Autor |
Mensagem |
< W.I.P. 3D ~ 1ª experiencia a sério no blender 3D |
muddymind |
Colocada: Ter Nov 15, 2005 7:32 pm |
|
|
Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
|
bem...nao tnho conseguido pegar neste proj por causa de 1a constipaçao mas agora q tou melhor decidi fazer mais um pouco... Não tá grand coisa mas enfim.... |
|
Description: |
|
Filesize: |
16.72 KB |
Viewed: |
357 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qua Nov 16, 2005 9:07 pm |
|
|
Veterano
|
bem... fiz o resto do corpo e os braços...
comments plz...
ps: os braços inda percisam de mt trabalhito e as maos nem se fala... |
|
|
49.82 KB |
380 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Qua Nov 16, 2005 9:23 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
txiiii. ta ficar fixe..SO que hauma coisa que nao gosto.e que tu ja sabes.que sao os bracos do dragao... acho ke sao demasiado grossos. abracos..e CONTINUA! |
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qua Nov 16, 2005 9:27 pm |
|
|
Veterano
|
Citação: ..SO que hauma coisa que nao gosto.que sao os bracos do dragao... acho ke sao demasiado grossos.
ora aí está uma coisa q eu tive a debater comigo mesmo...
inicialmente tinha feito os braços finos mas depois em relaçao à cabeça(mais propriamente à cabeçorra =P) ficavam mt frakitos... ficava eskezito...
Depois há outra coisa q levei em consideraçao...tipo... so tem braços e nao pernas... se tivesse uns braços pekenitos axo q nao iria ter uma mobilidade mt facilitada....
btw... thankz plo comment
ps: mas se tiverem uma sugestão pra melhora-los força! é q tbm nao tou mt contente com eles... |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qui Nov 17, 2005 12:41 am |
|
|
Veterano
|
bem...adicionei um pouco mais de detalhe às asas... |
|
|
98.82 KB |
320 Time(s) |
|
|
18.88 KB |
339 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
DANY_3D |
Colocada: Qui Nov 17, 2005 9:11 pm |
|
|
Já faz sozinho
Registo: 05 Mai 2005
Local/Origem: Porto (Santo Tirso)
|
ta ficar fixolas..agora ve se adicionas umas pernitas...
abraco |
Voltar acima |
|
Kameleon |
Colocada: Qui Nov 17, 2005 9:50 pm |
|
|
Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
|
Boas, por acaso estava a curtir bastante o desenvolvimento ke o teu personagem baseado no sketch do Dany estava a ter... até ao momento em ke lhe adicionaste os braços e as asas... Se o conceito é ir pelo dragão.... entao aqueles braços estao mesmo desenquadrados... e tirando os braços, tens as asas basicamente no pescoço... Acho ke devias repensar a cena e arranjar mais umas referencias de dragões, o meu conselho seria voltares ao ke tinhas na pic 19.jpg e continuares apartir dai Mas isto é apenas a minha opinião, tu és o artista, tu é ke eskolhes Abraço e vai fazendo updates, sem duvida tu e o rcas fizeram-me ter muito mais interesse no Blender e penso que nao serei o unico. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qui Nov 17, 2005 10:01 pm |
|
|
Veterano
|
Kameleon escreveu: Boas, por acaso estava a curtir bastante o desenvolvimento ke o teu personagem baseado no sketch do Dany estava a ter... até ao momento em ke lhe adicionaste os braços e as asas... Se o conceito é ir pelo dragão.... entao aqueles braços estao mesmo desenquadrados... e tirando os braços, tens as asas basicamente no pescoço... Acho ke devias repensar a cena e arranjar mais umas referencias de dragões, o meu conselho seria voltares ao ke tinhas na pic 19.jpg e continuares apartir dai Mas isto é apenas a minha opinião, tu és o artista, tu é ke eskolhes Abraço e vai fazendo updates, sem duvida tu e o rcas fizeram-me ter muito mais interesse no Blender e penso que nao serei o unico.
thanks plo comment
em relação ao dragão q te tás a referir axo q deverá ser mais o da china...
eu tou a ir noutra onda de dragão... lembrast do dragão de nameck do "dragon ball Z"? é mais prai q tou inclinado... mas pra isso vou ter de alargar mt mais o tronco e refaze-lo do 0 pra ficar mais humanoide (o pescoço kuase nao vai existir... as asas nao devo mexer mais (a nao ser corrigir a posiçao e dimensao delas em relaçao ao corpo)...
hasta
ps: este fds vou pra minha terrinha no algarve e la tnho acesso mt limitado à net... por isso so devo postar novos desnvolvimentos na 2ª...
EDIT: Tive a pensar melhor e cheguei à conclusao q a cabeça do dragão nao serve pro q eu tava a pensar... tá muito t-rex alike... teria de ser menos comprida... axo q vou mesmo fazer um dragão tipico da china e pra proxima logo faço de outra maneira =P
btw...o porunga:
|
Editado pela última vez por muddymind em Qui Nov 17, 2005 10:31 pm, num total de 4 vezes |
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Qui Nov 17, 2005 10:03 pm |
|
|
Escravo do rato
Registo: 27 Jul 2005
Local/Origem: Quinta do Anjo
|
Acho que tendo o conhecimento, qualquer ferramenta serve, com mais ou menos trabalho se chega lá.
Por isso optei por uma ferramenta com a qual pudesse fazer o que quer que fosse sem precisar dispender resmas de dinheiro por ela, isto já que não gosto de Pirataria. Sou tambem programador e não gosto que façam isso com as aplicações que desenvolvo.
Isto sem contar com o contacto que se tem com quem desenvolve as coisas no Blender, é deveras interessante.
O Blender é uma alternativa sem custos, as pessoas só não usam porque não querem, a curva de aprendizagem é em tudo idêntica à de outra aplicação deste tipo. Podes ver o progresso feito pelo muddymind, que não levou muito tempo a perceber o principal entrave do Blender que é o Interface, depois de perceberes o Interface o resto é peanuts. |
_________________ Blender 3D all the way.
http://www.blender3d.org |
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sex Nov 25, 2005 12:43 pm |
|
|
Veterano
|
bem pessoal... nao tnh tido mesmo tempo nenhum mas aki vai mais kualker coisa... decidi fazer um dragão normal... nada da china nem do dgz...
(update: neste render o utilitario do kameleon deu um boost de 21 s )
ps- nao liguem à iluminaçao... |
|
|
40.13 KB |
347 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sex Nov 25, 2005 4:17 pm |
|
|
Veterano
|
here's another update...
commentz plz... |
|
|
15.31 KB |
360 Time(s) |
|
|
12.62 KB |
326 Time(s) |
|
|
43.58 KB |
337 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Sex Nov 25, 2005 6:34 pm |
|
|
Veterano
|
bem..este vai ser o ult update de hj... disseram-m q o pescoço tava largo demais na shoot de perfil... o q axam? |
|
|
21.02 KB |
330 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Sex Nov 25, 2005 6:42 pm |
|
|
Escravo do rato
|
Epá, tá mais ou menos, o corpo do animal não tá muito apelativo.
Tenta arranjar umas referências fixes e vê onde podes melhorar .
Depois se tiver oportunidade digo-te as zonas onde acho que podias melhorar.
Já agora, enquanto estás a fazer o modelo, não apliques textura nenhuma, é mais fácil de perceber o que poderá estar mal ou não, aplica apenas a textura no fim, eu sei que dá pica ver com uma textura e assim, mas é mais fácil perceber problemas sem texturas.
Keep it up
-- Rui -- |
|
|
Voltar acima |
|
Mira |
Colocada: Sex Nov 25, 2005 7:06 pm |
|
|
Novo membro
Registo: 26 Jul 2005
|
Boas a todos
peguei ai umas 3 horas no blender e desisti, à primeira não me cativou
Esse dragão prometia (estava a ficar fixe), mas depois tornou-se rigido sem fantasia , (e um dragão tem que ter fantasia), as pernas e os pés não condizem. Concordo com o kamaleon, volta a pegar na pic19. Busca mais o lado da fantasia que estavas a seguir no inicio, acho que consegues, (só um conselho de amador) bom trabalho
abraços |
_________________ "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." Fernado Pessoa |
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Sex Nov 25, 2005 7:14 pm |
|
|
Escravo do rato
|
Mira escreveu: Boas a todos
peguei ai umas 3 horas no blender e desisti, à primeira não me cativou
É normal, não é em 3 horas que percebes alguma coisa de uma aplicação 3D.
Tens de perder aí uma semaninha em part-time a dar umas voltinhas com ele e a ver os video tutoriais.
Não é uma aplicação alá Windows, nada que se pareça com o Max, por isso o interface não é directo ao inicio, mas faz muito sentido assim que percebes o porquê. Nos video tutoriais tens a zona de "Getting started", é a melhor para apanhares o fio à meada.
Dá-lhe mais uma chance, se tás numa de 3D. |
|
|
Voltar acima |
|
muddymind |
Colocada: Qui Dec 08, 2005 4:13 pm |
|
|
Veterano
|
boas pessoal... por causa da univ nao tnh tido tempo pra mexer nisto mas hj dedikei mais uns 5 min a isto pra fazer mais detalhes no bixo... |
|
|
17.59 KB |
354 Time(s) |
|
|
|
Voltar acima |
|
rcas |
Colocada: Qui Dec 08, 2005 8:24 pm |
|
|
Escravo do rato
|
muddymind escreveu: boas pessoal... por causa da univ nao tnh tido tempo pra mexer nisto mas hj dedikei mais uns 5 min a isto pra fazer mais detalhes no bixo...
Tá ficar giro. |
|
|
Voltar acima |
|
|