Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Galeria 3D  ~  [MAX] ....mesmo dia...mas durante a tarde...hihi

AngelStudio
Colocada: Ter Nov 22, 2005 3:07 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 08 Abr 2005 Mensagens: 409 Local/Origem: Porto
este foi é a continuaçao, o trabalho era uma cozinha e um WC....precisava ainda de uns retokes na janela...na frame do espelho...mas...

BIBA , BIBA OS ILUMINADOS...

p03.jpg
 Description:
 Filesize:  59.22 KB
 Viewed:  501 Time(s)

p03.jpg

p02.jpg
 Description:
 Filesize:  112.75 KB
 Viewed:  480 Time(s)

p02.jpg

p01.jpg
 Description:
 Filesize:  97.82 KB
 Viewed:  550 Time(s)

p01.jpg

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
muddymind
Colocada: Ter Nov 22, 2005 3:40 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
até q ta fixe... nao gosto é mt dakela cena com azuleijos azuis.... fica a parecer uma piscina Laughing
Wireframe
Colocada: Dom Nov 27, 2005 11:07 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 15 Fev 2005 Mensagens: 80 Local/Origem: Carnaxide, Portugal
epah! muito giro...

Sujava um bocadinho de nada as paredes por cima do dos azulejos.

Parabens porque se eu tivesse que trabalhar em tijolo virtual ficava Maluco Rolling Eyes mais ainda...

AngelStudio
Colocada: Ter Nov 29, 2005 5:32 pm Responder com Citação
" tijolo virtual" hum???!?!?!? Question Exclamation

Wireframe
Colocada: Ter Nov 29, 2005 5:43 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 15 Fev 2005 Mensagens: 80 Local/Origem: Carnaxide, Portugal
Laughing

Tijolo Virtual, Construção Civil Digital, Visualização Arquitectonica...

Laughing

romanus
Colocada: Qua Nov 30, 2005 12:02 am Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
hehehehe, realmente é uma área um pouco monótona se o fizermos a tempo inteiro e durante muitos meses/anos...
Já trabalhei nessa área e é engraçado de vez em quando... quando o rei faz anos, if you know what i mean... mas depende sempre de algo muito subjectivo, gostos! E, claro está, também de necessidades, oportunidades, etc...

Keep up the good work Angel Wink

cheerz

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Wireframe
Colocada: Qua Nov 30, 2005 12:08 am Responder com Citação
Sem duvida... mas é preciso muito estofo (estofo=paciencia).. e se as cenas vierem em dxfs e só plantas e cortes então é o fim da macacada..

O que eu gostava mais era de mandar as cenas para traz porque os cortes não batiam certo... os Arquitetos e Enguenheiros até ficavam malucos e refilavam... mas na altura eu dizia, "... é melhor ser eu a encontrar do que o gajo na obra que mandar encher de cimento quer esteja bem ou mal..."

Kameleon
Colocada: Qua Nov 30, 2005 9:26 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas, eu confesso ke ao principio estava com medo e cheguei a ficar ligeiramente aborrecido por só fazer archviz archviz archviz.... Mas de facto nao é assim tao aborrecido, só se kisermos. Por exemplo, acho ke a parte do levantamento do edificio é provavelmente a coisa mais monotona, mas tambem é rapida (depende da complexidade do projecto, mas por norma é rapido) Porque depois.... ora bem, podemos estudar decoraçao de interiores... é divertido, é interessante, existem regras ke podemos aprender e ficamos sempre a saber algo mais, depois temos a modelaçao de objectos... o ke nao é nada facil e consequentemente é interessante Very Happy basicamente nunca se modela a mesma coisa duas vezes, logo temos um desafio constante na parte da modelaçao... depois temos texturas/shaders, este processo com o tempo pode ficar praticamente automatizado, ja sabemos ke parametros havemos de usar para fazer madeira, metal, marmore, etc, mas por vezes as coisas nao sao assim tao lineares, houve uma altura em ke andei a peskisar umas cenas sobre mentalray e keria um material ke me fizesse specular bloom, bem loucura, li muita coisa sobre materiais em mentalray e aprendi um bocado mais sobre as suas caracteristicas... e claro esse efeito é brutal Razz Depois... iluminação..... ui ui a dor de cabeça, nunca é igual de projecto para projecto e ja tenho vindo a algum tempo a tentar arranjar um metodo para esta fase, mas é muito dificil, envolve sempre mt try&error, mexe um parametrozinho ali, mexe outro ali... é sem duvida das partes ke mais me fascina! E ainda temos a parte do render, optimizar parametros, conseguir renders mais rapidos etc, etc. E apesar de não estar directamente ligado a parte de archviz, temos sempre outras coisas ke podemos fazer, ter uma rede certa e fiavel, directorios organizados, librarias, enfim, ISTO EH ALTAMENTE Very Happy Mas obviamente nem toda a gente ve as coisas desta forma e eu tambem gosto de uma vez por outra ter projectos diferentes e felizmente vai-se tendo, mas a conclusao ke eu gostava ke tirassem é ke archviz nao é assim tao aborrecido como parece nem de longe é uma tarefa repetitiva, se for... é pq andam a fazer algo de errado Razz Bem já chega de testamento, abraços a todos e Angel, continuaçao de bom trabalho!

AngelStudio
Colocada: Qua Nov 30, 2005 10:22 am Responder com Citação
Romanus / Wireframe:
Monótono!!!Paciência!!! Bem depende dos casos eu felizmente ñ sofro de nenhuma dessas doenças, posso me orgulhar de dizer á boca cheia k trabalho numa empresa unica no País e pelo k conheço na Europa s existerem mais 2 do género é muito ..isto no tipo de trabalho que realizamos claro...existe sp akela parte chata...mediçoes, orçamentos...etc,ect...

Bem para akeles k ñ sabem , trabalho numa empresa de Construçao, Decoração e Restauro...em que tanto estamos a realizar um simples espaço comercial como uma loja uma Deco para uma "Disco Night" qualquer e na semana a seguir a fazer um restauro ( gesso estuque decorativo ou mesmo pedreiro...) de um dos mais belos palácios ou igrejas de Portugal.....cá ficam umas fotos de alguns trabalhos realizados...Wink

See u All

ps= ñ vou colocar nome nas fotos pois grande parte sao privados.

ArcosValdevez_12.JPG
 Description:
 Filesize:  112.47 KB
 Viewed:  508 Time(s)

ArcosValdevez_12.JPG

ArcosValdevez_03.JPG
 Description:
 Filesize:  80.42 KB
 Viewed:  516 Time(s)

ArcosValdevez_03.JPG

antas_19.jpg
 Description:
 Filesize:  111.67 KB
 Viewed:  548 Time(s)

antas_19.jpg

AngelStudio
Colocada: Qua Nov 30, 2005 10:24 am Responder com Citação
continuaçao...

Mparedes_36.jpg
 Description:
 Filesize:  106.92 KB
 Viewed:  512 Time(s)

Mparedes_36.jpg

Macon_04.jpg
 Description:
 Filesize:  77.36 KB
 Viewed:  501 Time(s)

Macon_04.jpg

DSC04475.JPG
 Description:
 Filesize:  144.02 KB
 Viewed:  550 Time(s)

DSC04475.JPG

Wireframe
Colocada: Qua Nov 30, 2005 11:25 am Responder com Citação
Fantastico... até da gosto ver trabalhos destes....

Mvespa
Colocada: Qua Nov 30, 2005 12:46 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
Estas últimas 6 imagens que colocaste aqui são 3D?? Ou fotos?? estou baralhado!

Se disseres que são 3D eu não acreditar. Principalmente as últimas 3.
Esclarece-me esta dúvida sff Shocked
Wireframe
Colocada: Qua Nov 30, 2005 1:52 pm Responder com Citação
LOL

Não é facil distinguir porque se defacto forem muito, muito boas, não dá...

Mas tens indicadores para procurar, para lá das janelas que dão para a rua é a unica coisa que poderia evidenciar e talvez um alguns reflexos exagerados, mas nem sei se por aí lá se chegava.

Editado pela última vez por Wireframe em Qua Nov 30, 2005 2:26 pm, num total de 1 vez

AngelStudio
Colocada: Qua Nov 30, 2005 2:07 pm Responder com Citação
as 6 ultimas são fotos....mas a ideia é começarmos a fazer tb essas em 3D Wink....para isso inda vai demorar algum tempo pois preciso de algumas fotos de elementos como referencia e tb tempo p modelar e fazer uma lib aceitavel...temos cerca de 3000 elementos decorativos em Gesso Artistico o k irá demorar algum tempo p modelar tudo isso como devem de perceber...

Wireframe
Colocada: Qua Nov 30, 2005 2:21 pm Responder com Citação
fotos?? lol... e eu andei a olhar bue tempo á procura de algo que pudesse ividenciar que eram 3D Razz

Mvespa
Colocada: Qua Nov 30, 2005 2:49 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 14 Fev 2005 Mensagens: 116 Local/Origem: Famões
O ideal para modelar esses gessos decorativos, era terem um scanner 3D, é sempre a "varrer" Very Happy
AngelStudio
Colocada: Qua Nov 30, 2005 3:10 pm Responder com Citação
temos um que utilizamos nos restauros...para posterior remodelaçao da peça..mas além do tempo que demora a digitalizar cerca de 2/3 hora p um resultado aceitavel....e o Enorme tamanho do file...para teres uma ideia, uma roseta central com 50 cm de diametro ficamos com um ficheiro de 60/70 Mb.....Wink por isso de momento "Classic 3D" nem pensar....mas será p breve esperemos que no proximo ano já se possa apresentar algumas pekenas maravilhas em 3D Wink

ps: de momento e em tempos record..isto é o k é possivel fazer...+- 2 dias...muita coisa podia ser melhorada aki...textura..iluminaçao etc..ect..nem seker deu p usar o Vray aki...bloqueava com tantos detalhes...

teste6.jpg
 Description:
 Filesize:  114.44 KB
 Viewed:  492 Time(s)

teste6.jpg

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico