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<  Galeria 3D  ~  Interior de Restaurante

n3no
Colocada: Sex Out 14, 2005 1:26 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 23 Mai 2005 Mensagens: 34 Local/Origem: Oeiras
Deve ser a primeira vez que posto alguma coisa, de maneira que espero que gostem.
O trabalho é de junho e foi para uma simulação de interior dia/noite de um restaurante. Para variar deram me tudo em cima da hora para entregar para antes de ontem.
Tecnicamente demorou 2 dias, e apesar de estar lá tudo o que foi pedido, não fiquei satisfeito com a iluminação. Não há contrastes entre as zonas claras e escuras...principalmente na nocturna.Mas à falta de tempo para fazer experimentações foi mesmo assim.Crying or Very sad

Há um bug na imagem diurna que só reparei depois de enviar. Não sei se se consegue ver nesta imagem ou se só dá na high-res. Quem adivinhar primeiro, eu pago uma jola na almoçarada de coimbra. balé?Very Happy

abraços


Very Happy
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cc
Colocada: Sex Out 14, 2005 5:50 am Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
nice Very Happy

de facto ficou a faltar algum contraste e acima de tudo samples(na minha opinião)

parabéns

ps: o bug tem alguma coisa a ver com o cotovelo do homem no balcão?
as coisas que um gajo tenta por uma jola Laughing
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pc_3dsmax
Colocada: Sex Out 14, 2005 8:45 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 11 Mai 2005 Mensagens: 182
Está muito fixe, mas de facto a iluminação podia ser melhorada.
Estou com o CC de facto também acho que precisava de mais samples.
Na imagem nocturna o homem que está de pé a segurar o copo, está um beca esquesito, parece ter "blur"... Deve ter sido uma pic tirada à pressa e ficou assim Wink hehehehe joking Smile
Quanto ao bug, estou de farto de olhar mas não descubro.
O almoço do pessoal vai ser em Coimbra?? Fixe é que eu sou de cá... Quando é que vai ser??

_________________
O que é Nacional é BOM...!!!
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vanda
Colocada: Sex Out 14, 2005 9:35 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 15 Jul 2005 Mensagens: 48
Cool Smile
Para além da iluminação, acho que as texturas das madeiras (tecto/chão) deviam ter mais 1 tratamento..zito Smile
Overall good.parabéns
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Erazor
Colocada: Sex Out 14, 2005 11:59 am Responder com Citação
Registo: 03 Ago 2005 Mensagens: 17
Olá,

Acho que para o limite de tempo que tiveste está bem bom. Não sei se é do meu monitor ou não, mas para mim o principal defeito na imagem é o nível de saturação das cores, que parece estar muito elevado, nada que em photoshop não se corrija em 2 segundos, mas como disse, pode até ser do meu monitor.

António Paes
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n3no
Colocada: Sáb Out 15, 2005 1:07 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 23 Mai 2005 Mensagens: 34 Local/Origem: Oeiras
ois!
muito obrigado pelos comentários.
quanto ao bug, nao tem a ver com a montagem de photoshop, mas sim de um elemento 3d. só existe na 1a imagem. mas acredito que tem pouca resolução. Segunda, quando for ao office, trago a high-rez. a aposta da jola continua de pe. Razz
bom fim de semana a todos Exclamation (pra ke raio é este smile Question Question )
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[HP]
Colocada: Sáb Out 15, 2005 6:59 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Pah... eu vou-te ser mto sincero, e espero que não leves a mal, mto plo contrário...
Sinceramente a scene deixa a desejar em vários aspectos, excepto na overall geometry que até está bastante bem conseguida.
A lighting/texturing podia ser melhor concebida, na 1ª pic os polys parecem que têm o mesmo light layer, quase totalmente branco, especialmente no tecto. O ambiente da 1ª pic não dá a sensação que é de dia logo no primeiro impacto visual, a luz "enche" demasiado a sala, de tal maneira que quase não se vê uma unica sombra projectada, e aquela area sombreada no fundo dá um contraste bastante negativo ah scene.
Devias ter colocado a luz do sol a ser projectada para dentro da sala para não dar aquele ambiente demasiado "cheio".
exemplo: http://www.dimensao3.com/forum/download.php?id=436

Boa sorte para os teus futuros trabalhos, cheers [[]]

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
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EdgeGirl
Colocada: Dom Out 16, 2005 11:43 am Responder com Citação
Registo: 16 Out 2005 Mensagens: 2 Local/Origem: PT
Shocked bem!!!!! não sei como começar, mas acho que antes de iniciar a critica, cá para nós Neno, devias repensar naquilo que keres ser na vida. Outra opção é começar td de novo, pois este work não espelha em nada as capacidades que os prograsmas de 3d hoje em dia são capazes de fazer. Enfim, + uma vez leva-me a dizer que a maioria anda por ai apenas a apertar teclas. Laughing

Mas quanto ao trabalho !!!! bem nada a comentar não merece critica, tens que começar a ser mais observador.

_________________
Edge G
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muddymind
Colocada: Dom Out 16, 2005 1:44 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 08 Jul 2005 Mensagens: 776 Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
EdgeGirl escreveu:
Shocked bem!!!!! não sei como começar, mas acho que antes de iniciar a critica, cá para nós Neno, devias repensar naquilo que keres ser na vida. Outra opção é começar td de novo, pois este work não espelha em nada as capacidades que os prograsmas de 3d hoje em dia são capazes de fazer. Enfim, + uma vez leva-me a dizer que a maioria anda por ai apenas a apertar teclas. Laughing

Mas quanto ao trabalho !!!! bem nada a comentar não merece critica, tens que começar a ser mais observador.


bem... és um pouco agressiva na maneira como expoes as tuas ideias... e se calhar sem mta razao...

ele so teve 2 dias pra fazer o q fez e pra esse timing axo q nao dá mt tempo pra fazer mts estudos kuanto à iluminação Rolling Eyes ele proprio admitiu q a iluminação nao ta grand coisa....mas dai até dizeres que ele anda "apenas a apertar teclas"....

btm...welcome to dimensao 3 Wink

n3no -> é como disse o HP, a luz diurna ta um tanto eskezita mas de resto o trab ta mt bom Wink
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Frederico
Colocada: Dom Out 16, 2005 2:01 pm Responder com Citação
Primeiros passos Registo: 17 Mar 2005 Mensagens: 102
muito fixe man, parabens.
da perfeitamente para ver um ambiente onde se poderia entrar.

continua;)

_________________
www.frederico4d.blogspot.com
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cc
Colocada: Dom Out 16, 2005 2:03 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 09 Mar 2005 Mensagens: 426 Local/Origem: lisboa
EdgeGirl escreveu:
Shocked bem!!!!! não sei como começar, mas acho que antes de iniciar a critica, cá para nós Neno, devias repensar naquilo que keres ser na vida. Outra opção é começar td de novo, pois este work não espelha em nada as capacidades que os prograsmas de 3d hoje em dia são capazes de fazer. Enfim, + uma vez leva-me a dizer que a maioria anda por ai apenas a apertar teclas. Laughing

Mas quanto ao trabalho !!!! bem nada a comentar não merece critica, tens que começar a ser mais observador.


bem vinda tb ao fórum Wink
estou ansioso por conhecer os teus trabalhos, que a julgar pelo teu discurso devem ser fora de série, fui á tua homepage mas n encontrei...
podes postar alguma coisa Question
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Kazuya Mochu
Colocada: Dom Out 16, 2005 2:28 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
eu acho que nas imagens, e ambas sofrem de problemas diferentes, acho que há alguns detalhes a apontar. nao seria tão cortante com a edgegirl, mas pronto. acho que são posturas.

na primeira acho que o problema são as personagens. as sombras são muito escuras em comparação com o ambiente que é bastante suavisado. nota-se no tecto a falta de samples ,até porque parece que sofre de humidade Very Happy.

na segunda imagem, as pessoas estao bem melhor, mas a profundidade de campo é que mata a cena. deixa de permitir que se tenha noçao da escala.

outro grande stress, na minha opinão claro, nem tem a ver com o teu trabalho, mas sim com a arquitectura em si. o espaço é muito longo e estreito. é muito clastrofobico. e com essa lente nao ajuda muito, principalmente pk tens que mostrar o maximo possivel. mas tenta uma abertura de lente menor, e simplesmente afastar mais a camara.

de resto, materiais, luz e tudo o mais, acho que para 2 dias de trabalho, ainda fizeste bastante. parabéns.

Kaz
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n3no
Colocada: Dom Out 16, 2005 5:25 pm Responder com Citação
Novo membro Registo: 23 Mai 2005 Mensagens: 34 Local/Origem: Oeiras
Smile obrigado a todos pelos comentários.
nem sei bem por onde começar, mas queria só dizer em relação ao comentário do HP que nao pus as sombras mais fortes, porque sabia à partida que iria pôr bonecada em photoshop e isso ia me dar trabalho a desenhar sombras. e assim como as sombras sao mais difusas (genero dia mais enevoado) - ou seja elas estão la para dar corpo, mas nao sao muito notorias. daí que ninguem tenha notado na ausencia de sombra para a rapariga que esta ao fundo a caminhar para perto do balcao. Smile

eu sei que o trabalho esta longe de ser perfeito mas também não queria estar à espera do meu supra sumo para partilhar alguma coisa convosco. vai-se fazendo o que é possivel de acordo com o tempo que nos dão. acho que o forum é mesmo para isso nao?

em relação às samples...pois...a imagem diurna demorou 3 horas a rendar, e a nocturna 5 (resolucao para A4) . Isto em v-ray distributed render por 3 pcs.... comecei a rendar ao domingo à noite e fui fazendo photoshop assim que a primeira saiu para entregar as 10h de segunda para a reunião dos meus clientes com os clientes deles. o blur está exagerado sim, com 17 horas de monitor em cima já nao via grande coisa... Shocked

[]s
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Kameleon
Colocada: Dom Out 16, 2005 6:29 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas, nao vou fazer reparos as imagens pq esses ja foram feitos, venho mais fazer dois breves comentarios, primeiro esse tempo de render parece-me algo elevado para a scene em kestao, provavelmente tens ke afinar mais esses settings Wink O segundo é ke sim o forum é para mostrar os trabalhos, para eles serem comentados de forma construtiva e para cada um de nós aprender algo mais com isso... Bom trabalho n3no, abraços.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
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Kazuya Mochu
Colocada: Dom Out 16, 2005 10:39 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 17 Jul 2005 Mensagens: 463 Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
"rendar" - FINALMENTE!!! alguem que nao diz Renderizar ou Texturizar Very Happy ou entao como os nossos irmãos do outro lado do atlantico "Modelizar" Very Happy

pronto, era só isto Very Happy

peace!
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[HP]
Colocada: Dom Out 16, 2005 10:52 pm Responder com Citação
Veterano Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 1402 Local/Origem: inbicta
Sinceramente nem sabia que "Rendar" é o termo correcto em portugues, optimo.. sempre a aprender! Wink

_________________

Helder "hP" Pinto

www.helderpinto.com
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fozi
Colocada: Seg Out 17, 2005 5:46 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 24 Ago 2005 Mensagens: 37 Local/Origem: Figueira da Foz, Portugal
Não me parece que "rendar" seja a palavra correcta. A definição em nada se aproxima do significado da palavra inglesa "render", são semelhantes apenas foneticamente.

A palavra portuguesa que provavelmente corresponde ao "render" inglês é precisamente "render". Estive a fazer uma pequena pesquisa e descobri que ambas originaram do latim, mais propriamente da palavra "reddere".

Texturar e texturação, estão no dicionário e têm o mesmo significado que as versões inglesas. A palavra textura já existia no nosso vocabulário antes do aparecimento de computação e não teve de ser adaptada de um estrangeirismo.

Agora se "renderizar" se pode considerar errado é que eu não faço ideia. Sei que o sufixo "-izar" representa acção, mas não sei se pode ser usado na palavra "render". Chamem um especialista em língua portuguesa que isto precisa de ser resolvido. Wink


Editado pela última vez por fozi em Seg Out 17, 2005 1:28 pm, num total de 2 vezes

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