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Colocada: Sex Jun 16, 2006 12:17 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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Começei a modelar um interior.
A basic room geometry ja esta feita, assim como a lighting.
Depois posto progressos... |
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Helder "hP" Pinto
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Kameleon |
Colocada: Sex Jun 16, 2006 12:36 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Boas man, é um bom começo mas tenho algumas coisas a apontar
Primeiro... man HSV Expoential SUCKA! Linear linear linear! A imagem tá mt washed out. Dava mais contraste entre a luz solar e a indirecta, mas isso tb é um bocado opçao de cada um. Outra coisa ke salta logo a vista é o tamanho da janela, é mt grande, isto é, em termos de altura. Por norma o o pé alto (acho ke é assim ke se chama lol a altura da divisao) é de 3/3,2 M, a janela que comece a 1 metro do chao... bem tens ai alta janela Outra cena ke eu tb tomava já em atençao é o material dos interruptores, parece escuro demais. Depois claro, a intensidade do background ke tens cá fora, pelas cores parece-me ke tens isso mesmo no max, eu nao faria isso, eu adicionava o background em pós-produçao, ficas com mais controlo. E pronto, continuaçao de bom work, grande abraço. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
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[HP] |
Colocada: Sex Jun 16, 2006 12:59 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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Hmm... realmente tenho k passar a usar o linear, simplesmente o HSV estava a apresentar melhores resultados a usar esse e decidi ficar... mas vou tentar ver o k sai com o linear.
relativamente ao background, akilo eh apenar um placeholder k eu pus no environent do max, para nao tar a postar aki no forum com um bg cinzento!
obrigao dao plo teu coment, that's realy handy! abração! [[]] |
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Helder "hP" Pinto
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Gerbilho |
Colocada: Sex Jun 16, 2006 7:48 pm |
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Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Mensagens: 270
Local/Origem: Portugal
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Hmmm... a altura da janela n me parece mal, o pé direito mais "normal" num apartamento dos dias de hoje ronda os 2,70 m, por isso se o peitoril da janela estiver a 1,10m (mínimo regulamentar! eheh lol) só tens que deixar uns 0,6 m em cima, mais coisa menos coisa para a caixa de estores... mas apesar desta treta técnica toda acho que as tuas imagens estão ok....
Continua... mete mobília.....keep it up |
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System32 |
Colocada: Sáb Jun 17, 2006 12:56 am |
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Uma mente torturada
Registo: 04 Jan 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: Setúbal
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Esta muito agradavel olha uma coisa como meteste esse ambiente fora da janela ja andei a tentar e nd de positivo usaste plane ? se puderes epxlicar
Abraço. |
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[HP] |
Colocada: Sáb Jun 17, 2006 11:14 am |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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Gerbilho, ya, tb concordo contigo, mas de qualquer maneira decidi retirar a janela e colocar uma varanda, kero k esta scenes tenha um ambiente bem arejado e bem iluminado por luz vinda do exterior.
System32, a técnica que eu usei foi adicionar um bitmap (neste caso akela foto) ao envirnoment do Max, mas como disse ao kameleon akilo é simplesmente um placeholder. O que eu vou fazer no fim, é exportar o render para TGA, (o Max ira criar um alpha channel) abrir no photoshop e depois é so criar um novo layer e colocar o k kiser no backgroud.
Anyways.... Segui o conselho do Kamelon e mudei para Linear, foi um trabalhão, akela point light insistia em keimar-me o chão todo, mas depois de umas horinhas de tweaking, aki esta o resultado... enjoy |
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Helder "hP" Pinto
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Gerbilho |
Colocada: Sáb Jun 17, 2006 9:43 pm |
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Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Mensagens: 270
Local/Origem: Portugal
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Está a ficar melhor! Vais no caminho certo. Está tudo um bocado amarelo demais, principalmente a luz que incide no pavimento... mas tenho a certeza que consegues "twikar" isso! |
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[HP] |
Colocada: Dom Jun 18, 2006 9:53 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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thanks dude...
progressos... |
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Helder "hP" Pinto
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Malanjo |
Colocada: Seg Jun 19, 2006 8:14 am |
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Visitante
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:23 pm, num total de 1 vez |
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System32 |
Colocada: Seg Jun 19, 2006 9:46 am |
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Uma mente torturada
Registo: 04 Jan 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: Setúbal
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Está muito fixe ja agora que usaste na textura dos sofas,
(Oren-Nayar-Blinn com fall off e noise ) ?
Abraço. |
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[HP] |
Colocada: Seg Jun 19, 2006 6:35 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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ah ah! obrigadao malanjo, vindo de ti é uma honra, sempre foste um amigalhaço e mta coisa que eu sei foi devido a ti que sempre me ajudaste!
Eu nk seria capaz d abandonar o CG, simplesmente tive em standby kase um ano e foi a pior escolha k fiz em 21 anos da minha existencia, mas voltei, é aqui que eu pertenço, a area que eu gosto e quero construir um futuro!
Sys32, aki estao os settings k usei no material dos sofas... |
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Helder "hP" Pinto
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System32 |
Colocada: Seg Jun 19, 2006 7:09 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 04 Jan 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: Setúbal
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Wooo Muito Obrigado já agora usaste Vray ? no material |
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[HP] |
Colocada: Seg Jun 19, 2006 7:16 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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muddymind |
Colocada: Seg Jun 19, 2006 11:46 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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tá mt fixe
Só axo que devias rever o material da parede... ou activas o supersampling do material ou então diminui o bump para diminuir akele ruído estranho...
já agora, axo que se diminuí-ses a escala do mapa no canal do bump a cena ficava melhor
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Gerbilho |
Colocada: Ter Jun 20, 2006 4:55 pm |
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Escravo do rato
Registo: 23 Jan 2006
Mensagens: 270
Local/Origem: Portugal
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E aquele radiador no canto podia mudar de sítio..... |
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[HP] |
Colocada: Qui Jun 22, 2006 6:35 am |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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Mas alguns progressos...
A lighting inda tem alguns bugs, proncipalmente nas reflections de alguns materials! |
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Helder "hP" Pinto
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flash |
Colocada: Qui Jun 22, 2006 9:03 am |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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HP: se usares linear é normal que queime, e na minha opiniao fica mais realista, principalmente se adicionares um glow ao highlight...se vires fotos de uma sala com o mesmo estilo de iluminação ves que queima sempre... o que já nao acontece com o olhar humano que tem um estilo de visualização logaritmica (sombras mais claras e luzes tb mais claras... mas com o preto ao mesmo nivel que uma foto...
exemplos a usar curves em photoshop (depois digam q eu nao sou amigo ):
logaritmica (aka HSV exponential):
linear:
Enjoy |
Editado pela última vez por flash em Qui Jun 22, 2006 4:19 pm, num total de 1 vez |
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