Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Emprego  ~  designer 3d

Kazuya Mochu
Colocada: Ter Abr 18, 2006 2:06 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
fogo, já parece aquela oferta de emprego para "tecnico auxiliar de contrução civil". em portugues: Dar massa!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Qua Abr 19, 2006 12:13 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
ROFL...

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Rhino3D
Colocada: Qua Abr 26, 2006 2:09 pm Responder com Citação
Registo: 16 Jun 2005 Mensagens: 9
Bem... sou Designer Industrial, desenho o produto do inicio ao fim, desde concepçao em desenho à mão, até à fase final de prototipo de produção o que logicamente tem de passar por desenho 3D, nem que seja só para os moldes.

Designer 3d... n sei bem o que será, provavelmente alguem que fassa os "3d" a partir de um desenho feito por um cliente, já tive essa experiencia.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Qua Abr 26, 2006 6:00 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Boas Rhino...

A discussão era mesmo a de o termo não existir... eu tb sou Designer Industrial e trabalho á muitos anos em 3D e sou.... Designer (sem 3D)

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MALicivs
Colocada: Qua Abr 26, 2006 7:42 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
mas porquê que o termo nao existe? nao tá no prontuário? o gajo concerteza queria um designer que trabalhe com 3d, logo pediu um "designer 3d", porra... nao percebo tanta indignaçao.

_________________
http://www.ididitforthepoly.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Kazuya Mochu
Colocada: Qui Abr 27, 2006 12:13 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
acho que nao é indignaçao. começou com "será que existe?" e levou á discussao de "o que é o designer e será que pode existir design 3d". Very Happy

any way, acho que realmente nao interessa muito. suponho que ele queira um gajo para 3d e pronto. :p

Kaz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Qui Abr 27, 2006 8:54 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Nem mais... o tipo pode ter pedido um Designer 3D, mas não quer dizer que esteja correcto o 3D como apêndice... qualquer dia querem um Arquitecto 3D, Médico 3D (por já mexerem com ecografias 3D), padeiros 3D (a carcaça ou o pão de forma no fundo é tridimensional), etc, etc..... Very Happy

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Qui Abr 27, 2006 4:21 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Malicivs: mais uma discussao do genero ovo ou galinha... claramente que nao vai ter grandes resultados, mas o que interessa é discutir..
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JF3D
Colocada: Ter Jun 06, 2006 2:00 pm Responder com Citação
Registo: 06 Jun 2006 Mensagens: 6 Local/Origem: Porto
Viva sou novo neste forum, mas nao resisti a tanta confusão e complexos de Designer´s, ou ditos de isso,convém não esquecer que ha uns anos atrás a definição de Designer simplesmente não existia, existia só e exclusivamente desenhador (simplesmente, alguem que é capaz de pegar num papel e num lapis e saber desenhar algo, o que ainda hoje vejo poucos a conseguirem e a intitularem-se de Designer, só por terem andado a ter umas secas de umas aulas, em que pouco aprenderam , mas enfim aí é que a coisa doi eu sei ) mas o problema surge com os PC´s eu sei e sei que a maior parte não tem culpa da confusão que lhes meteram na cabeça e como o software vinha todo em ingles , lógico dai ter sido um pequeno salto de desenhador para designer, mas calma um desenhador não é um DR. dai que a dor aumenta em vários anos de estudo, não me levem a mal de dizer o que vejo, mas ja trabalhei com imensos designer´s, ( dezenas) e só encontrei um que sabia desenhar, incrivel não!!!, mas é a verdade, e os outros desculpavam-se em que um Designer é outra cena , mas também não sabiam defenir a diferença, anos de estudo para nada, se não tem queda para isto não caia.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Grury
Colocada: Ter Jun 06, 2006 2:49 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
JF3D escreveu:
Viva sou novo neste forum, mas nao resisti a tanta confusão e complexos de Designer´s, ou ditos de isso,convém não esquecer que ha uns anos atrás a definição de Designer simplesmente não existia, existia só e exclusivamente desenhador (simplesmente, alguem que é capaz de pegar num papel e num lapis e saber desenhar algo, o que ainda hoje vejo poucos a conseguirem e a intitularem-se de Designer, só por terem andado a ter umas secas de umas aulas, em que pouco aprenderam , mas enfim aí é que a coisa doi eu sei ) mas o problema surge com os PC´s eu sei e sei que a maior parte não tem culpa da confusão que lhes meteram na cabeça e como o software vinha todo em ingles , lógico dai ter sido um pequeno salto de desenhador para designer, mas calma um desenhador não é um DR. dai que a dor aumenta em vários anos de estudo, não me levem a mal de dizer o que vejo, mas ja trabalhei com imensos designer´s, ( dezenas) e só encontrei um que sabia desenhar, incrivel não!!!, mas é a verdade, e os outros desculpavam-se em que um Designer é outra cena , mas também não sabiam defenir a diferença, anos de estudo para nada, se não tem queda para isto não caia.


Honestamente nao entendi onde querias chegar...
Nao sei o que e que o saber desenhar ou nao tem a ver com o termo...existem dezenas de proficoes que usam o termo designer, que nao tem a ver com o saber desenhar ou nao, claro que ajuda, no entanto nao concordo que seja de tamanha importancia.
Fashion designer, Web designer, Multimedia designer, Interior designer, graphic designer, Industrial designer, Games designer, level designer, Character designer, etc, etc etc

_________________
Vimeo
------------------------------------
Flickr
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JF3D
Colocada: Ter Jun 06, 2006 4:08 pm Responder com Citação
Registo: 06 Jun 2006 Mensagens: 6 Local/Origem: Porto
é simples... , o que é um designer! , possivelmente eu não sei, mas posso te avançar que participei em varias fazes da minha vida em 6 áreas que descreves, e senti a necessidade absoluta de saber desenhar

Honestamente nao entendi onde querias chegar...
Nao sei o que e que o saber desenhar ou nao tem a ver com o termo...existem dezenas de proficoes que usam o termo designer, que nao tem a ver com o saber desenhar ou nao, claro que ajuda, no entanto nao concordo que seja de tamanha importancia.
Fashion designer, Web designer, Multimedia designer, Interior designer, graphic designer, Industrial designer, Games designer, level designer, Character designer, etc, etc etc[/quote]
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Qua Jun 07, 2006 11:43 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
São coisas diferente...

Um desenhador... desenha, faz desenhos e não têm que criar nada (por principio) e domina uma linguagem, que é o desenho técnico...

Um Designer é alguem que cria algo (moda, produto industrial, web, level games, etc) e não precisa de desenhar, embora ajude... mas por exemplo, Design Management, só faz organização de processos e projectos...

O Designer pode domiar vários tipos de desenho... desenho técnico, desenho livre, rendering (á mão), etc....

Um exemplo, eu sou Deisgner... faço a eleboração formal, gráfica de um site... e contrato um programador para me fazer a parte técnica...

No caso uma loja ou um espaço, posso desenhar um conceito e passar a parte do desenho técnico a um desenhador... não preciso de desenhar a partye do desenho técnico... tenho é que saber ler a linguagem... tb não vou fazer o Ar condicionado, Eletrecidade, Águas e Esgotos, etc.... isso são chamadas as "Especialidades"... feito por técnicos especializados...

Na área do Desenhador, tb há várias especialidades...

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JF3D
Colocada: Qua Jun 07, 2006 4:05 pm Responder com Citação
Registo: 06 Jun 2006 Mensagens: 6 Local/Origem: Porto
[quote="Nico"]São coisas diferente...

Um desenhador... desenha, faz desenhos e não têm que criar nada (por principio) e domina uma linguagem, que é o desenho técnico...

Um Designer é alguem que cria algo (moda, produto industrial, web, level games, etc) e não precisa de desenhar, embora ajude... mas por exemplo, Design Management, só faz organização de processos e projectos...

O Designer pode domiar vários tipos de desenho... desenho técnico, desenho livre, rendering (á mão), etc....

Um exemplo, eu sou Deisgner... faço a eleboração formal, gráfica de um site... e contrato um programador para me fazer a parte técnica...

No caso uma loja ou um espaço, posso desenhar um conceito e passar a parte do desenho técnico a um desenhador... não preciso de desenhar a partye do desenho técnico... tenho é que saber ler a linguagem... tb não vou fazer o Ar condicionado, Eletrecidade, Águas e Esgotos, etc.... isso são chamadas as "Especialidades"... feito por técnicos especializados...

Na área do Desenhador, tb há várias especialidades...[/quote]

(um criador tem que ser obrigatóriamente um Designer!!!!)
antes de haver o curso de Designer que é muito recente caso não saibas, suponho pelo que me dizes que não havia quem criasse só existia desenhadores e copiadores de ideias. Pelos vistos tambem não existem desenhadores artisticos, só técnicos.

Na realidade não passa de nomes pois o que importa não é o (titulo) de quem o faz mas quem... realmente sabe o que está a fazer, só por curiosidade ja vi trabalhos de designers, que são no minimo uma vergonha, tanto em sites como noutro género de trabalhos, mas já vi que é moda e há quem goste, lol
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Grury
Colocada: Qua Jun 07, 2006 11:24 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
O "curso de Designer"?? Hum?.. Que??..

Claro que ha maus designers, assim como ha maus advogados, canalizadores, politicos, engenheiros, medicos, policias, cantoneiros, infografistas, etc...
Tiveste assim uma tao ma experiencia com os tais "designers" que te deixaram marcado pro resto da vida, ou sera que te estas a sentir intimidado. Time to grow a thicker skin mate.
Eu quando vejo um portfolio, estou-me bem nas tintas se a pessoa sabe desenhar, falar, escrever, tem um curso de "designer", blah blah..desde que goste daquilo que vejo, estou-me bem nas tintas qual a formacoa ou background da pessoa..da mesma maneira que quando vou ver uma exposicao de fotografia por exemplo nao estou ralado se o/a fotografo/a usou uma camera digital e grande manipulacao em photoshop, ou se era um purista que passou 2 semanas no lab pra conseguir a impressao perfeita... desde que aquilo que vejo me agrada, nao estou interessado nos meios usados para o atingir, como dizem os Tailandeses..same, same...but diferent.

_________________
Vimeo
------------------------------------
Flickr
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Nico
Colocada: Qui Jun 08, 2006 9:13 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
Peço desculpa JF3D.... só tentei explicar o que era um Designer a uma pessoa que diz que não sabe o que é!!!

E o Curso de Design, claro que é recente... em Portugal... eu andei na primeira escola que deu um curso de Design em Portugal.... no IADE.. e na altura que eu lá andei nem era um curso superior... e estamos atrasados 40 anos nesta área...

E é claro que não é preciso ter um curso para ser criador... Não existe, por enquanto, um Mestrado em Pastoricia e não é por causa disso que deixa de haver Pastores.... o problema é que tiras-te as minha palavras do contexto, pois aquilo que eu fiz foi só explicar qual a diferença entre um Designer e um Desenhador... que tb os há artisticos e com curso supeiror...

Mas é como tudo.. e como disse o Grury... e eu subscrevo, um diploma não quer dizer nada... o que intressa são as capacidades...

Agora, há pessoas que por terem ou acharem que têm mais capacidades do que outras e não têm um titulo ou ganham menos por não terem esse titulo, sentem injustiça.... é a vidinha... e há coisas mais importantes do que isso... tb não é justo mandar produção agricula para o lixo e crianças a morrer de fome em Africa....

_________________
Nicolau Pais
Designer

www.idesign.pt
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
JF3D
Colocada: Qui Jun 08, 2006 11:32 am Responder com Citação
Registo: 06 Jun 2006 Mensagens: 6 Local/Origem: Porto
Bom dia, para começar gostava de dizer aos dois que não estou contra quem faz o mesmo que eu, na ultima empresa que estive tinhamos 20 designer e 2 elementos Inforgrafistas a fazer 3D dos quais um sou eu e ganhava mais que os designers, por isso como veem não é por ai mas sim por haver profissionais péssimos, isso sim é que me incomoda, ver pessoas que poderiam ter queda para outra profissão e ter escolhido esta se calhar por estar na moda, só por curiosidade uma vez vi uma designer que tinha feito3 rectângulos subrepostos no adobe e estava pasmada a admirar a obra de arte que tinha feito e não resistiu a chamar todos para admirar aquilo, como é de imaginar eu só abanei a cabeça a confirmar a obra de arte que ela tinha feito, para não a magoar, é disto que eu sinto pena e não consigo entender, sinceramente chocou-me a inocência dela, em resumo era destas pessoas que eu estava a falar e não de quem sabe ou tenta aprender, porque nascer ensinado acho que ninguem nasce, e a aprender estamos todos a começar por mim.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Grury
Colocada: Qui Jun 08, 2006 12:18 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Se ganhavas mais do que eles espero que seja pelo facto de que tinhas mais experiencia do que eles...doutra forma nao estou a ver a relevancia do comentario...

_________________
Vimeo
------------------------------------
Flickr
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum