Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  MTV CodeHunters

bry
Colocada: Sex Jul 07, 2006 2:05 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 30 Jun 2006 Mensagens: 143 Local/Origem: London, UK
E eu que ja nem me lembrava porque eh q tinha deixado de frequentar foruns...

Ou como diria Chuck Palahniuk no seu excelente "Diary":
Troll is not the right word but it's the word that comes to mind.

Por favor...

bruno

Colocada: Sex Jul 07, 2006 2:13 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Continuando o mesmo assunto (deveras interessante) mas numa prespectiva paralela à no NightWalker que se queixa que Portugal e os Portugueses são isto e aquilo. Uma vez ouvi uma frase bastante conhecida que diz:

"Questiona-te a ti sobre o que podes fazer pelo teu país e não o que o teu país pode fazer por ti"

E é um bocado isto, temos que nos esforçar para ser-mos alguém com conhecimentos acima da média, mas para isso tem que se queimar muita pestana, ler muito manual, investigar muito e acima de tudo nunca perder o entusiasmo. Acho que o entusiasmo e a força de vontade são as melhores características para se ser um bom profissional (na minha humilde opinião).

Afinal Portugal até é grande! Já conseguimos grandes feitos e se tudo correr bem até poderemos ficar em 3º lugar no Mundial. Aposto que a partir de agora, decresceu a nível mundial, o número de pessoas que pensavam que Portugal era vizinho do Botswana ou que eramos uma província de Espanha.

Vamos mas é afirmarmo-nos como sabemos fazer! E mostrar que também podemos ter um lugar ao sol.

É só!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
nunoalex
Colocada: Sex Jul 07, 2006 2:20 pm Responder com Citação
Registo: 07 Out 2005 Mensagens: 9
Eh triste assistir a isto sim senhores, mesmo depois do meu apelo, a estupidez continua, de facto concordo que so da vontade deixar de frequentar o forum, nao vejo nada de positivo vindo daqui mesmo, pura estupidez!!!!
ene.xis
Colocada: Sex Jul 07, 2006 2:26 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 05 Jul 2006 Mensagens: 316 Local/Origem: Puorto
Boas,
este será 1 dos primeiros posts q faço neste fórum, e espero q nao seja o último.

ja conhecia algumas caras de vista de outros fórums, sem de facto conhecer nehuma delas. isto parece me importante para q se possa entender q aquilo q vou dizer é na medida do possivel o mais imparcial possivel.

Acabei de ler o post onde se ineciou esta discussao acesa espécie de PT vs. o resto do mundo, e fiquei durante as primeiras pastas bastante satisfeito por ver força de vontade e motivação em tantas pessoas, pessoas com as quais partilho opinioes nalguns pontos e me afasto noutros. Interessante pq dentro de certos limites estas discussoes tendem a ser construtivas.
No entanto, eis q de repente os posts tornam se agressivos e defensivos...sem motivo aparente, apenas pq as opinioes nao sao as mesmas??...nao sao aqui nem lá fora, na vida real. Onde temos q lidar com elas e problemas bem mais serios, como por exemplo um país dito desenvolvido numa qq ponta da Europa.
Como todos sabem este pais nao atravessa um mar de rosas, e nao é nem nunca foi um país dinâmico ou empreendedor. Minto é-o a nivel pessoal e de pequenas e (muito) medias empresas, q sao como nos sabemos a maioria da fatia do nosso mercado, mas sao também as mais castigadas por ferramentas governamentais castradoras e castigadoras.
Portanto lamento vos informar que neste ramo como em muitos outros as prespectivas nao sao completamente animadoras. Nao invalida isto q existam algumas empresas de sucesso. Pequenas comparadas com outras internacionais, mas certamente proporcionais ao nosso mercado.Nem que toda a gente desista ou desanime. Nao!
Temos é q encarar a realidade como ela é perceber o mercado e encontrar um nicho estrategico e de perferencia inovador.

daqui a passarmos ao insulto pessoal peço desculpa mas nao entendo, alias marcou me pela negativa e acaba por causar má impressao a outros. A mim causou!
Fico felicissimo por saber de tugas la fora a dar cartas axo isso fabuloso e enche me de orgulho. Fico igualmente feliz por ter conhecimento de cada vez haver mais empresas e maior concorrencia no CG nacional, bem como boa dose de talento em tanta gente por aqui.
Cool
Abraços.

P.S.
Malanjo: espero q nao leves a mal mas essas reacçoes ficam mal a qual quer um. Mais que te passou pela cabeça para insinuares q este é melhor do q aquele, ou q tu és isto? Tem calma, relaxa e aproveita o facto de estares num dos grandes, mas nao te deixes carry away, ok?abraço Wink
Mvespa
Colocada: Sex Jul 07, 2006 2:29 pm Responder com Citação
Quero apenas esclarecer que no meu post apenas diz (nas entrelinhas):
• mostrem trabalhos
• vamos aprender em conjunto
• deixem-se de criancisses.

A propósito deste post que descambou completamente: Nuno, só agora tive oportunidade de ver o filme e fiquei de boca aberta. É um estilo que se vê pouco, parece-me um misto de 2D (matte painting) com 3D e que resulta muito bem.
Os personagens fazem-me lembrar um pouco o "Corpse Bride".

Adorei tudo, principalmente a animação dos personagens e a dinâmica de movimentos.
Parabéns e continua! Quero continuar a ver mais nomes de Tugas nos créditos de filmes Smile
Nightwalker
Colocada: Sex Jul 07, 2006 2:33 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
NightWalker que se queixa que Posrtugal e os Portugueses são isto e aquilo

Pela milionésima vez, a ver se encaixa desta, o que eu disse foi:

-Em Portugal não existe gente qualificada para concorrer com os "big boys"
-Porquê ?
-Porque quando alguêm em qualquer área de trabalho ultrapassa um certo patamar deixa de ter espaço para crescer e, ou fica por cá e para ou avança muito devagar porque não tem niguem de onde "beber" mais conhecimento, ou faz as malas e vai pra fora aprender e ganhar decentemente.
-Resultado?
-Não temos gente altamente qualificada em Portugal.

Compreendido? Agora demonisem-me só por não gostarem do que eu digo... Despertem os clamores patrioticos...

PS eu nasci en França Twisted Evil
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
yen3D
Colocada: Sex Jul 07, 2006 3:04 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Com isto tudo ja me tinha esquecido que o tópico é sobre o MTV CodeHunters...

Até dava uma boa série ... e não era nada mau que portugal entrasse nisso em co-produção.

later...

||yen3d||

Colocada: Sex Jul 07, 2006 3:34 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
concordo com tudo.. do meu ponto de vista, sempre disse e continuo a dizer, ha gente muito boa em portugal e ha portugueses entre os melhores do mundo. Tambem sempre disse que nao ha condicoes para fazer este tipo de trabalhos (codehunters.. etc) em Portugal, por enquanto. Acho que nada disto eh insulto para ninguem e eh relativamente consensual! Parece-me que o que o nightwalker disse eh relativamente parecido e tb nao insulta ninguem.

Se em vez de continuarmos a pensar em quem eh k eh melhor que alguem e afins, pensassemos de uma vez por todas que o util dos foruns eh trocar experiencias de forma a que todos ganhem com isso (ao contrario de uma galeria para encher o ego) tinhamos todos muito a ganhar com isso.

Pessoalmente nao sou melhor que ninguem, muito pelo contrario.. Tenho muito a aprender e de certeza que podia aprender alguma (muita) coisa com toda a gente que por aqui anda. Quanto ao pais em si, tambem so tem a ganhar com tudo isso. Sinceramente, nao sou patriota nem nada disso, nao faco isto pelo pais nem ando de bandeira na mao a dizer que sou portugues a toda a gente. Mas uma coisa eh certa, ha certas caracteristicas que tornam possivel o nivel das producoes que se fazem no estrangeiro. E nao eh as pessoas nem a qualidade delas! Mesmo nas grandes empresas ha pessoal de todos os niveis e todos sao importantes..

quanto ao super eu e afins (que so li agora lol..) tenho pena que aches isso, mas nao me espanta. Sempre disse desde o inicio que nao faco nada de especial e se realmente soubesses do que falas, ias perceber que trabalhar na framestore nao eh nada de especial. Tb tinha essa ideia, e pensava que trabalhar numa cena grande era uma cena brutal.. Pa, eh giro, mas qualquer um pode trabalhar aqui. Nao saber aceitar criticas.. tem piada, mas nao eh la mto verdade! Quanto ao resto.. Cresce, porque um dia podes ter de sair da ingreme e depois podes ficar enrascado..

edit: se antes nao dizia nada nos foruns eh pk nao tinha para dizer. quando assim eh gosto de ficar calado. Se agora tenho alguma coisa que posso partilhar, acho que faz sentido faze-lo. Quando nao tinha trabalho, gostava de saber o que os outros fizeram para o arranjar. Se calhar a ti nao te interessa, pode ser que interesse a outros. Se nao interessar a ninguem tb me calo e nao vou ficar mto triste com isso Smile

ah, e daki a uma semana ja nao estou na framestore, depois ja podemos ser amigos outra vez!

edit2: eh verdade! nunca tinha tido nada de extraordinario em termos de trabalho. hm.. nao, nem isso eh verdade, mas fazemos de conta. Mas a vida nao eh so trabalho, e felizmente a minha maneira de ver o mundo faz com que tenha coisas extraordinarias todos os dias! A semana passada o pessoal la de casa encontrou um saco com 5kg de pao no caixote do lixo! Temos pao para o mes inteiro. No dia a seguir fomos buscar um saco de massa de pao ao mesmo caixote e fizemos umas pizzas Smile Foi bastante extraordinario, considerando que todos os outros ingredientes da pizza foram arranjados de borla, ate o queijo vegan!

Editado pela última vez por unxetas em Sex Jul 07, 2006 3:52 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mvespa
Colocada: Sex Jul 07, 2006 3:45 pm Responder com Citação
Estava aqui a pensar!
Estamos a debater um tema que até tem alguns pontos interessantes, como tal conclui que:

• ao escrever-mos por vezes a escrita é mal interpretada
• está um calor do caraças lá fora

Logo, o ideial seria combinar-mos debater vários temas um dia destes ao final da tarde (final de expediente) numa esplanada e beber umas "jolas"... isso sim, seria produtivo. Não acham?

Smile Fica a sugestão!
comanight
Colocada: Sex Jul 07, 2006 3:50 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 02 Jul 2006 Mensagens: 247 Local/Origem: pederneira/Inbicta!
Boas a todos!

mt bom mesmo o MTV CodeHunters, parabens! Wink

só um aparte se me permitem, eu como simples estudante fico feliz por ver que existem profissionais, como pelo que percebi muitos de voces, que deixam nem que por breves instantes o trabalho e participam em foruns para partilhar conhecimentos e experiencias com pessoas que sabem menos mas que tb gostam e querem aprender mais...

É esse o espirito Wink

Helder.

Colocada: Sex Jul 07, 2006 3:55 pm Responder com Citação
[quote="Mvespa"]"jolas"[/quote]

o que?chamaram?? Laughing
Cool
Nightwalker
Colocada: Sex Jul 07, 2006 3:55 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 04 Out 2005 Mensagens: 743
Citação:
final da tarde (final de expediente)

Ui... Quem me dera...
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
ene.xis
Colocada: Sex Jul 07, 2006 3:57 pm Responder com Citação
Laughing
Malanjo
Colocada: Sex Jul 07, 2006 4:06 pm Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:09 pm, num total de 1 vez
ene.xis
Colocada: Sex Jul 07, 2006 4:14 pm Responder com Citação
[quote="Malanjo"]
Quem te ouvir falar, até parece que sou filho do dono e que estou aqui numa de "por favor"... ve-se mesmo que não me conheces, tanto como pessoa como atitude perante o trabalho... enfim...[/quote]

eu n fiquei Malanjo... Wink
Cool ...venham mazé esses finos!
Mvespa
Colocada: Sex Jul 07, 2006 4:36 pm Responder com Citação
Citação:
...venham mazé esses finos!

Estás no teu 6º post, e já estou a gostar da tua atitude! Very Happy
ene.xis
Colocada: Sex Jul 07, 2006 4:48 pm Responder com Citação