Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ WIP - antes e depois |
lowprofile |
Colocada: Sex Dec 23, 2005 12:29 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 15 Dec 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Malanjo
Obrigado pelo comentário!
Kaz
Tens razão. Nem toda a gente tem essa sensibilidade para topar esses pormenores - principalmente clientes
Normalmente querem ver tudo bem exposto em todos os locais!
Nesta última imagem fiquei na dúvida se ainda clareava um pouco mais o fundo ou não... Parece-te melhor a anterior em vray que não tem a linha de horizonte?
Quanto à light range os nossos olhos são o que melhor consegue equilibrar essas diferenças de luz.
Ainda hoje na empresa estivemos a fazer um trabalho de fotografia de interiores para uma imobiliária - dá excelente material de estudo para iluminação em 3D!!!
Utilizámos uma máquina digital Nikon D2X com lentes de camera reflex. É um modelo profissional utilizado por exemplo em fotojornalismo.
E a gama de intensidades de luz que esta câmara topo de gama consegue captar não se compara em nada aos nossos olhos...
Ao olharmos para o local consegue-se ver tudo equilibrado, depois de tirarmos as fotos já não é o mesmo - tem que se decidir sempre onde fazer a exposição. Isto passa-se sobretudo em locais com contra-luz.
Quando as máquinas começarem a tirar fotos HDRI então a história vai ser outra. Mas em que tipo de suporte é que poderemos ver toda esta resolução de luz?!
Abraços! |
|
|
|
Voltar acima |
|
lowprofile |
Colocada: Seg Dec 26, 2005 6:56 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Aqui vai um novo render!
Tenho andado a testar vários settings e configurações de iluminação de forma a conseguir resolver o problema com as sombras sob os móveis.
Este Natal enquanto comia uns doces vinha ao PC fazia uns ajustes e punha a render.
Dei também um ajuste na intensidade do fundo como sugeriu o Kaz e coloquei-o também no reflexo do espelho.
O que é que vos parece? Posso dar por terminado?
Abraço
|
|
|
|
Voltar acima |
|
Kazuya Mochu |
Colocada: Seg Dec 26, 2005 7:46 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
|
digamos que eu gostaria de morar aí! BASTANTE!
pá acho que ficou melhor assim o mar. nao sei o que achas, mas a nivel de intensidade, acho que parece pertencer mais à cena.
Kazuya |
|
|
|
Voltar acima |
|
flash |
Colocada: Seg Dec 26, 2005 9:41 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 28 Jan 2005
|
Yup.. a cena tá muito lá |
|
|
|
Voltar acima |
|
lowprofile |
Colocada: Seg Dec 26, 2005 10:22 pm |
|
|
Primeiros passos
|
Obrigado flash!
Kazuya Mochu escreveu: digamos que eu gostaria de morar aí! BASTANTE!
Acredita que foi o que eu pensei quando montei originalmente o trabalho!
O trabalho é um conjunto de 9 apartamentos em Cabo Verde na Cidade da Praia.
E este era um apartamento dos edifícios de luxo que ficam de frente para a praia, daí que a vista será esta!!!
E depois o projecto de arquitectura tem pormenores porreiros como as janelas enormes, as brutais varandas e as portadas - que podemos ver no render abertas mas que fechadas cobrem toda a varanda.
Este é o tipo de cliente que podia pagar em "géneros" - um apartamentozito em Cabo Verde para o fim de ano era NICE!
Quanto ao horizonte concordo contigo, ficou bem melhor. |
|
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Ter Dec 27, 2005 12:07 am |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
hehe..thanks men...
pelo link e pelos settings kameleon..
e que eu de momento tou a tentar fazer uma sala...(outra sala ).
abro ja um thread..
brigadao..e o teu ultimo render..ta muuUita fixe..
continua..
braco |
Voltar acima |
|
lowprofile |
Colocada: Sáb Dec 31, 2005 12:31 am |
|
|
Primeiros passos
|
Obrigado pelo comentário Dany
Faço aqui um último post a este trabalho - espero que o possa dar como concluído .
Num outro fórum houve um utilizador que achou que o último render ainda estava escuro tendo em consideração a luz que estava a entrar.
Sinceramente não concordei mas já que andava em testes experimentei aclarar ainda mais a cena e aprender mais com o processo.
Para mim já está demasiado clara.
O que é que vos parece? Preferem esta ou a anterior???
Julgo que é uma questão de gosto.
Há uns dias fiz um post no tema iluminação que ilustra o que eu penso sobre situações deste tipo.
http://dimensao3.com/forum/viewtopic.php?t=1051&start=13
Grande abraço e um 2006 cheio de bons projectos 3D |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nuno Lourenço |
Colocada: Sáb Dec 31, 2005 2:13 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Dec 2005
Local/Origem: Almada
|
Parabéns low profile,
esse make over de ke falas por vezes custa, mas é-nos interessante ver o "o dia e a noite" duma peça.Eu acho k para uma default scanline já tava bem esgalhado e agora com o VRay nota-se k ta bem mais bacano
Mas a propósito tu disseste "estudei" vRay.humm onde ek encontraste a informaçao assim mais maneirinha?ek eu bem k preciso de umas valentes lições de VRay so que sou muito preguiçoso ! se tiveres vagar disme sff, Sobretudo acerca da iluminação que eu em termos de texturas fasso o que posso,lol
Abraço |
|
|
|
Voltar acima |
|
lowprofile |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 1:14 am |
|
|
Primeiros passos
|
Nuno
O melhor conjunto de tutoriais que encontrei sobre o vray são os do site http://www.aversis.be/.
São um bocado técnicos mas não demasidado.
Se procurares aqui no fórum vais encontrar de certeza mais links para tutoriais - procura nas categorias Técnicas e em Ajuda.
Bom estudo |
|
|
|
Voltar acima |
|
Nuno Lourenço |
Colocada: Seg Jan 02, 2006 2:43 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 30 Dec 2005
Local/Origem: Almada
|
lowprofile obgdissimo pla resposta, so agra reparei mas assim que tiver um furinho vou sakalos.ja fui ah main da pagina i fikei seduzido.
really thanks for the concern |
|
|
|
Voltar acima |
|
|