Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ Estudos em Zbrush: Busto(s) |
pina |
Colocada: Qui Abr 13, 2006 11:13 am |
|
|
Novo membro
Registo: 03 Mai 2005
Local/Origem: Lisboa
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Qui Abr 13, 2006 11:55 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
so precisas de meter mais um layer de detalhe agora, para simular a textura da pele ,e eventuais rugas.
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
ultra |
Colocada: Qui Abr 13, 2006 2:11 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 28 Jan 2005
|
Uouuu que diferença de um software po outro. Realmente este ultimo tá em grande mesmo se os outros já tabam bons este ta espectacular, quero ver o proximo |
_________________ TETRA CAMPEÃO! |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Qui Abr 13, 2006 2:59 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Boas
Eh lá tanto elogio hehehe, obrigadão pessoal, mas este último a ideia até "partiu" mais de vocês do que de mim, por isso as vossas criticas e sugestões são-me mesmo muito úteis
FM:
-Bela ideia, excelente mesmo!!!! Fica registada com alguma prioridade até, obrigadão pela mesma!!
Angel:
-Obrigado, sim precisa de mais rugas, este possivelmenbte ainda lhe volto a mexer pq acho que me saiu minimamente "comestivel"
Ben:
-Nesta altura estes modelos n estão pensados para serem animados, a Base Poly Mesh n foi feita com esse sentido, mas como tenho o Silo e aquilo tem o excelente Topology Brush, está na altura de o tirar da "gaveta" e usar o Topology Brush a sério para construir uma Animatable Mesh em cima da ZBrush Mesh..mas não será para já. Em relação a bules...espero que sim...já começo a desesperar de tar parado e depois são vocês aqui que levam comigo com a mania que sou "artista" ahaha
Pina:
-Thanks, nós já falamos aqui há uns anitos atrás no IRC mas por certo n te lembras de mim (2002 e um projecto de game com naves), eu falava muito com o Simon, que desapareceu Se mantiveres ainda contacto com ele manda-lhe uns abraços por mim
Kazuya:
-Eu sei que preciso de rugas de expressão, poros na pele, veias e etc, mas só com 1Gb de Ram é-me muito dificil conseguir puxar pelo ZBrush a esse ponto, 1 milhão de polys ainda parecem pouco para mim (noob) e para se ter isso tudo em Displace na mesh são necessários milhões e milhões...vou tentar fazer isso em Bumps e depois converter o Bump para um Normal Map com o Zmapper, tirando depois um render no XSI...também sou sincero que n gosto muito do Projection Paint, o n se puder rodar a Mesh e ter que estar sempre a Freeze e a Pick it up irrita-me um pouco, especialmente quando o Zbrush ta sempre a compactar a memoria a partir de determinado numero de polys
Hexagon2 tá aí a rebentar e permite andar-se a "pintar" em realtime sem freezar a mesh na canvas como o Zbrush, preferia que o Silo saisse mais depressa, mas n me parece...
Ultra:
- Ya a diferença é descomunal... pode ser que o Zbrush 2 já tenha uma perspective view, até lá tem de ser assim
Dúvido que consiga postar mais alguma coisa até Segunda que vem, tenho cenas particulares para fazer que me vão roubar o tempo todo disponivel.....bahhh...mas n se vão ver livres de mim assim tão cedo ...olha olha, agora que lhe tomei o gosto |
Editado pela última vez por Sil3 em Qui Abr 13, 2006 3:02 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
Miguel |
Colocada: Qui Abr 13, 2006 3:01 pm |
|
|
Registo: 13 Abr 2006
|
Muito bom... gostei em particular dos "velhotes" por todas as razões que o VirtualFM referiu
Agora para sentirmos a "alma" do personagem só falta mesmo anima-lo... é um outro desafio... é a cereja em cima do bolo
Estás realmente no (muito) bom caminho! |
|
|
|
Voltar acima |
|
RuiFeliciano |
Colocada: Seg Abr 17, 2006 10:12 am |
|
|
Registo: 28 Jan 2005
|
Sim senhora, é bom ver que as longas sessões de "te dar na cabeça" através do MSN estão a começar a surtir efeito
Estou a gostar imenso dos progressos e quero mais! |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Ter Abr 18, 2006 2:19 am |
|
|
Veterano
|
Oláaaaa
Bem depois de uns dias de "descanso forçado" eis que volto a abrir o Zbrush e em vez de começar um Busto novo, resolvi tentar a minha sorte em começar a mexer nas rugas, dei também uns pequenos retoques no Modelo que não me pareciam lá muito bem, mas...
XSI Screen:
Render com um cheirinho de SSS:
Infelizmente n consegui exportar o Objecto no nivel mais alto de Subd do ZBrush, dizia ele que me faltava memória...
Este objecto está com cerca de 500 mil polys o outro que não consegui exportar já estava uma Subdvisão acima e ia nuns lindissimos 1.9 milhoes e "trocos" de polys Claro que me é quase impossivel usar o Zbrush com aqueles valores, mas com alguma paciência de esperar 1 minuto sempre que faço um Undo e ainda se fazem umas coisitas
Acho que me "safei" melhor a dar detalhe no lado direito do Modelo que no lado esquerdo, não é que esteja bem, pq está muito longe de estar ainda como eu quero...mas...de qq dos modos foi um bom exercício para mim e é isso que me interessa mais nesta altura
Comments please |
|
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Ter Abr 18, 2006 11:32 am |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
ta muito fixe sim senhor!!! Um belo exercicio de Zbrush... tas-lhe a dar!
so não gosto é daquele vinco muito acentuado no inicio da cana do nariz... mas o teu objectivo aqui é mesmo aprender Zbrush e nisso estás a ir muito bem.
força
||yen3d|| |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Ter Abr 18, 2006 2:04 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
fogo!!! muito bom!!! tu como é que fazes ? exportas o modelo directamente ou exportas normal maps?
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Ter Abr 18, 2006 4:22 pm |
|
|
Veterano
|
Oi
Yen3D:
O vinco tá HORRIVEL...e fica bem mais acentuado numa vista com perspectiva que numa "flat" view como o ZBrush mostra...a versão para Mac do ZB2 tem uma perspective view, n percebo pq a Pixologic nunca lançou um patch a dar esta funcionalidade na versão Windows..
Kaz:
O modelo é exportado naquela "alarvidade" de Polys hehehe, não consigo por os Displacements Maps a funcionar como deve ser no XSI e Normal Maps dão-me umas "palhaçadas" ao serem criados, tenho de testar outros métodos, mas nem sempre tenho paciência para esperar 40 minutos para que o ZBrush crie um Displacement ou 10 para um Normal Map, eu quero é esculpir hehehe.
Normal Maps vai ser algo em que me vou dedicar um pouco mais, até pq pretendo começar a esculpir uns Low Polys para games, com o UT2007 aí a rebentar, eu tenho de mandar bonecada lá pa dentro |
|
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Ter Abr 18, 2006 7:00 pm |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
Está castiço, apenas cho que esta um puco amassado de mais, mas n deixa de ser m bom trb. Gostei |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
vigo |
Colocada: Qua Abr 26, 2006 9:09 pm |
|
|