Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Maya  ~  Bom curso de maya na area de lisboa?

yen3D
Colocada: Ter Set 05, 2006 3:03 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 02 Ago 2005 Mensagens: 570 Local/Origem: London, Marinha Grande
Citação:
Eu fiz o mesmo, mas como nem tudo vinha nos livros/dvds decidi tirar um curso.

Maya e maya avançado, resultado... ainda me dei ao luxo de lhes ensinar umas coisas.


LOLOL ....e eu a pensar que só me tinha acontecido a mim! eheheh



Citação:
no meu caso optei por ir pelos livros e DVDs, se algum dia precisar de mais então logo se vê.
mas não, acho que não quero ser um Maya Tecnical director! Wink


Então continua... o resto é uma questão de tempo e dedicação.

cheers

||yen3d||

_________________
www.yen3d.animationblogspot.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
MiguelS
Colocada: Ter Set 05, 2006 3:09 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 606 Local/Origem: Lisboa
Não por ter aprendido muito com os dvds, mas sim pq não aprendi "nada" com o curso. Infelizmente tive azar com o formador/turma. Dai querer tentar a sorte com outra escola (Flag).
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Pixelwelder
Colocada: Qua Set 13, 2006 12:51 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Eu ando co vontade de aprender um pouco mais de Maya, mas fico sempre com um pè a trás de ir para lá e não aprender nada, ou não muito mais aquilo que já sei. Formação essa que como muio de vocês foi por trocas de ideias com outros, livros, internet, DVD´s, ...

Ja me informei na Flag, Etic, e Restart, a minha primeira opção que começou por ser a Flag já esta a ser posto de lado pois ao que me pareceu pelo plano estrutural do curso aquio mais paracia uma explicação do que o maya básica e o que faz, abrangendo varias coisas.
Agora estou mais apontado para a Etic pois pela carga horária e que é superior à da flag e aborda só modelaação de certeza é bem melhor em termos de modelção e tem u plano do curso bem estruturado onde envolvem exercicios onde no da flag n comentavam nada disso. Mas mesmo asssim fico sempre com um pé atás pois não sai barato um curso destes.

A ver vamos vou averiguar melhor o curso da Restart

MAYA rules!!

_________________
.......in motion.

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
sergioduque
Colocada: Qui Set 14, 2006 1:11 am Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 08 Out 2005 Mensagens: 321
há uns meses liguei para a flag para saber infos sobre os cursos, porque segundo o site deles eles dividem o maya por varios cursos, dinamicas, modelação...(o que faz sentido), mas pelo que precebo o unico curso que eles tem tido em vigor é o que eles chamam de "Percurso Maya" que pelo que percebi é uma intro ao software, pá e isso não vale apena.
não sei nada sobre o formador.
por isso optei mesmo por continuar a aprender por ai

EDIT: em relação à restart, eu estive lá no ano em que a escola abriu, na altura não havia um curso só de Maya, havia um curso de animação onde tb se dava maya, se não estou em erro a disciplina de Maya durou +- 2 meses (6 horas/semana) e a ideia era mostrar todas as areas do maya, para quem nunca tinha visto um software de 3D na vida aquilo foi um furacão de informação.

O professor era bom e motivado, não me lembro do nome dele.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
unxetas
Colocada: Qui Set 14, 2006 5:08 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 20 Dec 2005 Mensagens: 461 Local/Origem: Londres
do que sei da restart isso ainda continua assim.. eh um bocado mau porque acho que grande parte do pessoal vai para la porque quer aprender 3D e sai frustrado.

quanto a ti helder, pelo que sei que sabes, nao me parece que vas aprender grande coisa (nada) na restart. Os cursos novos da Etic, mais especializados, em teoria parecem melhor. Mas na pratica nao sei se sera mto melhor.

Sinceramente aconselho-te a aprenderes sozinho: Em vez de gastares dinheiro no curso, obriga-te a ti proprio a perder 2 horas por dia a aprender - ve os dvds que sei que tens Wink e compra mais se for preciso, com 700 contos da para comprares a coleccao inteira da gnomon e ainda sobra dinheiro (acho eu hehe..) Se te conseguires obrigar a ti proprio a ver todos os videos que tens e a seguires as "aulas" dos videos, tenho a certeza que vais aprender MUITO mais do que em qualquer escola em portugal..

edit: tambem ias aprender muito se te propusesses a projectos mais ambiciosos Very Happy Sei que tens desenhos brutais, que tal transformar alguns deles em 3D? Nao os mais simples, como akilo do peixe, mas algum que tenhas que seja mesmo bastante complexo.. Eh mais provavel que te apareca um desafio numa coisa assim do que em projectos simples. E se nao conseguires fazer alguma coisa, tens sempre os foruns (e o msn Smile) para pedir ajuda e aprender mais qualquer coisa. Eh uma ideia!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
jmachete
Colocada: Qua Fev 28, 2007 5:26 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 03 Dec 2005 Mensagens: 68 Local/Origem: Setubal
eu comprei os DVDs todos da Gnomon Workshop e tirei o meu proprio curso em casa....ainda nao consegui chegar ao fim da lista de DVDs mas lá chegarei...Aconselho-te a fazer o mesmo e a aprender com os melhores artistas do mundo presentes na escola da Gnomon.

_________________
www.jmstudio.org
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kwashu
Colocada: Qua Fev 13, 2008 2:23 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 19 Set 2006 Mensagens: 51 Local/Origem: Seixal, Lisboa e Beja
Eu tirei maya modelação na etic e agora quero tirar animação, mas a etic não tem a certeza se o curso vai existir este ano.
O motivo é o de não haver alunos suficientes. Por isso também é do meu interesse tentar angariar pessoal para o curso.
Na etic_ tem-se excelentes condiçoes de aprendizagem, um computador para cada aluno. Em modelação empenhei-me a fundo e aprendi muito.
Quem quiser tirar animaçao na etic das 19h as 22h por favor contacte-me:

[email protected]

Ps: se alguém precisar de dicas para maya pode sempre questionar-me. Dentro daquilo que eu sei, tento sempre ajudar (digo isto em resposta às críticas legítimas à comunidade maya)

_________________
»»»-- Pedro Colaço KW5 -->
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Nimesh
Colocada: Seg Mar 31, 2008 2:19 am Responder com Citação
Registo: 16 Jun 2006 Mensagens: 8 Local/Origem: Lisboa
eu sou novo nestas andanças e estou curioso, vçs arranjam emprego sem cursos?
Ou só trabalham em Freelance? e já agora quais os sitios melhores pra procurar o freelance?
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
sergioduque
Colocada: Ter Abr 01, 2008 5:00 pm Responder com Citação
Escravo do rato Registo: 08 Out 2005 Mensagens: 321
Nesta area, freelancer ou empregado, precisas de ter um bom portfolio para arranjares trabalho. O curso só por si não vale muito.
Depois é um questão de entrares no mercado e dares-te a conhecer (muito network).

_________________
www.sergioduque.tv
http://www.oficinadoduque.blogspot.com/
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Claudia
Colocada: Sáb Jul 04, 2009 2:25 pm Responder com Citação
Registo: 04 Jul 2009 Mensagens: 2
Viva,

Alguém sabe de um curso bom aos fins-de-semana?
Que sejam introdutórios, mas não se fiquem por aí (tenho de confessar que todos os cursos e workshops que tenho feito são insuficientes nesse aspecto, acabam por ser uma perda de tempo/dinheiro).

Quando ainda era estudante de design, fiz algumas coisas em 3D Studio MAX, mas o PC era fraquito e não aguentava trabalhos mais elaborados, por isso deixei o programa de parte, mas ficou sempre a vontade de voltar a mexer no 3D. Quero ver se posso (re)começar a aprender, mas em Maya.

Esses DVD da Gnomon parecem interessantes, mas um pouco caros não? $60~90 cada um. Acho que não tenho muita paciência para ver DVD, alguém recomenda bons livros para começar? Sei que alguma da terminologia do Maya é diferente da do 3D Studio, mas penso que não será muito diferente na prática?

Agradeço qualquer ajuda.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Pixelwelder
Colocada: Dom Jul 05, 2009 12:59 am Responder com Citação
Veterano Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 615 Local/Origem: London
Claudia, tens tb bons DVD´s da DIGITAL TUTORS são muito bons e easy ging para aprender, ja fiz uns e gostei muito comparando com os da gnomon ou gnomonology...mas tb tens outros....DT é um bom arranque, primeiro compra um para conhecer o software introdução ao maya e outro de basic steps no maya.

_________________
.......in motion.

Eyeframe.co.uk

:::My Mental Ray:::
www.mymentalray.com
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
pedepano
Colocada: Dom Jul 05, 2009 8:33 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 133 Local/Origem: Lisboa
olá,

sugiro primeiramente, como disse o welder, estudar os dvds da Digital Tutors, principalmente o Introduction to Maya 2nd Edition..depois ir avançando de acordo com o que gostaria de aprender... qando estiver entendendo bem do programa e fazer as coisas sem dificuldades, procure os dvds da Gnomon.... mas se tu quer fazer um curso mesmo, ou pode fazer na Gnomon Online, ou sugiro ir para outro lugar fazer..

_________________
Cheers,
Henrique Melo | hmelo.com
FX Technical Artist @ Ingreme Post Production
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You cannot download files in this forum