos os tutoriais e estou ancioso por começar a postar algum trabalho para receber criticas!!!

thanks... Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
henriquevlopes
Colocada: Sáb Jan 20, 2007 1:23 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 10 Abr 2005 Mensagens: 26
video tutorials

_________________
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Nightwalker
Colocada: Seg Jan 22, 2007 10:15 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
POR AMOR DA SANTA!!! APRENDAM A ILUMINAR [censurado]!!!

Sabes a diferença entre um spot e uma point light por exemplo ?

edit:

Citação:
Sou um user muito recente (15min) que utiliza 3ds max7 para uns malabarismos pessoais e também profissionais


Além de não saberes trabalhar, ainda o usas "profissionalmente" e vens praqui falar em versões piratas e pior! Pedir links!!!

Ouve lá, se queres fazer concorência desleal e foder o mercado e a vida às pessoas, devias , pelo menos dar-te ao trabalho de aprender alguma coisa... Estou farto de ver trabalhos anedóticos nesses jornais e outdoors.

Ps: este desbafo não é só dirigido a ti, estas a pagar pelos outros...

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
warfarin
Colocada: Seg Jan 22, 2007 1:23 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 15 Nov 2006 Mensagens: 46
Boas, eu sou um mero interessado na arte e não utilizo de qualquer modo o 3d profissionalmente.

Consulto diáriamente este forum pois dele tento aprender ao máximo com voces todos.

Agora confesso que este comentário do Nightwalker me impressionou um pouco pois comentários assim nem sequer deveriam ser permitidos. Sinceramente não percebi qual foi a razao para tua revolta. Apenas vi alguem que não falou em nada de piratarias a colocar uma questão!

O mercado tá fo****? bem pelo que vejo o problema deve ser teu! pelo que sei existem algumas empresas que trabalham bastante bem e que não se queixam assim tanto como tu!

Citação:
Ouve lá, se queres fazer concorência desleal e foder o mercado e a vida às pessoas, devias , pelo menos dar-te ao trabalho de aprender alguma coisa... Estou farto de ver trabalhos anedóticos nesses jornais e outdoors.


Penso que foi isso que ele tentou fazer... aprender alguma coisa! Mas com a tua ajuda já deu para perceber que nao vai ser de certeza.

Como mero utilizador e interessado confesso que me senti meio afectado pelo teu comentário pois penso que este forum é para todos os interessados sejam profissioais ou nao, e que o respeito pelas ignorancias dos outros deveriam fazer parte integrante das opinioes de todos.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nightwalker
Colocada: Seg Jan 22, 2007 2:01 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
O mercado tá fo****? bem pelo que vejo o problema deve ser teu

Não o mercado AINDA existe, e não, o problema não é meu, eu não ando por aí a fazer orçamentos que são pura e simplesmente incomportáveis para qualquer pessoa singular ou empresa que trabalhe legalmente, quer a nivel de licenças quer a nível de impostos.

Citação:
eu sou um mero interessado na arte e não utilizo de qualquer modo o 3d profissionalmente


Ok, então este comentário não se refere a ti.

Citação:
pelo que sei existem algumas empresas que trabalham bastante bem e que não se queixam assim tanto como tu!


Se trabalham bem, pagam aos empregados, pagam impostos e pagam liçenças de software, são muito bem vindas e duvido que não concordem comigo neste ponto.

Citação:
penso que este forum é para todos os interessados sejam profissioais ou nao


Claro que sim, desde que quando alguem se quiser tornar profissional, quer dizer cobrar pelo trabalho, o faça de forma honesta. Quer isto dizer, pagar impostos, licenças (se quiserem usar o blender não vejo qualquer problema, senão, paguem aquilo que usam para ganhar dinheiro!), e não contribuir para desvalorizar o próprio trabalho e o dos outros.

Citação:
Estou farto de ver trabalhos anedóticos nesses jornais e outdoors


De realçar que esses são trabalhos pagos, não exercícios de aprendizagem.


Citação:
não falou em nada de piratarias


Citação:
adquirir de forma free ou até mesmo demo


Citação:
onde possa arranjar este plugin???


Citação:
Comprar para já não é alternativa


Posso ter interpretado mal o post, se foi o caso devo pedir desculpa ao vicious, de qualquer forma já tinha dito

Citação:
Ps: este desbafo não é só dirigido a ti, estas a pagar pelos outros...

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
muddymind
Colocada: Seg Jan 22, 2007 8:24 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Nightwalker-> ja pensast em fazer exercicio fisico ou algo do genero?? dizem que faz bem pro stress e posso garantir-te que estás a precisar Laughing

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nightwalker
Colocada: Seg Jan 22, 2007 9:33 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Laughing

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
werlin
Colocada: Seg Jan 22, 2007 10:10 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 10 Set 2005 Mensagens: 146
1º acho que não se devia censurar qq tipo de comentário por mais ofensivo k seja, td a gente tem direito a uma opinião expressada da maneira q bem se entender, acho que era excusado censurar

2º ainda assim acho que não se deve criticar a pirataria, pk a não ser quem nasce com "o cu virado pra lua", quando se comessa agora a trabalhar nao ha dinheiro pra comprar software a preços tão estapafurdios, pk um dia tambem os lapis de carvão eram caros e hj em dia dão-se. alem disso concordo que uma empresa que faz um investimento deverá sim pagar licenças, porque tem em mente gerar um lucro massivo... o mesmo nao se pode dizer do individuo que se está a tentar safar, pra poder tentar comer, ou do estudante que visa ser um dia ser um dos dois primeiros casos...
eu tanto tenho peças de software original como de copiado, e bem mais da segunda pois numa industria onde nao se torna tecnologia acessivel ao grande publico para nao fazer cair mercados a minha resposta é bastante simples, clara e concisa "f*dam-se". nao falo so da industria informática mas de toda e qualquer industria que apoie as suas margens de lucro excessivas em clonar produtos aos milhões para os tornar acessiveis a muito poucos.
alem disso tamos num país de Mercurio (deus dos mensageiros, mercadores e ladrões), pais esse que actualmente não tem mais de 30 anos e um nivel de vida espetacularmente baixo, devido a abéculas que pensaram multiplicar a nossa moeda por 200 e acabaram adividila por cinco (pois na pratica as contas sempre se fizeram em contos não em escudo) e onde 90% dos inquiridos que hoje se dão aceitavelmente na vida nao são santinhos nem podiam ser a não ser que quisessem passar fome.
muito me admirava nightwalker se nunca tiveres pirateado nada. um mp3, filme pdf, software seja o k for. roubar um euro ou um milhão é a mm coisa so difere a quantia.

btw todo e qualquer trabalho pago ou não deve ser um exercicio de aprendizagem
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Seg Jan 22, 2007 11:27 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
LOL não tinha reparado no lápis azul Laughing podiam por [beeeeep] era mais giro...

Citação:
quando se comessa agora a trabalhar nao ha dinheiro pra comprar software a preços tão estapafurdios


Blender - 0 euros

XSI foundation - 500 euros

Lightwave - por volta dos 600

Cinema 4d base - por volta dos 600

truespace, xara 3d etc etc etc...

Não há desculpa...

Precisas de aprender Maya? motion builder? max? etc... entre as licenças educativas e as learniging editions, continua a não haver desculpa. E pronto, para fazer portfólio ninguém te vai chatear, porque pura e simplesmente não estás a prejudicar ninguém a não ser talvês no valor irrisório de uma licença educativa.

Citação:
o mesmo nao se pode dizer do individuo que se está a tentar safar, pra poder tentar comer, ou do estudante que visa ser um dia ser um dos dois primeiros casos...


Além do acima mencionado, ao fazer concorrência desleal, está-se a prejudicar a ele próprio... se ele mais tarde quiser legalizar-se, não vai conseguir justificar o aumento dor orçamentos perante os seus clientes.
Por outro lado, se quiser trabalhar numa outra empresa, vai notar que ele e outros como ele contribuíram para o valor hora que lhe vão propor lhes proporciona:

Citação:
um nível de vida espectacularmente baixo


Citação:
numa industria onde nao se torna tecnologia acessivel ao grande publico para nao fazer cair mercados a minha resposta é bastante simples, clara e concisa "f*dam-se"


Desenvolver software 3d não é tão lucrativo como possa parecer, a Alias estava na banca rota quando foi comprada, a softimage subsiste porque tem o apoio da Avid, a Newtek tem vários outros produtos que não 3d, etc...

Depois acho injusto dizer que 500 ou 600 euros por um programa profissional não é acessível ao grande publico. Já para não voltar a falar no Blender ...

Citação:
muito me admirava nightwalker se nunca tiveres pirateado nada. um mp3, filme pdf, software seja o k for. roubar um euro ou um milhão é a mm coisa so difere a quantia.


Eu não faço trabalhos freelance sem comprar uma licença .ponto. É tão simples como isso.

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
werlin
Colocada: Seg Jan 22, 2007 11:41 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 10 Set 2005 Mensagens: 146
o aumento do preço perante os clientes nao deve ser feito... a meu ver devem-se fazer os primeiros trabalhos, para se ganhar o suficiente para legalidades e licenças, partindo daí não vejo o porquê de aumentar seja o que fôr no orçamento a não ser por uma maior complexidade de trabalho, gastos em reuniões, ou subida da nossa propria excelencia técnica...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Seg Jan 22, 2007 11:47 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
O problema é que as coisas não funcionam assim... Os "primeiros trabalhos"
que, diga-se de passagem são, na maior parte das vezes, os primeiros segundos terceiros.. andam anos a fazer primeiros trabalhos..., são em 99 por cento dos casos orçamentados por valores completamente incomportáveis a trabalhar legalmente.

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
muddymind
Colocada: Ter Jan 23, 2007 12:02 am Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
werlin escreveu:
o aumento do preço perante os clientes nao deve ser feito... a meu ver devem-se fazer os primeiros trabalhos, para se ganhar o suficiente para legalidades e licenças, partindo daí não vejo o porquê de aumentar seja o que fôr no orçamento a não ser por uma maior complexidade de trabalho, gastos em reuniões, ou subida da nossa propria excelencia técnica...


Olha que o nightwalker tem razao... É assim.. se quiseres aprender um prog então usa uma versao pirata à vontade... mas se quiseres fazê-lo profissionalmente é errado faze-lo a preço de chuvae com versoes piratas...

Isso é desleal com os verdadeiros profissionais pois muitas empresas aproveitam-se disso....

Isto tá a acontecer em todo o lado e é GRAVE!

Na minha área (engenharia electrotécnica), por exemplo, há mts que se andam a oferecer a custo 0 a empresas como estagiários... Ora neste ramo tudo o que la fazes gera rendimento para a empresa logo mts empresas aproveitam-se disto (principalmente as empresas de consultadoria) e os que querem realmente trabalhar apos acabar o curso andam à nora...

Eu fui um desses infelizes que pediu um estagio nao remonerado mas o que vale é que o dono da empresa (uma empresa de domotica) quando lhe disse que não me importava de não ser pago ou que tivesse baixo ordenado a resposta foi mais ou menos assim:

"Vocês são a m*rd* da engenharia... é por vossa causa que isto anda tudo f*did*..." (quando ele disse isto com estas palavras quase me descasquei a rir Laughing felizmente consegui controlar-me)...

Depois ele teve 2h a falar comigo e realmente percebi como é errada a ideia de que se temos pouca exp temos de pedir uma miseria de ordenado... O preço de um trabalho tem de ser sempre à altura... agora o que pode acontecer é que tu nao estejas à altura do trabalho e nesse caso mais vale esperar um pouco e entrares com o pe direito... ou entao apanhas aquelas migalhas de "trabalhitos" para ganhares caule Wink

[]

ps- ja agora... parece que a entrevista correu bem e provavelmente vou la estagiar em agosto Very Happy

_________________
http://www.blender.org/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum