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pc_3dsmax
Colocada: Qua Fev 01, 2006 9:22 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Então pessoal, anda tudo distraido, ou ninguém leu o meu post (testamento) acima??
Espero que me respondam, estou com curiosidade... Crying or Very sad Shocked

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Kameleon
Colocada: Qua Fev 01, 2006 10:19 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Ora bem... uma coisa de cada vez... relativamente ao mapeamento do objecto... O que eu costumo fazer é o seguinte:

Tendo na minha modifier stack um editable poly e por cima um meshsmooth ou turbosmooth, o ke eu faço é:

1º - Dividir o objectos em material id's diferentes (fazes isto seleccionando as faces e atribuindo um id especifico para cada material ke vais usar, tens estes campos dentro do editable poly, le tambem na ajuda sobre este tema)

2º Depois do turbosmooth, aplico um poly select em que vou seleccionar por exemplo o material id 1 e em seguida uso um uvwmap para mapear esse id e assim sucessivamente, ou seja, conforme os id's ke tenhas e precises de mapear, vais acrescentar outro poly select, seleccionar o material id e aplicar o uvw.

Tambem podes usar uvw unwrapping mas acho ke é mas facil e parece-me melhor para o trabalho em questao usares o metodo ke descrevi acima.

Quanto a tua segunda questao, confesso que nao percebi muito bem, tendo um material e usando algo no opacity map deverias ficar com um objecto com a forma e material em questão, podes é ter o opacity map com as cores inversas, penso eu, como disse nao entendi bem a questao. Mas se de facto keres fazer os triangulos e circulos e quadrados da PSP... pq nao modelas, extrudes e aplicas um material? Bem mais simples. Abraços e bom trabalho.

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pc_3dsmax
Colocada: Qua Fev 01, 2006 3:19 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Obrigado pela tua resposta Kameleon, estive a ler na ajuda do max sobre o poly select e é um comando muito util que eu desconhecia, o teu método dá muito jeito para mapear os objectos, OBRIGADO pela explicação. Smile
Na minha segunda questão se calhar não me expliquei bem... É assim eu criei uma textura com fundo preto e os simbolos a branco, seleciono uma face do objecto e coloco essa textura em diffuse e opacity map, o que acontece e outra coisa não seria de esperar é que essa face fica completamente transparente à excepção do simbolo. Eu para resolver isto copiei a face um pouco mais para cima e apliquei o material e assim tudo fica resolvido, só que deve haver um meio mais fácil de fazer isso, penso eu... Wink

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Pixelwelder
Colocada: Qua Fev 01, 2006 6:04 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Está a ficar porreiro Wink

Tens depois é de fazer uma animação com ela fazer um jogito simpes ou algum motion graphic no ecrâ. Wink

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pc_3dsmax
Colocada: Sáb Fev 04, 2006 10:15 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Mais um update, este já mais próximo da versão final, na versão final sou capaz de colocar um UMD e a caixa da PSP, ainda estou a pensar nisso... Wink

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[HP]
Colocada: Sáb Fev 04, 2006 10:35 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Getting there..... Very Happy
ANyways, axo k precisas de mais uns ajustes nos materials.
A geometry parece-me ser fiel, mas a res da img e talvez do proprio render não de pra ver mto bem, keep up

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Helder "hP" Pinto

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