Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Talvez daqui a uns 10 anos... |
sianto |
Colocada: Qui Mai 25, 2006 10:40 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 30 Dec 2005
Local/Origem: Portugal
|
Lembrei agora...
Para exemplificar o que eu falava sobre aproveitar a produção...
A Becel está a veicular um comercial que assisti ha quase dois anos no Brasil, e que na verdade foi produzido na Argentina...
A Renault ha pouco tempo veiculou um comercial também produzido na Argentina... em 1998!!
É uma tendencia crescente na publicidade. Reaproveitar produções. E o mercado da produção e pos produção certamente vão sentir o impacto disso. E ha formulas para inclusive ganhar dinheiro com isso, em vez de ficar a queixar-se... |
|
|
|
Voltar acima |
|
sianto |
Colocada: Qui Mai 25, 2006 10:47 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 30 Dec 2005
Local/Origem: Portugal
|
Romanus!
Em tempo... eu conheço a Vetor Zero, e conheço a Ingreme ( ja estive aí a falar contigo em janeiro, nao sei se te recordas...). E posso te dizer que, em termos de instalações e equipamentos, a Ingreme é muito maior e mais bem aparelhada. E tem uma equipa equivalente ou até maior. ( a nao ser que isso tenha mudado muito recentemente ).
O que faz a diferença na Vetor Zero são duas coisas: concorrência e... concorrência!
O mercado publicitário brasileiro tem um grau de exigencia altíssimo, e em grande parte dos casos, tem que recorrer a produções nacionais. Ha muito mais marcas nacionais que por cá. A publicidade brasileira vem de uma tradição de alta qualidade desde os anos 50, época em que a economia do país crescia muito rapidamente. É um mercado com características próprias, exclusivas, o que possibilitou o nascimento de grandes e boas empresas na área, tanto agências, quanto produtoras, redes de televisão...
E, ultimamente, ainda tem a vantagem de sair barato pagar em euros para uma produtora acostumada a contar tostões em reais...
O que se paga a qualquer profissional de nivel apenas mediano aqui, tem gente muito boa em em produtoras do nivel da Vetor Zero que nem sonham em ganhar. Conheci um operador de Flame que ganhava por mês o que aqui ele provavelmente ganharia por semana, sem esforço. Isso sem falar em UK ou EUA.
Daí vejo outra vantagem em trabalhar para outros países: vai aumentar muito o grau de exigência por cá. Concorrer com produtoras inglesas vai dar um nivel de qualidade à produção portuguesa que eu acho que as pessoas nem tem ideia.
Abraços! |
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Todos os tempos são GMT
|
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
© 2005 + 2021 | Dimensao3.com - All rights reserved