Índice do Fórum Dimensao3.com


Autor Mensagem

<  Tutoriais  ~  D3 - Maya Dynamics

Kameleon
Colocada: Qui Mar 10, 2005 11:36 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Olá a todos, temos finalmente um tutorial sem ser de Max Twisted Evil

Aqui fica um tutorial de Maya Dynamics feito pelo spurv3d. Este tutorial tem aproximadamente 36 Megas.

D3 - Maya Dynamics


hash md5: 84f490021514685623f1a55f0954a821


Editado pela última vez por Kameleon em Qua Mar 23, 2005 11:22 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
marlboro.pT
Colocada: Dom Mar 20, 2005 8:33 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 170 Local/Origem: Cacém - Lx
Muito bom... axo k fikei impressionado! da pa fazer mtas cenas kom isso... alguem sabe se no max tambem existe essa facilidade de configuração?! Tirando isso ta um grande tutorial perceptivel, falas bem etc... venha outro, talvez pudesses fazer um para iniciantes em Maya pk tou a pensar seriamente no assunto, um tutorial basico tipo editar mesh's aplicar texturas, iluminação e config do render.... ja agora... Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
GLmig
Colocada: Seg Mar 21, 2005 12:44 am Responder com Citação
Novo membro Registo: 20 Mar 2005 Mensagens: 36
Ya, muito bom o tutorial. Os meus agradecimentos por teres tido o trabalho de o fazer e de o partilhar Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
marlboro.pT
Colocada: Seg Mar 21, 2005 1:37 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 170 Local/Origem: Cacém - Lx
nao foi ele foi o spurv3d Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
spurv3d
Colocada: Ter Mar 22, 2005 1:18 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 223 Local/Origem: Carnaxide - LX
Fixe pessoal ainda bem que gostaram. Brevemente vem outro! Razz
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
marlboro.pT
Colocada: Ter Mar 22, 2005 4:27 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 170 Local/Origem: Cacém - Lx
Spurv ja me fizeste ir tentar fazer isso em max... e devo.te dizer k realmente em maya e muito mais simples... pelo menos pelo tutorial pareceu... no max ainda nao consegui encontrar propriedades como o inicial velocity e ainda por cima s fizeres com reactor a "gravidade" tem o valor em Z d 386,22 =/ e um pko diferente.... kndo e k vem o proximo? eu agradecia s pudesses fazer um d basics d maya... trabalhar mesh's e coisas assim para pessoal que pretende iniciar-se em Maya... e so uma sugestao! Very Happy
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
spurv3d
Colocada: Ter Mar 22, 2005 10:07 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 03 Mar 2005 Mensagens: 223 Local/Origem: Carnaxide - LX
Sim no Maya é bem mais facil.

Vou fazer um de basics então, para breve.

Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
flash
Colocada: Ter Mar 22, 2005 11:04 pm Responder com Citação
Site Admin Registo: 28 Jan 2005 Mensagens: 1539
q venha esse tut! e já agora uma iniciação rapida ao UI e um overview rapido sobre os atalhos de teclado Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
marlboro.pT
Colocada: Ter Mar 22, 2005 11:41 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 31 Jan 2005 Mensagens: 170 Local/Origem: Cacém - Lx
thankz spurv =) Estica-lhe!!! tive a ver o site do pato... muito bom tanto o site como os trabalhos... alguns bem conhecidos da nossa TV Parabens! Very Happy s konseguuires incluir as ideias k o flash deu ainda melhor =))
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Portugal
Colocada: Qua Abr 13, 2005 10:59 am Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
flash a iniciação aos atalhos não é necessária, pois nas últimas versões do Maya vêm uns filmes sobre o controlo com o rato e os atalhos.
Mas mesmo assim os mais importantes são 12345 F8 QWERTY F G CTRL-D CTRL-A e a barra de espaços ao fundo para teres acesso à HotBox, claro que clicar com o lado direito do rato e aguentar em cima de qq objecto vai dar acesso ao menu do objecto.
De resto basta ires ou à ajuda ou ao Hotkey editor.
Também algures dentro do CD deve de haver um *.pdf com uma lista das hotkeys mais importantes e alguns dos Marking Menus mais utilizados.

_________________
Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fonziewonzie
Colocada: Qua Abr 13, 2005 3:47 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
eu acho q ja nao uso o menu bar ah anos... maya rocks no q toca a particle effects Wink

nao tive o prazer de ver o teu tut, q aqui no work nao tenho som, mas pelo q dizem ta optimo, por isso nice Smile keep it up!
(: a.

_________________
.: a
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM MSN Messenger
Portugal
Colocada: Qua Abr 13, 2005 4:11 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Eu ainda uso Menu bars...A maldita da hotbox não suporta detach dos menus...por acaso tens "cura" para isso fonzie?

_________________
Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
fonziewonzie
Colocada: Qua Abr 13, 2005 4:20 pm Responder com Citação
Já faz sozinho Registo: 25 Mar 2005 Mensagens: 420 Local/Origem: San Francisco
nope, maya for linux nao suporta isso, nao sei como eh em windows. no mac a hotbox tem detachable menus. de qq das maneiras o unico menu q eu curto ter sempre visivel eh o 'recent commands'... eu ponho sempre o outliner e o attribute editor no meu second monitor, assim nao tenho de me preocupar com na janela do maya.

(: a.

_________________
.: a
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Endereço de AIM MSN Messenger
Portugal
Colocada: Qua Abr 13, 2005 8:14 pm Responder com Citação
Uma mente torturada Registo: 19 Mar 2005 Mensagens: 167 Local/Origem: Londres
Pois, também no windows não tem, o que é chato mesmo com o Recent Commands, que dá um jeitaço há coisas que não são práticas.
Ou fazemos Shelfs ou estamos condenados a deprediçar mocimentos de rato mais cliques.

_________________
Bem essa é a minha opinião, podem discordar, concordar ou ignorar, as "mecês" é que sabem Smile
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Trajan
Colocada: Qui Jul 21, 2005 11:48 am Responder com Citação
Registo: 11 Jul 2005 Mensagens: 2
MUITO bom spurv3d!! Apesar de não usar Maya, deste-me vontade de mexer nele. Very Happy Mais uma vez obrigado por partilhares alguns dos teus conhecimentos! Wink
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
rgarcia
Colocada: Qui Jun 28, 2007 8:24 am Responder com Citação
Registo: 27 Jun 2007 Mensagens: 1
[quote="Kameleon"]Olá a todos, temos finalmente um tutorial sem ser de Max Twisted Evil

Aqui fica um tutorial de Maya Dynamics feito pelo spurv3d. Este tutorial tem aproximadamente 36 Megas.

D3 - Maya Dynamics


hash md5: 84f490021514685623f1a55f0954a821[/quote]

ops não consigo ver o tut onde posso fazer o download gostaria de o ver, please se alguem o tiver.
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Kameleon
Colocada: Qui Jun 28, 2007 9:06 am Responder com Citação
Site Admin Registo: 27 Jan 2005 Mensagens: 1108 Local/Origem: Lisboa/Porto - Portugal
Boas e benvindo. Aqui funciona, só tens de clickar no link com o botao direito do rato e fazer Save Target As... Depois podes usar o Quicktime para ver o video.

_________________
.artur leao.
You can do it! VFX
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum
You cannot attach files in this forum
You can download files in this forum