Autor |
Mensagem |
< Noticias ~ SGI quase na falência |
flash |
Colocada: Seg Fev 13, 2006 3:36 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
|
Voltar acima |
|
Guybrush |
Colocada: Seg Fev 13, 2006 10:36 am |
|
|
Primeiros passos
|
Só se podem culpar a eles proprios, empresas como a AMD com muito menos recursos conseguiram inovar, a sgi encostou-se á sombra das suas plataformas de cada vez mais ficaram desactualizadas, desactualizadas e caras. Agora nem o mercado dos supercomputadores lhes safa porque conseguem mt mais processamento com plataformas a correr linux. |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Fev 13, 2006 12:04 pm |
|
|
Site Admin
|
Pois ....
Survival of the fittest... but sad anyway.. |
|
|
|
Voltar acima |
|
VirtualFM |
Colocada: Seg Fev 13, 2006 4:37 pm |
|
|
Já faz sozinho
|
Ainda por cima esses senhores tinham comp'rado a InterGraph há uns tempos. Lembram-se dessas m´«aquinas?! Muito promissoras para o seu tempo, grandes estações de trabalho.
O que se perde não é só a SGI, mas uma série de coisas subaproveitadas, como estas workstations da InterGraph, que eram uma bomba e depois de adquiridas por estes senhores nunca mais ninguém ouviu falar delas. |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
_____
/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
|
|
Voltar acima |
|
Guybrush |
Colocada: Ter Fev 14, 2006 12:19 pm |
|
|
Primeiros passos
|
VirtualFM escreveu: Ainda por cima esses senhores tinham comp'rado a InterGraph há uns tempos. Lembram-se dessas m´«aquinas?! Muito promissoras para o seu tempo, grandes estações de trabalho.
O que se perde não é só a SGI, mas uma série de coisas subaproveitadas, como estas workstations da InterGraph, que eram uma bomba e depois de adquiridas por estes senhores nunca mais ninguém ouviu falar delas.
A sgi ainda lançou algumas sobre a sua alçada, mas a verdade é que a sgi nao conseguiu competir com os preços das linhas brancas ou marcas boas mas mais baratas como agora temos aos montes... dell hp ibm boxx . |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Ter Fev 14, 2006 1:30 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
lembro-me de uma altura, lá para 2000, 2001, aparecer um SGI "afordable" por cerca de 1100 contos ou assim, e o tecnico informatico que fornecia material para a empresa onde estava, que era mega viciado em overclocking seguro, disse que com 500 contos fazia um computador normalissimo com um pouco mais de potencia, e que nao precisava de ir todos os anos À revisão! e podia ter windows eheheh
pá, realmente depois de um tempo, nao se ouviu falar desses gajos. também que quer parecer que acharam que tava tudo "controlado"
é o que dá viver de velhas glorias. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Guybrush |
Colocada: Qua Fev 15, 2006 11:09 am |
|
|
Primeiros passos
|
O problema sério aqui é que a SGI recebeu concorrencia de um mercado diferente do dela, k lida com valores muito superiores, apesar de um super computador valer mt dinheiro, vende-se um de longe a longe. Actualmente a amd e intel têm um valor de mercado combinado de 150 bilioes de dolares, a sgi sao 90 milhoes de dolares. So aqui ja se vê que a capacidade de investigação da sgi dificelmente consegue competir. embora nao seja desculpa porque a amd veio da merda para conseguir meter medo ao gigante que é a intel. Mais assustador é se analisarmos a situação da sgi ao longo dos anos, em que á 10 anos atras as suas acções valiam mais de 20x o que valem hoje. E acho que o que ainda vai aguentando a sgi é o facto de as mais importantes soluções de video ainda confiarem inteiramente nas suas plataformas, mas quanto tempo isso ira durar?! |
|
|
|
Voltar acima |
|
zepstrip |
Colocada: Sáb Fev 18, 2006 5:25 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 31 Jan 2006
|
Bom, pode ser que os abutres da autodesk comprem essa muribunda empresa.
Eu preferia ir a falência do que ser comprado por esses bois capitalistas,
" better burn than to fade away "
Espero que tal não aconteça e olha, venham outros com melhores workstions e talvez um pouco mais acessíveis, hasta |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Dom Fev 19, 2006 1:59 pm |
|
|
Site Admin
|
Zepstrip: are u a maya user, hun?? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Seg Fev 20, 2006 11:42 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Se eu disser:
I coudn´t care less
Vocês n ficariam xateados comigo pois não? |
|
|
|
Voltar acima |
|
Guybrush |
Colocada: Ter Fev 21, 2006 12:51 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Sil3 escreveu: Se eu disser:
I coudn´t care less
Vocês n ficariam xateados comigo pois não?
Se tivermos em consideração que a sgi contribui muito para o desenvolvimento do 3d atraves da alias wavefront, é no minimo lamentavel a tua afirmação. Já pareces as pessoas que ficam todas satisfeitas a ver o afundanço da disney depois de tudo que nos deu. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Sil3 |
Colocada: Ter Fev 21, 2006 1:18 pm |
|
|
Veterano
Registo: 13 Set 2005
|
Guybrush escreveu:
Se tivermos em consideração que a sgi contribui muito para o desenvolvimento do 3d atraves da alias wavefront, é no minimo lamentavel a tua afirmação. Já pareces as pessoas que ficam todas satisfeitas a ver o afundanço da disney depois de tudo que nos deu.
Ok, primeiro eu estava a brincar...segundo acho k a minha "brincadeira" em nada se assemelha a desejar um falhanço da Disney...depois essa do "eles deram-nos tanto"...errrrr e a Softimage fez o k?
Mas pronto n leves a mal e nem te xateies... ja reparei k o pessoal aki n tem lá muito sentido de humor |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Ter Fev 21, 2006 1:53 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
Sil3, I advise you to watch your step. este pessoal é muito Sensivel! levam a serio tudo e mais qq coisa! belive me! I've been there!
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
Ben Martin |
Colocada: Ter Fev 21, 2006 2:46 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 28 Jun 2005
|
Kazuya Mochu
>I've been there!
Me too! lol
Mas este mundo está nas mãos dos tubarões da bolsa... economistas sem regra nem objectivos, excepto ficar mais rico de dia para dia e o mais depressa possivel.
Eu faço sempre uma analogia em relação à riqueza com a maçaroca de milho.
Os bagos de milho estão dividios pelas galinhas, se houver uma que assambarque tudo de uma vez, algo vai correr mal naquele galinheiro!
Isto não me parece bem!
Concorrência a comprar concorrência para mandar fechar as portas!
Devia ser proibido.
Embora esta retórica não se aplique a 100% neste caso... mais, e talvez má gestão ou outra coisa pior!
Mas a verdade termina aí... na bolsa de capitais!
Sad, very sad indeed! |
_________________ Ben Martin
--------------------------------------------------------
IT IS BETTER TO KEEP YOUR MOUTH CLOSED
AND LET PEOPLE THINK YOU ARE A FOOL
THAN TO OPEN IT AND REMOVE ALL DOUBT! |
|
|
Voltar acima |
|
Nightwalker |
Colocada: Ter Fev 21, 2006 4:24 pm |
|
|
Veterano
Registo: 04 Out 2005
|
Acho que que atirou a sgi para o declinio, foi a ID Software, quando lançou o quake original.... A concorrencia das placas gráficas para jogos não demorou a superar em relação qualidade/precos as soluções propretárias da SGI, que deixaram de se justificar para mais do que highend compositing/HD editing.
Agora que mesmo este mercado está adoptar soluções baseadas em pc/linux, deixou de se justificar pagar fortunas por estções de trabalho.
Concordo com a estoria dos tubarões da Bolsa em geral, e sei que a sgi deixa saudades porque eram máquinas excelentes sobretudo se comparadas com os win/PC ,mas por outro lado a tecnologia agora está muito mais acessivel, agora é tempo de investir em pessoas, isso não me parece negativo. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Ben Martin |
Colocada: Ter Fev 21, 2006 6:49 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 28 Jun 2005
|
Nightwalker escreveu: Agora que mesmo este mercado está adoptar soluções baseadas em pc/linux, deixou de se justificar pagar fortunas por estções de trabalho.
Tens razão!
Embora ache quea SGI não evoluiu porque não teve grande ambição e visão... é o que acho... porque tens alguns produtos no mercado hà mais de 20 anos que foram sempre evoluido e adaptando-se às necessidades... tens o exemplo da Newtek com a video-toaster.
Continua a mexer e a actualizar.
Nunca pararam de melhorar.
Talvez a SGI achasse que tinha o segmento de mercado nas mãos e não se chateou mais em mantê-lo.
Se bem que não é fácil... os PC's estão mesmo a tomar lugar em todo o lado onde um computador seja preciso... e tudo por frações de alguns orçamentos.
É o futuro! |
_________________ Ben Martin
--------------------------------------------------------
IT IS BETTER TO KEEP YOUR MOUTH CLOSED
AND LET PEOPLE THINK YOU ARE A FOOL
THAN TO OPEN IT AND REMOVE ALL DOUBT! |
|
|
Voltar acima |
|
Guybrush |
Colocada: Ter Fev 21, 2006 9:48 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Antes de mais eu nao fiquei xateado com ninguem, nem eu respondi como se tivesse ficado, dei a minha opiniao, e comentei a tua. Nao acho que haja necessidades de alguem se chatear aqui. O que me parece é que as pessoas dizem as coisas, e quando contra argumentadas... "estava apenas a brincar" és livre de estar a cagar pra sgi, se olharmos pela perspectiva que ficou sentada a colher os frutos do passado sem inovar, ate merece ir á vida; essa é uma das maravilhas de um mercado com concorrencia, quem nao tem andamento vai á vida. |
|
|
|
Voltar acima |
|
|