Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  [3dsmax]Interior

[HP]
Colocada: Sex Jun 16, 2006 12:17 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Começei a modelar um interior.
A basic room geometry ja esta feita, assim como a lighting.
Depois posto progressos... Smile

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com



interior.jpg
 Description:
 Filesize:  138.19 KB
 Viewed:  426 Time(s)

interior.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Kameleon
Colocada: Sex Jun 16, 2006 12:36 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas man, é um bom começo mas tenho algumas coisas a apontar Razz

Primeiro... man HSV Expoential SUCKA! Linear linear linear! Razz A imagem tá mt washed out. Dava mais contraste entre a luz solar e a indirecta, mas isso tb é um bocado opçao de cada um. Outra coisa ke salta logo a vista é o tamanho da janela, é mt grande, isto é, em termos de altura. Por norma o o pé alto (acho ke é assim ke se chama lol a altura da divisao) é de 3/3,2 M, a janela que comece a 1 metro do chao... bem tens ai alta janela Razz Outra cena ke eu tb tomava já em atençao é o material dos interruptores, parece escuro demais. Depois claro, a intensidade do background ke tens cá fora, pelas cores parece-me ke tens isso mesmo no max, eu nao faria isso, eu adicionava o background em pós-produçao, ficas com mais controlo. E pronto, continuaçao de bom work, grande abraço.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Sex Jun 16, 2006 12:59 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Hmm... realmente tenho k passar a usar o linear, simplesmente o HSV estava a apresentar melhores resultados a usar esse e decidi ficar... mas vou tentar ver o k sai com o linear.

relativamente ao background, akilo eh apenar um placeholder k eu pus no environent do max, para nao tar a postar aki no forum com um bg cinzento! Smile

obrigao dao plo teu coment, that's realy handy! abração! Very Happy [[]]

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Gerbilho
Colocada: Sex Jun 16, 2006 7:48 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
Hmmm... a altura da janela n me parece mal, o pé direito mais "normal" num apartamento dos dias de hoje ronda os 2,70 m, por isso se o peitoril da janela estiver a 1,10m (mínimo regulamentar! eheh lol) só tens que deixar uns 0,6 m em cima, mais coisa menos coisa para a caixa de estores... mas apesar desta treta técnica toda acho que as tuas imagens estão ok....

Continua... mete mobília.....keep it up
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
System32
Colocada: Sáb Jun 17, 2006 12:56 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 04 Jan 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: Setúbal
Esta muito agradavel olha uma coisa como meteste esse ambiente fora da janela ja andei a tentar e nd de positivo Sad usaste plane ? se puderes epxlicar
Abraço.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Sáb Jun 17, 2006 11:14 am Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Gerbilho, ya, tb concordo contigo, mas de qualquer maneira decidi retirar a janela e colocar uma varanda, kero k esta scenes tenha um ambiente bem arejado e bem iluminado por luz vinda do exterior.

System32, a técnica que eu usei foi adicionar um bitmap (neste caso akela foto) ao envirnoment do Max, mas como disse ao kameleon akilo é simplesmente um placeholder. O que eu vou fazer no fim, é exportar o render para TGA, (o Max ira criar um alpha channel) abrir no photoshop e depois é so criar um novo layer e colocar o k kiser no backgroud.

Anyways.... Segui o conselho do Kamelon e mudei para Linear, foi um trabalhão, akela point light insistia em keimar-me o chão todo, mas depois de umas horinhas de tweaking, aki esta o resultado... enjoy Smile

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com



interior_0.2.jpg
 Description:
 Filesize:  151.66 KB
 Viewed:  448 Time(s)

interior_0.2.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Gerbilho
Colocada: Sáb Jun 17, 2006 9:43 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
Está a ficar melhor! Vais no caminho certo. Está tudo um bocado amarelo demais, principalmente a luz que incide no pavimento... mas tenho a certeza que consegues "twikar" isso!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
[HP]
Colocada: Dom Jun 18, 2006 9:53 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
thanks dude... Cool

progressos...

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com



interior_test_wip0.4.jpg
 Description:
 Filesize:  72.14 KB
 Viewed:  401 Time(s)

interior_test_wip0.4.jpg



interior_test_wip0.3.jpg
 Description:
 Filesize:  133.91 KB
 Viewed:  428 Time(s)

interior_test_wip0.3.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Malanjo
Colocada: Seg Jun 19, 2006 8:14 am Responder com Citação
Visitante
...


Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:23 pm, num total de 1 vez
System32
Colocada: Seg Jun 19, 2006 9:46 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 04 Jan 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: Setúbal
Está muito fixe ja agora que usaste na textura dos sofas,
(Oren-Nayar-Blinn com fall off e noise ) ?

Abraço.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Seg Jun 19, 2006 6:35 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
ah ah! Very Happy obrigadao malanjo, vindo de ti é uma honra, sempre foste um amigalhaço e mta coisa que eu sei foi devido a ti que sempre me ajudaste!
Eu nk seria capaz d abandonar o CG, simplesmente tive em standby kase um ano e foi a pior escolha k fiz em 21 anos da minha existencia, mas voltei, é aqui que eu pertenço, a area que eu gosto e quero construir um futuro! Smile

Sys32, aki estao os settings k usei no material dos sofas... Cool

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com



2.jpg
 Description:
 Filesize:  16.83 KB
 Viewed:  361 Time(s)

2.jpg



1.jpg
 Description:
 Filesize:  14.81 KB
 Viewed:  340 Time(s)

1.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
System32
Colocada: Seg Jun 19, 2006 7:09 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 04 Jan 2006 Mensagens: 195 Local/Origem: Setúbal
Wooo Muito Obrigado já agora usaste Vray ? no material
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
[HP]
Colocada: Seg Jun 19, 2006 7:16 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Na boa man...
Ya, claro... Wink

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
muddymind
Colocada: Seg Jun 19, 2006 11:46 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
tá mt fixe Very Happy

Só axo que devias rever o material da parede... ou activas o supersampling do material ou então diminui o bump para diminuir akele ruído estranho...
já agora, axo que se diminuí-ses a escala do mapa no canal do bump a cena ficava melhor Wink

[]
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Gerbilho
Colocada: Ter Jun 20, 2006 4:55 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 23 Jan 2006 Mensagens: 270 Local/Origem: Portugal
E aquele radiador no canto podia mudar de sítio..... Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
[HP]
Colocada: Qui Jun 22, 2006 6:35 am Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Mas alguns progressos...
A lighting inda tem alguns bugs, proncipalmente nas reflections de alguns materials! Wink

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com



interior_test2_hq_wip0.4.jpg
 Description:
 Filesize:  174.57 KB
 Viewed:  453 Time(s)

interior_test2_hq_wip0.4.jpg


Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
flash
Colocada: Qui Jun 22, 2006 9:03 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
HP: se usares linear é normal que queime, e na minha opiniao fica mais realista, principalmente se adicionares um glow ao highlight...se vires fotos de uma sala com o mesmo estilo de iluminação ves que queima sempre... o que já nao acontece com o olhar humano que tem um estilo de visualização logaritmica (sombras mais claras e luzes tb mais claras... mas com o preto ao mesmo nivel que uma foto...
exemplos a usar curves em photoshop (depois digam q eu nao sou amigo Very Happy):

logaritmica (aka HSV exponential):



linear:



Enjoy Smile


Editado pela última vez por flash em Qui Jun 22, 2006 4:19 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 3
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum