Autor |
Mensagem |
< Noticias ~ Reportagem exclusiva da D3 - Flashfoward&Flash Film Fest |
Kameleon |
Colocada: Sex Abr 22, 2005 9:31 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sáb Abr 30, 2005 9:24 pm |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
2ª Parte da reportagem exclusiva:
Como não podiamos ir a todas as conferências bem como a todas as sessões "ask the experts", eu, o Ricardo Portela e o Simon escolhiamos as mais interessantes para a nossa área.
Em cada hora tinhamos 6 conferências... acho que podem ver o programa no site, por isso vou destacar as que mais me chamaram a atenção:
- Macromedia Keynote - Onde consegui ver tudo o que a nova versão do flash vai trazer. É realmente IMPRESSIONANTE! Cada vez mais, parece um software de composição!
- Evolving Computational Creatures - Uma demonstração IMPRESSIONANTE das possibilidades do flash e programação avançada. Vale a pena ver tudo o que puderem sobre Jared Tarbell from Levitated.net.
- PhotoShop and Flash - Optimizing pixels and Workflow - Tips and Tricks em que aprendi montes de truques SUPER úteis para a minha profissão. Espero um dia ter tempo para escrever um tut com o que aprendi
- A Warped Look at Flash - Uma hora de riso terapia com Ze Frank - zefrank.com... simplesmente hilariante! Um tipo genial que descobriu o "poder da net" no dia em que gravou uns videos ridiculos dele próprio a dançar e mandou a 4 amigos. Isto aconteceu na quinta feira... na segunda feira tinha 1 milhão de hits!!! Vale a pena ver o site dele
No final ainda tive o prazer de ver o ser mais genial em termos de design numa hora.Cada vez que via mais um trabalho dele, sentia-me cada vez pior! O tipo faz todas as animações para os banners da HP. O tipo em programação faz trabalhos 1000 vezes melhores do que consigo fazer em 3D, flame, etc, etc... vou ver se consigo descobrir no meio da papelada que trouxe o nome dele e o link para a página dele.
Vou ver se "posto" a terceira e última parte brevemente
cheerz all |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
romanus |
Colocada: Sex Mai 13, 2005 10:43 am |
|
|
Veterano
Registo: 11 Mar 2005
|
Terceira e ainda não última parte:
Este post está a ser um fracasso, ninguém responde... snif! Por isso vou usar hot stuff on this last part!
Big and Fukin last day of Flash Forward 2005... como ninguém nos disse nada antes da cerimónia, assumimos à partida que iamos perder. E lá fomos nós... começou com umas centenas de balões para o pessoal descontrair. Fartei-me de brincar a mandar balões para a tola do meu boss hehehehe
Bom, depois é aquele momento em que todos ficamos nervosos a ver as nomeações e os respectivos trailers. A nossa categoria foi logo a segunda a ser referida!!! Quando passou o nosso trailer, o público teve uma reacção que me deixou muito orgulhoso. Montes de palmas e ovações... foi aí que o Ricardo Portela disse que elah, afinal até podemos ganhar.... big fukin stressing moment... and the winner is... ingreme from Portugal.
Até me cairam os tomat... ao chão buhahahaha
Tinha esperanças, mas... eram apenas esperanças! Bom, não tinha preparado um discurso, mas safei-me bem no palco ao contar a história de como o site foi feito... Basicamente, eu estava a fazer tudo, mas não sabia nada de flash. Fui a um forum tirar dúvidas e vi um tipo on-line - simon from Poland. Escrevi, hey can u help me? i don't know how to make a pre-loader! - Aí o pessoal desatou a rir-se, pois um pre-loader é o básico dos básicos em flash
Bom, grande emoção, belos momentos em que percebi que afinal até tinha algum talento e tal, aproximei-me do meu boss em termos de amizade (e não, não fui ás meninas! Sou muito bem casado e feliz hehhe) e vim de lá com milhões de ideias para os sites que já estou a fazer (e possivelmente vão ganhar mais uns prémios).
VALEU MESMO A PENA!!!
Bom, vou acabar por aqui e na quarta e última parte vou revelar como correu a visita à PIXAR com the great Afonso Salcedo como host (this is the hot stuff!) Tenho é que lhe enviar o texto antes por causa da censura!!! heheheheh
cheerz |
_________________ Rui Romano
www.ingreme.com
www.ingreme.com/reel |
|
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Sex Mai 13, 2005 11:29 am |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 6:06 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
fonziewonzie |
Colocada: Sex Mai 13, 2005 3:19 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 25 Mar 2005
Local/Origem: San Francisco
|
*agarra no cabelo, desata a correr nu por san francisco fora aos berros* ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
a. |
_________________ .: a |
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Qua Mai 18, 2005 11:26 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Os meus parabéns à ingreme, e a todos os talentos que esta grande empresa alberga! lol
Voces são deveras um orgulho para portugal, e em específico para a comunidade 3D portugesa!
Estas coisas ainda dão mais pica para um gajo continuar e esforcar-se pa fazer mais e melhor! |
|
Voltar acima |
|
blastman |
Colocada: Sáb Mai 21, 2005 10:57 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 14 Mai 2005
Local/Origem: Madeira / Lisboa / Nazaré
|
Meus parabéns Romano. "Sabe bem" saber que existe portugueses a ganhar prémios fora de portugal. A vossa página está mesmo um Show!! espero o próximo. |
|
|
|
Voltar acima |
|
marlboro.pT |
Colocada: Sáb Jun 18, 2005 10:11 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: Cacém - Lx
|
Boas! tenho aqui a exame informatica ao meu lado e fiquei surpreendido quando vi esta noticia... reconheci a mascote ali do nosso grande romanus! vou passar a transcrever a noticia!
"Site Português bate Coca-Cola e Microsoft em competição internacional"
"A empresa portuguesa Ingreme ganhou o prémio da melhor página web no concurso Flashfoward - Flash Film Festival, um dos mais conceituados concursos de web design do mundo e que premeia as melhores aplicações de animação 3D. No total, foram seleccionados para esta edição do concurso 10 mil sites de todo o mundo, tendo sido seleccionados 60 finalistas em 15 categorias."
Fonte : Exame Informática Edição 121 / Julho 2005
Parabens a Ingeme |
_________________ W.I.P Turista Português |
|
|
Voltar acima |
|
|