Autor |
Mensagem |
|
[HP] |
Colocada: Qui Jun 22, 2006 10:06 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Brigadão pla tip dude...
èpa, eu axo k nao vou adicionar mais geometry, este render ja demorou umas horas balentes e esta com test renders.
Agora vou tweakar um pouco mais a lighting, e fazer o render final... |
|
Voltar acima |
|
System32 |
Colocada: Qui Jun 22, 2006 10:39 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 04 Jan 2006
Local/Origem: Setúbal
|
HP muito bom mesmo só acho que o candeeiro que vem do tecto está de mais para baixo, de resto está bom |
|
|
|
Voltar acima |
|
Guybrush |
Colocada: Sex Jun 23, 2006 9:17 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 28 Jan 2005
|
com um sol tão forte a entrar directamente na sala, devia estar mais iluminada |
|
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Sex Jun 23, 2006 1:30 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Local/Origem: Portugal
|
Que tipo de luzes é que estás a usar? Tens alguma vraylight na janela? |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sex Jun 23, 2006 2:51 pm |
|
|
Veterano
|
estou a usar uma point light para simular o sol, uma vray da parte de fora da janela, e outra vray com um xeirinho de decay (ambient light) da parte de dentro. A imagem ainda nao ten post work, é normal que pareça um pouco escura ainda.
thanks people |
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sex Jun 23, 2006 3:27 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
HP, quem diria?
Mais um elemento do nosso forum com muito boa evolução Always a pleasure to see ppl evolving a lot!
Fico a aguardar a imagem final já com post e sem reflection bugs...
cheers and keep it up! |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Seg Jun 26, 2006 2:56 pm |
|
|
Escravo do rato
|
Gostei dos cortinados! Podes "postar" as material settings? Estou curioso!................ |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Ter Jun 27, 2006 10:02 pm |
|
|
Veterano
|
Thanks alot romanus! è uma honra ouvir tal elogio vindo de ti, concerteza que iriei continuar a evoluir, estou a trabalhar mto para conseguir evoluir ainda mais!
Anyways... Aqui esta mais um render, acho que a lighting ja esta mais ou menos pronta, e ja nao devo adicionar mais geometry ah scene, tb começo a ficar cansado desta, vou renderizar, post work it, e postar o final work!
btw Gerbilho, postei um screenshot dos settings do material dos cortinados, como ves não é nada de especial, o segredo esta no falloff |
|
Filesize: |
133.55 KB |
Viewed: |
340 Time(s) |
|
Description: |
|
156.14 KB |
375 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
Gerbilho |
Colocada: Qua Jun 28, 2006 3:06 pm |
|
|
Escravo do rato
|
Ahhhhhhh...então era um falloff no refract!!.. LOL!
Está mt bom, sim senhor!!! Essas paredes estão a reflectir um pouco ou é impressão minha?................ |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qua Jun 28, 2006 3:08 pm |
|
|
Veterano
|
lol, ya... é suposto reflectir a luz mais forte! |
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Seg Jul 03, 2006 5:32 pm |
|
|
Veterano
|
Bem, agora que já explorei bastante iluminação de interiores com luz externa (solar), decidi fazer a mesma scene, mas nocturna, com iluminação interna.
Estou a usar IES, e uma vray light com nodecay, mas mto fraca, estou a usar tb um HDRI map tb bem fraco apenas para dar uma tonalidade "blueish" á scene.
Mas na minha opinião estou a falhar miseravelmente, este tipo de iluminação é bem mais dificil! Anyways, aí vai o meu primeiro test render e agradecia que comentassem para eu melhorar isto, pq ta uma valente... abreiçes |
|
143.06 KB |
345 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Seg Jul 03, 2006 8:15 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
boas nao pesco mesmo nada de iluminacao e arredores, mas ha algumas coisas que tb ja deves ter reparado.. Tens de arranjar uma maneira de tornar os candeeiros mais realistas.. A luz normalmente espalha-se muito mais pela superficie dos.. hm.. akelas coisas de tecido ah volta dos candeeiros.
De resto.. ha ali umas sombras eskesitas, talvez sombras a mais? Noto isso por tras do sofa..
Ha mais algumas coisas que nao estao propriamente realistas, como os reflexos nos bracos do sofa, mas de certeza que tb ja viste isso
No geral acho que nao esta assim tao mau.. E pessoalmente, apesar de continuar a ser uma sala (quando eh k se lembram de outra moda? ) acho fixe que tenhas tentado fazer outro tipo de iluminacao que nao o sol das 3 da tarde!
edit: o que queria mesmo dizer era, suponho que gostes bastante da parte de iluminacao.. porque nao tentar levar isso mais longe? Acho que era fixe se tentasses fazer alguma coisa completamente diferente, tentar criar um cenario fantastico (no sentido de fantasia) o mais realista possivel, usando a iluminacao para o tornar tanto realista como fantastico. So me vem ah cabeca cenas tipo uma floresta iluminada pela lua, mas de certeza que consegues ter algumas ideias.. Nao eh k seja mau fazer salas e quartos, especialmente se tanto do mercado em portugal eh cenas de arquitectura, mas.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Seg Jul 03, 2006 8:36 pm |
|
|
Veterano
|
mto obrigado pelo feedback unxetas.
Pah, realmente tens razão, interiores ja começa a enjoar, mas este é o meu primeiro, e tipo, se "toda a gente" fez, eu tb keria tentar, percebes... Não ker dizer k irei ficar por aki, nada disso, mto pelo contrario... Eu é k axei k uma sala simples como esta serviria para treinar a iluminação de interiores, e no geral, e tambem ir-me habituando ao VRay.
E uma coisa é certa, o mercado do 3D em portugal é 'apertado', e este tipo de trabalhos são uma grande mais valia para o portfolio de um português, nk se sabe as boas propostras de trabalho que virão...
edit :: fica aki um wire para poderem avaliar melhor |
|
109.48 KB |
340 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Ter Jul 04, 2006 3:06 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
Jazus tanta luz. esses sofás sao de vinil? Sexy!!! mas devias tentar meter um bumpsito e difundir mais os reflexos, se tas a apontar para couro vermelho.
de resto, foi como disse o malanjo. quem te viu e quem te ve! isto é que é evoluir!
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Ter Jul 04, 2006 3:46 pm |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
Nice renders!
Só há uma coisa me deixa sempre "frio" com este tipo de trabalho.
Embora se veja muitos bons renders (do ponto de vista tecnico) são sempre desprovidos de qualquer sentido artistico e emocional.
Gostava de ver a malta a agarrar neste tipo de cenas e tentar fazer algo que não seja a luz branca num dia de sol a entrar pela janela.
Eu sei que isto é para pré-vis e não para um filme por isso não tem de ser assim como estou a dizer mas só para variar até era giro (e acho que é uma boa forma de uma pessoa se destacar do bando).
HP: não estou a falar concretamente deste teu trabalho.... tou a generalizar. Não leves a mal.
inté |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
unxetas |
Colocada: Ter Jul 04, 2006 5:31 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 20 Dec 2005
Local/Origem: Londres
|
o que queria dizer era mais ou menos o k o yen3D disse
sei que a arquitectura eh uma boa parte do mercado.. mas mesmo em cenas de interiores, podia-se tentar variar um bocado mais.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Ter Jul 04, 2006 7:14 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
nao sei até se uma bonita luz de por do sol a entrar pela janela, ao mesmo tempo que a televisao e algum candeiiro estao ligados nao será uma imagem mais apelativa na optica de vendedor. mas concordo com o yen. fico sempre com a sensação que o pessoal só se liberta se estiver a fazer algo cartoon ou de fantasia.
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
|