Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  Estudos em Zbrush: Busto(s)

pina
Colocada: Qui Abr 13, 2006 11:13 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 03 Mai 2005 Mensagens: 30 Local/Origem: Lisboa
Muito curtido. Continua o bom trabalho man.

Colocada: Qui Abr 13, 2006 11:55 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
so precisas de meter mais um layer de detalhe agora, para simular a textura da pele ,e eventuais rugas.
Kaz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ultra
Colocada: Qui Abr 13, 2006 2:11 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 123
Uouuu que diferença de um software po outro. Realmente este ultimo tá em grande mesmo se os outros já tabam bons este ta espectacular, quero ver o proximo Very Happy

Colocada: Qui Abr 13, 2006 2:59 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Boas Smile

Eh lá tanto elogio hehehe, obrigadão pessoal, mas este último a ideia até "partiu" mais de vocês do que de mim, por isso as vossas criticas e sugestões são-me mesmo muito úteis Smile

FM:

-Bela ideia, excelente mesmo!!!! Fica registada com alguma prioridade até, obrigadão pela mesma!!

Angel:

-Obrigado, sim precisa de mais rugas, este possivelmenbte ainda lhe volto a mexer pq acho que me saiu minimamente "comestivel" Wink

Ben:

-Nesta altura estes modelos n estão pensados para serem animados, a Base Poly Mesh n foi feita com esse sentido, mas como tenho o Silo e aquilo tem o excelente Topology Brush, está na altura de o tirar da "gaveta" e usar o Topology Brush a sério para construir uma Animatable Mesh em cima da ZBrush Mesh..mas não será para já. Em relação a bules...espero que sim...já começo a desesperar de tar parado e depois são vocês aqui que levam comigo com a mania que sou "artista" ahaha Wink

Pina:

-Thanks, nós já falamos aqui há uns anitos atrás no IRC mas por certo n te lembras de mim (2002 e um projecto de game com naves), eu falava muito com o Simon, que desapareceu Sad Se mantiveres ainda contacto com ele manda-lhe uns abraços por mim

Kazuya:

-Eu sei que preciso de rugas de expressão, poros na pele, veias e etc, mas só com 1Gb de Ram é-me muito dificil conseguir puxar pelo ZBrush a esse ponto, 1 milhão de polys ainda parecem pouco para mim (noob) e para se ter isso tudo em Displace na mesh são necessários milhões e milhões...vou tentar fazer isso em Bumps e depois converter o Bump para um Normal Map com o Zmapper, tirando depois um render no XSI...também sou sincero que n gosto muito do Projection Paint, o n se puder rodar a Mesh e ter que estar sempre a Freeze e a Pick it up irrita-me um pouco, especialmente quando o Zbrush ta sempre a compactar a memoria a partir de determinado numero de polys Sad

Hexagon2 tá aí a rebentar e permite andar-se a "pintar" em realtime sem freezar a mesh na canvas como o Zbrush, preferia que o Silo saisse mais depressa, mas n me parece...

Ultra:

- Ya a diferença é descomunal... pode ser que o Zbrush 2 já tenha uma perspective view, até lá tem de ser assim Smile

Dúvido que consiga postar mais alguma coisa até Segunda que vem, tenho cenas particulares para fazer que me vão roubar o tempo todo disponivel.....bahhh...mas n se vão ver livres de mim assim tão cedo ...olha olha, agora que lhe tomei o gosto Smile

Editado pela última vez por Sil3 em Qui Abr 13, 2006 3:02 pm, num total de 1 vez
Miguel
Colocada: Qui Abr 13, 2006 3:01 pm Responder com Citação
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 1
Muito bom... gostei em particular dos "velhotes" por todas as razões que o VirtualFM referiu Smile

Agora para sentirmos a "alma" do personagem só falta mesmo anima-lo... é um outro desafio... é a cereja em cima do bolo Wink

Estás realmente no (muito) bom caminho!
RuiFeliciano
Colocada: Seg Abr 17, 2006 10:12 am Responder com Citação
Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 12
Sim senhora, é bom ver que as longas sessões de "te dar na cabeça" através do MSN estão a começar a surtir efeito Smile

Estou a gostar imenso dos progressos e quero mais! Smile
Sil3
Colocada: Ter Abr 18, 2006 2:19 am Responder com Citação
Oláaaaa Smile

Bem depois de uns dias de "descanso forçado" eis que volto a abrir o Zbrush e em vez de começar um Busto novo, resolvi tentar a minha sorte em começar a mexer nas rugas, dei também uns pequenos retoques no Modelo que não me pareciam lá muito bem, mas...

XSI Screen:

Render com um cheirinho de SSS:

Infelizmente n consegui exportar o Objecto no nivel mais alto de Subd do ZBrush, dizia ele que me faltava memória... Confused

Este objecto está com cerca de 500 mil polys o outro que não consegui exportar já estava uma Subdvisão acima e ia nuns lindissimos 1.9 milhoes e "trocos" de polys Laughing Claro que me é quase impossivel usar o Zbrush com aqueles valores, mas com alguma paciência de esperar 1 minuto sempre que faço um Undo e ainda se fazem umas coisitas Laughing

Acho que me "safei" melhor a dar detalhe no lado direito do Modelo que no lado esquerdo, não é que esteja bem, pq está muito longe de estar ainda como eu quero...mas...de qq dos modos foi um bom exercício para mim e é isso que me interessa mais nesta altura Smile

Comments please Cool
yen3D
Colocada: Ter Abr 18, 2006 11:32 am Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
ta muito fixe sim senhor!!! Um belo exercicio de Zbrush... tas-lhe a dar!
so não gosto é daquele vinco muito acentuado no inicio da cana do nariz... mas o teu objectivo aqui é mesmo aprender Zbrush e nisso estás a ir muito bem.

força

||yen3d||
Kazuya Mochu
Colocada: Ter Abr 18, 2006 2:04 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
fogo!!! muito bom!!! tu como é que fazes ? exportas o modelo directamente ou exportas normal maps?

Kaz
Sil3
Colocada: Ter Abr 18, 2006 4:22 pm Responder com Citação
Oi Very Happy

Yen3D:

O vinco tá HORRIVEL...e fica bem mais acentuado numa vista com perspectiva que numa "flat" view como o ZBrush mostra...a versão para Mac do ZB2 tem uma perspective view, n percebo pq a Pixologic nunca lançou um patch a dar esta funcionalidade na versão Windows.. Rolling Eyes

Kaz:

O modelo é exportado naquela "alarvidade" de Polys hehehe, não consigo por os Displacements Maps a funcionar como deve ser no XSI e Normal Maps dão-me umas "palhaçadas" ao serem criados, tenho de testar outros métodos, mas nem sempre tenho paciência para esperar 40 minutos para que o ZBrush crie um Displacement ou 10 para um Normal Map, eu quero é esculpir hehehe.

Normal Maps vai ser algo em que me vou dedicar um pouco mais, até pq pretendo começar a esculpir uns Low Polys para games, com o UT2007 aí a rebentar, eu tenho de mandar bonecada lá pa dentro Cool
Pixelwelder
Colocada: Ter Abr 18, 2006 7:00 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Está castiço, apenas cho que esta um puco amassado de mais, mas n deixa de ser m bom trb. Gostei

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
vigo
Colocada: Qua Abr 26, 2006 9:09 pm Responder com Citação
Registo: 25 Abr 2006 Mensagens: 9
É pá esta a ficar muito bom, eu gostei imenso

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 2