Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  Teste Spiders ou Rats...

Kameleon
Colocada: Dom Mai 21, 2006 2:45 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Ok guys, ja estou mais esclarecido kuanto a cena do IK e FK, já fiz umas anims novas, mas acabo sempre com o ultimo frame sendo o A, ou seja, A ----> Inbetweens ---> A - A ----> Inbetweens ---> A - A ----> Inbetweens ---> A

Ficam aqui as anims, depois digam algo, ainda nao mexi em curvas nem nada do genero, isso é outra guerra e tb vou colocar umas questoes relativamente a isso depois Embarassed Abraços e obrigadao Smile

shot1_spider_left.avi
 Description:

Download
 Filename:  shot1_spider_left.avi
 Filesize:  52 KB
 Downloaded:  349 Time(s)

shot1_spider_top.avi
 Description:

Download
 Filename:  shot1_spider_top.avi
 Filesize:  51.5 KB
 Downloaded:  351 Time(s)

shot1_spider_persp.avi
 Description:

Download
 Filename:  shot1_spider_persp.avi
 Filesize:  55 KB
 Downloaded:  322 Time(s)

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Grury
Colocada: Dom Mai 21, 2006 3:11 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
pois isso era o que eu estava a tentar explicar, se o primeiro e ultimo for o mesmo, da-se aquele double frame que se torna como uma pausa no loop. A idea de copiar o primeiro frame para o ultimo era apenas para referencia para crear os inbetweens, uma vez creada a animacao, vais ter que criar o Loop para usar no Crowd. ai deves apagar esse keyframe de referencia, e o teu ultimo frame sera o penultimo da tua animacao. dai o facto de ser ABCDEF na tua animacao original, mas depois para criar o loop apenas precisas de ABCDE, pois o F seraia o mesmo que o A, e por isso nao ser preciso, e evitar o hold que tens agora no teu loop.

yen3D
Colocada: Dom Mai 21, 2006 3:21 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Citação:
SHIIIIITTTT depois de passar 15 minutos a escrever um texteco acerca de IK FK fechei a janela antes de postar...duuuhhhh!
Mas como o Yen ja escreveu o mesmo, vou apenas fazer o upload the um exemplo dos 2 setups.

LoL... desculpa lá Smile

Kameleon: Já está melhor. Dá para ver que já tas a perceber o que estavamos atentar dizer.
Agora o problema que tens é que tens um ciclo de "pára-arranca".
Partes de uma pose inicial que é neutra ou de descanço, dás uns passos e voltas a essa pose. Por isso a arranha esta a fazer um moviento de arranque seguido de paragem. Ainda não tens um ciclo de caminhada continuo.
o que tens de fazer é com que teu primeiro frame seja já uma pose de caminhada e não uma pose neutra ou de descanço.

Colocada: Dom Mai 21, 2006 3:26 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
olha para esta imagem

vês como começa o ciclo? começa numa pose de caminhada e não numa pose neutra.
É disto que estou a falar!

Colocada: Dom Mai 21, 2006 4:34 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Bem pessoal, acho ke já cheguei lá e vai de encontro com o que o yen disse... finalmente lembrei-me ke o max tem os Out-Of-Range types... LOOP!!! E que faz exactamente com ke ele nao venha de uma pose neutra, fica aki a anim, agora acho ke posso melhora-la mas penso ke finalmente está loopable. Thanks!

http://rapidshare.de/files/21027209/shot1_spider_TUNGA.avi.html

Kazuya Mochu
Colocada: Seg Mai 22, 2006 12:27 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
conheci animadores que basicamente o que fazem é animar uma sequencia de 3 loops e depois usam o do meio, pk mesmo que acabes numa posse igual À inicial e nao uses uma delas tens sempre stresses com easing. ou seja, quando a perna vai de A para B e depois para C, o movimento a passar em B é diferente se fosses de A para B e lá ficasses. o easing normal que o max (no teu caso) coloca nas keys faz com que a coisa fique diferente. por isso mesmo que elimines o frame duplicado nao tas propriamente a eliminar o efeito de easing.

das animações que vi das aranhas... pá... as aranhas nao balançam assim a barriga man! o corpo nao roda nem nada. pk mesmo que estejam a andar, há sempre uma serie de patas que a manteem no chao.

devias rever esse aspecto.

Kaz

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens