Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  Carro WIP

Kazuya Mochu
Colocada: Sex Mar 17, 2006 12:02 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
Oi ppl,

tou a fazer este carro para o meter dentro de um motor de jogo, a ver como corre Very Happy

digam o que acham
tem um bocadinho de tudo, grelha de aston martin, farois à lá honda s2000, corpo À lá novo cobra, enfim...
é a puta da loucura como costumo dizer!

kaz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
DANY_3D
Colocada: Sex Mar 17, 2006 12:32 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
alto low poly brother Very Happy

agora ai uma textura e isso ta finito Cool

continua Smile

Colocada: Sex Mar 17, 2006 2:39 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
"epa isso nao ta nada de especial"

pá, honestamente nao sei o que queres dizer. tolero porque nao estás no mundo do lowpoly, mas aconselho-te no futuro a nao desprezar o que nao conheces.

e sim, tá a ser feito ainda. é wip.

DANY_3D: thanks!

portem-se!

Kaz
Grury
Colocada: Sex Mar 17, 2006 3:14 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
heavy_predator escreveu:
epa isso nao ta nada de especial...

Dude!! Time to grow up!
Penso que muintos dos teus post se estao a tornar um pouco irritantes, demasiado banais e infantis..se nao queres que o pessoal se torne hostil, pensa primeiro antes de escrever, se nao tem relevancia nenhuma, nao escrevas, nao escrevas coisas pelo simples facto de aumentar o numero de posts no teu profile..what goes around comes around...

oh e como se diz por aqui..put your money where yo mouth is...com comentarios do genero "isso nao ta nada de especial", devias plo menos "mostrar provas" de que sabes daquilo que tas a falar..if u know wot i mean... Rolling Eyes

yen3D
Colocada: Sex Mar 17, 2006 4:04 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
"epa isso nao ta nada de especial..."

é um comentario de quem não está a par do que é o lowpoly para jogos e qual o seu objectivo...

bem.... é melhor é deixar isto de lado...

kazuya, continua ta a ficar brutal.
eu não sou muito dedicado á modelação em lowpoly e por isso tenho algumas duvidas que vou aproveitar para perguntar.

a mesh tem de ser todo triangulada ou pode estar em quads?

no teu modelo na zona das rodas tens um n-poly (poligno com mais de 4 lados).... o motor de jogo aceita isso?

nice work man!!!

cheers

||yen3d||
romanus
Colocada: Sex Mar 17, 2006 4:26 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Heavy Predator,

Acho que precisas realmente aprender muito antes de mandar postas de bacalhau neste forum. Aconselho-te vivamente a instruir-te sobre o que é o 3D, low poli modelling, real time 3d, high poli modelling, e muitos outros etc's...
Eu por acaso vejo o teu avatar irritante e já ignoro o que está escrito a seguir... sorry to say this... but it's true Evil or Very Mad

Kazuya...

Mesmo muito bom! Quero ver o resto e saber com quantos poligonos fica no final Wink

cheerz

Kazuya Mochu
Colocada: Sex Mar 17, 2006 6:42 pm Responder com Citação
Citação:
a mesh tem de ser todo triangulada ou pode estar em quads?

Triangular o modelo era basicamnete uma opção do artista. agora nem tanto, já que muita gente salta com o modelo para o zbrush, e convem estar tudo com quads o mais possivel, por causa da subdivision ficar bem feita. quando sei que nao vou usar o zbrush (raramente uso...) gosto de ter quads em modelos mais mecanicos, mas gosto também de ver as arestas todas em modelos organicos. agora um poligono nao faz muita diferença, mas há 3 anos atraz era toda a diferença. nessa altura trabalhva em flat shading.

Citação:
no teu modelo na zona das rodas tens um n-poly (poligno com mais de 4 lados).... o motor de jogo aceita isso?

geralmente o que o motor faz é procurar as arestas invisiveis e conseguentemente os vertices. no fundo para o motor nao interessa tris ou polis. isso interessa pra a contagem.
o motor de jogo lê vertices. se metermos smoothing groups, vertex color, mais uvws, e por aí fora, esse vertice vai pesar no rendering. também noa se deve ter muitas arestas a sair do mesmo vertice. deve-se tentar ter tudo homogeneo. mas hoje em dia... já é tudo tão midrez... que nao custa nada ter um ou outro stress no modelo.

Kaz
Nico
Colocada: Sex Mar 17, 2006 6:43 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 21 Jun 2005 Mensagens: 401 Local/Origem: Lisboa
romanus escreveu:
Heavy Predator,

Acho que precisas realmente aprender muito antes de mandar postas de bacalhau neste forum. Aconselho-te vivamente a instruir-te sobre o que é o 3D, low poli modelling, real time 3d, high poli modelling, e muitos outros etc's...

Acho que te falta ai uma coisa na aprendizagem do rapaz... educação!!!

Muitos dos que aqui andam, se não tivessem a educação que lhe falta, já o tinham mandado pela sanita abaixo.... enfim....

www.idesign.pt
[HP]
Colocada: Sex Mar 17, 2006 9:13 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Kaz, curti largos o model, continua a mostrar progresses...
Já agora, de que se trata esse jogo? e o engine? fala um bocado dele... Smile

Abreiçes

@heavy_predator: Man... O pessoal tem razão, as vezes uma simples afirmação pode ferir os sentimentos de muitos... devemos aprender a respeitar, e saber avaliar mto bem o trabalho dos outros, e saber o k se está a comentar, e não comentar apenas pq é "bonito, e aumenta o post count"

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
Grury
Colocada: Sáb Mar 18, 2006 1:46 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 22 Ago 2005 Mensagens: 524 Local/Origem: Helsinki, Suomi.
Nico escreveu:
romanus escreveu:
Heavy Predator,

Acho que te falta ai uma coisa na aprendizagem do rapaz... educação!!!

Muitos dos que aqui andam, se não tivessem a educação que lhe falta, já o tinham mandado pela sanita abaixo.... enfim....

Sim e parece que so le aquilo que lhe interessa, pois plos vistos todos estes poste lhe estao a passar ao lado...

Sorry Kaz, por por interferir no teu thread com este off topic..

Malanjo
Colocada: Sáb Mar 18, 2006 1:49 pm Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 2:52 pm, num total de 1 vez
flash
Colocada: Sáb Mar 18, 2006 3:49 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
Malanjo: yeah!!! Flame it!! ahaha
pauloricca
Colocada: Dom Mar 19, 2006 6:53 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 12 Mar 2005 Mensagens: 50 Local/Origem: Porto, Viana do Castelo
grande carrão :d trabalha aí o traseiro e mostra ao pessoal! ... espero não ser mal entendido Rolling Eyes
o carro é para algum jogo mesmo ou só hobby?

"tb nao disse k era um low poly so disse k era para um motor de jogo..." Laughing
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kazuya Mochu
Colocada: Dom Mar 19, 2006 10:32 pm Responder com Citação
hey guys
thanks!

pá, isto tava eu a ver, pensei que o limite era de 2500 poligonos, quanto meti as rodas tive que matar montes de detalhe. depois fui ler as guidelines de novo só para ver se era mesmo... pois... 2500 vertices!!!

pfff

quando vi, tinha nem 300 vertices...

vou ter que lhe beef up de novo o detalhe... pk nao gravei as versões anteriores... Sou MEMO toino Às vezes...

Kaz
MALicivs
Colocada: Dom Mar 19, 2006 10:35 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
ai esse production pipeline! lol
atao nao se guarda versoes anteriores é? tsss.. tsss... Razz
fazes-me lembrar alguem aqui a uns tempos Rolling Eyes
ta a ficar fixolas o bolide keep showing dude.

Colocada: Dom Mar 19, 2006 11:04 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 123
Kazuya Mochu escreveu:

vou ter que lhe beef up de novo o detalhe... pk nao gravei as versões anteriores... Sou MEMO toino Às vezes...

Ouch!
Às tantas inda fica melhor Very Happy é num pensar nisso.
Continua parece uma mesh mt sólida.

Colocada: Dom Mar 19, 2006 11:14 pm Responder com Citação
Olá ppl

meti agora um coto mais do antigo detalhe, mais uns detalhes novos, e prontos, mais coijas!!!

portem-se

Kaz

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens