Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  Morcego

joana
Colocada: Qua Jul 19, 2006 2:46 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 18 Jul 2005 Mensagens: 76 Local/Origem: Lisboa + Singapura
Olá a todos!

Mais um bicharoco: um morcego. Smile

Já passei a fase de modelação. Penso que não precisarei de muito mais detalhe (usarei bumps). O corpo está pouco definido porque vou cobri-lo de pêlo.

A seguir vou pegar em texturas que já tinha usado em testes de mapeamento com o UnwrapUV, e adaptá-las à geometria.

Precisava de críticas sérias. Smile

Obrigada!

Editado pela última vez por joana em Dom Jun 17, 2012 9:03 am, num total de 1 vez

O meu Photoblog.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
muddymind
Colocada: Qua Jul 19, 2006 2:51 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Lindo Very Happy ker dizer... a modelação =P

Ficou mesmo mt porreiro Wink

keep the good work

[]
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Malanjo
Colocada: Qua Jul 19, 2006 5:35 pm Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:04 pm, num total de 1 vez
joana
Colocada: Qua Jul 19, 2006 5:47 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 18 Jul 2005 Mensagens: 76 Local/Origem: Lisboa + Singapura
Malanjo escreveu:
Está a pedir Zbrush, e uns dentinhos tb

Dentinhos pedem dentadas! Laughing

Por acaso estava a pensar modelá-lo de boca escancarada, para dar um ar de respeitinho. Ou então fica demasiado óbvio (tipo "sou mesmo mau"). Ainda vou ver.

O meu Photoblog.
ene.xis
Colocada: Qua Jul 19, 2006 5:48 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
Bom modelling!
alguma hipotese de espreitar um wireframe?
a unica coisa q me incomoda um pouco é a parte de baixo do corpo...n tenho nenhum a referencia de fisionomia de morcegos, mas parece me estranha...nao devia ser mais "afunilada"?
joana
Colocada: Qua Jul 19, 2006 6:10 pm Responder com Citação
O corpo mais as asas do morcego é basicamente o T, com o rabinho mais de fora, salvo seja Smile E as membranas seguem as extremidades dos membros (rabo incluido).

Arames, mais logo.

Obrigada.

O meu Photoblog.
Gerbilho
Colocada: Qua Jul 19, 2006 6:48 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
Hmm... mas porque é que o morcego tem 4 orelhas? É mesmo assim ou a intenção era criar um novo "modelo" de morcego?
A modelação das orelhas grandes está excelnete. Fazes tudo em cinema 4D não é? Já sabes trabalhar com o zbrush ou o interface ainda te assusta? Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
joana
Colocada: Qua Jul 19, 2006 7:01 pm Responder com Citação
4 orelhas? É um morcego kitado.

A sério: deve ser um tipo de deflector de som.

Depois mostro os "arames" e algumas referências.

O meu Photoblog.
Malanjo
Colocada: Qua Jul 19, 2006 8:00 pm Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:03 pm, num total de 1 vez
joana
Colocada: Qua Jul 19, 2006 9:06 pm Responder com Citação
Eu texturizar já tenho uma ideia: um unwrap para a cabeça (orelhas incluídas) + membranas das asas com Planar (também já tenho uma ideia de como vou fazer a textura tipo teia) + membros e rabo.

Depois para dar uma pose ao bicho é que vai ser o cabo dos trabalhos com os bones. Rolling Eyes

Vejo noutra altura o tutorial do Antropus - é para ZBrush, não é? - , com mais calma (ele tem umas coisas fantásticas).

O meu Photoblog.
Malanjo
Colocada: Qua Jul 19, 2006 9:34 pm Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:03 pm, num total de 1 vez
joana
Colocada: Qua Jul 19, 2006 9:47 pm Responder com Citação
Malanjo escreveu:
Oui, para Zbrush Wink... Fiquei fã de Zbrush, para texturas é mt fixe, faço o Unrwap no Max com o pelt, e nem me preocupo se ta tudo certinho em termos de escalas e afins, sigo pra o Zbrush, e ele lá faz o cálculo automaticamente, depois é só exportar. O bom disto é que se pode tar a "texturizar" a peça, e estar a ver mesmo em 3D, (tipo bodypaint), e dá pa usar texturas reais, alpha masks, etc, etc... não é necessario fazer akela ginástica mental como se faz em photoshop, de pensar como vai bater tudo e como está a ir...

O "problema" é que eu até estou a gostar de usar o unwrap (sem Pelt, experimentei durante um pouco com o morcego e resolvi fazer tudo à mão), pintar em Photoshop... requer alguma paciência, o que me faz bem Smile

Mas nada deve superar o prazer de pintar directamente na malha. Quer dizer há coisas melhores na vida, raios!

Malanjo escreveu:
Well.. keep it up Wink ... tou a curtir... =) isso com displacement é k vai ficar "lindo"... Laughing

Displacement e SSS e FG (estou a usar o Mental Ray)? Lá começam os rebentanços de max. Isto é, se quiser fazer uma versão de alta resolução é uma loucura por causa da memória. Evil or Very Mad

Malanjo escreveu:
Ah, pa pose, podes usar o CAT po rigg, podes configurar tudo, criar um eskeleto de raiz, neste caso um morcego. =)

Isso é se já não tiver paciência para os rigs, sou muito novata nessa área... Rolling Eyes

Até já!

O meu Photoblog.
joana
Colocada: Qui Jul 20, 2006 12:20 am Responder com Citação
Mudei um bocado a cara.

Aqui vão os arames e uma referência.

Tem partes que eu sei que estão exageradas em relação à referência, mas eu prefiro assim.

O meu Photoblog.

Arame01.jpg
 Description:
 Filesize:  65.16 KB
 Viewed:  472 Time(s)

Arame01.jpg

Arame02.jpg
 Description:
 Filesize:  87.15 KB
 Viewed:  462 Time(s)

Arame02.jpg

yen3D
Colocada: Qui Jul 20, 2006 8:45 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Vais meter Fur nisso?
Vais riggar isso para animação ou é so para fazer uma ilustração?
Ta a ficar muito bom mas como disse o Malanjo, era fixe passar isso pelo zbrush. Sente-se um grande detalhe nas orelhas que depois o corpo não acompanha.... mas se vai levar fur fica outra coisa.
De qualquer maneira está 4,5 estrelas.... vou guardar meia para o resultado final Smile

continua.

||yen3d||

Colocada: Qui Jul 20, 2006 10:28 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 17 Mar 2005 Mensagens: 102
a unica coisa que tenho a dizer é, ui ca bom, voume abster de sequer tentar criticar porque nem fasso ideia como é que consegues os resultados espetaculares que consegues sempre,
bom trabalho.

Colocada: Qui Jul 20, 2006 11:54 pm Responder com Citação
Olá de novo.

O bicho está em pausa devido a factores externos. Espero pegar nele em breve.

Só sei que não vai ter texturas semelhantes à referência, e espero que o pêlo resulte. A ver vamos.

Já tenho umas texturas amanhadas no Photoshop, agora é colar à geometria.

O rig vai ser para ilustração, vai estar paradito. Do mal o menos. Smile

O meu Photoblog.
Malanjo
Colocada: Sex Jul 21, 2006 6:19 pm Responder com Citação
Visitante
...

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens