Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Iluminação  ~  Onde estás tu VRay???

cc
Colocada: Ter Jan 23, 2007 12:20 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
não posso deixar de concordar que é preciso valorizar o nosso trabalho, que a pirataria fomenta a desigualdade competitiva, etc, etc...
por outro lado, não posso ser hipócrita e cuspir no prato que já comi...
tb já andei por aí a tentar agarrar tudo o que houvesse por fazer...
queria aprender, queria evoluir, (estava a estudar e uns trocos davam jeito), Embarassed Embarassed
olhando em retrospectiva foram esses trabalhos á pato bravo que me deram o background para integrar numa equipa mais experiente e profissional.
Tenho tb a dizer que no momento que estava para acabar o curso, e uma vez que havia hipótese de fazer trabalho em freelance ( e já com alguns conhecimentos), já tinha estabelecido contactos para comprar as respectivas licenças (tanto nos vendedores como no BANCO) e só não fui para a frente com o projecto pq comecei a trabalhar numa empresa, com esta pequena história só quero dizer que apesar de tolerar a necessidade e a oportunidade em determinadas circunstancias temos de ter um palmo de testa para ver que se é para estar no mercado a sério é para jogar com as regras... e com as leis

ps: ainda bem que n me lancei em freelance... pois teria perdido a oportunidade de trabalhar em equipa, que se evoluiu muito mais rápido...



Cool

_________________
-- www.puraimagem.pt --
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Nightwalker
Colocada: Ter Jan 23, 2007 10:32 am Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
muddymind: boa sorte com o estágio, parece que encontrate um patrão sério Wink

CC: A trabalhar em equipa aprendes mais e ainda tens o gostinho da minha companhia Rolling Eyes Melhor impossível Laughing

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
ene.xis
Colocada: Ter Jan 23, 2007 11:23 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
Citação:
É assim.. se quiseres aprender um prog então usa uma versao pirata à vontade...


nao, nao uses à vontade! é crime quer o uses profissionalmente ou nao!por isso é que existem as demos, os trials e as vesoes educativas ponto!
nao axo bem q se continue por ai a dizer à boca xeia q nao tem mal usar versoes piratas! cada um dps ajuize o q deve fazer ou nao!

Citação:
ps- ja agora... parece que a entrevista correu bem e provavelmente vou la estagiar em agosto Very Happy

Parabens e boa Sorte! Wink

De facto, face "à conjuctura actual" (uau! sempre quis usar esta expressao tao usada pela nossa tao nobre classe política), o volume de trabalho é de facto mais magro, a presença desses parasitas de vao de escada com orçamentos irrisórios dificulta e muito as coisas, o problema é q de facto esse personagem se parasse para pensar e enviasse um CV e se empregasse nalgum sítio, provavelmente melhoraria a sua situacao financeira, e contribuia ai sim para uma melhoria do panorama do CG nacional.

Mas enfim a realidade é dificil!

Como ja disse anteriormente ja me espetaram algumas vezes com uns "ha um tipo q faz isso por..." e perdi alguns trabalhos à custa disso. Mais tarde alguns voltaram a dizer q perferiam pagar o meu preço...Felizmente!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
yen3D
Colocada: Ter Jan 23, 2007 1:37 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Pois é! É dificil ouvir as verdades! Não se pode lavantar a vóz que ficam logo muito ofendidos e embora a observação não seja directa a quem começou o thread o nightwalker tem razão.

Aqui ás uns tempos tive a oportunidade de fazer um trabalho freelance, ou mehor de apresentar um orçamente para o trabalho. Sendo o meu primeiro trabalho como freelance ( mas mesmo ) fiz o orçamento a contar com dinheiro para comprar a licença do software e como tenho de pagar segurança social também considerei isso.
Resultado: o cliente achas que é muito caro e envia o trabalho para uns estudantes que sabem dar uns toques no 3ds max.

E acho que isto ja aconteceu a mais gente.

Não tenho nada contra piratar para aprender e se não fosse isso não haveria pessoal "qualificado" em portugal.

Esta merda do 3d leva anos e anos a aprender a fazer cenas de jeito por isso façam valer os vossos conhecimetos e não se vendam barato.

A noção que o artista 3d/cg é um puto a brincar com o pc la em casa tem de acabar e isso depende de nós.

Fica aqui uma historia engraçada:

Um belo dia e Espanha, Picaço estava sentado num belo jardim a relaxar. Consigo tinha o seu bloco de desenhos e um lápis.
A uma certa altura aproxima-se um senhora.
"AH! É o senhor Picaço" - diz a senhora. "Sou uma grande admiradora do seu trabalho. Gostava de lhe pedir para desenhar o meu retrato. Adorava ter uma obra sua e minha casa."
" Bom dia minha senhora." Diz o Picaço. " Um retrato seu..? Não há problema. Sente-se confortavelmente.
A senhora senta-se no banco ao lado de Picaço.
Picaço pega no seu lápis e num gesto continuo e vigoroso saca um unico traço no papel.
Vira o desenho para a senhora e diz: "já está".
A senhora espantada, observa o desenho e responde: "Fantastico! está maravilhoso! Com um só traço conseguio captar todo o meu ser e percebe-se perfeitamento toda a minha personalidade. O senhor é fantastico, um verdadeiro mestre"
E por educação a senhora pergunta: "Quanto é que lhe devo por este trabalho?"
Picaço responde: "10000 pesetas"
"10000 p!?"- diz a senhor espantada. "Por isto? Mas só lhe levou 3 segundos a fazer!"
Picaço responde: "Não minha senhora. Levou-me a vida toda."

FIM



Get the point kids? Smile

inté

||yen3d||

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ene.xis
Colocada: Ter Jan 23, 2007 2:23 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
Laughing
exact-amente!
Cool
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nightwalker
Colocada: Ter Jan 23, 2007 2:37 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Laughing Sem palavras Laughing alegoria 5 estrelas. Cool

_________________
One of many at www.puraimagem.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
vicious
Colocada: Sex Jul 20, 2007 11:35 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 11 Ago 2006 Mensagens: 25 Local/Origem: Porto/Ermesinde
Para ser o mais honesto possivel, profissionalmente utilizo exporadicamente o 3D! basicamente que na minha profissão basta fazer uma planta, uma memoria descritiva e o orçamento! é só isso... naõ estou a cobiçar o hipotético trabalho de alguém! somente quando tenho uma pessoa que não sabe patabina de nada é que lhe faço umas imagens muito pictoricas para melhor compreensão e não cobro nada a mais por isso, alias os orçamento na empresa são gratuitos.
O principal objectivo aqui do tópico foi mesmo aprender mais!

Compreendo os vossos pontos de vista e apenas comentei não porque a carapuça não me serviu (até certo ponto) mas sim para esclarecer o meu propósito!

Agora não se zanguem mais, e façam o que voces fazem de melhor, ficar calados Laughing na brinca, dediquem-se aos vossos 3D que é isso pelo qual nos aqui estamos!

abraços....
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum