Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  W.I.P. 3D  ~  1ª experiencia a sério no blender 3D

muddymind
Colocada: Ter Nov 15, 2005 7:32 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
bem...nao tnho conseguido pegar neste proj por causa de 1a constipaçao Confused mas agora q tou melhor decidi fazer mais um pouco... Não tá grand coisa mas enfim....

19.jpg
 Description:
 Filesize:  16.72 KB
 Viewed:  357 Time(s)

19.jpg

Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
muddymind
Colocada: Qua Nov 16, 2005 9:07 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
bem... fiz o resto do corpo e os braços...

comments plz...

ps: os braços inda percisam de mt trabalhito e as maos nem se fala...

22COMPRESSED.jpg
 Description:
 Filesize:  49.82 KB
 Viewed:  380 Time(s)

22COMPRESSED.jpg

DANY_3D
Colocada: Qua Nov 16, 2005 9:23 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
txiiii. ta ficar fixe..SO que hauma coisa que nao gosto.e que tu ja sabes.que sao os bracos do dragao... acho ke sao demasiado grossos. Very Happy abracos..e CONTINUA!

Colocada: Qua Nov 16, 2005 9:27 pm Responder com Citação
Citação:
..SO que hauma coisa que nao gosto.que sao os bracos do dragao... acho ke sao demasiado grossos.

ora aí está uma coisa q eu tive a debater comigo mesmo...

inicialmente tinha feito os braços finos mas depois em relaçao à cabeça(mais propriamente à cabeçorra =P) ficavam mt frakitos... ficava eskezito...

Depois há outra coisa q levei em consideraçao...tipo... so tem braços e nao pernas... se tivesse uns braços pekenitos axo q nao iria ter uma mobilidade mt facilitada....

btw... thankz plo comment Wink

ps: mas se tiverem uma sugestão pra melhora-los força! é q tbm nao tou mt contente com eles...
muddymind
Colocada: Qui Nov 17, 2005 12:41 am Responder com Citação
bem...adicionei um pouco mais de detalhe às asas...

25.jpg
 Description:
 Filesize:  98.82 KB
 Viewed:  320 Time(s)

25.jpg

23.jpg
 Description:
 Filesize:  18.88 KB
 Viewed:  339 Time(s)

23.jpg

DANY_3D
Colocada: Qui Nov 17, 2005 9:11 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 05 Mai 2005 Mensagens: 450 Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
ta ficar fixolas..agora ve se adicionas umas pernitas...Very Happy

abraco

Colocada: Qui Nov 17, 2005 9:50 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas, por acaso estava a curtir bastante o desenvolvimento ke o teu personagem baseado no sketch do Dany estava a ter... até ao momento em ke lhe adicionaste os braços e as asas... Se o conceito é ir pelo dragão.... entao aqueles braços estao mesmo desenquadrados... e tirando os braços, tens as asas basicamente no pescoço... Acho ke devias repensar a cena e arranjar mais umas referencias de dragões, o meu conselho seria voltares ao ke tinhas na pic 19.jpg e continuares apartir dai Smile Mas isto é apenas a minha opinião, tu és o artista, tu é ke eskolhes Very Happy Abraço e vai fazendo updates, sem duvida tu e o rcas fizeram-me ter muito mais interesse no Blender e penso que nao serei o unico.

muddymind
Colocada: Qui Nov 17, 2005 10:01 pm Responder com Citação
Kameleon escreveu:
Boas, por acaso estava a curtir bastante o desenvolvimento ke o teu personagem baseado no sketch do Dany estava a ter... até ao momento em ke lhe adicionaste os braços e as asas... Se o conceito é ir pelo dragão.... entao aqueles braços estao mesmo desenquadrados... e tirando os braços, tens as asas basicamente no pescoço... Acho ke devias repensar a cena e arranjar mais umas referencias de dragões, o meu conselho seria voltares ao ke tinhas na pic 19.jpg e continuares apartir dai Smile Mas isto é apenas a minha opinião, tu és o artista, tu é ke eskolhes Very Happy Abraço e vai fazendo updates, sem duvida tu e o rcas fizeram-me ter muito mais interesse no Blender e penso que nao serei o unico.

thanks plo comment Wink

em relação ao dragão q te tás a referir axo q deverá ser mais o da china...
eu tou a ir noutra onda de dragão... lembrast do dragão de nameck do "dragon ball Z"? é mais prai q tou inclinado... mas pra isso vou ter de alargar mt mais o tronco e refaze-lo do 0 pra ficar mais humanoide (o pescoço kuase nao vai existir... as asas nao devo mexer mais (a nao ser corrigir a posiçao e dimensao delas em relaçao ao corpo)...

hasta Wink

ps: este fds vou pra minha terrinha no algarve e la tnho acesso mt limitado à net... por isso so devo postar novos desnvolvimentos na 2ª...

EDIT: Tive a pensar melhor e cheguei à conclusao q a cabeça do dragão nao serve pro q eu tava a pensar... tá muito t-rex alike... teria de ser menos comprida... axo q vou mesmo fazer um dragão tipico da china e pra proxima logo faço de outra maneira =P

btw...o porunga:

Editado pela última vez por muddymind em Qui Nov 17, 2005 10:31 pm, num total de 4 vezes
rcas
Colocada: Qui Nov 17, 2005 10:03 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Citação:
kameleon

Acho que tendo o conhecimento, qualquer ferramenta serve, com mais ou menos trabalho se chega lá.
Por isso optei por uma ferramenta com a qual pudesse fazer o que quer que fosse sem precisar dispender resmas de dinheiro por ela, isto já que não gosto de Pirataria. Sou tambem programador e não gosto que façam isso com as aplicações que desenvolvo.

Isto sem contar com o contacto que se tem com quem desenvolve as coisas no Blender, é deveras interessante.

O Blender é uma alternativa sem custos, as pessoas só não usam porque não querem, a curva de aprendizagem é em tudo idêntica à de outra aplicação deste tipo. Podes ver o progresso feito pelo muddymind, que não levou muito tempo a perceber o principal entrave do Blender que é o Interface, depois de perceberes o Interface o resto é peanuts.

muddymind
Colocada: Sex Nov 25, 2005 12:43 pm Responder com Citação
bem pessoal... nao tnh tido mesmo tempo nenhum mas aki vai mais kualker coisa... decidi fazer um dragão normal... nada da china nem do dgz...

(update: neste render o utilitario do kameleon deu um boost de 21 s Shocked )

ps- nao liguem à iluminaçao...

26.jpg
 Description:
 Filesize:  40.13 KB
 Viewed:  347 Time(s)

26.jpg

muddymind
Colocada: Sex Nov 25, 2005 4:17 pm Responder com Citação
here's another update...

commentz plz...

27.JPG
 Description:
 Filesize:  15.31 KB
 Viewed:  360 Time(s)

27.JPG

28.JPG
 Description:
 Filesize:  12.62 KB
 Viewed:  326 Time(s)

28.JPG

29 wire.jpg
 Description:
 Filesize:  43.58 KB
 Viewed:  337 Time(s)

29 wire.jpg

muddymind
Colocada: Sex Nov 25, 2005 6:34 pm Responder com Citação
bem..este vai ser o ult update de hj... disseram-m q o pescoço tava largo demais na shoot de perfil... o q axam?

30.JPG
 Description:
 Filesize:  21.02 KB
 Viewed:  330 Time(s)

30.JPG

rcas
Colocada: Sex Nov 25, 2005 6:42 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 27 Jul 2005 Mensagens: 331 Local/Origem: Quinta do Anjo
Epá, tá mais ou menos, o corpo do animal não tá muito apelativo.
Tenta arranjar umas referências fixes e vê onde podes melhorar Very Happy .

Depois se tiver oportunidade digo-te as zonas onde acho que podias melhorar.

Já agora, enquanto estás a fazer o modelo, não apliques textura nenhuma, é mais fácil de perceber o que poderá estar mal ou não, aplica apenas a textura no fim, eu sei que dá pica ver com uma textura e assim, mas é mais fácil perceber problemas sem texturas.

Keep it up

-- Rui --

Mira
Colocada: Sex Nov 25, 2005 7:06 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 26 Jul 2005 Mensagens: 39
Boas a todos
peguei ai umas 3 horas no blender e desisti, à primeira não me cativou

Esse dragão prometia (estava a ficar fixe), mas depois tornou-se rigido sem fantasia , (e um dragão tem que ter fantasia), as pernas e os pés não condizem. Concordo com o kamaleon, volta a pegar na pic19. Busca mais o lado da fantasia que estavas a seguir no inicio, acho que consegues, (só um conselho de amador) bom trabalho
abraços

Colocada: Sex Nov 25, 2005 7:14 pm Responder com Citação
Mira escreveu:
Boas a todos
peguei ai umas 3 horas no blender e desisti, à primeira não me cativou

É normal, não é em 3 horas que percebes alguma coisa de uma aplicação 3D.

Tens de perder aí uma semaninha em part-time a dar umas voltinhas com ele e a ver os video tutoriais.
Não é uma aplicação alá Windows, nada que se pareça com o Max, por isso o interface não é directo ao inicio, mas faz muito sentido assim que percebes o porquê. Nos video tutoriais tens a zona de "Getting started", é a melhor para apanhares o fio à meada.

Dá-lhe mais uma chance, se tás numa de 3D.

muddymind
Colocada: Qui Dec 08, 2005 4:13 pm Responder com Citação
boas pessoal... por causa da univ nao tnh tido tempo pra mexer nisto Confused mas hj dedikei mais uns 5 min a isto pra fazer mais detalhes no bixo...

31.JPG
 Description:
 Filesize:  17.59 KB
 Viewed:  354 Time(s)

31.JPG

rcas
Colocada: Qui Dec 08, 2005 8:24 pm Responder com Citação
muddymind escreveu:
boas pessoal... por causa da univ nao tnh tido tempo pra mexer nisto Confused mas hj dedikei mais uns 5 min a isto pra fazer mais detalhes no bixo...

Tá ficar giro.

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens