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< Galeria 3D ~ Interior de Restaurante |
n3no |
Colocada: Sex Out 14, 2005 1:26 am |
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Novo membro
Registo: 23 Mai 2005
Mensagens: 34
Local/Origem: Oeiras
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Deve ser a primeira vez que posto alguma coisa, de maneira que espero que gostem.
O trabalho é de junho e foi para uma simulação de interior dia/noite de um restaurante. Para variar deram me tudo em cima da hora para entregar para antes de ontem.
Tecnicamente demorou 2 dias, e apesar de estar lá tudo o que foi pedido, não fiquei satisfeito com a iluminação. Não há contrastes entre as zonas claras e escuras...principalmente na nocturna.Mas à falta de tempo para fazer experimentações foi mesmo assim.
Há um bug na imagem diurna que só reparei depois de enviar. Não sei se se consegue ver nesta imagem ou se só dá na high-res. Quem adivinhar primeiro, eu pago uma jola na almoçarada de coimbra. balé?
abraços
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cc |
Colocada: Sex Out 14, 2005 5:50 am |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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nice
de facto ficou a faltar algum contraste e acima de tudo samples(na minha opinião)
parabéns
ps: o bug tem alguma coisa a ver com o cotovelo do homem no balcão?
as coisas que um gajo tenta por uma jola |
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pc_3dsmax |
Colocada: Sex Out 14, 2005 8:45 am |
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Uma mente torturada
Registo: 11 Mai 2005
Mensagens: 182
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Está muito fixe, mas de facto a iluminação podia ser melhorada.
Estou com o CC de facto também acho que precisava de mais samples.
Na imagem nocturna o homem que está de pé a segurar o copo, está um beca esquesito, parece ter "blur"... Deve ter sido uma pic tirada à pressa e ficou assim hehehehe joking
Quanto ao bug, estou de farto de olhar mas não descubro.
O almoço do pessoal vai ser em Coimbra?? Fixe é que eu sou de cá... Quando é que vai ser?? |
_________________ O que é Nacional é BOM...!!! |
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vanda |
Colocada: Sex Out 14, 2005 9:35 am |
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Novo membro
Registo: 15 Jul 2005
Mensagens: 48
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Cool
Para além da iluminação, acho que as texturas das madeiras (tecto/chão) deviam ter mais 1 tratamento..zito
Overall good.parabéns |
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Erazor |
Colocada: Sex Out 14, 2005 11:59 am |
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Registo: 03 Ago 2005
Mensagens: 17
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Olá,
Acho que para o limite de tempo que tiveste está bem bom. Não sei se é do meu monitor ou não, mas para mim o principal defeito na imagem é o nível de saturação das cores, que parece estar muito elevado, nada que em photoshop não se corrija em 2 segundos, mas como disse, pode até ser do meu monitor.
António Paes |
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n3no |
Colocada: Sáb Out 15, 2005 1:07 pm |
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Novo membro
Registo: 23 Mai 2005
Mensagens: 34
Local/Origem: Oeiras
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ois!
muito obrigado pelos comentários.
quanto ao bug, nao tem a ver com a montagem de photoshop, mas sim de um elemento 3d. só existe na 1a imagem. mas acredito que tem pouca resolução. Segunda, quando for ao office, trago a high-rez. a aposta da jola continua de pe.
bom fim de semana a todos (pra ke raio é este smile ) |
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[HP] |
Colocada: Sáb Out 15, 2005 6:59 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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Pah... eu vou-te ser mto sincero, e espero que não leves a mal, mto plo contrário...
Sinceramente a scene deixa a desejar em vários aspectos, excepto na overall geometry que até está bastante bem conseguida.
A lighting/texturing podia ser melhor concebida, na 1ª pic os polys parecem que têm o mesmo light layer, quase totalmente branco, especialmente no tecto. O ambiente da 1ª pic não dá a sensação que é de dia logo no primeiro impacto visual, a luz "enche" demasiado a sala, de tal maneira que quase não se vê uma unica sombra projectada, e aquela area sombreada no fundo dá um contraste bastante negativo ah scene.
Devias ter colocado a luz do sol a ser projectada para dentro da sala para não dar aquele ambiente demasiado "cheio".
exemplo: http://www.dimensao3.com/forum/download.php?id=436
Boa sorte para os teus futuros trabalhos, cheers [[]] |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
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EdgeGirl |
Colocada: Dom Out 16, 2005 11:43 am |
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Registo: 16 Out 2005
Mensagens: 2
Local/Origem: PT
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bem!!!!! não sei como começar, mas acho que antes de iniciar a critica, cá para nós Neno, devias repensar naquilo que keres ser na vida. Outra opção é começar td de novo, pois este work não espelha em nada as capacidades que os prograsmas de 3d hoje em dia são capazes de fazer. Enfim, + uma vez leva-me a dizer que a maioria anda por ai apenas a apertar teclas.
Mas quanto ao trabalho !!!! bem nada a comentar não merece critica, tens que começar a ser mais observador. |
_________________ Edge G |
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muddymind |
Colocada: Dom Out 16, 2005 1:44 pm |
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Veterano
Registo: 08 Jul 2005
Mensagens: 776
Local/Origem: Portimão / sao bras de alportel / Lisboa
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Frederico |
Colocada: Dom Out 16, 2005 2:01 pm |
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Primeiros passos
Registo: 17 Mar 2005
Mensagens: 102
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muito fixe man, parabens.
da perfeitamente para ver um ambiente onde se poderia entrar.
continua;) |
_________________ www.frederico4d.blogspot.com |
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cc |
Colocada: Dom Out 16, 2005 2:03 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 09 Mar 2005
Mensagens: 426
Local/Origem: lisboa
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EdgeGirl escreveu: bem!!!!! não sei como começar, mas acho que antes de iniciar a critica, cá para nós Neno, devias repensar naquilo que keres ser na vida. Outra opção é começar td de novo, pois este work não espelha em nada as capacidades que os prograsmas de 3d hoje em dia são capazes de fazer. Enfim, + uma vez leva-me a dizer que a maioria anda por ai apenas a apertar teclas.
Mas quanto ao trabalho !!!! bem nada a comentar não merece critica, tens que começar a ser mais observador.
bem vinda tb ao fórum
estou ansioso por conhecer os teus trabalhos, que a julgar pelo teu discurso devem ser fora de série, fui á tua homepage mas n encontrei...
podes postar alguma coisa |
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Kazuya Mochu |
Colocada: Dom Out 16, 2005 2:28 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Mensagens: 463
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
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eu acho que nas imagens, e ambas sofrem de problemas diferentes, acho que há alguns detalhes a apontar. nao seria tão cortante com a edgegirl, mas pronto. acho que são posturas.
na primeira acho que o problema são as personagens. as sombras são muito escuras em comparação com o ambiente que é bastante suavisado. nota-se no tecto a falta de samples ,até porque parece que sofre de humidade .
na segunda imagem, as pessoas estao bem melhor, mas a profundidade de campo é que mata a cena. deixa de permitir que se tenha noçao da escala.
outro grande stress, na minha opinão claro, nem tem a ver com o teu trabalho, mas sim com a arquitectura em si. o espaço é muito longo e estreito. é muito clastrofobico. e com essa lente nao ajuda muito, principalmente pk tens que mostrar o maximo possivel. mas tenta uma abertura de lente menor, e simplesmente afastar mais a camara.
de resto, materiais, luz e tudo o mais, acho que para 2 dias de trabalho, ainda fizeste bastante. parabéns.
Kaz |
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n3no |
Colocada: Dom Out 16, 2005 5:25 pm |
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Novo membro
Registo: 23 Mai 2005
Mensagens: 34
Local/Origem: Oeiras
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obrigado a todos pelos comentários.
nem sei bem por onde começar, mas queria só dizer em relação ao comentário do HP que nao pus as sombras mais fortes, porque sabia à partida que iria pôr bonecada em photoshop e isso ia me dar trabalho a desenhar sombras. e assim como as sombras sao mais difusas (genero dia mais enevoado) - ou seja elas estão la para dar corpo, mas nao sao muito notorias. daí que ninguem tenha notado na ausencia de sombra para a rapariga que esta ao fundo a caminhar para perto do balcao.
eu sei que o trabalho esta longe de ser perfeito mas também não queria estar à espera do meu supra sumo para partilhar alguma coisa convosco. vai-se fazendo o que é possivel de acordo com o tempo que nos dão. acho que o forum é mesmo para isso nao?
em relação às samples...pois...a imagem diurna demorou 3 horas a rendar, e a nocturna 5 (resolucao para A4) . Isto em v-ray distributed render por 3 pcs.... comecei a rendar ao domingo à noite e fui fazendo photoshop assim que a primeira saiu para entregar as 10h de segunda para a reunião dos meus clientes com os clientes deles. o blur está exagerado sim, com 17 horas de monitor em cima já nao via grande coisa...
[]s |
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Kameleon |
Colocada: Dom Out 16, 2005 6:29 pm |
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Site Admin
Registo: 27 Jan 2005
Mensagens: 1108
Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
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Boas, nao vou fazer reparos as imagens pq esses ja foram feitos, venho mais fazer dois breves comentarios, primeiro esse tempo de render parece-me algo elevado para a scene em kestao, provavelmente tens ke afinar mais esses settings O segundo é ke sim o forum é para mostrar os trabalhos, para eles serem comentados de forma construtiva e para cada um de nós aprender algo mais com isso... Bom trabalho n3no, abraços. |
_________________ .artur leao.
You can do it! VFX |
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Kazuya Mochu |
Colocada: Dom Out 16, 2005 10:39 pm |
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Já faz sozinho
Registo: 17 Jul 2005
Mensagens: 463
Local/Origem: Barcelos Status: Pretty Cool!
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"rendar" - FINALMENTE!!! alguem que nao diz Renderizar ou Texturizar ou entao como os nossos irmãos do outro lado do atlantico "Modelizar"
pronto, era só isto
peace! |
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[HP] |
Colocada: Dom Out 16, 2005 10:52 pm |
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Veterano
Registo: 31 Jan 2005
Mensagens: 1402
Local/Origem: inbicta
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Sinceramente nem sabia que "Rendar" é o termo correcto em portugues, optimo.. sempre a aprender! |
_________________
Helder "hP" Pinto
www.helderpinto.com |
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fozi |
Colocada: Seg Out 17, 2005 5:46 am |
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Novo membro
Registo: 24 Ago 2005
Mensagens: 37
Local/Origem: Figueira da Foz, Portugal
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Não me parece que "rendar" seja a palavra correcta. A definição em nada se aproxima do significado da palavra inglesa "render", são semelhantes apenas foneticamente.
A palavra portuguesa que provavelmente corresponde ao "render" inglês é precisamente "render". Estive a fazer uma pequena pesquisa e descobri que ambas originaram do latim, mais propriamente da palavra "reddere".
Texturar e texturação, estão no dicionário e têm o mesmo significado que as versões inglesas. A palavra textura já existia no nosso vocabulário antes do aparecimento de computação e não teve de ser adaptada de um estrangeirismo.
Agora se "renderizar" se pode considerar errado é que eu não faço ideia. Sei que o sufixo "-izar" representa acção, mas não sei se pode ser usado na palavra "render". Chamem um especialista em língua portuguesa que isto precisa de ser resolvido. |
Editado pela última vez por fozi em Seg Out 17, 2005 1:28 pm, num total de 2 vezes _________________ http://fozi.codingcorner.net/ |
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