Índice do Fórum Dimensao3.com

Autor Mensagem

<  Geral  ~  Inspiration(less)

[HP]
Colocada: Seg Out 24, 2005 9:20 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
É estranho mas nos ultimos tempos tenho tido falta de inspiração talvez até de motivação para o 3D.
Refugiando este sentimento infeliz nos jogos e em outros tipos de conteudos multimedia.
Quero acreditar que seja apenas e só uma má fase mental e psicologica. Até porque tenho tido alguns problemas na minha vida pessoal.

A minha pergunta é, alguns de voces ja passaram por isto?
O que fizeram? Quando o tiveram? Como foi?

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
muddymind
Colocada: Seg Out 24, 2005 9:36 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
lol...um post um kuanto estranho...

isso é como tudo na vida...com altos e baixos...

como nao sou nem nunca fui grand pro em 3d e apenas o faço por hobbie nunca me aconteceu disso... mas acredito q isso tbm seja o desejo inconsciente de ferias e esse refugio em jogos e outro tipo de multimedia pode levart a inspiraçoes q te deem novamente entusiasmo... Wink

eu conheço os teus works e axo q és um dos melhores a nivel nacional em stuff pra jogos (my opinion) e acredito q logo iras voltar de novo à carga Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
MALicivs
Colocada: Seg Out 24, 2005 10:42 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 23 Mar 2005 Mensagens: 397 Local/Origem: Estoril
Meu caro, eu vivo há anos num constante bloqueio inspiracional. Very Happy Mas isso não me impede de criar, pois quando a inspiração não vem ter connosco vamos nós ter com ela. Pesquisa, vê filmes, lê livros, joga, ouve musica, etc.

É claro que problemas pessoais são sempre... um problema. Confused

Mas isso passa vais ver. Tens é de fazer por isso Smile

Evil or Very Mad MALicivs Evil or Very Mad

Colocada: Ter Out 25, 2005 1:30 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
ha uns anos tive uma professora que me disse algo em que eu nao acreditei imediatamente, mas que consequentemente fui constatando.
a inspiraçao é uma coisa de amadores.

muitos profissionais das artes vivem desta denominada inspiração (principalmente pelos leigos)
mas a inspiração nao é mais que uma especie de motivação tematica.
tens vontade de fazer algo dentro de um determinado estilo, tema ou técnica. nao sei. a inspiração surge em alturas perfeitamente aleetorias. quando se ta a ver um filme, quando se está a ler, quando se anda em forums a ver trabalhos inspirantes que os outros users colocam. é assim. a inspiração é demasiado erratica para ser uma ferramenta dos profissionais.

agora claro que há modos de motivar o trabalho. seja abordado o projecto sobre uma face mais simpatica, tipo, tentar conduzir um determinado trabalho para um estilo ou tematica que gostemos mais.

provavelmente iam-se rir muito se um mecanico vos dissesse que nao vos concertou o carro porque nao estava inspirado.
relamente ele nao é pago para andar inspirado, mas para fazer o que lhe compete. pois bem, no que toca a design, nao nos compete ser artistas (começam agora os assubios). eu nao acredito que o design seja tanto uma forma de arte como a pintura ou escultura (digitais ou nao)

acho que maior parte dos designer nao sabe usar as ferramentas que é suposto ter (brainstorming, referencias, mindmaps e afins) para ser criativo e se auto movitar.
no caso dos artistas (digitais ou nao) a inspiração pode (nao devia mas pronto) ser uma das ferramentas. Ler muito, ver muito, ouvir muito. tudo isto ajuda a ter-mos uma mente mais activa artisticamente. mas como a arte prima muito pela expressao de uma linguagem propria, simplesmente há dias que nao conseguimos exprimir exactamente... aquilo que queremos.
quem diz dias, diz semanas... nao sei.

o que eu acho que se passa do teu lado, que é o que já se passou comigo, é confiar demasiado na inspiração. estás à espera que ela venha, e se ela nao vier tás tramado! pois bem, À vezes há que mete mão à obra e nao estar À espera sequer que a inspiração venha. o facto de quereres fazer algo é o suficiente (ou devia) para teres algo bom, artisticamente.
há muito aquela expressão "estavas inspirado". acho que é basicamente uma especie de falta de recursos liguisticos. na maior parte das vezes isto quer dizer "foste inovador" ou "estavas de mente aberta" ou "estavas super concentrado". mas como maior parte das pessoas nao habita o mundo artistico, acaba por se deixar ficar pela palavra Inspiração.

acho que uma altura cheguei a ler um capitulo num libro de publicidade onde perguntavam na rua a pessoas qual era a razao dos publicitarios fazerem anuncios engraçados. 90 e qq coisa % respondiam "inspiração"
e o autor insistia em corrigilas para "motivação"
e a motivação pode ser variada: querer chocar, querer divertir, querer mudar o mundo, querer dinheiro, enfim.

no teu caso, acho que tás só preguiçoso.

há que meter mão há obra. se noa sabes o que fazer, ve o que é que ainda nao fizeste e dá-lhe! se nao sabes fazer, procura como, e dá-lhe. se ficar mal, apaga e DÁ-LHE DE NOVO!

kaz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
vanda
Colocada: Ter Out 25, 2005 8:34 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 15 Jul 2005 Mensagens: 48
MALicivs escreveu:
Mas isso não me impede de criar, pois quando a inspiração não vem ter connosco vamos nós ter com ela. Pesquisa, vê filmes, lê livros, joga, ouve musica, etc.

É claro que problemas pessoais são sempre... um problema. Confused

Malicivs têm razão é preciso ir à procura... Smile Claro q cada um reage de modo diferente a problemas...mas muitos grandes artistas precisam de problemas pra serem criativos Smile Força aí
[HP]
Colocada: Ter Out 25, 2005 6:58 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Kaz, o teu ponto de vista é muito provavelmente o mais correcto e o que se aplica na minha situação.. Wink
Talvez seja mesmo preguiça! Talvez o facto de dizer "Não tou com inspiração" não seja mais do que uma desculpa para mentir a mim proprio que sou preguiçoso. Se for so mesmo isso, então vamos la buscar uma chavenazinha de café e mãos ao trabalho que tenho um grande futuro para construir à minha frente.

Nos ultimos dias também tenho pensado bastante neste assunto, 'o futuro'!
Nada se faz sem trabalho, mesmo aquelas coisas que mais adoramos fazer na vida, temos que nos esforçar para 'crecher' em todos os sentidos.

Whata am I doing here typing? going to wooork... Wink Thanks Kaz! [[]]
E obrigado a todos plos coments

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Número de ICQ
romanus
Colocada: Qua Out 26, 2005 12:46 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
Gosto destes temas "desviantes"...

Por isso vou dar a minha opinião:

O rumo da nossa sociedade - Numa era em que temos um número crescente de catástrofes naturais, guerras, terrorismo, recessões económicas... numa era em que a concorrência é cada vez mais feroz, em que uma pessoa já não pode ter uma só especialização... numa era em que os subornos são a lei vigente em todas as áreas (regra geral)... numa era em que o tráfego de orgãos humanos e a prostituição florescem... numa era em que o futuro das relações humanas passa por sexo sem amor, sexo à molhada ou relações "one night stand"... numa era em que a adolescência se passa em frente de uma consola, computador, lélés e o desporto (actividade fisica) passa para segundo plano...
Será portanto natural que sintamos o que o HP sente neste momento? Claro que sim... cada vez mais, infelizmente... não é à toa que a doença do século XXI é a depressão!

E eu tenho tudo para ser feliz... work, wife e filha linda de morrer Wink
Mas quando vejo um filme como o hotel Ruanda fico a pensar que merda de mundo onde vivemos! Bah, estou mesmo cota!

cheerz all

romanus
Colocada: Qui Out 27, 2005 12:14 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 11 Mar 2005 Mensagens: 875
http://www.timesonline.co.uk/article/0,,2099-1813695,00.html

something to think about Shocked

Malanjo
Colocada: Qui Out 27, 2005 5:28 pm Responder com Citação
Visitante
...

Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 4:43 pm, num total de 1 vez
Luís Santos
Colocada: Qui Out 27, 2005 7:11 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 29 Ago 2005 Mensagens: 208
A minha inspiração é a minha namorada. Embarassed
muddymind
Colocada: Qui Out 27, 2005 8:07 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
Luís Santos escreveu:
A minha inspiração é a minha namorada. Embarassed

Pois a minha namorada é a minha verdadeira "desinspiração" Confused Ta smp a dizer q isto é coisa pra putos, que é foleiro, que nao tem geito nenhum............... enfim Rolling Eyes

E agora q tou a morar com ela é q ta a ser o verdadeiro descalabro Laughing
(hum.... vou começar a falar mal dos medicos pra ver se ela gosta Twisted Evil )
fozi
Colocada: Qui Out 27, 2005 8:12 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 24 Ago 2005 Mensagens: 37 Local/Origem: Figueira da Foz, Portugal
E a minha é o dinheiro. Very Happy

Estou a brincar.. Wink

Colocada: Qui Out 27, 2005 8:13 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
ela diz isso das tuas cenas?

fodasse desculpa lá
uma coisa é questionar quando nao se sabe. outra muito pouco sensata é falar mal quando nao se sabe. e outra ainda pior é catalogar algo que nao se conhece sequer. e o descalabro mesmo é falar mal de algo que alguem por quem ela tá apaixonada tem como hobbie.

se a minha namorada gozasse com as minhas cenas metia-lhe logo um par de patins!!!

quando se gosta de alguem tem que se gostar de tudo. da codea e do miolo. nao é só do que nos agrada.

mas pronto, cada um é como é. mas acho que devias ter uma conversinha com ela para lhe abrir os olhos.

Kaz
muddymind
Colocada: Qui Out 27, 2005 8:50 pm Responder com Citação
Kazuya Mochu escreveu:

se a minha namorada gozasse com as minhas cenas metia-lhe logo um par de patins!!!

Tbm nao xeguemos a tanto.... nenhuma relaçao é perfeita e na minha apenas existe esse ponto negro no meio de tantas coisas perfeitas....
Fishe
Colocada: Qui Out 27, 2005 8:51 pm Responder com Citação
Registo: 17 Set 2005 Mensagens: 16
[HP] apesar de eu nao ser um profissional nestas lides do 3D, e a minha area ser mais arquitectura quero mostrar aqui solidariedade pois tb passo por uma fase de falta de inspiraçao ( ou será preguiça ? lloll) tenho um projecto ( de arquitectura) para desenvolver e neste momento tb nao me está a sair nada... Era só isso,,, O POVO ta ctg!!! Laughing FOrça ai !!
Abraços
Kazuya Mochu
Colocada: Qui Out 27, 2005 9:04 pm Responder com Citação
muddy assim que tu ganhares um dinheirito com estas cenas, vais ver que ela muda de cara.

quanto a por um par de patins. pode-se tornar muito desconfortavel tar com alguem que nao respeita o teu trabalho.

mas claro, cada um ferve a temperaturas diferentes Very Happy

Kaz
muddymind
Colocada: Qui Out 27, 2005 9:11 pm Responder com Citação
Kazuya Mochu escreveu:
muddy assim que tu ganhares um dinheirito com estas cenas, vais ver que ela muda de cara.

quanto a por um par de patins. pode-se tornar muito desconfortavel tar com alguem que nao respeita o teu trabalho.

mas claro, cada um ferve a temperaturas diferentes Very Happy

Kaz

ganhar dinheiro??? lolol eu nao valho nada em 3d e isto é mesmo um hobbie q mt dificilmente conseguiria ter algum caracter profissional (embora goste mt e estaja smp a tentar evoluir Rolling Eyes) inda por cima tou a tirar um curso q nao tem nada a haver com isto....

(sorry o offtopic HP)

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Seguinte
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens