Autor |
Mensagem |
< Geral ~ Criticas construtivas. |
Grury |
Colocada: Ter Fev 14, 2006 1:39 pm |
|
|
Veterano
Registo: 22 Ago 2005
Local/Origem: Helsinki, Suomi.
|
Algo que me irrita neste e outros forums sao as respostas simplesmente banais, especialmente relacionadas com criticas a trabalhos mostrados por outros utilizadores.
Posts do tipo: "Ta giro", "Ta fixe", "Nice", "Ta engracado" ou comentarios que simplesmente nao aquecem nem arrefecem e muinto menos ajudam o autor a melhorar (se essa for a razao para postar).
Claro que toda a gente gosta de receber elogios, especialmente se sao genuinos, no entanto penso que e bastante mais importante receber uma boa critica constructiva, ainda que seja nua e crua, mas verdadeira, do que receber um banal elogio que em nada contribui para o aprefeicoamento do artista ou do trabalho.
Nuf said!
Gru |
_________________ Vimeo
------------------------------------
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Ter Fev 14, 2006 2:04 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Tá fixe o comentário...
J/k... tens razão... mas tambem é verdade que é melhor do que ver e nao comentar. Detestava postar uma pic e ninguem comentar, em vez de dizerem tá porreiro, o que é o que digo quando não vejo erros na imagem, mas tambem nao está nada de fenomenal, sem grande coisa para elogiar... |
|
|
|
Voltar acima |
|
joana |
Colocada: Ter Fev 14, 2006 5:59 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 18 Jul 2005
Local/Origem: Lisboa + Singapura
|
A altura em que (acho) mais evoluí, foi quando mostrava o meu trabalho a outras pessoas (fisicamente, não por fóruns), e "levava na cabeça", por assim dizer.
Acho que esse tipo de comentários que falas tem a ver um bocado com aquele medo de parecermos uns chatos que estão a "dizer mal", quando toda a gente tá "na boa e são uns porreiraços". |
_________________ O meu site: joanagarrido.com
O meu Photoblog. |
|
|
Voltar acima |
|
zag |
Colocada: Ter Fev 14, 2006 7:51 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 02 Jul 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Boas Carlos!
Isso acontece porque grande parte do pessoal ou não esta dentro do assunto e não sabe o que dizer senao o "clichesito" do ta giro, ou pelo que me da a entender não tem maturidade sufuciente.
... ja um prof meu de design grafico dizia: giro, giro é o bobi!!!! Faz mas é uma critica estruturada com aspectos negativos bem como positivos. |
_________________ Do or do not, there is no try! |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Ter Fev 14, 2006 8:22 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Eu entendo o Carlos, mas às vezes axo k se faz um reply mais num acto de cortesia do k propriamente outra coisa...já vi trabalhos aki e noutro sitios em k os posts sao mais para o encorajamento (k todos nos necessitamos como é obvio) do k criticas serias.
É k por vezes há criticas k tem k ser "más", n para deitar abaixo, mas para demostrar à outra pessoa k akilo n tá bem e as empresas n kerem pessoal k faça dakilo, pk akilo n é nada realmente ou é mau.
É dificil tambem dizer a alguém:
Pá isto tá mesmo mau, ou mas há alguma coisa para comentar (como ja vi por aki )
Eu muitas das vezes abstenho-me de postar, pk tenho medo de ser mal interpretado...
Um aparte. Carlos tu por acaso n és o Carlos Pires k deu aulas no centro de formação de Artes Gráficas da Amadora aki há uns anitos? É k pelo Avatar pareces ser alguém k eu conheço |
|
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Ter Fev 14, 2006 9:56 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 23 Mar 2005
Local/Origem: Estoril
|
mas porque razao achas que se um gajo tiver algo de construtivo a dizer nao o diz, substituindo assim uma critica construtiva por um apendice do genero "ta fixe, continua." ?
como o sil disse muitas das vezes é mais um acto de cortesia, até para que a pessoa que anda a postar a cenas nao pense que se tao todos a cagar pro trabalho que expos. se nao um gajo chegava aqui com uma cena muita fixe, mas como nao seria muito passivel de ser criticada, ninguem dizia nada... o que que o gajo pensa? fds, perdi uma data de tempo a fazer isto e ninguem liga nenhuma... vou pescar taínhas pro douro. |
_________________ http://www.ididitforthepoly.com/ |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 12:11 am |
|
|
Veterano
|
Ora bem...ta aberta a dicussao!
Como eu disse, toda a gente gosta de receber elogios, e nao tenho nada contra pessoal escrever algumas palavras sinceras de apreciacao. Aquilo onde eu queria chegar, tem a ver com o facto de pessoal fazer comentarios simples e banais (a nao ser que o trabalho seja espetacular, e um gajo fique sem palavras..ai ate podemos usar algo bues da profundo e bem americano..wow dude, thats awsome! ), em especial a trabalhos que todos temos que admitir...nem sequer sao "fixes". Nao sei ate que ponto om comentario tipo "ta giro" vai ajudar a melhorar o trabalho de alguem. O mesmo ja nao digo de um comentario tipo, "Ta fixe, mas penso que talvez.....blah blah blah". Claro que nao estou a falar em escrever cometarios completamente negativos, pois pelo simples facto de algem ter coragem de mostrar os seus trabalhos ja e algo que temos que respeitar, e como todos comecamos do zero, so ha uma direccao a seguir...em frente.
Como diz a Joana, eu tambem melhorei (by miles) o meu trabalho, quando comecei a mostrar o meu trabalho e as pessoas eram totalmente honestas em relacao aquilo que estava bem ou mal, coisa que por exemplo as pessoas mais chegadas ou colegas de trabalho nao faziam pelo facto de sentirem que me iriam ofender.
Penso que um director criativo e um papel importantissimo numa empresa, alguem capaz de fazer uma critica honesta, sem ofender, ao mesmo tempo que ajuda a incentivar e a melhorar o trabalho.
Hey Sil3...nope...sou Santos e nao Pires, a unica vez que parei na Amadora foi pra ir ao quartel do Comandos.
Quanto ao avatar...hum dunno, talvez nos tivessemos encontrado em Caxias em 73 |
_________________ Vimeo
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 9:42 am |
|
|
Já faz sozinho
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 11:16 am |
|
|
Veterano
|
MALicivs escreveu: ok, tamos de acordo. mataste a discussao
cheers
Eh Eh, na me digas que ficaste intimidado com o "Caxias 73", yeah man, gonna send someone over to blow up yo knee caps...from behind, Irish style. |
_________________ Vimeo
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 1:48 pm |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
Gury bom topic, e estou de acordo ctg...
Uma coisa muito frequente é o pesoal que rspnde só para acrescentar mais um post ao seu vastississimo numero de posts tenho mais sou o melhor...lol |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
Ben Martin |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 2:30 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 28 Jun 2005
|
|
Editado pela última vez por Ben Martin em Sex Fev 17, 2006 9:35 pm, num total de 2 vezes _________________ Ben Martin
--------------------------------------------------------
IT IS BETTER TO KEEP YOUR MOUTH CLOSED
AND LET PEOPLE THINK YOU ARE A FOOL
THAN TO OPEN IT AND REMOVE ALL DOUBT! |
|
|
Voltar acima |
|
Grury |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 3:22 pm |
|
|
Veterano
|
Hum...a matar 2 coelhos com uma queijadada, hey? Cheeky!
Quanto a criticas as naves..bem, se as imagens tivessem plo menos o dobro do tamanho seria bem mais facil entrar em detalhes. Como nao faco modelacao, nao tenho opiniao em termos tecnicos.. visualmente gosto do que vejo, curto bastante o estilo "clean" que escolheram..quando decidirem postar umas animacoezitas, ai sim posso criticar/comentar mais em detalhe.
Forca na verga |
_________________ Vimeo
Flickr |
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 3:59 pm |
|
|
Veterano
|
Imagens maiores davam bem mais jeito...mas siga lá:
Tá muito louca sim senhora, alto Design, muito bem esgalhadas...agora...se são cargueiros para levar contentores n precisam nem de metade dessa aerodinamica, a n ser k sejam os TGV´s lá do sitio hehehe.
Axo k puseram o Design acima da Funcionalidade, visualmente está ESPANTOSA, faz-me lembrar as Eagles do Space1999 (best Space Ship Design EVER!!! IMO), mas dúvido k cargueiros alguma venham a ter um Design assim, ou pelo menos n é algo a k associemos a um cargueiro. Senão tivesses dito k eram cargueiros eu diria k seriam ou naves de Combate ou Transporte de passageiros (mesmo faltando o sitio onde estes iriam).
Mostra mais e em maior resolução sff |
|
|
|
Voltar acima |
|
Ben Martin |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 4:19 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 28 Jun 2005
|
|
Editado pela última vez por Ben Martin em Sex Fev 17, 2006 9:32 pm, num total de 2 vezes _________________ Ben Martin
--------------------------------------------------------
IT IS BETTER TO KEEP YOUR MOUTH CLOSED
AND LET PEOPLE THINK YOU ARE A FOOL
THAN TO OPEN IT AND REMOVE ALL DOUBT! |
|
|
Voltar acima |
|
Guybrush |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 6:51 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 28 Jan 2005
|
o tipo de design k é sugere que seja algo futurista, e seguindo esse pensamento seria mais logico usar transportadores k levassem a mercadoria no seu interior, porque como referiram, assim pouco importa a aerodinamica do focinho da nave, se atras dele tem um contentor quadradao. Outro pormenor tecnico é, como é k ele vira? parece so ter propulsores horizontais. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 7:07 pm |
|
|
Veterano
|
Eu deduzi isso Ben, mas o design tá excelente na minha opinião, curti bues, e eu nem sou lá muito fan de Naves e carros e motas
Space1999 é e será sempre um CLASSICO Tenho pena de nunca ter comprado uma dakelas naves...mas 100 e tal euros quando as vi era puxado para a minha carteira...onde as vi eles tinham lá varios modelos das Eagles, desde a normal até às usadas como cargueiros...
Anyway tou-me a dispersar, onde se pode saber mais desse Projecto? O teu site tá em construção. |
|
|
|
Voltar acima |
|
MALicivs |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 7:58 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Grury escreveu: MALicivs escreveu: ok, tamos de acordo. mataste a discussao
cheers
Eh Eh, na me digas que ficaste intimidado com o "Caxias 73", yeah man, gonna send someone over to blow up yo knee caps...from behind, Irish style.
lol nepia. |
_________________ http://www.ididitforthepoly.com/ |
|
|
Voltar acima |
|
|