Autor |
Mensagem |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Dom Jan 15, 2006 4:42 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
|
Estou a tentar modelar uma PSP sem fotos de referência, aqui vai o meu primeiro WIP |
_________________ O que é Nacional é BOM...!!! |
Description: |
|
Filesize: |
56.64 KB |
Viewed: |
391 Time(s) |
|
|
55.34 KB |
381 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
System32 |
Colocada: Dom Jan 15, 2006 5:45 pm |
|
|
Uma mente torturada
Registo: 04 Jan 2006
Local/Origem: Setúbal
|
TÁ FIXE... QUERO ver o resultado final |
|
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Seg Jan 16, 2006 12:30 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
pah...eu acho que nao ta nada igual..mas pontu sem fotos de referencia e um boacdo xunga
eu dava um chanfros ai em alguns edges......mas continua.. |
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Ter Jan 17, 2006 12:49 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Um pequeno update. Obrigado pela critica Danny, estive com uma PSP na mão e deu para ver que o meu modelo estava muito arredondado, fiz uns chanfers em algumas edges. Agora tenho uma dúvida , eu para fazer os furos estou a usar os cilindros --- bolean e pronto, mas só que é um a um, não há maneira de fazer tudo de uma vez?
Para este render segui o tutorial do Kamaleon para oclusion com o V-Ray, obrigado Kamaleon. |
|
93.1 KB |
387 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Ter Jan 17, 2006 1:30 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
De nada, sempre as ordens E relativamente a fazer o bolean todo de uma só vez o ke podes fazer é transformar um cilindro em editable poly e depois fazer attach aos outros cilindros todos de forma a que fike apenas só um objecto, em seguida fazes um bolean normal e seleccionas esse objecto ke é a tua colecçao de cilindros... mas desde ja te aviso ke boleans e max nao combina la muito bem. Continuação de bom trabalho, abraço. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Ter Jan 17, 2006 3:08 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Obrigado Kameleon, já tinha reparado que o max e o bolean não combinam bem, tanto que eu estou a deixar ficar as operações com o bolean para o fim porque se não fico sem o objecto em editable poly, existe mais alguma maneira de fazer os buracos na PSP sem ser com o bolean? Já experimentei tb com o merge shape mas quando faço o turbosmoth não fica nada de jeito... |
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Ter Jan 17, 2006 5:41 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
bem eu secalhar tinha utilizado uma polyline já a pensar nessa situaçao...talvez pela influencia k o Cad tem em mim....de kualker forma pk ñ tentas com o powerboleans...é mais fiavel k o nativo do max...
http://www.npowersoftware.com/booleans/pboverview.htm (cá fica o link)
see u |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Ter Jan 17, 2006 6:55 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Experimenta usar esta tecnica que capturei para screenshots..
Penso que usas sub-d's certo? caso contrario nao vai funcionar e tens q improvisar um bocado..
Quanto ao modelo em si, realmente tava a faltar esses tais chanfers.
O maior erro que tens na imagem é tares a modelar sem referencias... mesmo quando é para modelar algo da tua imaginação tenta primeiro fazer usn sketches para teres uma ideia geral e para quando tiveres a modelar nao começares por uma cabeça de cão e acabares num rabo de peixe.
Continua!! |
|
|
321.79 KB |
403 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
lowprofile |
Colocada: Qui Jan 19, 2006 12:31 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 15 Dec 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Excelente técnica Flash!
Curiosamente, estou a desenvolver um trabalho em que queria alcançar o resultado que se obtém com o Bridge e não sabia a melhor forma de o fazer.
Agora já sei!
Existe ainda mais alguma técnica alternativa para furar de um lado ao outro? |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Qui Jan 19, 2006 2:39 am |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Pessoalmente uso black & decker... mas qq tecnica com polys vai dar o mesmo resultado do q com bridge, sendo esta mais rapida |
|
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Qui Jan 19, 2006 9:30 am |
|
|
Uma mente torturada
|
Obrigado pelo link angel studio, estive a ler e aquele software promete, mas não o vou usar porque é apenas uma demo.
Obrigado Flash, essa técnica não conhecia e veio me tirar uma dúvida que era abrir buracos num polygon. Não conhecia o comando bridge, estive a ler no help do max e é bastante importante, obrigado.
Não vai dar para aplicar neste caso porque caso contrário iria ter uma malha muito densa naquela zona dos buracos, e teria que furar a PSP de um lado ao outro.
Não tive tempo para mexer no modelo, mas em breve coloco mais um update, depois para as texturas é que vão ser elas, não percebo quase nada disso, mas espero contar com a vossa ajuda . O meu obrigado desde já antecipado. |
|
|
Voltar acima |
|
lowprofile |
Colocada: Qui Jan 19, 2006 2:55 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 15 Dec 2005
Local/Origem: Lisboa
|
flash escreveu: Pessoalmente uso black & decker... mas qq tecnica com polys vai dar o mesmo resultado do q com bridge, sendo esta mais rapida
black & decker.... lol
Pois, se eu disser "furar de um lado ou outro" pode dar origem a muitas interpretações...
pc_3dsmax
A modelação está a ficar porreira!
Mas não compreendo porque é que não tens material de referência.
Nunca me passaria pela cabeça modelar algo que já existem sem esse material. Bastava sacares algumas imagens da net. Por exemplo: http://images.google.pt/images?q=playstation+portable+psp&hl=pt-PT
Ou havia uma razão para isso?
Cada pessoa tem os seus métodos de trabalho. Eu por exemplo modelo sempre com medidas "reais". Dou-me ao trabalho de colocar algum rigor no meu modelo.
Acho que me permite não passar por uma fase em que andas a afinar o modelo "a olho" subjectivamente.
No fim acho que poupo tempo!
Mas como disse é o meu método, não to quero impôr.
Keep up the good work! |
|
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Sáb Jan 21, 2006 8:29 pm |
|
|
Uma mente torturada
|
Pequeno update |
|
89.17 KB |
400 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Dom Jan 22, 2006 1:12 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
quem ve daqui parece larga demais...
de resto, 5*
porte-se
Kaz |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Seg Jan 23, 2006 11:45 am |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Por acaso esta a fica muito bom. Com mais uns detalhes na geometry fica uma recriação quase fiel, cotinua a postar progressos! |
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Dom Jan 29, 2006 1:42 am |
|
|
Uma mente torturada
|
Mais um update |
|
71.17 KB |
398 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
pc_3dsmax |
Colocada: Seg Jan 30, 2006 10:05 am |
|
|
Uma mente torturada
|
Estou com uma dúvida pessoal, e vocês é que percebem disto, por isso vou perguntar... Ora cá vai disto, quando têm um objecto modelado em polys e depois fazem subD, como é que fazem o mapeamento do objecto, eu neste caso marquei a opção separate by materials e usei o multi sub-object, mas depois lembrei-me que se calhar tb dá se fizermos um detach dos diversos materiais e aplicamos os materiais que queremos, não dá??
Já agora mais uma questão, eu para escrever PSP no modelo e colocar os sinais de circulo, quadrado, triangulo, e X, fiz umas texturas com fundo preto e os sinais a branco e apliquei, mas claro notava-se que a cor do material não era igual ao da textura, depois usei essa mesma textura em opacity map e deu resultado, mas mais uma vez reparei, e tem lógica que o botão na face superior ficava transparente, então lembrei-me de fazer um estratagema, que foi copiar a face superior de cada botão um bocadinho mais para cima e depois aplicar esse material. Este método resulta, mas deve haver um mais simples, não há?? Desculpem estar a abusar, e a fazer tantas perguntas, e isto até parece um testamento, mas de outra forma fico na mesma, sem saber como fazem os vossos trabalhos fabulosos. Obrigado. [/quote] |
|
|
Voltar acima |
|
|