Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  3D Studio Max  ~  AJUDA !

ricardo_sousa11
Colocada: Qui Jul 20, 2006 7:01 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 19 Jul 2006 Mensagens: 455
alguem me explica como instalo estes rendrs ?n percebo nd..lol plz help me...estes renders dao no 3ds max n ?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
rcas
Colocada: Qui Jul 20, 2006 10:19 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Yafray:
Checka nos seguintes links
http://www.yafray.org/forum/viewforum.php?f=4&sid=8c158e0becd2cb43fb8de79e0ffa1225
http://www.yafray.org/forum/viewforum.php?f=9&sid=8c158e0becd2cb43fb8de79e0ffa1225

Indigo:
Vais à página de desenvolvimento e puxas até ao fim onde diz exporters, tens lá um para o Max.

Kerkythea:
Clicas em Downloads e tens em baixo um script de export para o Max.

Sunflow:
Não tem export para o Max.

Mas para mais informação tens de perder tempo nos sites e leres a documentação, que é o que toda a gente faz.

-- Rui --

[HP]
Colocada: Qui Jul 20, 2006 11:41 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
... e com isto td ainda ng disse ao rapaz como recriar vidro no 3dsmax! Rolling Eyes

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Kameleon
Colocada: Sex Jul 21, 2006 10:10 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Com um standard material deve ser... mais coisa menos coisa da seguinte forma...

Poes um Reflect/Refract em ambos os slots de Reflect e Refract ou Opacity, nao me lembro bem e nao dá para confirmar isso agora... no reflect poes o IOR a 3.0 no refract deixas como está, poe tb o diffuse a preto. Hasta.

ricardo_sousa11
Colocada: Sex Jul 21, 2006 11:11 am Responder com Citação
eu ja sei fazer vidro..n fika la grand koisa...mas ha d funcionar 1 dia..Lol
ricardo_sousa11
Colocada: Sex Jul 21, 2006 11:33 am Responder com Citação
n consigo por o indigo a dar..:s ja fiz como diz o readme...e agora ? Mad
rcas
Colocada: Sex Jul 21, 2006 11:40 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Indigo
Forum : http://www.flipcode.dxbug.com/board.php?forum=9
Manual : http://homepages.paradise.net.nz/nickamy/indigodoc.html

rcas
Colocada: Sex Jul 21, 2006 11:52 am Responder com Citação
Só uma dica para o Indigo...

Sequência lógica:
1. Exportar cena do Max com o Exporter (resulta num ficheiro xml)
2. Abrir linha de comandos (cmd.exe)
3. Ir até à directoria onde está o Indigo (ex: cd c:\Indigo)
4. Correr o Indigo com a menção de qual o ficheiro a usar para fazer render (ex: indigo.exe c:\export_from_max.xml)

Claro que o ficheiro de xml terá outro nome e terás de validar isso correctamente no exporter.

rcas
Colocada: Sex Jul 21, 2006 11:55 am Responder com Citação
Já agora, só uma dica adicional, o Kerkythea tem um interface visual, o Indigo é por linha de comandos.

Mas, embora seja mais fácil entrar no mundo do Kerkythea por causa do User Interface, o Indigo faz os renders mais rápido.

É uma questão de se perder tempo a aprender ou se perder tempo no render.

ricardo_sousa11
Colocada: Sex Jul 21, 2006 1:04 pm Responder com Citação
rcas eu instalei o Kerkythea na pasta do 3ds max 8...e agora pa usalo ?
rcas
Colocada: Sex Jul 21, 2006 2:06 pm Responder com Citação
Citação:
rcas eu instalei o Kerkythea na pasta do 3ds max 8...e agora pa usalo ?

Isso são softwares de renders externos, não são para meter na pasta do Max. Instalas na pasta que quiseres ou caso tenha um installer próprio deve ir para a pasta dos programas.

Tens é de posteriormente fazer o download do export, é um script que esse sim se carrega no Max, mas para isso tens de seguir o que diz lá nos ficheiros que vêm com o export, que eu agora não me lembro quais os passos a seguir para instalares o export de cada um.

Quando tiveres o export instalado deves ter uma nova opção no Max que te vai permitir gravar / exportar a tua cena no formato do Indigo, do Kerkythea ou mesmo do Yafray.

Após exportares o ficheiro deves proceder ao render do ficheiro exportado, se for no Indigo tens de seguir os passos que indiquei, se for no Kerkythea tens de abrir o programa e lá tens um menu que diz file, e open, usas isso e seleccionas o ficheiro que exportas-te do Max.

Agora é assim, devias primeiro aprender bem o Max, se é esse software que pretendes aprender. E aprender a fazer as coisas com o Motor de Render interno, isto porque se já soubesses isso não estavas agora a perguntar isto tudo. Primeiro aprende o básico e depois aprende o resto.

Eu comecei com o Max a fazer apenas uns pequenos modelos com umas caixas e assim, depois comecei a aprender a modelar orgânicamente com uma aplicação super simples chamada Wings 3D, tinha muito pouco mas era o que precisava para aprender e posteriormente passei para o Blender. Tirei uns cursos de Max e já sei mais umas coisitas, mas a minha ferramenta principal é o Blender.

Por isso, se vês que te atrapalhas com o Max, tenta uma ferramenta mais simples, para aprenderes os nomes, o que se deve usar para fazer determinado modelo e por aí em diante. Os nomes é aquilo que normalmente mais dificulta quando se inicia em CG, se não sabes o que é uma Skylight para quê estar logo a querer aprender a fazer um vidro, percebes o que quero dizer ?

Vai com calma e aprende primeiro a usar o que a ferramenta traz, assim que te sintas confortável avança para integração com outras ferramentas e por aí em diante, tens tempo, tens só 16 anos, tens mais que tempo para experimentar tudo, vai com calma. Eu tenho 25 e vou com calma, tem mesmo de ser assim.

-- Rui --

rcas
Colocada: Sex Jul 21, 2006 2:09 pm Responder com Citação
Só um PS.

Quanto à tua pergunta inicial, acho que já responderam.
E desculpa lá ter metido tanta coisa ao barulho, já vi que te confundi todo Smile .

romanus
Colocada: Dom Jul 23, 2006 6:10 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
ene.xis escreveu:
carissimos:
+ importante do q o q nos achamos sobre warez ou deixamos de axar, usar este forum para distribuir comunicar ....e tudo mais, parece me pouco prudente e hipocrita...isto + a discussao q apanhei nos primeiros posts da me vontade de continuar a postar em ingles... Crying or Very sad

ricardo o vray n faz vidros....nos é q os fazemos...

malanjo esse tipo de conselhos nao me parece q devam ter espaço aqui pelo menos em private...estas a inxcentivar uma pessoa directamente e sabe-se la quantas mais inditrectamente, mais...depois queixem se quando derem de caras com um cliente q vos diz: temos um tal ricardo sousa q faz o mm trabalho por metade do preço... Evil or Very Mad

a mm coisa para o romanus...porque eu nao discordo totalmente daquilo q foi dito, apenas vos pergunto quem decide ou nos prova onde acaba o "para exprimentar"??

be wise and prudent....
eu axo q ovlado nao gostaria disto ou richard da splutterfish...nem a cebas....sim, secalhar a autodesk sim....mas isso é outra historia...e historias ha muitas

ene.xis,

No meu caso específico, penso que a partir do momento em que faças um único trabalho profissional, onde tires proveito de determinado software, o deves pagar. As simple as that.
Agora, para quem é estudante e quer aprender determinado software, acho que as licenças de estudante são demasiado caras (para a maioria) e, sem utilização comercial do mesmo, não penso que haja problema de maior em o utlizar (warez).
De qualquer das formas, isto é a minha opinião, e assim como respeito a tua, deverás aprender a respeitar a dos outros, e não ameaçar que se isto continuar assim, preferes postar em inglês.
Bem sei que isto dos posts é muito complicado, em termos de interpretação e tudo o mais... mas nunca fui hipócrita (assim o penso) nos posts... portanto, se achas que fui hipócrita, please specify Smile E distribuir software... nunca o fiz, nem nunca o vi aqui no forum... se estiver errado, please specify again Smile

Bom, não quero iniciar uma guerra, muito pelo contrário. Acho que devemos é todos poder expressar a nossa opinião e se alguém discordar, argumentar, e não começar a disparatar...

cheerz

Malanjo
Colocada: Seg Jul 24, 2006 8:23 am Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:01 pm, num total de 1 vez
ene.xis
Colocada: Seg Jul 24, 2006 8:52 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
[quote="romanus"]
Agora, para quem é estudante e quer aprender determinado software, acho que as licenças de estudante são demasiado caras (para a maioria) e, sem utilização comercial do mesmo, não penso que haja problema de maior em o utlizar (warez). [/quote]

axo q o maior problema situa se no enquadramento de "problema de maior"....
senao pergunto vos eu:
e esse estudante q aprendeu com as versoes piratas e agora pretende rentabilizar esse know how, o q faz:
compra as versoes de programas q usa e vende um produto?ou continua a fazer o q fez ate entao e ainda ganha uns trocos?
+ uma vez axo q um forum nao deve ENCORAJAR comportamentos q possam resultar nestas situaçoes infelizes q nao contribuem em nada para o CG nacional!
ditto

[quote="romanus"]De qualquer das formas, isto é a minha opinião, e assim como respeito a tua, deverás aprender a respeitar a dos outros, e não ameaçar que se isto continuar assim, preferes postar em inglês.
Bem sei que isto dos posts é muito complicado, em termos de interpretação e tudo o mais... mas nunca fui hipócrita (assim o penso) nos posts... portanto, se achas que fui hipócrita, please specify Smile E distribuir software... nunca o fiz, nem nunca o vi aqui no forum... se estiver errado, please specify again Smile

Bom, não quero iniciar uma guerra, muito pelo contrário. Acho que devemos é todos poder expressar a nossa opinião e se alguém discordar, argumentar, e não começar a disparatar...

cheerz[/quote]

"parece me pouco prudente e hipocrita"
de onde é q foste buscar um insulto dirigido a ti?
nem ninguem te acusa de distribuir software...mas de "colaborares"(?nem isso...)
aonde é q disparatei romanus...podes ser tu mais específico....?porque se nao apresentei argumentos para o meu ponto de vista q nem todos parecem partilhar, n sei q argumentos apresentaram os outros...

ahh....e quanto a ameaca(?)
nao o é...mas sim um desabafo.....estas coisas nao sao construtivas e nao me apetece contribuir para elas...
comanight
Colocada: Ter Jul 25, 2006 10:06 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
ene.xis..
eu interesso-me em 3d há algum tempo e comecei no max + vray à pouco tempo.. sou estudante, nunca fiz trabalhos 3d nem vou fazer enquanto não acabar o curso.. e é assim.. percebo a tua posição em que pessoal "como eu" que têm o max via (warez) possam fazer um trabalho mais barato do que quem comprou o max.. em situações comerciais axo que tens razao.. mas para aprender como estou eu.. axas que eu devia comprar o max e o vray só para aprender?? eu nao sei os precos mas axo k isso significa um investimento de uns 1500€não? para quem está sá a aprender axo k nao se justifica.. esse investimento deve ser feito na empresa em que eu iria trabalhar.. só se eu kiser seguir via freelance ai entao comprarei mas so quando fizer trabalhos e nao em fase de aprendizagem..
quem sabe.. se eu daqui a uns tempos axar que prefiro o maya? esse investimento tinha ido ao ar...

just my opinion Smile

Colocada: Ter Jul 25, 2006 10:25 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
sem duvida!
my point is:
para alem de todas as demos q sao providenciadas pelos proprios esta ai agora e em grande o open source, a vossa disposposiçao. Portanto o q nao falta sao opcoes...

como diria um wise friend "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"
Laughing
se alguem quer usar uma ferramente profissionalmente ou nao, teem neste momento ofertas de peso, por q rai se ha de continuar a insistir em piratear?

quanto mais n seja quantas mais pessoas se iniciarem directamente num programa open source melhor....
Wink

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens