Autor |
Mensagem |
< Maya ~ Bom curso de maya na area de lisboa? |
sergioduque |
Colocada: Sáb Out 15, 2005 3:27 am |
|
|
Escravo do rato
Registo: 08 Out 2005
|
não sei bem se é aqui o melhor sito para por a questão....
quero tirar um curso de maya, se for obrigado a escolher opto por animação, mas o que quero mesmo é ficar a vontade no programa (não me posso dar ao luxo de saber só uma coisa).
não me quero meter num curso em acabe só a saber os principios do Maya, porque isso estou a aprender por mim...
que é que acham?
thanks |
|
|
|
Voltar acima |
|
n3no |
Colocada: Dom Out 16, 2005 12:14 am |
|
|
Novo membro
Registo: 23 Mai 2005
Local/Origem: Oeiras
|
tens a etic.pt ou entao a restart.pt
ambas muito boas, com provas dadas. eu à primeira diria etic, mas há uma particularidade na restart. esta é apoiada pela sony, e sic radical e talvez por isso haja a eventualidade de se fazerem "amigos" mais facilmente. tenho a ideia que eles arranjam estagio para os 2 melhores do curso. nao sei se é assim para todos os cursos, ou se tb fazem isto na etic.
boa sorte [] |
|
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Dom Out 16, 2005 8:01 pm |
|
|
Escravo do rato
|
não sabia que a restart tinha um curso só de maya..
Eu fiz na restart o curso de animação no ano em que a escola abriu, tb se passou pelo maya mas tudo muito a correr porque a ideia era mostrar as varias vertentes do maya em pra ai 2 meses!
Na altura não aproveitei bem, porque maya foi o ultimo modulo e já vinha "queimado" dos outros modulos todos onde na maior parte não se aprendeu muito porque o curso era orientado para a introdução das cenas e pouco mais, então fartei-me de pagar e caguei no curso no inicio do maya!! o que foi estupido da minha parte porque o formador era bom e poderia ter aprendido alguma coisa!!
mas olha, mesmo assim abriu-me o gosto e tenho explorado o programa desde então.
Ya a escola dá estagios aos 2 melhores da turma mas ou não são remunerados ou são mal remunerados e isso já não dá. trabalho em motion graphics e tenho vindo a implementar cada vez mais 3D/Maya no meu trabalho e basicamente chegou a altura de investir mais qualquer coisa do que tempo e dinheiro/livros na aprendizagem
Já tinha visto no site da etic os cursos de maya, mas o q me fez especie é eles terem 1 curso para modelação e outro para animação! sei que assim é o melhor caminho, mas como eu tenho que fazer o processo todo, achei que este curso não servia para mim...
Acho que vou lá à escola saber isso melhor...
obrigado pelas dicas
[] |
|
|
|
Voltar acima |
|
werlin |
Colocada: Qua Nov 16, 2005 12:13 am |
|
|
Primeiros passos
Registo: 10 Set 2005
|
eu d momento tou na etic... comessámos agora maya no ensino profissional... kuanto a cursos tecnicos, na sei pk nc fui pra um....
e tb posso tar errado mas acho k a FLAG tb tem cursos d maya... |
|
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Seg Set 04, 2006 1:36 pm |
|
|
Veterano
Registo: 28 Jan 2005
Local/Origem: Lisboa
|
Sim tem, estou a pensar em tirar la uns cursos, falta saber se são bons. |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Seg Set 04, 2006 5:04 pm |
|
|
Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Local/Origem: inbicta
|
Ui... grande bump home!
Anyways, e no porto cuarago? num ah nd? |
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Seg Set 04, 2006 6:40 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:57 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Seg Set 04, 2006 6:59 pm |
|
|
Veterano
|
Estamos a falar de Maya Malanjo. |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Seg Set 04, 2006 7:05 pm |
|
|
Veterano
|
lol... La isso é verdade malanjo, e até agr essa tem sido a minha melhor (e unica ) escola!
DTS, a resposta do malanjo adapta-se ao Maya e a todas as apps's e areas do CG |
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Seg Set 04, 2006 7:14 pm |
|
|
Veterano
|
Todas?
[HP] Existe bem mais material de max do que de maya. É claro que podes aprender muita coisa sozinho mas... |
|
|
|
Voltar acima |
|
[HP] |
Colocada: Seg Set 04, 2006 7:27 pm |
|
|
Veterano
|
Sim, não discordo do que dizes, obviamente que o Max tem mto mais resources de aprendizagem do que o Maya, mas o topico nao era esse!
Sim, claro que podes aprender na mesma mta coisa de Maya sozinho, e tu és o exemplo vivo disso! |
|
Voltar acima |
|
Malanjo |
Colocada: Seg Set 04, 2006 8:29 pm |
|
|
Visitante
|
... |
Editado pela última vez por Malanjo em Dom Jun 30, 2013 1:57 pm, num total de 1 vez |
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Ter Set 05, 2006 11:54 am |
|
|
Escravo do rato
|
há tanto material sobre maya na net, entre a digital tutors, gnomon, e o cg talk a malta safa-se na boa a meu ver... |
|
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Ter Set 05, 2006 1:27 pm |
|
|
Veterano
|
Alguem aconselha a Flag ou conhece os formadores? |
|
|
|
Voltar acima |
|
yen3D |
Colocada: Ter Set 05, 2006 1:38 pm |
|
|
Veterano
Registo: 02 Ago 2005
Local/Origem: London, Marinha Grande
|
Citação: Fico é um pouco "incomodado" que o ppl de maya cá em Portugal, não partilhe tanta informção como o ppl de max, todos iriam ganhar... Wink
O que acontece é que em portugal quase toda gente usa Max.
A maioria do trabalho que se faz é de render e arquitectura e o Max tem ferramentas muito melhores para isso.... ou pelo menos de mais faceis de se aprender.
Quanto a resorces de maya, há tantas ou mais como ha para max so que as de maya ( as que são boas) tens de pagar.
sergioduque: se queres aprender maya so para estares avontade com o programa para animar então acho que não vale a pena pagares 700 contos ou mais por um curso. Mais vale agarrar nesse dinheiro e investir em livros e dvds. Mas se queres um curso de maya para ficares mesmo cromo e seres "Maya Tecnical director" vais ter de dedicar muito tempo e talvez começares a pensar no estrangeiro...
Os cursos de maya cá em portugal, sais de lá com o basico; nada de muito avançado.... se tiver enganado digam... já lá vão dois anos que tirei o curso na Etic por isso os cursos podem ter melhorado
||yen3d|| |
_________________ www.yen3d.animationblogspot.com |
|
|
Voltar acima |
|
sergioduque |
Colocada: Ter Set 05, 2006 2:08 pm |
|
|
Escravo do rato
|
[quote="yen3D"]Citação:
sergioduque: se queres aprender maya so para estares avontade com o programa para animar então acho que não vale a pena pagares 700 contos ou mais por um curso. Mais vale agarrar nesse dinheiro e investir em livros e dvds. Mas se queres um curso de maya para ficares mesmo cromo e seres "Maya Tecnical director" vais ter de dedicar muito tempo e talvez começares a pensar no estrangeiro...
Os cursos de maya cá em portugal, sais de lá com o basico; nada de muito avançado.... se tiver enganado digam... já lá vão dois anos que tirei o curso na Etic por isso os cursos podem ter melhorado
||yen3d||
pois...eu tb sou dessa opinião! no meu caso optei por ir pelos livros e DVDs, se algum dia precisar de mais então logo se vê.
mas não, acho que não quero ser um Maya Tecnical director! |
|
|
|
Voltar acima |
|
MiguelS |
Colocada: Ter Set 05, 2006 2:20 pm |
|
|
Veterano
|
Eu fiz o mesmo, mas como nem tudo vinha nos livros/dvds decidi tirar um curso.
Maya e maya avançado, resultado... ainda me dei ao luxo de lhes ensinar umas coisas. |
|
|
|
Voltar acima |
|
|