Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Noticias  ~  Blender 2.41

Sil3
Colocada: Qui Jan 26, 2006 9:16 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
Citação:

E fico por aqui, quem quer usa, quem não quer não usa, mas uma coisa é certa, mais algum tempo e vão ver por aí a circular pedidos de trabalho no estrangeiro onde conhecimentos em Blender vão começar a fazer parte dos requisitos ou dos "Seria bom que:".

Divirtam-se.

-- Rui --

Rui

Axo k estás a levar isto um pouco a sério... n te stress´s pk ninguém ker o mal do Blender, axo é k se gerou uma discussão perfeitamente natural de profissionais de 3d a comentarem o pk ou não de se usar (ou usarem) determinado software.

Tu "adoras" o Blender e estás a defende-lo com unhas e dentes, nice porrreiro, mas temos também de ver a realidade como ela é.

Já usei o Blender para trabalho comercial, até tenho a v2.3 instalada ainda, usei unicamente a tool de UV´s...na altura era novidade e a outra tool k tinha a mesma funcionalidade custava 1000 euros... completamente fora de kestão para mim, entao sakei o Blender e por muito k me custe dizer, tive k ver o video tut varias vezes pk n me conseguia orientar no UI.

Se bem k o Blender está MUITO melhor do k eu me lembrava... (em 98/99 a primeira vez k o vi, tive k fazer CTRL+ALT+DEL para poder fexar o prog pk nem seker encontrava o comando para tal....) mas ainda n está lá... e n compares o UI do MODO..please...podes falar do UI do ZB esse sim, mas nada como olhar para akilo e observar com atençao para k te faça sentido...para mim o UI do Blender é horrivel e deveria haver "DESIGNERS" a olhar para akilo tambem e n só os programadores.

Falando de features:

N posso realmente falar pk n uso o programa, mas tou a sacar a nova versao graças a esta thread...viste ja deu proveitos Smile

Realmente o software parece prometer e ainda bem, o ké preciso é COMCORRÊNCIA para as xamadas PRO Aplications n "adormecerem" em serviço... eu axo k as coisa quando estão mal é para se falar, doa a kem doer só assim se evolui, senão n saimos da cepa torta...look @ LW...

Durante anos fingiu-se k n tinha problemas, old ( e fanboys) users RECUSAVAM-SE a aceitar k o LW estava a ficar inferior a outras tools...o resultado está à vista... uma EXCELENTE tool completamente desfazada das necessidades de hoje em dia IMO, continua a dar para trabalhar, claro k sim mas a k "preço"?

Com isto pretendo dizer k embora as features do Blender pareçam todas muito atractivas, existe a componente de facil adaptação e penetração de mercado.

O Blender ainda está longe de ser visto como uma tool a ser seker considerada para PRO work como um MAX ou MAYA ou XSI ou LW ou C4D ou Houdini são vistos logo à partida. É usado para tal k eu sei k é, mas é diminuta a sua presença...e n me venhas dizer k o Blender é mais usado por PROS do k por amadores (continuando a afirmar k AMADOR n significa MAU ou INEXPERIENTE nem seker serve para denegrir nada!!!).

Quanto ao futuro?? who knows, até pode ser k o Blender daki a 5 anos seja a ferramenta a copiar, mas até lá, são os entusiastas como TU k o dão a conhecer ao resto do mundo. Até lá o Blender ainda tem muito k "suar" IMO

Só para finalizar, kero agradecer-te teres-me "xamado" a atenção para a nova versão do Blender com a tua thread, e n deixes de postar as novidades por favor, é sempre bom estar a par do k se anda a fazer na "concorrência"

Thanks mais uma vez Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
rcas
Colocada: Qui Jan 26, 2006 10:30 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Eu não fiquei, nem estou chateado, de forma alguma.

Apenas iniciei esta thread para notificar os interessados que a ferramenta está disponivel, mais nada.

Já passei várias vezes pelas questões e discussões que se estão a gerar e a conclusão a que se chegou é que o grau de dificuldade de utilização inicial é o mesmo que noutros programas, se bem que depois o workflow da aplicação permite que se façam os trabalhos mais rápidamente é assim.

Muita gente fala que não percebem isto ou aquilo ou que é muito estranho ou confuso, mas normalmente só fala assim quem trabalha com outra aplicação à muito tempo, é normal, um gajo habitua-se e pronto, depois para mudar é tudo complicado Wink , o mesmo acontece comigo entre o Blender e o Maya, cada vez que abro o Maya aquilo faz-me cá uma confusão.

O que quis dizer é que são gostos e cada um tem os seus. E o que aconselho é usarem a ferramenta durante uma semana assim como Beta Tester e ver bem aquilo, porque abrir o programa e olhar e fechar não conta (LOL).

E Sil3, a visibilidade do Blender é cada vez maior, tanto que apareceu na 3D World e tudo. Os downloads duplicaram desde à seis meses atrás e muita coisa está a acontecer.

E a maior parte dos pontos negativos do programa são já sabidos e estão em fase de resolução, tanto que todos os programadores e pessoas envolvidas têm a meta de meter o Blender ao nível das aplicações comerciais até à próxima Siggraph. O futuro vai incluir o Blender, sei disso, apenas estava a dar uma ideia do que está para acontecer.

Eu gosto do Blender e não me chateio de quem não goste, não estou aqui para obrigar ninguem a mudar, estou aqui a notificar que a aplicação que eu uso tem uma versão nova, se quiserem experimentar são convidados. E já agora se tiverem dúvidas podem sempre meter uma thread que eu de bom agrado tento ajudar a solucionar ou redireccionar algum problema a quem for responsável por essa àrea.

Have fun,

-- Rui --

PS: Estou a fazer a minha primeira curta toda em Blender, quando terminar mostro, está a ficar muito gira Razz .

muddymind
Colocada: Sáb Jan 28, 2006 1:22 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
txiiii! a peixarada q tnho tado a perder Razz (nao ter net é o q dá)...

kaz: nou sou nenhum pro mas o meu historial de craches no max ja é MUITO longo e até agora o blender nunca deu um único sinal seker de instabilidade... mesmo após tar a trabalhar com ele durante horas a fiu....
e não eskecer uma coisa mt importante tbm... o max demora pouco menos de um minuto a abrir numa mákina mediana e ocupa logo no inicio uma kuantidade de ram fenomenal (e com mais os plug-ins entao....) Rolling Eyes

Sil3 escreveu:
Se bem k o Blender está MUITO melhor do k eu me lembrava... (em 98/99 a primeira vez k o vi, tive k fazer CTRL+ALT+DEL para poder fexar o prog pk nem seker encontrava o comando para tal....) mas ainda n está lá...

ler o manual as vezes ajuda =P
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Sil3
Colocada: Dom Jan 29, 2006 8:36 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 758
muddymind escreveu:

ler o manual as vezes ajuda =P

Ahmmm...se eu tiver k ler um manual para saber como se fexa um programa...bem.... Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens