Autor |
Mensagem |
|
Nuno Lourenço |
Colocada: Sáb Dec 31, 2005 12:44 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Dec 2005
Local/Origem: Almada
|
Boas.
Alguém me pode acudir?eu tenho este wip, tou a tentar fazelo em vRay, mas tou a desesperar pk eu e iluminação não somos mt amigos, e quanto á iluminaçao vray mt menos pk eh a primeira ves k a uso por isso agradeço a quem quer que seja que me possa dizer uk fazer a esta scene quanto mais n seja para aproveitar a "bela" da modelação.
Neste momemnto ta uma omni no ceu a tentar fazer de skylight e duas spots a apontar para a casa da frente, a tentar sobressaila.Todas estas luzes têm vRay Shadow.Pf digam-me uk fazer. |
|
Description: |
umas 6 oras a renderizar pkausa do depth of field
Vray |
|
Filesize: |
137.09 KB |
Viewed: |
364 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
werlin |
Colocada: Dom Jan 01, 2006 10:12 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 10 Set 2005
|
eu de iluminaçao tb inda na percebo peva....
a casa ta bem bakana |
|
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Dom Jan 01, 2006 10:26 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
6 horas??????????????
meu deus...inda po cima a iluminacao nao ta nada boa.
aponta uma target direct com a luz um coto amarela.nao amarelo..e mais branco ..liga o vray shadows
depois nos settings liga o GI-.eu agora nao sei tudo de cór.. depois clica em render..so pra veres a diferenca
e melhor outra pessoa explicar te isso porque com o max desligado e dificil.inda pu cima tb nao percebo mt de lightning...acho eu
fica bem
ps.:6 horas acho demasiado... |
Voltar acima |
|
werlin |
Colocada: Dom Jan 01, 2006 10:38 pm |
|
|
Primeiros passos
|
dev ter demorado 6 horas pk ta mobilado e modelado por dentro certo?
ou o depth of field puxa assim tanto? |
|
|
|
Voltar acima |
|
lowprofile |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 1:27 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 15 Dec 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Nuno, como disseste não te dás bem com iluminação.
Parto do princípio que mesmo que estivesses a trabalhar com o scanline render também terias problemas. Certo?
Assim aconselhava-te a dares uma boa vista de olhos ao menu Help do Max nas opções User Reference e Tutorials.
Procura os temas de iluminação e dá uma vista olhos sobre as explicações teóricas e práticas que lá estão.
Não vale a pena veres a fundo tudo o que tenha a haver com Global Ilumination, Radiosity, e similares pois vais usar o vray e não essas opções do max.
Este é um bom ponto de partida e só depois de estares à vontade é que pegas mais a fundo no vray.
P.S: Já que estás em testes é melhor por agora desactivares o DOF que te está a elevar muito os tempos de render. |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nuno Lourenço |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 1:31 am |
|
|
Primeiros passos
|
pessoal desde ja obg plos replies.
dany eu estimo k fossem 6,pk meti la para as 3 ou 4 e as oito tava pronto...bem...acho k fis um BOCADINHO mal as contas..hehe um gajo descansa pouco eh uk da!werlin: n n está nada coiso por dentro
o k me parece ek eh culpa das arvores.acho eu.o depth of fiel pucha.mas n tanto,dany, tens razão,eu agra tou a mudar a disposiçao e dps logo ataco a iluminação em def.obgd plas critics
regardZ |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nuno Lourenço |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 1:39 am |
|
|
Primeiros passos
|
lowprofile oi,
eu no default estava a ser autodidacta e ia aprendendo a par e passo,mas como ja me estava era a sentir a marcar passo, decidi avançar para os plugins. mas mesmo assim acho k tens razão lol sok os tuturiais roubam-me mt tempo, por mais keu tente.mas vou conseguir,mt obg a todos pela ajuda e consideração,alguma coisa keu possa ajudar eh so pedirem.
abraços |
|
|
|
Voltar acima |
|
werlin |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 2:08 am |
|
|
Primeiros passos
|
pois nem m lembrei das arvores...
xfrog? |
|
|
|
Voltar acima |
|
AngelStudio |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 9:35 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 08 Abr 2005
Local/Origem: Porto
|
Boas Nuno!!
Realmente 6 horas é de loucos...segue a ajuda do Dany k é optima apenas acrescentava + 2 coisas.primeiro na target direct activa o Overshoot nos parametros e aumenta o falloff/field de modo k toda a cena fike dentro dos seus limites ...segundo...talvez uma segunda target com o mesmo target mas um pouco deslocada ,e bastante mais suave p dar uma 2ª sombra mais soft.. |
_________________ " EU QUERO SER ILUMINADO......."
BIBA , BIBA OS ILUMINADOS... |
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 11:13 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Boas Nuno, segue o conselho do Dany e do Angel para a direct light, depois de adicionares a direct light com o falloff a apanhar todos os objectos da tua scene, vais aos settings do vray, ligas o environment, na parte do gi, activas e em primary bounces poes irradiance map, secondary bounces lightcache. Em seguida nas opçoes do irradiance map, poe o Medium Preset type e nao mexas em mais nada, no lightcache tb nao é preciso alterares nada, o default serve perfeitamente. Se tiveres mta geometria, podes ainda ir a ultima tab do vray (nao me lembra o nome) e alterar a cena da geometria de standard para dinamic. depois é karregar no render... et voila, deve renderizar num minuto ou isso. Abraço.
PS- Tem em atençao ke todos os materiais devem ser vraymtl e as sombras vrayshadow. Nao usar Raytraces nem nada do genero... |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
Nuno Lourenço |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 11:15 am |
|
|
Primeiros passos
|
boas angelstudio! olha eu já comecei a seguir as sugestões dele.mas nesse caso elimino a omni k tenho a fazer de luz solar?
werlin. se te referes às arvores não.Sao simplesmente default. so mesmo para ocupar espaço
abraços |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nuno Lourenço |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 11:18 am |
|
|
Primeiros passos
|
Obgdão também Kam,muito obgdão plas vossas sujestoes,vou já bombálas.
grande abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 11:23 am |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
|
Voltar acima |
|
mrc64 |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 10:51 pm |
|
|
Primeiros passos
Registo: 09 Out 2005
Local/Origem: Coimbra/Portugal
|
|
Voltar acima |
|
Nuno Lourenço |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 11:12 pm |
|
|
Primeiros passos
|
mt obrigado mrc vou estudar isso |
|
|
|
Voltar acima |
|
cc |
Colocada: Ter Jan 03, 2006 8:35 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Local/Origem: lisboa
|
a ler a thread e a pensar nesses tuts , tava mesmo numa de ir procurar o link para postar...
nuno, independentemente dos settings tenta esconder alguma da geometria pesada para fazer os testes de luz, quando já tiveres a cena mais composta mete visivel de novo... |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nuno Lourenço |
Colocada: Ter Jan 03, 2006 10:56 pm |
|
|
Primeiros passos
|
mt obrgado CC . eu ja tinha apagado algumas cenas superfluas plo sim pelo n, mas n tinha a certesa se isso influenciaria,mas agra k me avisas, vou mesmo cortar com "caquinhas" invisiveis. mt obg
abraços
PS:lowprofile obgdão pla aversis, tame a ser mt mt util!mesmo eh ouro |
|
|
|
Voltar acima |
|
|