Autor |
Mensagem |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Qua Fev 01, 2006 9:22 am |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
|
Então pessoal, anda tudo distraido, ou ninguém leu o meu post (testamento) acima??
Espero que me respondam, estou com curiosidade... |
_________________ O que é Nacional é BOM...!!! |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qua Fev 01, 2006 10:19 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Ora bem... uma coisa de cada vez... relativamente ao mapeamento do objecto... O que eu costumo fazer é o seguinte:
Tendo na minha modifier stack um editable poly e por cima um meshsmooth ou turbosmooth, o ke eu faço é:
1º - Dividir o objectos em material id's diferentes (fazes isto seleccionando as faces e atribuindo um id especifico para cada material ke vais usar, tens estes campos dentro do editable poly, le tambem na ajuda sobre este tema)
2º Depois do turbosmooth, aplico um poly select em que vou seleccionar por exemplo o material id 1 e em seguida uso um uvwmap para mapear esse id e assim sucessivamente, ou seja, conforme os id's ke tenhas e precises de mapear, vais acrescentar outro poly select, seleccionar o material id e aplicar o uvw.
Tambem podes usar uvw unwrapping mas acho ke é mas facil e parece-me melhor para o trabalho em questao usares o metodo ke descrevi acima.
Quanto a tua segunda questao, confesso que nao percebi muito bem, tendo um material e usando algo no opacity map deverias ficar com um objecto com a forma e material em questão, podes é ter o opacity map com as cores inversas, penso eu, como disse nao entendi bem a questao. Mas se de facto keres fazer os triangulos e circulos e quadrados da PSP... pq nao modelas, extrudes e aplicas um material? Bem mais simples. Abraços e bom trabalho. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Qua Fev 01, 2006 3:19 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Obrigado pela tua resposta Kameleon, estive a ler na ajuda do max sobre o poly select e é um comando muito util que eu desconhecia, o teu método dá muito jeito para mapear os objectos, OBRIGADO pela explicação.
Na minha segunda questão se calhar não me expliquei bem... É assim eu criei uma textura com fundo preto e os simbolos a branco, seleciono uma face do objecto e coloco essa textura em diffuse e opacity map, o que acontece e outra coisa não seria de esperar é que essa face fica completamente transparente à excepção do simbolo. Eu para resolver isto copiei a face um pouco mais para cima e apliquei o material e assim tudo fica resolvido, só que deve haver um meio mais fácil de fazer isso, penso eu... |
|
|
Voltar acima |
|
Pixelwelder |
Colocada: Qua Fev 01, 2006 6:04 pm |
|
|
Veterano
Registo: 03 Mar 2005
Local/Origem: London
|
Está a ficar porreiro
Tens depois é de fazer uma animação com ela fazer um jogito simpes ou algum motion graphic no ecrâ. |
_________________ .......in motion.
Eyeframe.co.uk
:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com |
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Sáb Fev 04, 2006 10:15 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Mais um update, este já mais próximo da versão final, na versão final sou capaz de colocar um UMD e a caixa da PSP, ainda estou a pensar nisso... |
Description: |
|
Filesize: |
83.51 KB |
Viewed: |
263 Time(s) |
|
Description: |
|
Filesize: |
75.17 KB |
Viewed: |
255 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Sáb Fev 04, 2006 10:35 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Getting there.....
ANyways, axo k precisas de mais uns ajustes nos materials.
A geometry parece-me ser fiel, mas a res da img e talvez do proprio render não de pra ver mto bem, keep up |
|
Voltar acima |
|
|