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Mensagem |
< Geral ~ 147 demos deitadas fora!! |
flash |
Colocada: Sex Fev 17, 2006 3:02 pm |
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Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 1539
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Calma pessoal... não entrem por ai... Tentem manter o nivel ou serão vcs que ficam mal... |
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VirtualFM |
Colocada: Sex Fev 17, 2006 3:09 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 385
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Ben Martin escreveu:
Há bons trabalhos que nunca chegam a ver a luz do dia exactamente porque não teem uma máquina com existe nos EUA.
Mas também vem muito lixo dos EUA!
Exactamente!
Lixo?! Estrume da mais pura qualidade!!!
Por falar nisso, há por aí uma outra discussão sobre os filmes do Uwe Boll, toda a gente fala tão mal do homem que ele deu uma entrevista enfurecido com o público que não lhe "reconhece o mérito".
http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=62899
Eu ainda não posso comentar porque nunca vi um filme dele... mas espero ver esse famoso Alone in the Dark, BloodRayne, etc |
_________________ Fernando Martins
www.isisds.com
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/- /|/| 3D Animation and Special Effects |
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Kameleon |
Colocada: Sex Fev 17, 2006 3:13 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Quanto ao Alone in the Dark... posso dar-te a minha opiniao pois ja o vi e só tenho pena de até me ter feito socio de outro video clube para ver um filme de... estrume! |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
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Ben Martin |
Colocada: Sex Fev 17, 2006 3:18 pm |
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Primeiros passos
Registo: 28 Jun 2005
Mensagens: 108
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Também já vi e reitero essa opinião... mas nada como veres VitualFM! |
_________________ Ben Martin
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Nightwalker |
Colocada: Sex Fev 17, 2006 3:40 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Citação: É claro que ainda por cima (como aliás eu disse e não como tu interpretaste) era uma visita para ver o ambiente e talvez (se o boss da Pixar estivesse p'ai virado) um teste para ver se podia fazer alguma coisa por lá!
OK, esclarecido...
Citação: Curiosamente ainda não vi nada que já tenhas feito em 3D
Dá aí uns links para eu ver a tua credibilidade!
Se procurares por "pacman" e "Capuchinho vermelho" neste forum , podes ver umas brincadeiras de animação básica, o resto é arquitectura 3d, trabalho em equipe na Pura Imagem, centros comerciais, vivendas,hoteis e coisas do género, podes ver quando actulizarem o site e o showreel. O resto do meu portfólio está offline, agora é so a animação que quero desenvolver.
Citação: Mas não é o software que define o teu valor, se pensas assim estás redondamente enganado!
Nunca disse isso, tu é que repetista a palavra ferramentas n vezes... |
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Malanjo |
Colocada: Sex Fev 17, 2006 4:00 pm |
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Visitante
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... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 3:23 pm, num total de 1 vez |
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Ben Martin |
Colocada: Sex Fev 17, 2006 4:18 pm |
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Primeiros passos
Registo: 28 Jun 2005
Mensagens: 108
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Ok NightWalker, da minha parte estamos esclarecidos e sem ressentimentos, OK?
Voltando ao topico:
Acho que o zag bateu no centro da questão:
ZAG WROTE:
>Realmente acho que a opcção de um generalista vs especialista passa por uma exigencia de mercado.
É mesmo isso!
Basta dar um salto ao site http://www.menithings.com/ e verificar que o Aristomenis só quer generalistas devido ao orçamento do projecto dele!
O mesmo não se passará com uma ILM ou (not again) PIXAR.
Esta malta tem orçamentos que se dão ao luxo de querer especialistas, também porque querem superar tudo o que já foi feito de projecto para projecto!
Em relação a nós... o que devemos ser?
Eu acho uma boa aposta em ser generalistas, embora nada impeça de desenvolver determinada àrea que nos dê mais gozo.
Justifico esta afirmação pelo simples facto de um generalista poder sempre ser treinado numa àrea especifica (a tal àrea que mais gosta) para um projecto da ILM do que o inverso... um especialista entrar noutros projectos a fazer outra coisa qualquer!
Acho que um generalista tem mais possibilidades de se tornar um especialista (se tiver sorte de ingressar numa das grandes) que o especialista se tornar num generalista.
Alêm de que acredito piamente que todos os especialistas já foram (de alguma forma) generalistas até descobrirem o que mais gostavam no 3D. Salvo raras excepções!
A diferença!
Bem a diferença é obvia, se ele é especialista então é porque é mesmo bom naquilo que faz e só será contratado pelos grandes enquanto um Generalista terá mais possibilidade de encontrar um emprego... (lol)... mas demorar 5 anos a "ganhar" o que um especialista ganha em alguns meses, até porque as grandes produções têm timmings mais agressivos do que qualquer outro tipo de produção! Por isso é que só querem especialistas! |
Editado pela última vez por Ben Martin em Sex Fev 17, 2006 4:29 pm, num total de 1 vez _________________ Ben Martin
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Nightwalker |
Colocada: Sex Fev 17, 2006 4:22 pm |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Citação: Ok NightWalker, da minha parte estamos esclarecidos e sem ressentimentos, OK?
Peace |
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fonziewonzie |
Colocada: Sex Fev 17, 2006 5:09 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Mensagens: 420
Local/Origem: San Francisco
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ok, se ha coisa q nao gosto eh q s criem informacoes erradas sobre o sitio onde trabalho. vamos ca a ver umas coisas...
1. se ha coisa q nao funciona na pixar sao cunhas. toda a gente, mas mesmo TODA a gente, tem de mandar applications como qq outro candidato atraves da nossa web interface.
2. qto a visitas guiadas, sim, podemos oferecer visitas guiadas a quem quisermos. ja tive o prazer d mostrar a pixar a ppl do forum e espero q o possa voltar a fazer mais vezes.
3. visitas guiadas nunca resultam em entrevista. pelo menos, nunca resultaram ate hoje.
qto ao resto, claro q conhecer la gente influencia. a unica coisa q vai alterar eh q nas 1000 ou mais applications q eles recebem, vao olhar duas vezes pra tua em vez de uma. e isto eh assim na maior parte da industria.
mesmo na pixar, podes ser um cromo incrivel a fazer sei la o q, mas se nao tiveres bom espirito de trabalho com outras pessoas, nao te vao querer la. ha um valor enorme que eh mesmo as tuas interpersonal skills.
pronto, agora sobre o resto... eu acredito perfeitamente q portugal tenha capacidade para um dia fazer produtos de optima qualidade em animacao. o meu post anterior, e desculpa se nao o tornei claro, foi apenas a referenciar que nao acredito q seja possivel em apenas um ano se tivesses um budget descomunal para recrutares toda a gente e mais alguma.
ha mto mto por detras duma empresa como a pixar. mto mais do q poderia explicar por escrito... |
_________________ .: a |
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Ben Martin |
Colocada: Sex Fev 17, 2006 5:23 pm |
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Primeiros passos
Registo: 28 Jun 2005
Mensagens: 108
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Hi fonziewonzie,
Ninguém melhor do que tu para falar sobre a Pixar.
De qualquer forma foi isto que me ofereceram... tb acredito que não haja excepções nos procedimentos de ingresso na Pixar e da mesma forma acredito que a avaliação feita por um empresário americano não tem nada a ver com os critérios de selecção da Pixar, nem é isso que está em causa!
O que para ele( empresário) é um espectaculo para o Steve é uma treta!
Provavelmente o teu boss ria-se na minha cara e na cara do tal empresário quando visse as minhas skills!
Em relação ao resto, vamos ver... nunca se sabe o que pode acontecer!
Por causa de umas caricaturas os arabes estão a querer pegar fogo ao planeta... por isso tudo é possivel!
Abraço |
_________________ Ben Martin
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romanus |
Colocada: Sex Fev 17, 2006 6:59 pm |
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Veterano
Registo: 11 Mar 2005
Mensagens: 875
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Ben Martin |
Colocada: Sex Fev 17, 2006 7:46 pm |
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Primeiros passos
Registo: 28 Jun 2005
Mensagens: 108
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Sim, já conhecia.
Isto prova que quando se quer é sempre possivel!
Embora, nesta equipa estejam bastantes colaboradores do ramo do cinema (pequenas e medias produções) mas que se envolveram afincadamente como se fossem amadores!
É neste tipo de coisas que nós falhamos!
Infelizmente parece que não é possivel reunir condições cá para se fazer cenas deste genero em 3D.
Enquanto que por lá eles fazem e divertem-se à brava nós por cá vamos sendo uns teoricos e liricos.
Mas este tipo de cenas não é so nos EUA que se faz... aqui na Europa também há outros exemplos!
http://www-fi3.starwreck.com/
http://www.saintandmather.com/ - Este está 5 stars! |
_________________ Ben Martin
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fonziewonzie |
Colocada: Sex Fev 17, 2006 8:23 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Mensagens: 420
Local/Origem: San Francisco
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well, a maior parte das vezes eh pq nao eh facil manter um grupo de pessoas motivadas a trabalhar e a colaborar num projecto q nem se sabe ao certo onde vai dar.
agora reune um grupo de pessoas q "commit themselves" a colaborar no projecto a tempo inteiro, mesmo q seja um "hobby" part-time enqto fazem uma coisa totalmente diferente, entao claro q eh possivel.
e espero bem q isso aconteca seria o 1o a apoiar semelhante esforco.
a vida nao eh facil para ninguem, e um projecto semelhante envolve mta coisa... e nao pode haver preguica
eu antes d tar na pixar, trabalhei num projecto freelance online, onde tava a coordenar uma team de pessoas de todo o mundo a fazer compositing para um film aqui dos USA.
nao foi nada facil. tive d fazer interviews por email, meetings por ichat e videoconference, as plates eram todas por bittorrent, tive d ensinar Shake a toda a gente ao mesmo tempo, dps alguns comecavam a desinteressar-se, etc etc e eu acabei por fazer a maior parte das plates enqto tinhamos o projecto ainda.
dps claro, como toda a gente comecou a baldar-se o director (o gajo do csi:miami) decidiu q nao valia a pena o esforco e enviou as plates para uma empresa post.
acho iniciativas do genero fantasticas, mas reunir pessoas q sao capazes de manter o interesse, motivacao e horas de trabalho q sao precisas para fazer seja o q for em visual effects/animation nao eh tarefa facil. |
_________________ .: a |
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Ben Martin |
Colocada: Sex Fev 17, 2006 10:01 pm |
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Primeiros passos
Registo: 28 Jun 2005
Mensagens: 108
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fonziewonzie escreveu: agora reune um grupo de pessoas q "commit themselves" a colaborar no projecto a tempo inteiro, mesmo q seja um "hobby" part-time enqto fazem uma coisa totalmente diferente, entao claro q eh possivel.
e espero bem q isso aconteca seria o 1o a apoiar semelhante esforco.
Mas é isso que estamos a tentar fazer no projecto de que já falei!
Cada um tem o seu emprego (o tal que paga as contas e a TV Cabo)... lol... (lembrei-me do Virtual FM)... e fazemos isto como hobby... pelo menos por enquanto ainda vai sendo assim!
Uma parte da estratégia passa por nomear "Team Leads" que vão assumir os diversos departamentos desta produção.
Em vez de eu andar a enviar/responder e-mails e tentar coordenar toda a gente (como aconteceu na "Homework Studio" durante 6 meses, que ia dando em doido) reestruturámos tudo e os vários "Team Leads" cordenam e se possivel recrutam os membros com quem trabalham. (pensamos que assim é mais fácil e logico manter as equipas unidas) Por isso estamos a refazer os grupos de trabalho novamente desde o "zero".
Nova campanha de recrutamento!
Se não for assim um gajo fica "xoné" rapidamente e não se consegue um workflow.
Anyway, já vi que tenho o teu apoio... lol... nem que seja moral até porque (como contas) já passaste por cenas destas! Certo?
Segunda-feira o site da Pixel X 3D Animation vai estar disponivel e lá vai estar uma "table" com os lugares vagos para os diversos departamentos. (Pessoal a recrutar).
Se souberes de malta que queira apoiar isto trabalhando como hobby encaminha-os para o site!
Se fizeres isso é uma grande ajuda que nos dás! |
_________________ Ben Martin
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fonziewonzie |
Colocada: Sex Fev 17, 2006 10:08 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Mensagens: 420
Local/Origem: San Francisco
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team leads foi exactamente o q nos tinhamos... mesmo em compositing tinhamos tres teams, uma para keying and rotoing, outra para multipass compositing (mine) e oura para color grading.
acho optimo. mas nao eh facil good luck! |
_________________ .: a |
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VirtualFM |
Colocada: Sáb Fev 18, 2006 12:56 am |
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Já faz sozinho
Registo: 28 Jan 2005
Mensagens: 385
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fonziewonzie escreveu:
1. se ha coisa q nao funciona na pixar sao cunhas. toda a gente, mas mesmo TODA a gente, tem de mandar applications como qq outro candidato atraves da nossa web interface.
Bom, calculo que isso seja devido aos meus comentários. Os meus comentários eram para serem aplicados genericamente. Eu não queria desprestigiar a Pixar, apenas foi metida ao barulho porque era a referência de que toda a gente estava a falar e daí ter citado o que o Nightwalker tinha dito (na pag 5)
fonziewonzie escreveu:
qto ao resto, claro q conhecer la gente influencia. a unica coisa q vai alterar eh q nas 1000 ou mais applications q eles recebem, vao olhar duas vezes pra tua em vez de uma. e isto eh assim na maior parte da industria.
Era isso que eu queria dizer, realmente exprimi-me mal. O que eu queria dizer era que as reels das pessoas conhecidas se viam primeiro e caso não houvesse ninguém ou a reel não prestasse é que se ia às outras... da forma como eu disse até parecia que se se conhecesse o jardineiro entrava na mesma!
Estas coisas escritas às vezes levam a mal-entendidos, para mais quando são assim escritas à pressa. Se fosse a falar ter-me-ias corrigido logo e eu explicaria, assim ficou ali a dar a ideia errada. Azares! |
_________________ Fernando Martins
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Nightwalker |
Colocada: Seg Fev 20, 2006 9:49 am |
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Veterano
Registo: 04 Out 2005
Mensagens: 743
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Citação: daí ter citado o que o Nightwalker tinha dito
Que isto fique claro, e sem voltar ao mesmo, parece que nesta discução eu fui o único a por em causa a estória bo Ben. Posso até reconhecer que me excedi em comentários, mas quem pós em causa a credibilidade do processo de admissão na empresa não fui eu, antes pelo contrário. |
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