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< Galeria 3D ~ Game model : Cenario Oriental [3dsmax] |
Kazuya Mochu |
Colocada: Qui Jun 01, 2006 10:06 am |
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Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Mensagens: 463
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
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Olá a todo, finalmente acabei o terreno e estrutura do cenario oriental que tava a fazer. quero no futuro colocar alguns objectos, tais como candeeiros, armarios, mesas, camas e talvez pinturas na parede, para povoar um bocado este cenario.
até lá, a estrutura base tá pronta, e já fico satisfeito.
digam o que acham.
Kazuya |
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Malanjo |
Colocada: Qui Jun 01, 2006 10:24 am |
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Visitante
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:25 pm, num total de 1 vez |
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no_nick |
Colocada: Qui Jun 01, 2006 11:22 am |
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Escravo do rato
Registo: 27 Abr 2006
Mensagens: 347
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Mutio bom
Kazuya Mochu escreveu: quero no futuro colocar alguns objectos, tais como candeeiros, armarios, mesas, camas e talvez pinturas na parede, para povoar um bocado este cenario.
faz uma pesquiza para saberes mais ou menos como eram as casas japonesas na epoca....
por exemplo eles nao tinham camas dormiam no chao e os armarios eram interiores (dentro da parece) com akelas portas que se deslisam
as mesas eram aquelas baixinhas em que uma pessao tem de tar de joelhos...
..... este tipo de coisas |
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Kazuya Mochu |
Colocada: Qui Jun 01, 2006 11:55 am |
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Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Mensagens: 463
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
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nao te preocupes. quando disse camas sabia que era um colchao só. mas eles tinham armarios. tipo pequenos armarios de cabeceira. para ter cenas pequenas. fora os grandes armarios de parede.
eu tenho bastantes livros sobre o assunto. tanto arquitectura como arte tradicional japonesa. é um assunto que me interessa.
portem-se, e obrigado pelos comentarios!
Kaz |
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no_nick |
Colocada: Qui Jun 01, 2006 3:36 pm |
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Escravo do rato
Registo: 27 Abr 2006
Mensagens: 347
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eu gosto muito de arte japonesa especialmente da comida e dos samurais, LMAO |
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fpatrocinio |
Colocada: Qui Jun 01, 2006 3:37 pm |
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Registo: 05 Jan 2006
Mensagens: 9
Local/Origem: Lisboa
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Uau!! Está com muito bom aspecto!! Quando podemos ver o jogo |
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yen3D |
Colocada: Qui Jun 01, 2006 4:57 pm |
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Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Mensagens: 570
Local/Origem: London, Marinha Grande
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Nightwalker |
Colocada: Qui Jun 01, 2006 5:10 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Ok, pra variar um comentário cincero:
No geral está bom, bem modelado, etc.. mas:
Os montinhos de terra nos cantos destoam bué, a textura da relva precisa de trabalho, e a daqueles quadrados no centro do relvado, tem de ser refeita com muito mais detalhe, as cornijas nos telhados têm o bump invertido, a iluminação do primeiro interior está demasiado amarela e a arvore dependento do polylimit precisa de bem mais detalhe.
Cheers, se preferires pá proximaa digo 5XXXXXX |
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Kazuya Mochu |
Colocada: Qui Jun 01, 2006 5:12 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Mensagens: 463
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
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nao sei, mas a tecnologia é semelhante a quake 4, doom3, farcry... half life 2...
tipo isso.
basicamente tou a usar um directX9 shader, que arranjei num site, e depois pedi ao meu bom amigo tiago sousa, que fez o shader para a agua do farcry, e ele compilou num shader de global ilumination as funcionalidades de offset mapping e de specular.
depois o Diogo Teixeira (Move) também um bom amigo, deu-me uns toques para por o lightmap a queimar a textura, tal como se estivesse muito sol. agora só falta cravar a mais alguem para me arranjar um post effect de bloom! para ter uns brilhos todos À la Need For Speed Most Wanted!
portem-se bem
obrigado pelos comentarios |
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no_nick |
Colocada: Qui Jun 01, 2006 5:57 pm |
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Escravo do rato
Registo: 27 Abr 2006
Mensagens: 347
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ja agora sabes o nome do jogo?? |
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fozi |
Colocada: Qui Jun 01, 2006 7:35 pm |
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Novo membro
Registo: 24 Ago 2005
Mensagens: 37
Local/Origem: Figueira da Foz, Portugal
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Malanjo |
Colocada: Qui Jun 01, 2006 7:46 pm |
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Visitante
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Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:24 pm, num total de 1 vez |
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Kazuya Mochu |
Colocada: Qui Jun 01, 2006 10:36 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Mensagens: 463
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
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thanks fozi!!!
este cenario foi "desenhado" para uma techdemo do Yamabushi, em que se queria mostrar motor grafico, interactividade com o cenario e o sistema inovador de luta que o vitor marques desenvolveu.
ainda nao tenho a certeza se consigo convencer o tiago e o marcio a andarem com isto para a frente. optimo mesmo era fisgar ali o fozi!!
isso e que era ouro sobre azul.
a ideia era ter uma personagem feminina, a kimiko, te-la a lançar shakens, lutar (contra um tronco com corda e 3 NPC que aparecem mais para o fim) e a interagir com o cenario.
vamos ver se consigo convencer o resto do ppl a dar uma mão.
Kaz |
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Tiago Sousa |
Colocada: Sex Jun 02, 2006 8:11 am |
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Registo: 02 Jun 2006
Mensagens: 17
Local/Origem: Portugal
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Obas,
Ficou muito porreiro
Cenas extra que eu gostaria de ver (opinião de programador!):
- Variação na texturação do telhado (tá muito uniforme imo) e transição entre as zonas de interseção mais subtil
- Variação na texturação do jardim/relva e uma transição ali para as zonas de pedra (tá demasiado súbita imo)
- Árvores com mais folhas e estas um pouco mais opacas.
- Podes usar também um cado mais de geometria e dar algum detalhe localizado. No Crysis usamos de 0.5 a 2 milhões de tris por frame em média (no Far Cry era cerca de 0.2 milhões )
- Tenho que rever esse shader quando tiver tempo, topa-se ali clamping da cor.
Yamabushi há-de rular um dia, isto é preciso é calma e tal, e coiso
porta-te,
Tiago |
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[HP] |
Colocada: Sex Jun 02, 2006 8:50 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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Ta a ficar mto bom dude... Keep up the awesome work, e continua a postar os objectos que vais adicionando e as improvements que vais fazendo. Ta 5estrelas!
Olha o Tiago Sousa por aqui, grande honra man! be most welcome hugz |
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Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
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Kazuya Mochu |
Colocada: Sáb Jun 03, 2006 10:39 am |
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Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Mensagens: 463
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
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para os mais curiosos, cá fica uma imagem só dos normalmaps:
Kaz |
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System32 |
Colocada: Sáb Jun 03, 2006 1:45 pm |
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Uma mente torturada
Registo: 04 Jan 2006
Mensagens: 195
Local/Origem: Setúbal
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Andas aplicado Muito bom. |
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